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E por falar em 6 cil…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #19

    omega :p

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      P Offline
      Puma GTS
      escreveu em última edição por
      #20

      mal pela ignorancia

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      • D Offline
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        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #21

        eu iria com um turbo só, grande…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #22

          eu iria com um turbo só, grande…

          [snapback]509013[/snapback]

          por menor custo ou o que?

          por que eu pelo pouco que entendo, acho que ficaria assim

          2 turbinas menores entrando cedo e dando a presão regulada cedo tamben mandando a mesma vazão ou até mais ar que 1 grande

          1 turbina grande, com bom acerto e tal, consegue fazer ela pegar cedo, mais é muito dificil fazer uma grande pegar e dar presão total do mesmo jeito que uma pequena, e 1 grande não sei si dá a mesma vazão de ar que duas medias, pois nem são tao pequenas elas hehe.

          ? isso ou viajei? :p

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #23

            nao se trata de preco… se trata de sonho... o dono do carro é fa de omega e apaixonado pelo lotus omega... queria ter o seu proprio bi-turbo... mesmo que gaste mais ou tenha performance pior que um so (o que eu tenho certeza que não vai acontecer :p )

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carbon
              escreveu em última edição por
              #24

              palio fiasa 1.5 com k16 eu já vi..

              mas esse 6 bocas vai render bastante…

              ps: já que esse é bom eu fico até triste do carro de 3 litros ter s? 160 e alguns hps ou será que o comando dele é bem manso?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #25

                1 turbina grande, com bom acerto e tal, consegue fazer ela pegar cedo, mais é muito dificil fazer uma grande pegar e dar presão total do mesmo jeito que uma pequena, e 1 grande não sei si dá a mesma vazão de ar que duas medias, pois nem são tao pequenas elas hehe.

                ali o cara tá montando uma turbina pequena pré cada 3 cilindros. na minha opinião eu colocaria uma turbina grande pros seis cilindros… talvez o lag das turbinas menores fosse menor, porém precisaria de apenas 1 retorno de óleo, 1 coletor meio simples pré uma turbina só e também apenas uma turbina.. além de uma pressurização mais limpa.

                na oficina aonde eu mexo no carro, chegou uma suprema 4.1 com duas apl penduradas e que nunca andou direito, solução foi refazer o acerto inteiro e botar uma .70 (não sei exatamente as medidas). ficou uma instalação muito mais limpa, além de facilitar a pressurização e sa?da do resto do escape.

                qualquer motor em linha em acho bobagem inventar coletor pré usar mais de uma turbina (no caso dos adaptados, já que existem os volvo que usam duas turbinas, uma maior e uma menor); já nos motores em v que tem 2 cabeçotes eu já acho bacana duas turbinas.

                mas é aquela coisa... eu quero um omega biturbo , então faça e seja feliz :p

                numa outra oficina conhecida um cara montou uma parati quadrada bi turbo usando duas turbinas de gol 1.000 16v, o coletor era um lixo, mas funcionava .

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  ali o cara tá montando uma turbina pequena pré cada 3 cilindros. na minha opinião eu colocaria uma turbina grande pros seis cilindros… talvez o lag das turbinas menores fosse menor, porém precisaria de apenas 1 retorno de óleo, 1 coletor meio simples pré uma turbina só e também apenas uma turbina.. além de uma pressurização mais limpa.

                  na oficina aonde eu mexo no carro, chegou uma suprema 4.1 com duas apl penduradas e que nunca andou direito, solução foi refazer o acerto inteiro e botar uma .70 (não sei exatamente as medidas). ficou uma instalação muito mais limpa, além de facilitar a pressurização e sa?da do resto do escape.

                  qualquer motor em linha em acho bobagem inventar coletor pré usar mais de uma turbina (no caso dos adaptados, já que existem os volvo que usam duas turbinas, uma maior e uma menor); já nos motores em v que tem 2 cabeçotes eu já acho bacana duas turbinas.

                  mas é aquela coisa... eu quero um omega biturbo , então faça e seja feliz :d

                  numa outra oficina conhecida um cara montou uma parati quadrada bi turbo usando duas turbinas de gol 1.000 16v, o coletor era um lixo, mas funcionava .

