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Ap no dina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #120

    pois é…......o tiagones é exagerado mesmo, carol.............andei no gol?m 1.0 dele ........câmbio ps girando 8.000 rpm..............? coisa linda de deus   :ppteam:

    :lol:

    [snapback]508237[/snapback]

    thiago, 8.000 é normal, ainda mais num motor como o dele, q tem tudo feito e mais um monte. tendo força…carrega cambio pesado mesmo :lol:

    os 1.8 e 1.9 de rua da galera giram 8.500/9.000, isso sem contar o 2.0 de um dos dono s da rr, que só para de render a 9.600 rpm (2.0 bloco alto/cabeçote cross com aquele comando que tem nome ruim de pronunciar ) e desmontou a polia regulavel do comando qdo seguraram uma vez a 10.000 de 3? (escalonada reta do sapinho, + de 200 km/h) :lol: :p

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    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
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      #121

      schrick ou simplesmente xir?que. :ppteam:

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        #122

        schrick ou simplesmente xir?que. :lol:

        [snapback]508269[/snapback]

        num sei de nada alem da descrição q ele me disse :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #123

          thiago, 8.000 é normal, ainda mais num motor como o dele, q tem tudo feito e mais um monte. tendo força…carrega cambio pesado mesmo :lol:

          os 1.8 e 1.9 de rua da galera giram 8.500/9.000, isso sem contar o 2.0 de um dos dono s da rr, que só para de render a 9.600 rpm (2.0 bloco alto/cabeçote cross com aquele comando que tem nome ruim de pronunciar ) e desmontou a polia regulavel do comando qdo seguraram uma vez a 10.000 de 3? (escalonada reta do sapinho, + de 200 km/h) :p :p

          [snapback]508267[/snapback]

          pois é….............o que eu quês dizer foi o quanto é lindo um milzim empurrar 8.000 giros numa ps...................

          :ppteam: :lol: :lol:

          1 Resposta Última resposta
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            #124

            pois é….............o que eu quês dizer foi o quanto é lindo um milzim empurrar 8.000 giros numa ps...................

            :ppteam:  :lol:  :lol:

            [snapback]508277[/snapback]

            ah sim, como disse, o motor tendo força (e o motor dele tem bastante) não importa se é 1000 ou 4000, ele empurra mesmo :lol:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              AIRpower
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              #125

              iaeee

              não é querendo apimentar mais a discursão, mais quando o cac? virou os 684 hp ele estava com 2,2 bar (o que diz o site dragsterbrasil), que também diz que o beleza tava com 2,5 bar, enquanto na autopower eles falam que era 3 é dúvida cruel, em quem acreditar (ou até, acreditar em alguém? )

              falou.

              air na veia

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
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                #126

                iaeee

                não é querendo apimentar mais a discursão, mais quando o cac? virou os 684 hp ele estava com 2,2 bar (o que diz o site dragsterbrasil), que também diz que o beleza tava com 2,5 bar, enquanto na autopower eles falam que era 3 é dúvida cruel, em quem acreditar (ou até, acreditar em alguém? )

                falou.

                air na veia

                [snapback]508289[/snapback]

                acreditar meeeesmo? acredite no que seus olhos viram. se vc não viu, então até escute…mas não coloque a mão no fogo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #127

                  iaeee galera

                  uma dúvida, meio boba e tal, mais como quero aprender então vou perguntar: como/porque o motor do cac? não consegui virar a super-mega-hiper turbina que, pelo menos em a/r é menor que a utilizada anteriormente, já que na matéria que saiu sobre o astra na ap dizia que a carca?a quente era uma 1.32 ( ) com eixo de 67mm (.70 rotor de 60mm na fria), enquanto a garrett gt42r tem medidas menores (não sei informar precisamente). já lá alguns posts que me esclareceram que o a/r em si não influi em muita coisa. mais partindo do ponto de que ambos motores são 2.0 e tem configurações e tecnologias parecidas (cabeçote multivólvulas, fluxo cruzado etc), porque o motor gm não rendeu o esperado com a garrett?

                  desculpe se não fui muito claro, mais as vezes é difácil se espressar pelo teclado.

                  falou.

                  air na veia

                  [snapback]507870[/snapback]

                  ninguém arrisca colocar uma explicação nessa cabeça manca? :ppteam: não sou muito inteligente mais não chega a ser necessário desenhar :lol: , apesar que fotos ilustrando explicações ajudam e muito rsrsrs. tá zuando mais é sório, não consigo entender o motivo, razão ou circusnt?ncia a qual o motor gm não teve capacidade de virar a garrett.

                  falou.

                  air na veia

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #128

                    ninguém arrisca colocar uma explicação nessa cabeça manca?  :ppteam:  não sou muito inteligente mais não chega a ser necessário desenhar  :lol: , apesar que fotos ilustrando explicações ajudam e muito rsrsrs. tá zuando mais é sório, não consigo entender o motivo, razão ou circusnt?ncia a qual o motor gm não teve capacidade de virar a garrett.

                    falou.

                    air na veia

                    [snapback]508291[/snapback]

                    colega, uma caixa quente 1.32 com eixo de 67 mm é muita areia pra qualquer caminh?ozinho de 4 cilindros.

                    e quem disse que a/r não diz nada não sabe o que ta dizendo, pois é muito exagero. a/r + a relação de rotores constitui a configuração de um turbo-compressor. pra saber tudo sobre um turbo vc precisa saber o a/r das duas carca?as e tb a relação de eixo/rotor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #129

                      verdade, ka e tem o trim das pos, que influi um bocado no comportamento do turbo também…

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #130

                        pior q essa turbina e coletor nao é nem dele…pegou de outro carro sem autorização do dono e socou nesse aí, turboo zerado e ja meteram pt sem valvula de prioridade.....

