Pressão de turbo subindo sem valvula como pode?
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bom pessoal do pp gostaria de dividir meu drama,a muito tempo venho sofrendo com a mardita valvula de alivio,e pressão que sobe a torto e a direita,e reparo que rompe e valvula nova ferrada e tudo mais.
ontem tirei um tempo e tirei o reparo da valvula de alivio deixei somente a carca?a no coletor não é que veio pressão de 1kg sem o mecanismo ,agora a pergunta o cletor ta bixado?que raios tem esse carro?
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bom pessoal do pp gostaria de dividir meu drama,a muito tempo venho sofrendo com a mardita valvula de alivio,e pressão que sobe a torto e a direita,e reparo que rompe e valvula nova ferrada e tudo mais.
ontem tirei um tempo e tirei o reparo da valvula de alivio deixei somente a carca?a no coletor não é que veio pressão de 1kg sem o mecanismo ,agora a pergunta o cletor ta bixado?que raios tem esse carro?
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pode ser q o furo do coletor seja pequeno (acontece muito) ou q a valvula esteja com muito pouco curso pra abrir e liberar a pressão.
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bom pessoal do pp gostaria de dividir meu drama,a muito tempo venho sofrendo com a mardita valvula de alivio,e pressão que sobe a torto e a direita,e reparo que rompe e valvula nova ferrada e tudo mais.
ontem tirei um tempo e tirei o reparo da valvula de alivio deixei somente a carca?a no coletor não é que veio pressão de 1kg sem o mecanismo ,agora a pergunta o cletor ta bixado?que raios tem esse carro?
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ja te conheão de outro lugar hehe, e o problema então hehe.
cara, faz o lance de abrir o furo, não tem erro.
ja te contei q tive isso quando tirei a turbina minuscala q eu tinha e coloquei uma maior e a presão passou a não baixar mais, abre o furo e usa a alivio com valvula maior q tu tiver ai
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ja te conheão de outro lugar hehe, e o problema então hehe.
cara, faz o lance de abrir o furo, não tem erro.
ja te contei q tive isso quando tirei a turbina minuscala q eu tinha e coloquei uma maior e a presão passou a não baixar mais, abre o furo e usa a alivio com valvula maior q tu tiver ai
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foda é isso mano,moro no c. do mundo pra ir colocando valvula e tirando to 620km de sp ,segunda feira vou tira tudo e mando o coletor pra spaturbo o cara la disse que vai analisa tudo coletor,valvula e os cambau vamos ve se resolve.
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pode ser q o furo do coletor seja pequeno (acontece muito) ou q a valvula esteja com muito pouco curso pra abrir e liberar a pressão.
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então ka o furo eu medi no paquimetro tem 22mm de diametro a valvula tem 35mm,a valvula de alivio até alivia só que a mardita pressão continua a subi progressivamente to na minha terceira valvula e nada ,agora vo tira e manda pra spa.
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então ka o furo eu medi no paquimetro tem 22mm de diametro a valvula tem 35mm,a valvula de alivio até alivia só que a mardita pressão continua a subi progressivamente to na minha terceira valvula e nada ,agora vo tira e manda pra spa.
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opa
o furo do coletor tem só 22 mm enquanto a valvula tem 35? aumente o furo do coletor urgertemente.
não vai adiantar ir pondo valvula cade vez vazão maior se seu coletor tem um furo pequeno assim.
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ola jefferson, repetindo o que te falei no forum cm… meu carro sem valvula tb subia pressao em alta... pra mais de 1 kg...
o problema foi amenizado refurando o coletor pra igualar o diametro da valvula da valvula wastegate entende é antes o escapeiro tinha feito um furinho de 18mm apenas... agora ele retrabalhou todo o duto interno, arrombou o buraco onde o duto é soldado no coletor, e refurou onde vai a valvula...
deixei um furo de raio 1mm menor que a valvula... ja alivia mais que antes... mas ainda assim, acima de 5000 rpm em 4 ou 5, ele da uma subida de leve na pressao... acho que melhor que isso so com outro coletor que alivia mais direto o gas vindo do escape...
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vo fala pro cara arromba o coletor naum aguenta mais essa chatiação.
