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Primeiras imagens do projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Maxxx
    escreveu em última edição por
    #1

    galera..

    compartilho com vocês as primeiras imagens do meu projeto desculpem a empolgação.. hehehe

    ao que sei será o primeiro sistema de injeção trabalhando no velho sistema ishi..

    fui convencido pelo west e usarei 4 bicos no cabeçote e um monoponto antes da turbina..

    postarei mais fotos conforme o decorrer do projeto.. e depois fotos e videos do sistema funcionando

    abraxxx

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #2

      shooow, vamos ver depois ao vivo.

      l? fora tem algum sistema ishi injetado???? ou esse será o pioneiro no mundo?

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #3

        desculpa a pergunta, mas qual a vantagem de usar um sistema desses

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #4

          com certeza a mistura entra numa temperatura mais baixa… pois o ar ao ser comprimido já esta emulsificado com o alcool, com certeza deve dar uma ajudinha....

          agora minha duvida:

          o que acontece quando, vc em wot, tira o po do acelerador, a borboleta fecha na boca da turbina gerando um vacuo imenso com a turbina ainda girando, nao vai dar um overspeed absurdo não???

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #5

            resolveu qual ie vai usar?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #6

              bom, num carburado até tem lá suas razões: pra naum meter pressão no carburador e emulsionar melhor a mistura….

              mas e num injetado, qual a vantagem?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #7

                solidworks detected

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  desculpa a pergunta, mas qual a vantagem de usar um sistema desses

                  [snapback]511412[/snapback]

                  boa…..

                  solidworks detected

                  [snapback]511820[/snapback]

                  que é isso ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maxxx
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    shooow, vamos ver depois ao vivo.

                    l? fora tem algum sistema ishi injetado???? ou esse será o pioneiro no mundo?

                    [snapback]511380[/snapback]

                    zorlac..

                    com certeza não é o primeiro injetado do mundo neste sistema. já vê uma vez fotos de uma ferrari de arrancada, estilo funny que usava um sistema destes injetado, mas com uma turbina enorme. além disso, possuia um aftercooler para resfriar tudo depois da turbina, o que no caso meu sistema não tem.

                    no brasil, não conheão nenhum funcionando na injeção. posso garantir que será o primeiro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maxxx
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      solidworks detected

                      [snapback]511820[/snapback]

                      catia v4.24

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        so uma pergunta… nesse caso a turbina seria refrigerada com a injeção do combustivel ??? (como dentro do cilindro)

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ?…. vou ter de gastar mais do que havia planejado pra deixar o maveco no nível desses novos upgrades do golzinho...

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            catia v4.24

                            [snapback]511880[/snapback]

                            ;) :ppteam: :putz: ;) ;) ;)

                            solidworks vira paint perto do catia… usamos na cnc aki em bsb... muito ninja

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Godones Motorsports
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bom, já vi o gol do max andando no aic ainda carburado :putz:

                              agora injetado??? :ppteam:

                              boa sorte nesse novo rumo.

                              ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                epinheirojr
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                apenas punhetando…

                                suspeito que o lag nas trocas de marcha seja menor, pois não precisa de prioridade. então não joga o ar fora quando tira o po.

                                também suspeito que o fluxo melhora alguma coisa, pois o ar pressurizado num vai ter barreiras.

                                isso só vai saber mesmo na prática.

                                boa sorte e mantenha-nos informados dos resultados.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tá me sentindo o carro de pedra da corrida maluca….... ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Maxxx
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    resolveu qual ie vai usar?

                                    [snapback]511448[/snapback]

                                    estou pensando em uma digipulse, ainda anal?gica

                                    o modelo ainda vou decidir. pretendo trabalhar com 5 bicos, sendo 4 na admissão e um antes da turbina.

                                    abraxxx

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Maxxx
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      com certeza a mistura entra numa temperatura mais baixa… pois o ar ao ser comprimido já esta emulsificado com o alcool, com certeza deve dar uma ajudinha....