                  [snapback]509104[/snapback]

                  ok, entendi. realmente gosto é gosto hehe, ninguem discute.

                  mais que un trem desses deve ficar com un torque do cão deve né, hehe, ja to imaginando virando a esquina en segunda, e soca o po, eheh e vamo que vamo busca a traseira. :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    MFuzita
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    e o cambio é :p

                    o cambio do omega não aguenta muito desaforo… o que ele vai fazer para resolver isso ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      mais que un trem desses deve ficar com un torque do cão deve né, hehe, ja to imaginando virando a esquina en segunda, e soca o po, eheh e vamo que vamo busca a traseira. :d

                      [snapback]509128[/snapback]

                      o carro já faz exatamente assim do jeito que era :d aspirado mesmo…

                      e o cambio é :p

                      o cambio do omega não  aguenta muito desaforo… o que  ele vai fazer para resolver isso ?

                      [snapback]509207[/snapback]

                      não vai fazer nada… o dono já moeu um diferencial uma vez, mesmo aspirado e na busca pelo conserto viu que dá pra achar umas caixas dessas por ai, nao é facil, mas enquanto não tem outra solução, é andar sabendo que pode quebrar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        e o cambio é :d

                        o cambio do omega não  aguenta muito desaforo… o que  ele vai fazer para resolver isso ?

                        [snapback]509207[/snapback]

                        nao aguenta desaforo… verdade...

                        ele estoura por trepidação...

                        ou

                        quando ultrapassa 450cvs e s60k de torke

                        :d

                        antes disso tamo fazendo festa aki em pe/rn :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          ja to imaginando virando a esquina en segunda, e soca o po, eheh e vamo que vamo busca a traseira. :d

                          isso ate chevette 1.6alc com burra de santana… quem me conhece a 2 anos atras... :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            parati quadrada bi turbo usando duas turbinas de gol 1.000 16v, o coletor era um lixo, mas funcionava .

                            bom…

                            nese caso nao deu certo... motor pequeno , turbina menor ainda...

                            tamo falando de coisa mais competente...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              palio fiasa 1.5 com k16 eu já vi..

                              mas esse 6 bocas vai render bastante…

                              so que esse 3mil gira igual ou ate mais que o fiasa 1.5 :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                mais uma etapa concluida… os coletores não ficaram muito do meu agrado, mas é muito ruim a disposição das saidas do cabeçote pra fazer algo que caiba lá...

                                o meg tb já chegou... é enorme, 3 acionamentos, dois bicos separados, dois controles de ponto e ignição incorporada (a menos forte)

                                essa semana termina a saida de escape e sondas e começa a pressurização e intercooler...

                                um dia sai... agora sim...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  lindo…............. :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    ta ficando muito bem feito, tudo limpinho…. :humpft:

                                    bonitão mesmo.........

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      como vai ser a pressuriza?ao? tipo um y????

                                      o interessante era os tubos que ligam as turbinas na borboleta terem o mesmo volume nao?

                                      qual eh a pressao que se pretende usar nesse motor?

                                      sou fã desses 3.0 … acho o motor mais gostoso de dirigir da gm ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        como vai ser a pressuriza?ao? tipo um y????

                                        o interessante era os tubos que ligam as turbinas na borboleta terem o mesmo volume nao?

                                        qual eh a pressao que se pretende usar nesse motor?

                                        sou fã desses 3.0 … acho o motor mais gostoso de dirigir da gm ...

                                        [snapback]515390[/snapback]

                                        sim, vai ser um y… no caso a diferenca de volume vai ser irrelevante... mesmo porque ainda vai juntar tudo num intercooler que vai dar a volta ao mundo pra voltar pra borboleta... é uma pena esse cabecote não ser o 24v fluxo cruzado... o arranjo ia ficar beeeeeem melhor...

                                        a pressao vai ser a menor possivel pra nao quebrar a caixa e o carro ficar bacana de acelerar... o dono já tem outro carro turbo, estamos todos aqui freando ele pra exagerar no outro carro e deixar esse civilizado mas é uma tarefa dificil...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          leopaleiro
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          nao aguenta desaforo… verdade...

                                          ele estoura por trepidação...

                                          ou

                                          quando ultrapassa 450cvs e s60k de torke

                                          :ninja:

                                          antes disso tamo fazendo festa aki em pe/rn :humpft:

                                          [snapback]509258[/snapback]

                                          poe o cambio da camionete c20 5 marchas ou do dodge dakota v8, 5 marchas :d

                                          1 Resposta Última resposta

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