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Ap no dina

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    #122

    schrick ou simplesmente xir?que. :lol:

    [snapback]508269[/snapback]

    num sei de nada alem da descrição q ele me disse :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
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      #123

      thiago, 8.000 é normal, ainda mais num motor como o dele, q tem tudo feito e mais um monte. tendo força…carrega cambio pesado mesmo :lol:

      os 1.8 e 1.9 de rua da galera giram 8.500/9.000, isso sem contar o 2.0 de um dos dono s da rr, que só para de render a 9.600 rpm (2.0 bloco alto/cabeçote cross com aquele comando que tem nome ruim de pronunciar ) e desmontou a polia regulavel do comando qdo seguraram uma vez a 10.000 de 3? (escalonada reta do sapinho, + de 200 km/h) :p :p

      [snapback]508267[/snapback]

      pois é….............o que eu quês dizer foi o quanto é lindo um milzim empurrar 8.000 giros numa ps...................

      :ppteam: :lol: :lol:

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        #124

        pois é….............o que eu quês dizer foi o quanto é lindo um milzim empurrar 8.000 giros numa ps...................

        :ppteam:  :lol:  :lol:

        [snapback]508277[/snapback]

        ah sim, como disse, o motor tendo força (e o motor dele tem bastante) não importa se é 1000 ou 4000, ele empurra mesmo :lol:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #125

          iaeee

          não é querendo apimentar mais a discursão, mais quando o cac? virou os 684 hp ele estava com 2,2 bar (o que diz o site dragsterbrasil), que também diz que o beleza tava com 2,5 bar, enquanto na autopower eles falam que era 3 é dúvida cruel, em quem acreditar (ou até, acreditar em alguém? )

          falou.

          air na veia

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #126

            iaeee

            não é querendo apimentar mais a discursão, mais quando o cac? virou os 684 hp ele estava com 2,2 bar (o que diz o site dragsterbrasil), que também diz que o beleza tava com 2,5 bar, enquanto na autopower eles falam que era 3 é dúvida cruel, em quem acreditar (ou até, acreditar em alguém? )

            falou.

            air na veia

            [snapback]508289[/snapback]

            acreditar meeeesmo? acredite no que seus olhos viram. se vc não viu, então até escute…mas não coloque a mão no fogo.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #127

              iaeee galera

              uma dúvida, meio boba e tal, mais como quero aprender então vou perguntar: como/porque o motor do cac? não consegui virar a super-mega-hiper turbina que, pelo menos em a/r é menor que a utilizada anteriormente, já que na matéria que saiu sobre o astra na ap dizia que a carca?a quente era uma 1.32 ( ) com eixo de 67mm (.70 rotor de 60mm na fria), enquanto a garrett gt42r tem medidas menores (não sei informar precisamente). já lá alguns posts que me esclareceram que o a/r em si não influi em muita coisa. mais partindo do ponto de que ambos motores são 2.0 e tem configurações e tecnologias parecidas (cabeçote multivólvulas, fluxo cruzado etc), porque o motor gm não rendeu o esperado com a garrett?

              desculpe se não fui muito claro, mais as vezes é difácil se espressar pelo teclado.

              falou.

              air na veia

              [snapback]507870[/snapback]

              ninguém arrisca colocar uma explicação nessa cabeça manca? :ppteam: não sou muito inteligente mais não chega a ser necessário desenhar :lol: , apesar que fotos ilustrando explicações ajudam e muito rsrsrs. tá zuando mais é sório, não consigo entender o motivo, razão ou circusnt?ncia a qual o motor gm não teve capacidade de virar a garrett.

              falou.

              air na veia

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              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #128

                ninguém arrisca colocar uma explicação nessa cabeça manca?  :ppteam:  não sou muito inteligente mais não chega a ser necessário desenhar  :lol: , apesar que fotos ilustrando explicações ajudam e muito rsrsrs. tá zuando mais é sório, não consigo entender o motivo, razão ou circusnt?ncia a qual o motor gm não teve capacidade de virar a garrett.

