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Bardal b-12

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  • 3 Offline
    3 Offline
    347
    escreveu em última edição por
    #26

    um que eu não uso mais é o prolonga.. puta que pariu, fujam disso..

    abraços.

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #27

      meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fusca84
        escreveu em última edição por
        #28

        eu nunca usei nada. com relacao ao teste do cilindro com a cunha que a bardhal fez, o prolong e tantos outros, é um teste vicioso. aquilo ali é enganacao pura.

        o unico que eu confiaria de usar seria o militec que tem laudo da weg (fabricante de motores eletricos) que fez teste com o militec misturado em graxa aonde a temperatura do mancal do motor foi menor do que sem militec.

        nao uso aditivo nenhum. fabricantes nao recomendam aditivos. o oleo por si só é capaz de lubrificar (e muito) o motor e todas as suas partes moveis.

        com relacao ao viper do prolong que passava na tv, a quatro patas fez exatamente o mesmo teste utilizando um ford ka.

        trocaram o oleo do ka, adicionaram o prolong e, se nao me engano andaram 2000 ou 3000 kms. esgotaram o oleo do carter, andaram 1 km o motor apagou. andaram mais 3 ou 4 e o motor fundiu

        cada um tire suas conclusoes, mas a minha é de que o motor do viper é muito melhor que o motor da ka :d :humpft:

        []s

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        • S Offline
          S Offline
          Snake
          escreveu em última edição por
          #29

          b-12 nao adianta nada, além de jogar dinheiro no lixo ainda se muda a viscosidade de todo o óleo colocado no carter, viscosidade essa atingida com muito trabalho dos engenheiros.

          para carros de alta km, já existem óleos desenvolvolvidos especialmente este caso.

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          • W Offline
            W Offline
            Willy Nelson
            escreveu em última edição por
            #30

            no manual do corsa vem dizendo que pode-se usar óleo de 10w40 até 20w50. sempre uso o valvoline super competition 20w50.

            eu uso o 20w50 no meu carro e tudo blz, não bate tucho nem qdo tá frio de manhã cedo.

            no gol turbo de um amigo é a mesma coisa … o manual diz pra usar de 10w40 até o 20w50.

            ele começou usando o 20w50 e a vvt começou a fazer aquele barulho por acumulo de sujeira e então ele mudou pro 10w40 e o problema acabou de vez.

            no caso dele, como é um motor mais novo que o do corsa e teambem por ser 16v o óleo mais fino foi o melhor.

            o que muitas vezes acontece é que por culpa da gasolina que nés usamos a carbonização é maior e o óleo contamina mesmo... ao invós de usar esses aditivos pra óleo... pq não tentar outro tipo de especificação de viscosidade como fizemos no golzinho ??

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #31

              meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.

              [snapback]514861[/snapback]

              o que o pessoal acha desse óleo pra carro turbo.

              no caso o da minha assinatura ???

              e o porquê também…............... :humpft:

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #32

                comprei hoje pro zetec 4 litros de br tecno 5w40 100% sint?tico por r$ 16,00 o litro…............... :humpft:

                [snapback]514788[/snapback]

                hahahahah… pago 12 no litro dele

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.

                  [snapback]514861[/snapback]

                  esse motor sempre foi seu??? motoro ap 2.0 original do meu carro rodou 230k, ate os 160 ele não queimava nem oleo e nem baixava o nivel, depois foi ficando pior e com 230 já soltava uma fumacinha leve pelo escapamento.

                  na epoca era tudo original e eu usava 20 - 50 mobil

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    o b12 se propoea reduzir contaminação do óleo pelo combustável…ajudar a encarar um pouco mais a gasolina mijada.....

                    o militec usa o princ?pio do zinco...apesar de dizer q não tem zinco (se não é zinco ou é néquel ou outro elemento com as mesmas propriedades)...forma liga com outros metais...mas se adere a uma trinca, também pode aderir a uma parede de um duto de óleo e atrapalhar sua vaz?o...

                    o engraçado é que se forma liga a uma temp normal de trabalho do óleo, então nesta mesma temp pode se desagregar também ...

