Atenção donos de carros flex
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galera, hoje fui trocar o oleo do polinho no meu mecanico e ele disse que tinha que tirar a gasolina que fica no reservatorio de partida a frio.. ele ja havia comentado comigo isso, mas nunca levei fé, e como to sempre enchendo a paradinha pq só uso alcool, nunca achei que poderia chegar a esse ponto.
bom, as fotos falam por si ( só estava com o celular na hora, malz ) essa é a gasolina que estava no reservatório, tava podre.
fica aí o alerta pro pessoal que, assim como eu, pode se desligar em relação a isso achando ser meio que impossível acontecer e ir com o tempo contaminando o motor por dentro.
qdo tiver tempo e saco por tirar os 2 reservatórios e limpar do lado de fora.
vou é meter alcool nesse troço hehehe
abraços a todos
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nunca coloquei gasorba la… aqui é a cidade brasileira mais prox do inferno, quando as placas tectonicas se movimentam e a cidade afasta, faz no inverno 40 graus brincadeiras a parte, mesmo pela manha, só na primeira batida a injeção demora um poco pra se adequar mas dpois vai liso...
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o reservatório do celta não dura muito. o que durava bastante era do palio.
mas vou prestar mais atenção. até o momento eu não vi ficar assim.
eu tbm nunca tinha reparado, mas no polo sao 2 reservatorios, um minusculo por onde abastece que fica visivel e o maior atras da parede corta fogo que nao da pra ver e onde se esconde esse liquido preto ae.
abs
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pois eh isso eh um grande problema, eh por essas e outras q os flex novos vão sair sem esse potinho… agora as fabricas descobriram q da pra ligar so com alcool... coisa q eu ja sei faz tempos haueiaehiuaeh e isso pq meu carro tinha poquissima taxa...
uma dica q me passaram, eh colocar somente 1 real de gasolina aditivada, e so colocar mais, quando acender a luz no painel...
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gili, passe a usar gasolina podium no reservatório.
minha scooter ficou parada durante 1 ano com podium no tanque. e foi só trocar a bateria pra motinha sair andando normalmente mesmo depois desse tempo todo…e com a mesma gasolina de 1 ano atras .
boa parte evaporou, mas o q restou foi capaz de levar a moto até o posto, numa boa
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meu tio costuma abastecer as motos do sitio dele só com podium pelo mesmo motivo…
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ia falar isso
tanquinho é gasolina podium e não coloque ate o talo
1 litro na maximo.
o meu é alcool adaptado e com tanquinho, como fiz um sistema tabajara de injeção de gasolina a minha dura pacas, ja teve vezes de começar a ficar escura.
agora coloco 500ml é olhe lá.
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pois eh isso eh um grande problema, eh por essas e outras q os flex novos vão sair sem esse potinho… agora as fabricas descobriram q da pra ligar so com alcool... coisa q eu ja sei faz tempos haueiaehiuaeh e isso pq meu carro tinha poquissima taxa...
uma dica q me passaram, eh colocar somente 1 real de gasolina aditivada, e so colocar mais, quando acender a luz no painel...
já se estuda como fazer o carro pegar a frio sem injetar gasolina há mais de seis anos. uma coisa é frio próximo de 12 graus, temperatura a partir da qual o álcool forma uma mistura passível de ignição, outra é garantir a partida dentro de critérios rigorosos de tempo (2 segundos, por exemplo, no caso da renault), até -5°c.
para evitar esse problema, podem colocar podium, ela não tem validade. isso foi o que ouvi de um engenheiro da petrobras em uma palestra certa vez.
para quem não sabe, a gasolina é uma mistura de hidrocarbonetos, substâncias com cadeias variadas de carbono e hidrogênio. todas as gasolinas normais têm cadeias insaturadas, ou seja, com ligações duplas entre os átomos de carbono. essas ligações duplas com o tempo se rompem, fazendo outras ligações com outras moléculas, aumentando o tamanho destas. molécula maior quer dizer um composto mais grosso, por isso a gasolina vira essa borra com o tempo.
já a gasolina podium, segundo fui informado, possui cadeia saturada. isso quer dizer que as moléculas que a constituem não possuem ligações duplas para se romper e juntar com outras moléculas, e portanto ela não envelhece e não causa esse problema.
