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Bardal b-12

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    DuDu_Civic
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    #19

    depois que eu vi nego vendendo aditivo pra óleo no polishop, pegaram um viper, jogaram o aditivo, deixaram ele rodando um tempinho, depois tiraram o oleo todo e ainda fizeram uma prova de corrida, sem oleo nenhum no meio do deserto, de quebra, abriram a tampa de tuchos e tacaram areia em cima dos tuchos e fizeram o motor girar o máximo q ele conseguia, e nada do carro quebrar…

    enfim, eu não confio mais em nada....

    compro meu oleozinho b?sico, deixo sempre tudo nos trinkz, vendo se tá tudo em dia, e não me aborreão com isso

    []s

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      Visitante
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      #20

      depois que eu vi nego vendendo aditivo pra óleo no polishop, pegaram um viper, jogaram o aditivo, deixaram ele rodando um tempinho, depois tiraram o oleo todo e ainda fizeram uma prova de corrida, sem oleo nenhum no meio do deserto, de quebra, abriram a tampa de tuchos e tacaram areia em cima dos tuchos e fizeram o motor girar o máximo q ele conseguia, e nada do carro quebrar…

      enfim, eu não confio mais em nada….

      compro meu oleozinho b?sico, deixo sempre tudo nos trinkz, vendo se tá tudo em dia, e não me aborreão com isso

      []s

      [snapback]514569[/snapback]

      esse é outro golpinho que te pega se vc não tiver ![:humpft:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp) num detalhe:

      eles jogam areia na parte de cima do motor, ali não vai acontecer nada mesmo no momento, vai só desgastar um pouco, mas não a ponto de fzr o motor parar. detalhe: o carter esta seco ou até nem tem mais o carter.

      agora quero ver jogarem areia no motor com o carter cheio de oleo e esse oleo (lama?) ir parar nos colos do virabrequim e nos cilindros…

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      • D Offline
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        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #21

        esse é outro golpinho que te pega se vc não tiver ![:d](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp) num detalhe:

        eles jogam areia na parte de cima do motor, ali não vai acontecer nada mesmo no momento, vai só desgastar um pouco, mas não a ponto de fzr o motor parar. detalhe: o carter esta seco ou até nem tem mais o carter.

        agora quero ver jogarem areia no motor com o carter cheio de oleo e esse oleo (lama?) ir parar nos colos do virabrequim e nos cilindros…

        [snapback]514572[/snapback]

        vai virar um tutu de feijão com limalha de ferro :humpft:

        haiuhiaa

        []s

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #22

          pois é, quem mostra um truque barato e enganador como esse numa propaganda, desculpe, mas não é digno de confian?a.

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          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #23

            durante um tempo usei esse bardhal b12, usei tb um aditivo da molykote e em nenhum dos casos senti alguma diferença…não sei se seria indicado em motores preparados pq trocamos óleo com frequência e talvez o óleo do motor ainda conserve bem suas propriedades...

            agora em trocas a cada 5000km eu queria saber se esses aditivos ajudariam...a maioria parece prometer desgaste menor em virtude da tal pel?cula protetora q o aditivo forma...mas aí pode ter tb o efeito q o láke citou, do óleo ficar mais viscoso...

            militec é um q não experimentei por causa do alto custo...? tão caro q uma gota daquilo ca?da no chão já deixa a gente triste...hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #24

              eu não gosto…...ou melhor, não notei melhora nenhuma.....

              já usei b-12, stp e triboil..........

              prefiro óleo sempre novo e pronto.

              abraço.

              [snapback]514379[/snapback]

              exatamente e de preferencia oleo 100% sintetico

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #25

                exatamente   e de preferencia oleo 100% sintetico

                [snapback]514717[/snapback]

                comprei hoje pro zetec 4 litros de br tecno 5w40 100% sint?tico por r$ 16,00 o litro…............... :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • 3 Offline
                  3 Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #26

                  um que eu não uso mais é o prolonga.. puta que pariu, fujam disso..

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      eu nunca usei nada. com relacao ao teste do cilindro com a cunha que a bardhal fez, o prolong e tantos outros, é um teste vicioso. aquilo ali é enganacao pura.

                      o unico que eu confiaria de usar seria o militec que tem laudo da weg (fabricante de motores eletricos) que fez teste com o militec misturado em graxa aonde a temperatura do mancal do motor foi menor do que sem militec.

                      nao uso aditivo nenhum. fabricantes nao recomendam aditivos. o oleo por si só é capaz de lubrificar (e muito) o motor e todas as suas partes moveis.

                      com relacao ao viper do prolong que passava na tv, a quatro patas fez exatamente o mesmo teste utilizando um ford ka.

                      trocaram o oleo do ka, adicionaram o prolong e, se nao me engano andaram 2000 ou 3000 kms. esgotaram o oleo do carter, andaram 1 km o motor apagou. andaram mais 3 ou 4 e o motor fundiu

                      cada um tire suas conclusoes, mas a minha é de que o motor do viper é muito melhor que o motor da ka :d :humpft:

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Snake
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        b-12 nao adianta nada, além de jogar dinheiro no lixo ainda se muda a viscosidade de todo o óleo colocado no carter, viscosidade essa atingida com muito trabalho dos engenheiros.

                        para carros de alta km, já existem óleos desenvolvolvidos especialmente este caso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          Willy Nelson
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          no manual do corsa vem dizendo que pode-se usar óleo de 10w40 até 20w50. sempre uso o valvoline super competition 20w50.

