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Trocar fluido de freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    Milho
    escreveu em última edição por
    #27

    ele abriu os 4 sangradores durante o processo?

    tb to querendo trocar o fluido da saveiro mas não to afim de ficar com a perna doendo por dias seguidos…então pensei em usar uma maquina dessas, e gostaria de mais informações.

    [snapback]509767[/snapback]

    negativo :p

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #28

      negativo :p

      [snapback]509798[/snapback]

      ??

      então como o aparelho vai tirar todo o fluido se os extremos da tubulação estão fechados?

      eu acredito q tem q abrir os sangradores pra puxar tudo, ai qdo começar a vir só ar é pq acabou o fluido antigo.

      e vou alem: ainda colocaria fluido novo pra dentro de cada sangrador no final do sugamento pra assim tb limpar legal a tubulação.

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      • W Offline
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        wagnerlg
        escreveu em última edição por
        #29

        bom pra sangrar os freios sempre eu e meu velho fizemos em casa todos os carros da familia…..colocamos alcool mesmo que nem o nosso amigo fez e pedala no freio ...até sair alcool em cada roda....depois compelta com o dot5 vargas que o que uso hj e pedala e pedala até sair depois que sair tudo ta pronto.....agora que tenho de trocar os discos vou sangrar denovo..aqui em porto alegre eh caro pacas o servião de freios .....chegam a cobrar 50 por roda ..foda.....

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Milho
          escreveu em última edição por
          #30

          eu nao quis sangrar em casa pois alem de dar mto trabalho levantar roda por roda, tive medo de manchar a pintura…

          o cara só pedia pra ir pedalando enquanto ele ficava sulgando lá...

          demorou um pouco...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #31

            ??

            então como o aparelho vai tirar todo o fluido se os extremos da tubulação estão fechados?

            eu acredito q tem q abrir os sangradores pra puxar tudo, ai qdo começar a vir só ar é pq acabou o fluido antigo.

            e vou alem: ainda colocaria fluido novo pra dentro de cada sangrador no final do sugamento pra assim tb limpar legal a tubulação.

            [snapback]509828[/snapback]

            pqp …

            o foda é que vai misturar fluido antigo com novo...

            mesmo sendo ambos 5.1 é foda... :p :d

            vlw

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ricardo tb
              escreveu em última edição por
              #32

              conheco e ja usei

              aquela que pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido

              e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #33

                pqp …

                o foda é que vai misturar fluido antigo com novo...

                mesmo sendo ambos 5.1 é foda...  :p  :d

                vlw

                [snapback]509887[/snapback]

                veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:

                conheco e  ja usei

                aquela que  pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido

                e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.

                [snapback]509960[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...

                  retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.

                  usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #35

                    na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...

                    retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.

                    usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.

                    [snapback]509991[/snapback]

                    esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias  :p

                      [snapback]509994[/snapback]

                      mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.

                      uma vez vê un mecanico fazer o seguinte, ergueu o carro no elevador, soltou aquele parafusinho na roda q tem q soltar pra sangrar, como tava sendo trocado o cilindro mestre as mangueiras tavan todas soltas, ele pegou o compressor de ar e meteu nas manguerinhas, até sair só ar la em baixo, ai montou o novo cilindro com o reservatorio, fechou 3 rodas e foi bombando e colocando fluido conforme ia baixando o nivel, até que a roda q tava aberta começou a sair liquido(pisava, apertava o parafuso, soltava o pedal, soltava o parafuso, pisava, apertava o parafuso e assim foi) fez isso nas 4 rodas, apos concluido, refez un sangramento pra verificar, apos estar tudo ok, pedal firme, foi testar e falou que ficou muito bom.

                      qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #37

                        mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.

                        qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?

                        [snapback]510061[/snapback]

                        o do daniel funciona, é cansativo mas funciona.

                        esse q vc descreveu tb deve funcionar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          procede trocar o fluido 1x por ano ?

                          por aqui achei dot5 500ml por r$12,00

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #39

                            procede trocar o fluido 1x por ano ?

                            [snapback]510078[/snapback]

                            procede. o fluido de freio absorve agua com o passar do tempo, então no maximo qdo der um ano com ele no carro, troque.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:

                              [snapback]509983[/snapback]

                              então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                              depois colocou 250ml de fluido...

                              acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ninja:

                              foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                              por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros.... :bravo:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #41

                                então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                                depois colocou 250ml de fluido...

                                acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :lol:

                                foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                                por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :bravo:

                                [snapback]510181[/snapback]

                                calma, primeiro tenta descobrir a capacidade total do sistema de freios incluindo o reservatorio. se for 250ml, blz. mas se for muito mais q isso… :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                                  depois colocou 250ml de fluido...

                                  acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ham:

                                  foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                                  por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :lol:

                                  [snapback]510181[/snapback]

                                  vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa :bravo: :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa  :bravo:  :ninja:

                                    [snapback]510195[/snapback]

                                    se liga rapaz…

                                    vc sabe que ele cobra essas coisas...

                                    o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

                                    o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

                                    mas continuando o topico...

                                    reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo :lol:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #44

                                      se liga rapaz…

                                      vc sabe que ele cobra essas coisas...

                                      o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

                                      o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

                                      mas continuando o topico...

                                      reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo   :bravo:

                                      [snapback]510398[/snapback]

                                      relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho :lol:

                                      ow, ta borbulhando dentro do reservatorio?? :ninja:

                                      temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #45

                                        relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho  :ninja:

                                        ow, ta borbulhando dentro do reservatorio??  :bravo:

                                        temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

                                        [snapback]510545[/snapback]

                                        ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

                                        eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

                                        se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

                                        será q é isso?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #46

                                          ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

                                          eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

                                          se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

                                          será q é isso?

                                          [snapback]510589[/snapback]

                                          se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.

                                          to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.

                                          o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.

                                          1 Resposta Última resposta

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