[]s
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tem instrução no manual pra trocar a gasolina a cada 60 dias
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já se estuda como fazer o carro pegar a frio sem injetar gasolina há mais de seis anos. uma coisa é frio próximo de 12 graus, temperatura a partir da qual o álcool forma uma mistura passível de ignição, outra é garantir a partida dentro de critérios rigorosos de tempo (2 segundos, por exemplo, no caso da renault), até -5°c.
sim, mas aqui no br, onde mais se utiliza o alcool hidratado, não tem frios desse tipo… só em casos estremamente raros... mas ai eh so usar um pouco de gasolina no tanque quando percerber q vai ficar mt frio... a honda na nova cg mix, tem uma luz alertando quando precisa colocar um pouco de gasolina no tanque pra facilitar a partida a frio, acho uma solução mt melhor...
para evitar esse problema, podem colocar podium, ela não tem validade. isso foi o que ouvi de um engenheiro da petrobras em uma palestra certa vez.
me falaram na fiat, que gasolina aditivada tb não tem problemas… mas como não tem como confiar nos postos de hj em dia, o melhor eh colocar podium mesmo eh mais garantido...
para quem não sabe, a gasolina é uma mistura de hidrocarbonetos, substâncias com cadeias variadas de carbono e hidrogênio. todas as gasolinas normais têm cadeias insaturadas, ou seja, com ligações duplas entre os átomos de carbono. essas ligações duplas com o tempo se rompem, fazendo outras ligações com outras moléculas, aumentando o tamanho destas. molécula maior quer dizer um composto mais grosso, por isso a gasolina vira essa borra com o tempo.
já a gasolina podium, segundo fui informado, possui cadeia saturada. isso quer dizer que as moléculas que a constituem não possuem ligações duplas para se romper e juntar com outras moléculas, e portanto ela não envelhece e não causa esse problema.
ai ja eh mt avançado pro meu conhecimento
[]s[/quote]
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na verdade em algumas cidades aqui no sul chega a fazer -5°c algumas vezes por ano, o que já é suficiente para um fabricante cri-cri como a renault querer que todos os seus automóveis funcionem de acordo com suas rigorosas exigências nessa condição.
a solução melhor mesmo ainda está por vir, o sistema que dispensa gasolina, que deve ser provavelmente por aquecimento do combustível. para nós, usuários entusiastas soviéticos die-hard, tudo bem colocar gasolina no tanque. era o que eu fazia na parati em cwb, ou às vezes mesmo abria o capô pra usar um wd-40… (casa de ferreiro, espeto de pau.. isso que a parati era originalmente a álcool e ainda tem o reservatório lá, mas sempre vazio).
no caso da cg, é impraticável colocar um reservatório extra pra partida a frio, mas para um carro e usuários normais é melhor ter que abastecer o reservatório de vez em quando, que abastecer em duas bombas toda vez no inverno. mas pra quem acha o reservatório um incômodo, precisa de muito pouca gasolina mesmo, menos de 5% no tanque já fazem toda a diferença.
já quanto à gasolina no tanquinho, eu confio mais na informação que eu tive.. ou é podium, ou tem que ficar esperto com a validade. claro que aditivada ainda é melhor que comum, aliás eu só recomendo usar aditivada
[]s
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eu to ligado na maior validade da podium, mas o grande problema é que o unico posto que tem podium aqui na cidade cobra muito caro pelo alcool, aí fica foda, parar em um posto pra colocar alcool e no outro pra por r$ 1,00 de podium. ja cheguei a colocar podium ali algumas vezes, mas ja devia ta contaminado.
vou experimentar colocar alcool no tanquinho, se ficar ruim de pegar ( duvido, aqui é quente ) eu coloco alguns r$ de gasolina no tanque mesmo.
to fora dessa porra sujando meu motor.
abs
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gili, enxa um galão de 5 litros com podium e guarde em casa.