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Motr alfa 164 biturbo

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  • M Offline
    M Offline
    marcosan
    escreveu em última edição por
    #1

    alguem já viu alguma alfa biturbo ?

    será q esse motor guenta o tranco ?

    original o 3.0 24 v chega em 240 cvs e 28,5 kgfm de torque.

    com turbo será q dá para chegar em 600cvs ?

    marcosan

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      problemas ai:

      bielas, cambio e espaço…

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #3

        caramba aquela barca original é 240cv é :eek:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcosan
          escreveu em última edição por
          #4

          niex

          o 24 v sim eo 12 v dá 186 vcs

          marcosam

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Caracol
            escreveu em última edição por
            #5

            tudo é possivel…

            deixa o fiasa aparecer por ai q ele dá uma força, o teteto tbm :d

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #6

              tudo é possivel…

              deixa o fiasa aparecer por ai q ele dá uma força, o teteto tbm :d

              [snapback]513733[/snapback]

              isso é .

              com $$ dá mesmo ;)

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #7

                kra, legal nao fica nao deve ficar absurdamente animal

                2xk14? ou se tiver com grana, 2 turbininhas roletadas hein deve ficar o demonio

                acredito que aguente pelo menos 2.5x a potencia original (exatos 600 cv) que é uma marca nada absurda… basamento italiano vc ta ligado neh... nao acredito que esse motor tenha bielas frageis nao, mas é bom levantar. o curso deve ser relativamente pequeno...

                problema é melhorar o chao dela, pq original ela ja tem problemas com o peso enorme do motor que chega a precisar de alinhamento tecnico por causa de entortar a estrutura da frente. baixando e botando amortecedores mais duros nao sei se nao vai piorar isso...

                ah se fosse tração traseira...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcosan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  lost

                  a minha idéia é colocar esse motor no meu tempra stile

                  o câmbio é o mesmo e o espaço eu acho q dá.

                  marcosan

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    aih fica mais complicado ainda, pois vira adaptação…

                    com duas turbinas entao, nem se fala... tem que ser mesmo algo tao forte? jah pensou nesse motor aspirado ou com apenas uma turbina?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcosan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      um veneninho leve no cabeçote

                      e uma gt 30 r acho q vai legal

                      quero acelerar em pelo menos 5s de 0 a 100.

                      marcosan

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a minha idéia é colocar esse motor no meu tempra stile

                        o câmbio é o mesmo e o espaço eu acho q dá.

                        marcosan

                        [snapback]513741[/snapback]

                        o cambio é o mesmo do da alfa 12v, o da 24v não sei se cabe no tempra…

                        um veneninho leve no cabeçote

                        e uma gt 30 r acho q vai legal

                        quero acelerar em pelo menos 5s de 0 a 100.

                        [snapback]513745[/snapback]

                        isso eu já faão com motor de tempra mesmo… o de alfa seria total overkill... e dific?limo de caber no cofre do tempra...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          um veneninho leve no cabeçote

                          e uma gt 30 r acho q vai legal

                          quero acelerar em pelo menos 5s de 0 a 100.

                          marcosan

                          [snapback]513745[/snapback]

                          isso eu já faão com motor de tempra mesmo…

                          [snapback]513764[/snapback]

                          isso q ia dizer, pra fzr 0-100 em 5s não precisa de motor :d e sim de muito ch?o.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            acho que num guenta 600cv nem fudendo c?s tão loko né é hehehehe

                            o amir da dinojet já teve um antes de montar o omega (que desbielou com 450cv na roda mesmo usando biela forjada) e num lembro, mas acho que quebrou tbm e ele partiu pro omega…

                            depois eu pergunto pra ele...

                            qto a tracionar é isso mesmo... vc com um carro com suspensão original e 0,7bar é capaz de andar na frente até uns 200~250mts do que um com 1,5bar de tanto que este destraciona ... agora se fizer chão a coisa muda de figura né é hehehehe

                            tava conversando com um pessoal de lojas de peças, oficina, etc qto a estes carros de 780~850cv que tá pintando por aí... a maioria na hora de arrancar provavelmente num usa nem 600cv se não num tem como fazer tracionar... hoje tem nego com 150kg de lastro na frente do carro pra subir lixando pneus de todas as marchas...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tommy
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              acho que num guenta 600cv nem fudendo  c?s tão loko né é hehehehe

                              o amir da dinojet já teve um antes de montar o omega (que desbielou com 450cv na roda mesmo usando biela forjada) e num lembro, mas acho que quebrou tbm e ele partiu pro omega…

                              depois eu pergunto pra ele...

                              qto a tracionar é isso mesmo... vc com um carro com suspensão original e 0,7bar é capaz de andar na frente até uns 200~250mts do que um com 1,5bar de tanto que este destraciona ... agora se fizer chão a coisa muda de figura né é hehehehe

                              tava conversando com um pessoal de lojas de peças, oficina, etc qto a estes carros de 780~850cv que tá pintando por aí... a maioria na hora de arrancar provavelmente num usa nem 600cv se não num tem como fazer tracionar... hoje tem nego com 150kg de lastro na frente do carro pra subir lixando pneus de  todas as marchas...

                              [snapback]513778[/snapback]

                              exatamente essa 164 q eu me lembrei. do amir, q se não me engano foi feita pelo tonicão não?

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                isso… essa ... messmo :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o motor é bom, mas 600 cv não tem cristão q aguente…. :d

                                  o foda aí é $ pra um projeto desse...se for comprar peça de performance com sorte vc acha alguma em euro...geralmente é tudo em libra esterlina...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    opa.. mais por que nao o v6 12v no cofre do tempra uma vez que eh o mesmo cambio??

                                    basta alguem que este disposto a parafusar o motor no cambio, e depois ve onde dá o resto das coisas…

                                    depois poe 2 k16 pra fazer essas 12 valvulas virarem mais de 50 :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      isso q ia dizer, pra fzr 0-100 em 5s não precisa de motor :olhos: e sim de muito ch?o.

                                      [snapback]513767[/snapback]

                                      entao vc considera um motor de alva v6 24v bi-turbo um :d

                                      ;)

                                      eu tb :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        opa.. mais por que nao o v6 12v no cofre do tempra uma vez que eh o mesmo cambio??

                                        basta alguem que este disposto a parafusar o motor no cambio, e depois ve onde dá o resto das coisas…

                                        depois poe 2 k16 pra fazer essas 12 valvulas virarem mais de 50 :d

                                        [snapback]513810[/snapback]

                                        não é pq o câmbio é o mesmo q o motor vai caber…se fosse só parafusar o motor no câmbio tinha gente colocando fivetech de marea em fiat 147 com facilidade...só pregar o trem de força no monobloco...

                                        tem q ver se o cofre tem comprimeito suficiente (o motor é bem largo) pra acomoar um motor desse, com coletor, turbina, radiador, intercooler e outros apondices...

                                        isso fora coisas como suspensão, coxins do motor e câmbio, etc.

                                        se o cara quiser fazer, eu é q não vou me opor, mas é bom ter consci?ncia que vai ter q enfiar a mão no bolso de com força pra comprar o motor e fazer as adaptações...talvez até meter a serra aqui ou ali...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          eita, se eh = o cambio, ele é montado na transversal… ai complica um taco...

                                          mais eh isso mesmo... se tiver um tempra pra brincar...

                                          1 Resposta Última resposta

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