Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bardal b-12

Bardal b-12

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 20 Posters 9.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fusca84
    escreveu em última edição por
    #28

    eu nunca usei nada. com relacao ao teste do cilindro com a cunha que a bardhal fez, o prolong e tantos outros, é um teste vicioso. aquilo ali é enganacao pura.

    o unico que eu confiaria de usar seria o militec que tem laudo da weg (fabricante de motores eletricos) que fez teste com o militec misturado em graxa aonde a temperatura do mancal do motor foi menor do que sem militec.

    nao uso aditivo nenhum. fabricantes nao recomendam aditivos. o oleo por si só é capaz de lubrificar (e muito) o motor e todas as suas partes moveis.

    com relacao ao viper do prolong que passava na tv, a quatro patas fez exatamente o mesmo teste utilizando um ford ka.

    trocaram o oleo do ka, adicionaram o prolong e, se nao me engano andaram 2000 ou 3000 kms. esgotaram o oleo do carter, andaram 1 km o motor apagou. andaram mais 3 ou 4 e o motor fundiu

    cada um tire suas conclusoes, mas a minha é de que o motor do viper é muito melhor que o motor da ka :d :humpft:

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Snake
      escreveu em última edição por
      #29

      b-12 nao adianta nada, além de jogar dinheiro no lixo ainda se muda a viscosidade de todo o óleo colocado no carter, viscosidade essa atingida com muito trabalho dos engenheiros.

      para carros de alta km, já existem óleos desenvolvolvidos especialmente este caso.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        Willy Nelson
        escreveu em última edição por
        #30

        no manual do corsa vem dizendo que pode-se usar óleo de 10w40 até 20w50. sempre uso o valvoline super competition 20w50.

        eu uso o 20w50 no meu carro e tudo blz, não bate tucho nem qdo tá frio de manhã cedo.

        no gol turbo de um amigo é a mesma coisa … o manual diz pra usar de 10w40 até o 20w50.

        ele começou usando o 20w50 e a vvt começou a fazer aquele barulho por acumulo de sujeira e então ele mudou pro 10w40 e o problema acabou de vez.

        no caso dele, como é um motor mais novo que o do corsa e teambem por ser 16v o óleo mais fino foi o melhor.

        o que muitas vezes acontece é que por culpa da gasolina que nés usamos a carbonização é maior e o óleo contamina mesmo... ao invós de usar esses aditivos pra óleo... pq não tentar outro tipo de especificação de viscosidade como fizemos no golzinho ??

        []?s

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #31

          meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.

          [snapback]514861[/snapback]

          o que o pessoal acha desse óleo pra carro turbo.

          no caso o da minha assinatura ???

          e o porquê também…............... :humpft:

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #32

            comprei hoje pro zetec 4 litros de br tecno 5w40 100% sint?tico por r$ 16,00 o litro…............... :humpft:

            [snapback]514788[/snapback]

            hahahahah… pago 12 no litro dele

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #33

              meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.

              [snapback]514861[/snapback]

              esse motor sempre foi seu??? motoro ap 2.0 original do meu carro rodou 230k, ate os 160 ele não queimava nem oleo e nem baixava o nivel, depois foi ficando pior e com 230 já soltava uma fumacinha leve pelo escapamento.

              na epoca era tudo original e eu usava 20 - 50 mobil

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #34

                o b12 se propoea reduzir contaminação do óleo pelo combustável…ajudar a encarar um pouco mais a gasolina mijada.....

                o militec usa o princ?pio do zinco...apesar de dizer q não tem zinco (se não é zinco ou é néquel ou outro elemento com as mesmas propriedades)...forma liga com outros metais...mas se adere a uma trinca, também pode aderir a uma parede de um duto de óleo e atrapalhar sua vaz?o...

                o engraçado é que se forma liga a uma temp normal de trabalho do óleo, então nesta mesma temp pode se desagregar também ...

