Motr alfa 164 biturbo
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problemas ai:
bielas, cambio e espaço…
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kra, legal nao fica nao deve ficar absurdamente animal
2xk14? ou se tiver com grana, 2 turbininhas roletadas hein deve ficar o demonio
acredito que aguente pelo menos 2.5x a potencia original (exatos 600 cv) que é uma marca nada absurda… basamento italiano vc ta ligado neh... nao acredito que esse motor tenha bielas frageis nao, mas é bom levantar. o curso deve ser relativamente pequeno...
problema é melhorar o chao dela, pq original ela ja tem problemas com o peso enorme do motor que chega a precisar de alinhamento tecnico por causa de entortar a estrutura da frente. baixando e botando amortecedores mais duros nao sei se nao vai piorar isso...
ah se fosse tração traseira...
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a minha idéia é colocar esse motor no meu tempra stile
o câmbio é o mesmo e o espaço eu acho q dá.
marcosan
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o cambio é o mesmo do da alfa 12v, o da 24v não sei se cabe no tempra…
um veneninho leve no cabeçote
e uma gt 30 r acho q vai legal
quero acelerar em pelo menos 5s de 0 a 100.
[snapback]513745[/snapback]
isso eu já faão com motor de tempra mesmo… o de alfa seria total overkill... e dific?limo de caber no cofre do tempra...
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um veneninho leve no cabeçote
e uma gt 30 r acho q vai legal
quero acelerar em pelo menos 5s de 0 a 100.
marcosan
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isso eu já faão com motor de tempra mesmo…
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isso q ia dizer, pra fzr 0-100 em 5s não precisa de motor e sim de muito ch?o.
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acho que num guenta 600cv nem fudendo c?s tão loko né é hehehehe
o amir da dinojet já teve um antes de montar o omega (que desbielou com 450cv na roda mesmo usando biela forjada) e num lembro, mas acho que quebrou tbm e ele partiu pro omega…
depois eu pergunto pra ele...
qto a tracionar é isso mesmo... vc com um carro com suspensão original e 0,7bar é capaz de andar na frente até uns 200~250mts do que um com 1,5bar de tanto que este destraciona ... agora se fizer chão a coisa muda de figura né é hehehehe
tava conversando com um pessoal de lojas de peças, oficina, etc qto a estes carros de 780~850cv que tá pintando por aí... a maioria na hora de arrancar provavelmente num usa nem 600cv se não num tem como fazer tracionar... hoje tem nego com 150kg de lastro na frente do carro pra subir lixando pneus de todas as marchas...
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acho que num guenta 600cv nem fudendo c?s tão loko né é hehehehe
o amir da dinojet já teve um antes de montar o omega (que desbielou com 450cv na roda mesmo usando biela forjada) e num lembro, mas acho que quebrou tbm e ele partiu pro omega…
depois eu pergunto pra ele...
qto a tracionar é isso mesmo... vc com um carro com suspensão original e 0,7bar é capaz de andar na frente até uns 200~250mts do que um com 1,5bar de tanto que este destraciona ... agora se fizer chão a coisa muda de figura né é hehehehe
tava conversando com um pessoal de lojas de peças, oficina, etc qto a estes carros de 780~850cv que tá pintando por aí... a maioria na hora de arrancar provavelmente num usa nem 600cv se não num tem como fazer tracionar... hoje tem nego com 150kg de lastro na frente do carro pra subir lixando pneus de todas as marchas...
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exatamente essa 164 q eu me lembrei. do amir, q se não me engano foi feita pelo tonicão não?
abraços
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opa.. mais por que nao o v6 12v no cofre do tempra uma vez que eh o mesmo cambio??
basta alguem que este disposto a parafusar o motor no cambio, e depois ve onde dá o resto das coisas…
depois poe 2 k16 pra fazer essas 12 valvulas virarem mais de 50
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isso q ia dizer, pra fzr 0-100 em 5s não precisa de motor e sim de muito ch?o.
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entao vc considera um motor de alva v6 24v bi-turbo um
eu tb
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opa.. mais por que nao o v6 12v no cofre do tempra uma vez que eh o mesmo cambio??
basta alguem que este disposto a parafusar o motor no cambio, e depois ve onde dá o resto das coisas…
depois poe 2 k16 pra fazer essas 12 valvulas virarem mais de 50
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não é pq o câmbio é o mesmo q o motor vai caber…se fosse só parafusar o motor no câmbio tinha gente colocando fivetech de marea em fiat 147 com facilidade...só pregar o trem de força no monobloco...
tem q ver se o cofre tem comprimeito suficiente (o motor é bem largo) pra acomoar um motor desse, com coletor, turbina, radiador, intercooler e outros apondices...
isso fora coisas como suspensão, coxins do motor e câmbio, etc.
se o cara quiser fazer, eu é q não vou me opor, mas é bom ter consci?ncia que vai ter q enfiar a mão no bolso de com força pra comprar o motor e fazer as adaptações...talvez até meter a serra aqui ou ali...
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eita, se eh = o cambio, ele é montado na transversal… ai complica um taco...
mais eh isso mesmo... se tiver um tempra pra brincar...