                    os teflonados dizem reduzir o atrito por serem anti-aderentes..mas então como se aderem a pistões e camisas é pra panelinha de teflon precisa de uma temp x, um outro elemento pra servir de catalisador e colar e um certo tempo de cura..no teu carro vc vai reproduzir esta mesma considção tão facilmente assim?

                    os que usam molibd?mio tem uma teoria até mais acertada que os outros....mas não trazem a juda master q prometem....

                    cada um fala o que tiver de mais interessante pra vender

                    esse lance do teste do óleo no freio do cilindro eu já vê...eu trampava numa fábrica de serras e na automec de 2001 eu vê isso no stando de um aditivo teflonado...

                    o dono da fábrica q eu trampava deu risada e mostrou como funciona esta palha?ada....

                    ou vc troca o óleo por flu?do de corte ou mistura com flu?do de corte...a consist?ncia é bem parecida com a do óleo, apesar de ser um pouco mais láquida q o óleo...

                    só q aquilo tá al? pra resfriar ponta diamantada de serra..não pra reduzir atrito...

                    nem precisa dizer q qualquer óleo q nãoe steja misturado vai fazer bonito frente o flu?do de corte

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      esse lance do teste do óleo no freio do cilindro eu já vê…eu trampava numa fábrica de serras e na automec de 2001 eu vê isso no stando de um aditivo teflonado...

                      o dono da fábrica q eu trampava deu risada e mostrou como funciona esta palha?ada....

                      ou vc troca o óleo  por flu?do de corte ou mistura com flu?do de corte...a consist?ncia é bem parecida com a do óleo, apesar de ser um pouco mais láquida q o óleo...

                      só q aquilo tá al? pra resfriar ponta diamantada de serra..não pra reduzir atrito...

                      nem precisa dizer q qualquer óleo q nãoe steja misturado vai fazer bonito frente o flu?do de corte

                      [snapback]515577[/snapback]

                      agora sim está explicado foi o que eu disse, se não existe mutreta, o negócio funciona. mas já que os caras fazem trambicagem, então é tudo farinha do mesmo saco…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AnD_20V
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        comprei hoje pro zetec 4 litros de br tecno 5w40 100% sint?tico por r$ 16,00 o litro…............... :humpft:

                        [snapback]514788[/snapback]

                        lubrax tecno é 15w40 ou 20w50 e é de base sint?tica e não totalmente sint?tico.

                        5w40 é o lubrax sintetico, que custa pra lá de r$ 25,00 o litro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Baboo
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          e com relação ao triboil fr25??? foi feito o teste pela fullpower com um golf novo e outra revista que só tinha carros originais que usaram a montana e no golf teve 5cvs adicionais e na montana 4cvs, e este aditivo está a venda em algumas lojas de preparação, o que vcs acham disso??? preão r$20,00 - 500ml

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            hahahahah…  pago 12 no litro dele

                            [snapback]515407[/snapback]

                            shit…....... ;)

                            lubrax tecno é 15w40 ou 20w50 e é de base sint?tica e não totalmente sint?tico.

                            5w40 é o lubrax sintetico, que custa pra lá de r$ 25,00 o litro.

                            [snapback]515645[/snapback]

                            t?t?t?…......eu confundá a nomenclatura mas não os óleos....hehehee....

                            eu comprei foi mesmo o 100% sint?tico 5w40 e custou r$ 16,00 o litro.

                            ahuauhauhauhauhauaa…........ :palmas:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AnD_20V
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              shit…....... ;)

                              t?t?t?.........eu confundá a nomenclatura mas não os óleos....hehehee....

                              eu comprei foi mesmo o 100% sint?tico 5w40 e custou r$ 16,00 o litro.

                              ahuauhauhauhauhauaa…........ :ham:

                              [snapback]515882[/snapback]

                              :palmas:

                              qto fica o frete de 4 litros para cep 11700-450 é :palmas:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                ;)

                                qto fica o frete de 4 litros para cep 11700-450 ?  :(

                                [snapback]516039[/snapback]

                                pede pro anderson torres olhar….............ele pagou r$ 12,00 no litro :palmas: :palmas: :ham:

                                abraço............:p

                                1 Resposta Última resposta

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