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Defeito muito chato

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #25

    ps: ja vi que nao tem centelha no cilindro 1, vou fazer o resto dos testes, valeu

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    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #26

      comutador da chave não ?, se o comutador está com problema, ele desliga do nada, ou qdo vc vira a chave o carro nem dá sinal de vida.

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #27

        pois eh pessoal, comutador não ?, pois o motor viiiiira que eh uma beleza….

        o que ta acontecendo eh que nao ta vindo centelha, memo eu derrubando comb. na tbi, o carro nao dá nem sinal de vida...

        tirei o cabo do 1ro cilindro e nada de faisca...

        parei o carro, comi um lenche da mac donalds.. o farelo chegou, empurramos o carro (pq nisso a bateria ja tinha ido pro saco) e apos 40 min. o carro pegou de boa virando 7000rpm...

        a duvida ?:

        ? a minha bobina?

        ou eh o sinal qie chega para a bobina que ta faltando? (como faão pra testar se cehga algo na bobina?

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #28

          deve ter uma tensão de alimentação na bobina, só não sei qual valor deve ter, e em que forma de onda ela deve vir, mais tem.

          não é seu caso mais meu carro tava com um modulo frekis que funcionou bem um ano, ai tava dando uma falhadinha por semana, ai foi aumentando, morria do nada e as vezes pegava as vezes não, tava uma zica só.

          acabei trocando bobina, bomba, cabos e os kambal até descobrir (eu mesmo porque nenhum mexanico conseguiu) que era essa porcaria, moh dinehiro gasto, tá certo que a bomba tinha 10 anos de uso, mais tava boa, pqp, que azar.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #29

            e ai, ja resolveu? nao?

            teu carro é injecao? bom, seja la o que for, da uma olhada no sensor hall ou sei la o que que tem no seu carro no distribuidor, ve se nao ta com problema ali…

            uma coisa, ele nao pega mais depois que desliga? ele nao morre nem nada sozinho?

            quando vc da partida, fica cheiro de alcool? ja tirou um cabo de vela enquanto vira na chave pra ver se tem centelha? verificou se o carburador nao ta secando? sei la, pra um motor funcionar ele soh precisa de combustivel e faisca... um dos 2 nao ta indo, senao vc teria pelo menos sinais dele querer pegar...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #30

              pra testar se chega sinal é legal usar um teste de polaridade que eh uma canetinha que tem um led positivo e outro negativo… ai vc liga no negativo da bobina e os 2 tem que piscar pois o sinal eh comutado.

              se for injecao, pode ser o modulo hein...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rogerinf
                escreveu em última edição por
                #31

                to com o mesmo problema num gol 88, ele de manhã pega de estalo no alcool, o motor aquece e fica liso e com marcha lenta normal até ligar a ventuinha umas 3 vezes, dai ele fica com a marcha lenta com giro baixo e se desligar é uma bst pra funcionar de novo, o engraçado que em giro alto ele responde normalmente. verifiquei a bobina e ela não esquenta muito, combustivel tem na cuba. estou ca?ando esse defeito faz tempinho j

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDRE RUAS
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  flavio,do lado do passageiro bem no po tem 3 reles,troca o rele verde ou quando nao pegar bate nele.os reles estao cobertos com uma tampa preta de plastico.boa sorte.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ANDRE RUAS
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    to com o mesmo problema num gol 88, ele de manhã pega de estalo no alcool, o motor aquece e fica liso e com marcha lenta normal até ligar a ventuinha umas 3 vezes, dai ele fica com a marcha lenta com giro baixo e se desligar é uma bst pra funcionar de novo, o engraçado que em giro alto ele responde normalmente. verifiquei a bobina e ela não esquenta muito, combustivel tem na cuba. estou ca?ando esse defeito faz tempinho já.

                    [snapback]514097[/snapback]

                    esses carros dao muito problema de tampa,ela trinca internamente,e o roto 215.boa sorte.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      flavio,do lado do passageiro bem no po tem 3 reles,troca o rele verde ou quando nao pegar bate nele.os reles estao cobertos com uma tampa preta de plastico.boa sorte.

                      [snapback]514349[/snapback]

                      ? isso

                      nao escuto mais os clicks vindo dele…

                      soltei a mangueira do manometro de comb. e dei na chave... nada de alcool...

                      vou ver esses rel?s agora...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Snake
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        essas bra?adeiras vao vuar longe quanto tocar pressao.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Snake
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          ? isso

                          nao escuto mais os clicks vindo dele…

                          soltei a mangueira do manometro de comb. e dei na chave... nada de alcool...

                          vou ver esses rel?s agora...

                          [snapback]515658[/snapback]

                          o kleber falou dos reles a mais de uma semana ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            flavio,do lado do passageiro bem no po tem 3 reles,troca o rele verde ou quando nao pegar bate nele.os reles estao cobertos com uma tampa preta de plastico.boa sorte.

                            [snapback]514349[/snapback]

                            show

                            bastou eu tocar no benedito rel? que escutei a bomba ligar

                            ;) :palmas: :palmas:

                            pense que tá feliz akew

                            valeu andré

                            valeu todos que ajudaram

                            quando morre num rel? desse?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              eu aposto no rel?s, que vão em baixo do painel no lado do passageiro…. tem dois um verde e um preto....

                              quando acontecer o problema tente fazer um teste pra vc ver se esta faiscando....

                              se não for pode ser seu modulo de ignição que ta dando adeus...

                              kleber

                              [snapback]512145[/snapback]

                              isso kleber… toda vez que acontecia era a noite...

                              como aconteceu agora no patio da empreza, verifiquei.... acertasse na mosca

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                eu tenho um usado em casa , que troquei por precaução, paguei r$25,00 no novo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kleber Londrina
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  muitas vezes flavio, o rele nem esta estragado, compensa vc passar um desingripante nos conectores, e em ultimo caso troca-los…

                                  kleber

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Niex
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    muitas vezes flavio, o rele nem esta estragado, compensa vc passar um desingripante nos conectores, e em ultimo caso troca-los…

                                    kleber

                                    [snapback]515690[/snapback]

                                    isso se vc tiver um limpa contatos melhor ainda.

                                    aquela tampa de plastico dele sai e vc tem visão de todo circuito, ai é só passar algum produto e ver se o enrolamento não esta com cara de queimado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      bom, paguei 12 reais no rel? zerado aki na frente da empresa…

                                      ja trokei, dei uma voltas e fikei feito bebe desligando e religando ocarro...

                                      cara, tinha zima ali sim, agora quando eu viro a chave, mais nao viro o motor, vem pressao de comb. no manometro, antes nao vinha nada

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        bom, paguei 12 reais no rel? zerado aki na frente da empresa…

                                        ja trokei, dei uma voltas e fikei feito bebe desligando e religando ocarro...

                                        cara, tinha zima ali sim, agora quando eu viro a chave, mais nao viro o motor, vem pressao de comb. no manometro, antes nao vinha nada

                                        [snapback]515734[/snapback]

                                        funcionou entao?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #44

                                          funcionou entao?

                                          [snapback]515755[/snapback]

                                          sim :palmas:

                                          vamos ver até quando…

                                          desmonta o rele original, tinha umas partes oxidadas dentro ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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