                          eu uso o 20w50 no meu carro e tudo blz, não bate tucho nem qdo tá frio de manhã cedo.

                          no gol turbo de um amigo é a mesma coisa … o manual diz pra usar de 10w40 até o 20w50.

                          ele começou usando o 20w50 e a vvt começou a fazer aquele barulho por acumulo de sujeira e então ele mudou pro 10w40 e o problema acabou de vez.

                          no caso dele, como é um motor mais novo que o do corsa e teambem por ser 16v o óleo mais fino foi o melhor.

                          o que muitas vezes acontece é que por culpa da gasolina que nés usamos a carbonização é maior e o óleo contamina mesmo... ao invós de usar esses aditivos pra óleo... pq não tentar outro tipo de especificação de viscosidade como fizemos no golzinho ??

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.

                            [snapback]514861[/snapback]

                            o que o pessoal acha desse óleo pra carro turbo.

                            no caso o da minha assinatura ???

                            e o porquê também…............... :humpft:

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              comprei hoje pro zetec 4 litros de br tecno 5w40 100% sint?tico por r$ 16,00 o litro…............... :humpft:

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                              hahahahah… pago 12 no litro dele

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.

                                [snapback]514861[/snapback]

                                esse motor sempre foi seu??? motoro ap 2.0 original do meu carro rodou 230k, ate os 160 ele não queimava nem oleo e nem baixava o nivel, depois foi ficando pior e com 230 já soltava uma fumacinha leve pelo escapamento.

                                na epoca era tudo original e eu usava 20 - 50 mobil

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  o b12 se propoea reduzir contaminação do óleo pelo combustável…ajudar a encarar um pouco mais a gasolina mijada.....

                                  o militec usa o princ?pio do zinco...apesar de dizer q não tem zinco (se não é zinco ou é néquel ou outro elemento com as mesmas propriedades)...forma liga com outros metais...mas se adere a uma trinca, também pode aderir a uma parede de um duto de óleo e atrapalhar sua vaz?o...

                                  o engraçado é que se forma liga a uma temp normal de trabalho do óleo, então nesta mesma temp pode se desagregar também ...

                                  os teflonados dizem reduzir o atrito por serem anti-aderentes..mas então como se aderem a pistões e camisas é pra panelinha de teflon precisa de uma temp x, um outro elemento pra servir de catalisador e colar e um certo tempo de cura..no teu carro vc vai reproduzir esta mesma considção tão facilmente assim?

                                  os que usam molibd?mio tem uma teoria até mais acertada que os outros....mas não trazem a juda master q prometem....

                                  cada um fala o que tiver de mais interessante pra vender

                                  esse lance do teste do óleo no freio do cilindro eu já vê...eu trampava numa fábrica de serras e na automec de 2001 eu vê isso no stando de um aditivo teflonado...

                                  o dono da fábrica q eu trampava deu risada e mostrou como funciona esta palha?ada....

                                  ou vc troca o óleo por flu?do de corte ou mistura com flu?do de corte...a consist?ncia é bem parecida com a do óleo, apesar de ser um pouco mais láquida q o óleo...

                                  só q aquilo tá al? pra resfriar ponta diamantada de serra..não pra reduzir atrito...

                                  nem precisa dizer q qualquer óleo q nãoe steja misturado vai fazer bonito frente o flu?do de corte

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    esse lance do teste do óleo no freio do cilindro eu já vê…eu trampava numa fábrica de serras e na automec de 2001 eu vê isso no stando de um aditivo teflonado...

                                    o dono da fábrica q eu trampava deu risada e mostrou como funciona esta palha?ada....

                                    ou vc troca o óleo  por flu?do de corte ou mistura com flu?do de corte...a consist?ncia é bem parecida com a do óleo, apesar de ser um pouco mais láquida q o óleo...

                                    só q aquilo tá al? pra resfriar ponta diamantada de serra..não pra reduzir atrito...

                                    nem precisa dizer q qualquer óleo q nãoe steja misturado vai fazer bonito frente o flu?do de corte

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                                    agora sim está explicado foi o que eu disse, se não existe mutreta, o negócio funciona. mas já que os caras fazem trambicagem, então é tudo farinha do mesmo saco…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      AnD_20V
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      comprei hoje pro zetec 4 litros de br tecno 5w40 100% sint?tico por r$ 16,00 o litro…............... :humpft:

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                                      lubrax tecno é 15w40 ou 20w50 e é de base sint?tica e não totalmente sint?tico.

                                      5w40 é o lubrax sintetico, que custa pra lá de r$ 25,00 o litro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        e com relação ao triboil fr25??? foi feito o teste pela fullpower com um golf novo e outra revista que só tinha carros originais que usaram a montana e no golf teve 5cvs adicionais e na montana 4cvs, e este aditivo está a venda em algumas lojas de preparação, o que vcs acham disso??? preão r$20,00 - 500ml

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          hahahahah…  pago 12 no litro dele

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                                          shit…....... ;)

                                          lubrax tecno é 15w40 ou 20w50 e é de base sint?tica e não totalmente sint?tico.

                                          5w40 é o lubrax sintetico, que custa pra lá de r$ 25,00 o litro.

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                                          t?t?t?…......eu confundá a nomenclatura mas não os óleos....hehehee....

                                          eu comprei foi mesmo o 100% sint?tico 5w40 e custou r$ 16,00 o litro.

                                          ahuauhauhauhauhauaa…........ :palmas:

                                          1 Resposta Última resposta

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