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bom pessoal tirei o coletor e a valvula de alivio e mandei pra spaturbo gravem esse nome,foi rapido fizeram o servião a despacharam no mesmo dia abrirao o furo do coletor passou de 22mm de diametro pra 33mm e mandarao uma valvula nova mod racing aquela que a valvula é dentro da carca?a a titulo de indeniza?ao.
bom montei o carro liguei tudo certinho e crente de que tudo ia dar certo e nada a pressao do turbo passa de 1kg sem o parafuso da regulagem,e agora o que fa?oõespero ajuda dos amigos nessa solu?ao que naum vem.
alguem poderia passar pra mim diametro do furo do coletor de vcs,tamanho de turbina ou coisa parecida pra mim nao fica na tentativa e erro.
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não é essas valvulas racing q nao baixam de 1,2 ~ 1,3 kg?
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bom pessoal tirei o coletor e a valvula de alivio e mandei pra spaturbo gravem esse nome,foi rapido fizeram o servião a despacharam no mesmo dia abrirao o furo do coletor passou de 22mm de diametro pra 33mm e mandarao uma valvula nova mod racing aquela que a valvula é dentro da carca?a a titulo de indeniza?ao.
bom montei o carro liguei tudo certinho e crente de que tudo ia dar certo e nada a pressao do turbo passa de 1kg sem o parafuso da regulagem,e agora o que fa?oõespero ajuda dos amigos nessa solu?ao que naum vem.
alguem poderia passar pra mim diametro do furo do coletor de vcs,tamanho de turbina ou coisa parecida pra mim nao fica na tentativa e erro.
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iaeee
nossa e já ouvi falar tão bem da spa. aqui mesmo no fórum, falaram que ? coisa gringa (o mania de dizer que o que vem de fora é bom ). que pena, espero que o pessoal possa te ajudar. e seu preparador, o que diz a respeito? ou você mesmo é o mexanico da caranga. ali?s, que caranga/preparação você possui?
falou.
air na veia
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não é essas valvulas racing q nao baixam de 1,2 ~ 1,3 kg?
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não a valvula começa a alivia com 400gr de turbo só que continua a subi e não estabiliza em pressão nenhuma.
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iaeee
nossa e já ouvi falar tão bem da spa. aqui mesmo no fórum, falaram que ? coisa gringa (o mania de dizer que o que vem de fora é bom ). que pena, espero que o pessoal possa te ajudar. e seu preparador, o que diz a respeito? ou você mesmo é o mexanico da caranga. ali?s, que caranga/preparação você possui?
falou.
air na veia
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também ouvi fala muito da spa por isso comprei o kit coxinha la,eu so o mexanico meu carro é um 2.0 turbo apl525 .48 .42 com bico de monza extra.
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po ninguem pra ajuda?
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tme como vc fazer un teste? monta sem a valvula, e vê si vem presão, si fir, acredito ser un turbo pequeno demais pra esse motor.
agora si não vir, pode ser a valvula, ela pode começ?r a aliviar com 400gramas mais talvez não abre o suficiente pra desviar o ar e não deixar subir a presão.
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tem certeza q a mangueira de equalização esta perfeita?
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tenho inclusive tenho duas uma mandei faze com mangueira de alta pressão.
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tme como vc fazer un teste? monta sem a valvula, e vê si vem presão, si fir, acredito ser un turbo pequeno demais pra esse motor.
agora si não vir, pode ser a valvula, ela pode começ?r a aliviar com 400gramas mais talvez não abre o suficiente pra desviar o ar e não deixar subir a presão.
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ja fiz esse teste antes de abri o coletor veio pressão(1kg)agora não sei agora sera pequeno o turbo .48 .42 apl 525 eixo 49,5 por 46?
o cara da spa diz que vende esse kit com caracol menor ainda tipo quente t2.então como fica.
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sinceramente,
se vc colocar um carca?a .63 no seu carro vai resolver seu problema, alem do carro ficar mais esperto….
kleber
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sinceramente,
se vc colocar um carca?a .63 no seu carro vai resolver seu problema, alem do carro ficar mais esperto….
kleber
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poderia explica essa logica do caracol .63?