                                      agora minha duvida:

                                      o que acontece quando, vc em wot, tira o po do acelerador, a borboleta fecha na boca da turbina gerando um vacuo imenso com a turbina ainda girando, nao vai dar um overspeed absurdo não???

                                      [snapback]511413[/snapback]

                                      acredito que ela não sofra overspeed pois de certa forma ao desacelerar o conjunto inteiro desacelera..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Maxxx
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        vantagens e desvantagens.. vamos lá de novo..

                                        <+>

                                        • turbina pequena - enche rápido.

                                        • turbina confiável - a ihi é cara, mas em 5 anos de uso quebrei apenas uma por trabalhar sem filtro de ar. além do mais esta turbina tem central refrigerada é água.

                                        • 1kg/cm2 é 1kg/cm2. a pressão indicada é a pressão real no cilindro, sem ilusões.

                                        • é um sistema silencioso. não tem apitos nem assovios desesperados.

                                        • a borboleta antes da turbina limita a pressão por posição de borboleta, e não mais por rotação. como costumo usar o carro pra viajar e trabalhar, preciso de um carro confiável. posso manter altas rotações sem pressão, como em um carro aspirado. a retomada da turbina nestes casos é imediata

                                        • o injetor antes da turbina far? com que a mistura que passa pelo compressor roube calor do sistema. quando ainda carburado ao se ligar o carro pela manhã o compressor chegava a suar em dias mais frios. o carro só estabilizava a lenta após quase atingir a temperatura de trabalho, pois existia um po aquecido logo abaixo do carburador pra esquentar um pouco o ar de admissão.

                                        • gosto do sistema; e exclusividade não tem preço..

                                        <->

                                        • não permite a instalação de intercooler

                                        • não permite a instalação de uma turbina maior

                                        • turbina cara e difácil de encontrar

                                        o que mais me motivou a instalar uma injeção neste sistema foi a inconst?ncia de um carburador em uma cidade que troca de clima a cada meia hora como curitiba. além disso, um eterno problema de pegada do carburador por estar deslocado da admissão, e consumo, é ?bvio. pra completar de vez, no tuning day este ano no autódromo, sofri com problemas de b?ia de carburador em curvas e um ar demasiado quente na admissão o que me fazia girar 5000rpm na pista. mesmo assim, quem foi viu como foi..

                                        de resto, eu mesmo tenho muitas perguntas ainda..

                                        as reais vantagens mesmo, só depois de funcionando..

                                        pra animar, mais umas imagens do estado do projeto ao final do dia de hoje..

                                        etapa de amanhã..

                                        desenhar flauta, posicionar bicos, suporte de acelerador, se der..

                                        abraxxx

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #20

                                          estou pensando em uma digipulse, ainda anal?gica

                                          o modelo ainda vou decidir. pretendo trabalhar com 5 bicos, sendo 4 na admissão e um antes da turbina.

                                          abraxxx

                                          [snapback]511909[/snapback]

                                          vantagens e desvantagens.. vamos lá de novo..

                                          o que mais me motivou a instalar uma injeção neste sistema foi a inconst?ncia de um carburador em uma cidade que troca de clima a cada meia hora como curitiba. além disso, um eterno problema de pegada do carburador por estar deslocado da admissão, e consumo, é ?bvio. pra completar de vez, no tuning day este ano no autódromo, sofri com problemas de b?ia de carburador em curvas e um ar demasiado quente na admissão o que me fazia girar 5000rpm na pista. mesmo assim, quem foi viu como foi..

                                          [snapback]511913[/snapback]

                                          a digipulse (mesmo a full) não vai te trazer quase nenhum ganho em questão é mudança de clima e tal…......pois ela não tem nenhum tipo de correção por temperatura.............e nem por nada........hehehehee.......

                                          já uma fueltech, no manual diz que tem vêrias correções e compensações por temp. do ar, do motor, de carga e etc.......

                                          mas nunca conversei com ninguém que usasse isso na prática.

                                          na maioria é carro usado 90% do tempo em wot..........;)

                                          no bullshit drag racing team :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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