Trocar fluido de freio
-
galera, desculpa ressucitar este topico, mas eu preferi assim doque abrir outro tópico para discutir sobre o mesmo assunto
fui trocar hoje o fluido de freio e o cara usou esses sistemas a vacuo, ele nem desmontou as rodas nem nada, disse que da pra tirar tudo só puxando pelo reservatorio de fluido… e depois botou o fluido novo....
fiquei de cara, sai tudo mesmo ou o cara fez uma gambi????
flw
[snapback]509759[/snapback]
ele abriu os 4 sangradores durante o processo?
tb to querendo trocar o fluido da saveiro mas não to afim de ficar com a perna doendo por dias seguidos…então pensei em usar uma maquina dessas, e gostaria de mais informações.
-
ele abriu os 4 sangradores durante o processo?
tb to querendo trocar o fluido da saveiro mas não to afim de ficar com a perna doendo por dias seguidos…então pensei em usar uma maquina dessas, e gostaria de mais informações.
[snapback]509767[/snapback]
negativo
-
negativo
[snapback]509798[/snapback]
??
então como o aparelho vai tirar todo o fluido se os extremos da tubulação estão fechados?
eu acredito q tem q abrir os sangradores pra puxar tudo, ai qdo começar a vir só ar é pq acabou o fluido antigo.
e vou alem: ainda colocaria fluido novo pra dentro de cada sangrador no final do sugamento pra assim tb limpar legal a tubulação.
-
bom pra sangrar os freios sempre eu e meu velho fizemos em casa todos os carros da familia…..colocamos alcool mesmo que nem o nosso amigo fez e pedala no freio ...até sair alcool em cada roda....depois compelta com o dot5 vargas que o que uso hj e pedala e pedala até sair depois que sair tudo ta pronto.....agora que tenho de trocar os discos vou sangrar denovo..aqui em porto alegre eh caro pacas o servião de freios .....chegam a cobrar 50 por roda ..foda.....
-
??
então como o aparelho vai tirar todo o fluido se os extremos da tubulação estão fechados?
eu acredito q tem q abrir os sangradores pra puxar tudo, ai qdo começar a vir só ar é pq acabou o fluido antigo.
e vou alem: ainda colocaria fluido novo pra dentro de cada sangrador no final do sugamento pra assim tb limpar legal a tubulação.
[snapback]509828[/snapback]
pqp …
o foda é que vai misturar fluido antigo com novo...
mesmo sendo ambos 5.1 é foda...
vlw
-
conheco e ja usei
aquela que pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido
e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.
-
pqp …
o foda é que vai misturar fluido antigo com novo...
mesmo sendo ambos 5.1 é foda...
vlw
[snapback]509887[/snapback]
veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:
conheco e ja usei
aquela que pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido
e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.
[snapback]509960[/snapback]
-
na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...
retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.
usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.
-
na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...
retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.
usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.
[snapback]509991[/snapback]
esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias
-
esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias
[snapback]509994[/snapback]
mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.
uma vez vê un mecanico fazer o seguinte, ergueu o carro no elevador, soltou aquele parafusinho na roda q tem q soltar pra sangrar, como tava sendo trocado o cilindro mestre as mangueiras tavan todas soltas, ele pegou o compressor de ar e meteu nas manguerinhas, até sair só ar la em baixo, ai montou o novo cilindro com o reservatorio, fechou 3 rodas e foi bombando e colocando fluido conforme ia baixando o nivel, até que a roda q tava aberta começou a sair liquido(pisava, apertava o parafuso, soltava o pedal, soltava o parafuso, pisava, apertava o parafuso e assim foi) fez isso nas 4 rodas, apos concluido, refez un sangramento pra verificar, apos estar tudo ok, pedal firme, foi testar e falou que ficou muito bom.
qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?
-
mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.
qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?
[snapback]510061[/snapback]
o do daniel funciona, é cansativo mas funciona.
esse q vc descreveu tb deve funcionar.
-
veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:
[snapback]509983[/snapback]
então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...
depois colocou 250ml de fluido...
acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome
foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...
por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....
-
então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...
depois colocou 250ml de fluido...
acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome
foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...
por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....
[snapback]510181[/snapback]
calma, primeiro tenta descobrir a capacidade total do sistema de freios incluindo o reservatorio. se for 250ml, blz. mas se for muito mais q isso…
-
então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...
depois colocou 250ml de fluido...
acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome
foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...
por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....
[snapback]510181[/snapback]
vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa
-
vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa
[snapback]510195[/snapback]
se liga rapaz…
vc sabe que ele cobra essas coisas...
o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...
o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura
mas continuando o topico...
reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo
-
se liga rapaz…
vc sabe que ele cobra essas coisas...
o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...
o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura
mas continuando o topico...
reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo
[snapback]510398[/snapback]
relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho
ow, ta borbulhando dentro do reservatorio??
temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.
-
relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho
ow, ta borbulhando dentro do reservatorio??
temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.
[snapback]510545[/snapback]
ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo
eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada
se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…
será q é isso?