                falou.

                air na veia

                [snapback]508291[/snapback]

                colega, uma caixa quente 1.32 com eixo de 67 mm é muita areia pra qualquer caminh?ozinho de 4 cilindros.

                e quem disse que a/r não diz nada não sabe o que ta dizendo, pois é muito exagero. a/r + a relação de rotores constitui a configuração de um turbo-compressor. pra saber tudo sobre um turbo vc precisa saber o a/r das duas carca?as e tb a relação de eixo/rotor.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tiagones
                  escreveu em última edição por
                  #129

                  verdade, ka e tem o trim das pos, que influi um bocado no comportamento do turbo também…

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #130

                    pior q essa turbina e coletor nao é nem dele…pegou de outro carro sem autorização do dono e socou nesse aí, turboo zerado e ja meteram pt sem valvula de prioridade.....

                    falar o q

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #131

                      colega, uma caixa quente 1.32 com eixo de 67 mm é muita areia pra qualquer caminh?ozinho de 4 cilindros.

                      e quem disse que a/r não diz nada não sabe o que ta dizendo, pois é muito exagero. a/r + a relação de rotores constitui a configuração de um turbo-compressor. pra saber tudo sobre um turbo vc precisa saber o a/r das duas carca?as e tb a relação de eixo/rotor.

                      [snapback]508298[/snapback]

                      a frase correta é a/r sozinha num diz nada

                      ps: sozinha no sentido de ser a única informação :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #132

                        a frase correta é a/r sozinha num diz nada

                        ps: sozinha no sentido de ser a única informação  :p

                        [snapback]508685[/snapback]

                        com certeza.

                        pior qdo alguem chega e diz: uso uma turbina .50 achando que esta dando uma informação suuuper detalhada sobre seu equipamento.

                        ai vc vai ver e ele tem um compressor .50.

                        ah, eixo? rotor? parte quente ? não isso o cara não sabe te dizer hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          maurício
                          escreveu em última edição por
                          #133

                          normal isso ka… coisa de pi? de prédio....

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            AIRpower
                            escreveu em última edição por
                            #134

                            iaeee

                            realmente ka, foi muito mal colocada a minha afirmação, o que eu quiz dizer é exatamente o que o overspeed disse: a/r sozinho não diz muita coisa sobre o compressor, até porque uma das maiores turbinas que temos no pa?s é a famosa .66 da turbo anhanguera que são utilizadas nos 6 cilindros de arrancada da flash. uma .66 que tem medidas muito superiores a outras ditas maiores pelo a/r. é mais po menos isso que eu quiz dizer, entendeu?

                            falou.

                            air na veia

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #135

                              normal isso ka… coisa de pi? de prédio….

                              [snapback]508702[/snapback]

                              pior que nem sempre hehehe pi? se não me engano significa menino novo, certo?

                              vc é novo mas conhe?e das coisas :bravo:

                              iaeee

                              realmente ka, foi muito mal colocada a minha afirmação, o que eu quiz dizer é exatamente o que o overspeed disse: a/r sozinho não diz muita coisa sobre o compressor, até porque uma das maiores turbinas que temos no pa?s é a famosa .66 da turbo anhanguera que são utilizadas nos 6 cilindros de arrancada da flash. uma .66 que tem medidas muito superiores a outras ditas maiores pelo a/r. é mais po menos isso que eu quiz dizer, entendeu?

                              falou.

                              air na veia

                              [snapback]510121[/snapback]

                              cuidado

                              a/r .66 nunca é maior do que .67.

                              concordo que tem coisas onde visualmente nos parecem discrepantes como o compressor .48 se não me engano - do uno turbo, onde é muuito menor visualmente do q um .50 normal , mas medição é medição.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #136

                                colega, uma caixa quente 1.32 com eixo de 67 mm é muita areia pra qualquer caminh?ozinho de 4 cilindros.

