Motr alfa 164 biturbo
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a minha idéia é colocar esse motor no meu tempra stile
o câmbio é o mesmo e o espaço eu acho q dá.
marcosan
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o cambio é o mesmo do da alfa 12v, o da 24v não sei se cabe no tempra…
um veneninho leve no cabeçote
e uma gt 30 r acho q vai legal
quero acelerar em pelo menos 5s de 0 a 100.
[snapback]513745[/snapback]
isso eu já faão com motor de tempra mesmo… o de alfa seria total overkill... e dific?limo de caber no cofre do tempra...
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um veneninho leve no cabeçote
e uma gt 30 r acho q vai legal
quero acelerar em pelo menos 5s de 0 a 100.
marcosan
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isso eu já faão com motor de tempra mesmo…
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isso q ia dizer, pra fzr 0-100 em 5s não precisa de motor e sim de muito ch?o.
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acho que num guenta 600cv nem fudendo c?s tão loko né é hehehehe
o amir da dinojet já teve um antes de montar o omega (que desbielou com 450cv na roda mesmo usando biela forjada) e num lembro, mas acho que quebrou tbm e ele partiu pro omega…
depois eu pergunto pra ele...
qto a tracionar é isso mesmo... vc com um carro com suspensão original e 0,7bar é capaz de andar na frente até uns 200~250mts do que um com 1,5bar de tanto que este destraciona ... agora se fizer chão a coisa muda de figura né é hehehehe
tava conversando com um pessoal de lojas de peças, oficina, etc qto a estes carros de 780~850cv que tá pintando por aí... a maioria na hora de arrancar provavelmente num usa nem 600cv se não num tem como fazer tracionar... hoje tem nego com 150kg de lastro na frente do carro pra subir lixando pneus de todas as marchas...
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acho que num guenta 600cv nem fudendo c?s tão loko né é hehehehe
o amir da dinojet já teve um antes de montar o omega (que desbielou com 450cv na roda mesmo usando biela forjada) e num lembro, mas acho que quebrou tbm e ele partiu pro omega…
depois eu pergunto pra ele...
qto a tracionar é isso mesmo... vc com um carro com suspensão original e 0,7bar é capaz de andar na frente até uns 200~250mts do que um com 1,5bar de tanto que este destraciona ... agora se fizer chão a coisa muda de figura né é hehehehe
tava conversando com um pessoal de lojas de peças, oficina, etc qto a estes carros de 780~850cv que tá pintando por aí... a maioria na hora de arrancar provavelmente num usa nem 600cv se não num tem como fazer tracionar... hoje tem nego com 150kg de lastro na frente do carro pra subir lixando pneus de todas as marchas...
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exatamente essa 164 q eu me lembrei. do amir, q se não me engano foi feita pelo tonicão não?
abraços
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opa.. mais por que nao o v6 12v no cofre do tempra uma vez que eh o mesmo cambio??
basta alguem que este disposto a parafusar o motor no cambio, e depois ve onde dá o resto das coisas…
depois poe 2 k16 pra fazer essas 12 valvulas virarem mais de 50
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isso q ia dizer, pra fzr 0-100 em 5s não precisa de motor e sim de muito ch?o.
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entao vc considera um motor de alva v6 24v bi-turbo um
eu tb
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opa.. mais por que nao o v6 12v no cofre do tempra uma vez que eh o mesmo cambio??
basta alguem que este disposto a parafusar o motor no cambio, e depois ve onde dá o resto das coisas…
depois poe 2 k16 pra fazer essas 12 valvulas virarem mais de 50
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não é pq o câmbio é o mesmo q o motor vai caber…se fosse só parafusar o motor no câmbio tinha gente colocando fivetech de marea em fiat 147 com facilidade...só pregar o trem de força no monobloco...
tem q ver se o cofre tem comprimeito suficiente (o motor é bem largo) pra acomoar um motor desse, com coletor, turbina, radiador, intercooler e outros apondices...
isso fora coisas como suspensão, coxins do motor e câmbio, etc.
se o cara quiser fazer, eu é q não vou me opor, mas é bom ter consci?ncia que vai ter q enfiar a mão no bolso de com força pra comprar o motor e fazer as adaptações...talvez até meter a serra aqui ou ali...
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eita, se eh = o cambio, ele é montado na transversal… ai complica um taco...
mais eh isso mesmo... se tiver um tempra pra brincar...
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po, 600cv pode nao aguentar, mas 500 nao aguenta? o motor é 3.0 po… é a mesma proporcao que o meu 1.3 com 220 cv pela litragem... esse motor vira tao liso, pq teria tanto problema assim? 500 cv é só dobrar a potencia se for pensar na potencia original... deveria dobrar cm 1k de pressao... bom, sei la, sou meio descrente com o trabalho dos outros... queria um desse pra mim
po, colocar num tempra acho que nao rola nao hein, o motor é largo... olha o tamanho da frente da alfa... e se ela nao aguenta o peso e acaba envergando, imagina o tempra... vai ter que amarrar o bixo de tudo que eh jeito... mas se rolar, vai ser o demonio
como eu disse, pena ser tracao dianteira... tenta adaptar tracao integral das alfa po
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tudo é po$$ivel.
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po, 600cv pode nao aguentar, mas 500 nao aguenta? o motor é 3.0 po… é a mesma proporcao que o meu 1.3 com 220 cv pela litragem... esse motor vira tao liso, pq teria tanto problema assim? 500 cv é só dobrar a potencia se for pensar na potencia original... deveria dobrar cm 1k de pressao... bom, sei la, sou meio descrente com o trabalho dos outros... queria um desse pra mim
po, colocar num tempra acho que nao rola nao hein, o motor é largo... olha o tamanho da frente da alfa... e se ela nao aguenta o peso e acaba envergando, imagina o tempra... vai ter que amarrar o bixo de tudo que eh jeito... mas se rolar, vai ser o demonio
como eu disse, pena ser tracao dianteira... tenta adaptar tracao integral das alfa po
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o foda aí é q, no seu carro, 220/4 = 55 cv q cada biela tem q aguentar…
600/6 = 100 cv por biela....seria como um motor 4 cilindros com bielas originais aguentasse 400 cv...
a comparação é meio grosseira, mas vale pra explicar...
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meu deus como esse pessoal anda ignorante
pra que tudo isso , meu filho ?
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eu acho meio inviavel…... sou muito mais de por um motor de marea 2.0 ou 2.4 tuduquida, nao é dificil tirar 400cv.... e bem mais em conta que preparar uma alfa...
mas eu prefiro pegar um 2.4 e abrir o que der.... sei la... 2.6.... e fazer aspirado + uns 80 de nitro...... deve ficar bem bacana