                        falar o q

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #131

                          colega, uma caixa quente 1.32 com eixo de 67 mm é muita areia pra qualquer caminh?ozinho de 4 cilindros.

                          e quem disse que a/r não diz nada não sabe o que ta dizendo, pois é muito exagero. a/r + a relação de rotores constitui a configuração de um turbo-compressor. pra saber tudo sobre um turbo vc precisa saber o a/r das duas carca?as e tb a relação de eixo/rotor.

                          [snapback]508298[/snapback]

                          a frase correta é a/r sozinha num diz nada

                          ps: sozinha no sentido de ser a única informação :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #132

                            a frase correta é a/r sozinha num diz nada

                            ps: sozinha no sentido de ser a única informação  :p

                            [snapback]508685[/snapback]

                            com certeza.

                            pior qdo alguem chega e diz: uso uma turbina .50 achando que esta dando uma informação suuuper detalhada sobre seu equipamento.

                            ai vc vai ver e ele tem um compressor .50.

                            ah, eixo? rotor? parte quente ? não isso o cara não sabe te dizer hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #133

                              normal isso ka… coisa de pi? de prédio....

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #134

                                iaeee

                                realmente ka, foi muito mal colocada a minha afirmação, o que eu quiz dizer é exatamente o que o overspeed disse: a/r sozinho não diz muita coisa sobre o compressor, até porque uma das maiores turbinas que temos no pa?s é a famosa .66 da turbo anhanguera que são utilizadas nos 6 cilindros de arrancada da flash. uma .66 que tem medidas muito superiores a outras ditas maiores pelo a/r. é mais po menos isso que eu quiz dizer, entendeu?

                                falou.

                                air na veia

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #135

                                  normal isso ka… coisa de pi? de prédio….

                                  [snapback]508702[/snapback]

                                  pior que nem sempre hehehe pi? se não me engano significa menino novo, certo?

                                  vc é novo mas conhe?e das coisas :bravo:

                                  iaeee

                                  realmente ka, foi muito mal colocada a minha afirmação, o que eu quiz dizer é exatamente o que o overspeed disse: a/r sozinho não diz muita coisa sobre o compressor, até porque uma das maiores turbinas que temos no pa?s é a famosa .66 da turbo anhanguera que são utilizadas nos 6 cilindros de arrancada da flash. uma .66 que tem medidas muito superiores a outras ditas maiores pelo a/r. é mais po menos isso que eu quiz dizer, entendeu?

                                  falou.

                                  air na veia

                                  [snapback]510121[/snapback]

                                  cuidado

                                  a/r .66 nunca é maior do que .67.

                                  concordo que tem coisas onde visualmente nos parecem discrepantes como o compressor .48 se não me engano - do uno turbo, onde é muuito menor visualmente do q um .50 normal , mas medição é medição.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    AIRpower
                                    escreveu em última edição por
                                    #136

                                    colega, uma caixa quente 1.32 com eixo de 67 mm é muita areia pra qualquer caminh?ozinho de 4 cilindros.

                                    e quem disse que a/r não diz nada não sabe o que ta dizendo, pois é muito exagero. a/r + a relação de rotores constitui a configuração de um turbo-compressor. pra saber tudo sobre um turbo vc precisa saber o a/r das duas carca?as e tb a relação de eixo/rotor.

                                    [snapback]508298[/snapback]

                                    iaeee

                                    calma ai, você fez uma afirmação incorreta. no meu post eu digo que não entendi porque o motor do cac? virou bem com a 1.32 e quando foi instalada a gt42r, considerada melhor que a a que ele utilizava, o carro não virou. até porque a garrett tem configurações de a/r menores que a 1.32 e rotores semelhantes a mesma. portanto, uma 1.32 não é turbina demais pra um 4 cilindros.

                                    falou.

                                    air na veia

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                                    • ? Offline
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                                      #137

                                      iaeee

                                      calma ai, você fez uma afirmação incorreta. no meu post eu digo que não entendi porque o motor do cac?  virou bem com a 1.32 e quando foi instalada a gt42r, considerada melhor que a a que ele utilizava, o carro não virou. até porque a garrett tem configurações de a/r menores que a 1.32 e rotores semelhantes a mesma. portanto, uma 1.32 não é turbina demais pra um 4 cilindros.

                                      falou.

                                      air na veia

                                      [snapback]510127[/snapback]

                                      1.32 continua sendo muita areia pra um caminh?ozinho de 4 cilindros, seja qual for ele. só q o do cac? é um sr. caminhão de 4 cilindros, isso ninguem pode negar, por mais ap lover q seja. nunca tinha visto algo tão grande num motor 4c de 2 litros. e de fato entendi q a 1.32 não tinha ficado boa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #138

                                        concordo que tem coisas onde visualmente nos parecem discrepantes como o compressor .48 se não me engano - do uno turbo, onde é muuito menor visualmente do q um .50 normal , mas medição é medição.

                                        [snapback]510125[/snapback]

                                        nao se compara nem com uma apl .42, ka eh bem menor rotor/carca?a… lembra que ja tive uma de uno turbo?

                                        acabou sendo montada em outro chevette e nao passava de 0.9k sem valv. de alivio :bravo:

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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #139

                                          nunca tinha visto algo tão grande num motor 4c de 2 litros. e de fato entendi q a 1.32 não tinha ficado boa.

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                                          o problema eh tirar ela da inercia.. o resto vem junto :bravo:

                                          o povo guinorante

                                          1 Resposta Última resposta

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