                                e quem disse que a/r não diz nada não sabe o que ta dizendo, pois é muito exagero. a/r + a relação de rotores constitui a configuração de um turbo-compressor. pra saber tudo sobre um turbo vc precisa saber o a/r das duas carca?as e tb a relação de eixo/rotor.

                                [snapback]508298[/snapback]

                                iaeee

                                calma ai, você fez uma afirmação incorreta. no meu post eu digo que não entendi porque o motor do cac? virou bem com a 1.32 e quando foi instalada a gt42r, considerada melhor que a a que ele utilizava, o carro não virou. até porque a garrett tem configurações de a/r menores que a 1.32 e rotores semelhantes a mesma. portanto, uma 1.32 não é turbina demais pra um 4 cilindros.

                                falou.

                                air na veia

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #137

                                  iaeee

                                  calma ai, você fez uma afirmação incorreta. no meu post eu digo que não entendi porque o motor do cac?  virou bem com a 1.32 e quando foi instalada a gt42r, considerada melhor que a a que ele utilizava, o carro não virou. até porque a garrett tem configurações de a/r menores que a 1.32 e rotores semelhantes a mesma. portanto, uma 1.32 não é turbina demais pra um 4 cilindros.

                                  falou.

                                  air na veia

                                  [snapback]510127[/snapback]

                                  1.32 continua sendo muita areia pra um caminh?ozinho de 4 cilindros, seja qual for ele. só q o do cac? é um sr. caminhão de 4 cilindros, isso ninguem pode negar, por mais ap lover q seja. nunca tinha visto algo tão grande num motor 4c de 2 litros. e de fato entendi q a 1.32 não tinha ficado boa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #138

                                    concordo que tem coisas onde visualmente nos parecem discrepantes como o compressor .48 se não me engano - do uno turbo, onde é muuito menor visualmente do q um .50 normal , mas medição é medição.

                                    [snapback]510125[/snapback]

                                    nao se compara nem com uma apl .42, ka eh bem menor rotor/carca?a… lembra que ja tive uma de uno turbo?

                                    acabou sendo montada em outro chevette e nao passava de 0.9k sem valv. de alivio :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #139

                                      nunca tinha visto algo tão grande num motor 4c de 2 litros. e de fato entendi q a 1.32 não tinha ficado boa.

                                      [snapback]510129[/snapback]

                                      o problema eh tirar ela da inercia.. o resto vem junto :bravo:

                                      o povo guinorante

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #140

                                        nao se compara nem com uma apl .42, ka eh bem menor rotor/carca?a… lembra que ja tive uma de uno turbo?

                                        acabou sendo montada em outro chevette e nao passava de 0.9k sem valv. de alivio :bravo:

                                        [snapback]510338[/snapback]

                                        lembro sim q vc comentou e acho q até mandou fotos, não tem comparação visual alguma.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          AIRpower
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                                          #141

                                          iaeee

                                          desculpem por ressucitar o tópico novamente, mas é que durante a semana eu fico meio off, ai…

                                          entendo e tenho conhecimento que jamais .66 vai ser maior que .67, mas pode ser melhor. o estranho e que não entra na minha cabeça dura :bravo: é como pode então ela ser visualmente tão maior assim como acontece como a .66 citada. já vi algumas turbinas onde a parte de sa?da na turbina, entrada no compressor(vulgar boca ) era grande e o corpo de entrada na turbina e sa?da no compressor era pequeno, ou vice-versa, assim dependendo do ?ngulo que se olhava era uma grande turbina, ou não acredito que não seja o caso da .66, porque apesar de não conhecer bem esse modelo, não acho que seja seu caso, pois para empurra o seiz?o e fazer eles virarem seus 700/800 cv não é fácil.

                                          se ninguém entendeu nada, desculpa ai, mas é que quando não entendo algo fico procurando uma resposta até achar, e as vezes a dúvida é meio absurda :ninja:

                                          falou.

                                          air na veia

                                          1 Resposta Última resposta

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