                os teflonados dizem reduzir o atrito por serem anti-aderentes..mas então como se aderem a pistões e camisas é pra panelinha de teflon precisa de uma temp x, um outro elemento pra servir de catalisador e colar e um certo tempo de cura..no teu carro vc vai reproduzir esta mesma considção tão facilmente assim?

                os que usam molibd?mio tem uma teoria até mais acertada que os outros....mas não trazem a juda master q prometem....

                cada um fala o que tiver de mais interessante pra vender

                esse lance do teste do óleo no freio do cilindro eu já vê...eu trampava numa fábrica de serras e na automec de 2001 eu vê isso no stando de um aditivo teflonado...

                o dono da fábrica q eu trampava deu risada e mostrou como funciona esta palha?ada....

                ou vc troca o óleo por flu?do de corte ou mistura com flu?do de corte...a consist?ncia é bem parecida com a do óleo, apesar de ser um pouco mais láquida q o óleo...

                só q aquilo tá al? pra resfriar ponta diamantada de serra..não pra reduzir atrito...

                nem precisa dizer q qualquer óleo q nãoe steja misturado vai fazer bonito frente o flu?do de corte

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  esse lance do teste do óleo no freio do cilindro eu já vê…eu trampava numa fábrica de serras e na automec de 2001 eu vê isso no stando de um aditivo teflonado...

                  o dono da fábrica q eu trampava deu risada e mostrou como funciona esta palha?ada....

                  ou vc troca o óleo  por flu?do de corte ou mistura com flu?do de corte...a consist?ncia é bem parecida com a do óleo, apesar de ser um pouco mais láquida q o óleo...

                  só q aquilo tá al? pra resfriar ponta diamantada de serra..não pra reduzir atrito...

                  nem precisa dizer q qualquer óleo q nãoe steja misturado vai fazer bonito frente o flu?do de corte

                  [snapback]515577[/snapback]

                  agora sim está explicado foi o que eu disse, se não existe mutreta, o negócio funciona. mas já que os caras fazem trambicagem, então é tudo farinha do mesmo saco…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AnD_20V
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    comprei hoje pro zetec 4 litros de br tecno 5w40 100% sint?tico por r$ 16,00 o litro…............... :humpft:

                    [snapback]514788[/snapback]

                    lubrax tecno é 15w40 ou 20w50 e é de base sint?tica e não totalmente sint?tico.

                    5w40 é o lubrax sintetico, que custa pra lá de r$ 25,00 o litro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Baboo
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      e com relação ao triboil fr25??? foi feito o teste pela fullpower com um golf novo e outra revista que só tinha carros originais que usaram a montana e no golf teve 5cvs adicionais e na montana 4cvs, e este aditivo está a venda em algumas lojas de preparação, o que vcs acham disso??? preão r$20,00 - 500ml

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        hahahahah…  pago 12 no litro dele

                        [snapback]515407[/snapback]

                        shit…....... ;)

                        lubrax tecno é 15w40 ou 20w50 e é de base sint?tica e não totalmente sint?tico.

                        5w40 é o lubrax sintetico, que custa pra lá de r$ 25,00 o litro.

                        [snapback]515645[/snapback]

                        t?t?t?…......eu confundá a nomenclatura mas não os óleos....hehehee....

                        eu comprei foi mesmo o 100% sint?tico 5w40 e custou r$ 16,00 o litro.

                        ahuauhauhauhauhauaa…........ :palmas:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AnD_20V
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          shit…....... ;)

                          t?t?t?.........eu confundá a nomenclatura mas não os óleos....hehehee....

                          eu comprei foi mesmo o 100% sint?tico 5w40 e custou r$ 16,00 o litro.

                          ahuauhauhauhauhauaa…........ :ham:

                          [snapback]515882[/snapback]

                          :palmas:

                          qto fica o frete de 4 litros para cep 11700-450 é :palmas:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            ;)

                            qto fica o frete de 4 litros para cep 11700-450 ?  :(

                            [snapback]516039[/snapback]

                            pede pro anderson torres olhar….............ele pagou r$ 12,00 no litro :palmas: :palmas: :ham:

                            abraço............:p

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários