Pressão de turbo subindo sem valvula como pode?
-
vo fala pro cara arromba o coletor naum aguenta mais essa chatiação.
-
bom pessoal tirei o coletor e a valvula de alivio e mandei pra spaturbo gravem esse nome,foi rapido fizeram o servião a despacharam no mesmo dia abrirao o furo do coletor passou de 22mm de diametro pra 33mm e mandarao uma valvula nova mod racing aquela que a valvula é dentro da carca?a a titulo de indeniza?ao.
bom montei o carro liguei tudo certinho e crente de que tudo ia dar certo e nada a pressao do turbo passa de 1kg sem o parafuso da regulagem,e agora o que fa?oõespero ajuda dos amigos nessa solu?ao que naum vem.
alguem poderia passar pra mim diametro do furo do coletor de vcs,tamanho de turbina ou coisa parecida pra mim nao fica na tentativa e erro.
-
não é essas valvulas racing q nao baixam de 1,2 ~ 1,3 kg?
-
bom pessoal tirei o coletor e a valvula de alivio e mandei pra spaturbo gravem esse nome,foi rapido fizeram o servião a despacharam no mesmo dia abrirao o furo do coletor passou de 22mm de diametro pra 33mm e mandarao uma valvula nova mod racing aquela que a valvula é dentro da carca?a a titulo de indeniza?ao.
bom montei o carro liguei tudo certinho e crente de que tudo ia dar certo e nada a pressao do turbo passa de 1kg sem o parafuso da regulagem,e agora o que fa?oõespero ajuda dos amigos nessa solu?ao que naum vem.
alguem poderia passar pra mim diametro do furo do coletor de vcs,tamanho de turbina ou coisa parecida pra mim nao fica na tentativa e erro.
[snapback]521087[/snapback]
iaeee
nossa e já ouvi falar tão bem da spa. aqui mesmo no fórum, falaram que ? coisa gringa (o mania de dizer que o que vem de fora é bom ). que pena, espero que o pessoal possa te ajudar. e seu preparador, o que diz a respeito? ou você mesmo é o mexanico da caranga. ali?s, que caranga/preparação você possui?
falou.
air na veia
-
não é essas valvulas racing q nao baixam de 1,2 ~ 1,3 kg?
[snapback]521091[/snapback]
não a valvula começa a alivia com 400gr de turbo só que continua a subi e não estabiliza em pressão nenhuma.
-
iaeee
nossa e já ouvi falar tão bem da spa. aqui mesmo no fórum, falaram que ? coisa gringa (o mania de dizer que o que vem de fora é bom ). que pena, espero que o pessoal possa te ajudar. e seu preparador, o que diz a respeito? ou você mesmo é o mexanico da caranga. ali?s, que caranga/preparação você possui?
falou.
air na veia
[snapback]521092[/snapback]
também ouvi fala muito da spa por isso comprei o kit coxinha la,eu so o mexanico meu carro é um 2.0 turbo apl525 .48 .42 com bico de monza extra.
-
po ninguem pra ajuda?
-
tme como vc fazer un teste? monta sem a valvula, e vê si vem presão, si fir, acredito ser un turbo pequeno demais pra esse motor.
agora si não vir, pode ser a valvula, ela pode começ?r a aliviar com 400gramas mais talvez não abre o suficiente pra desviar o ar e não deixar subir a presão.
-
tem certeza q a mangueira de equalização esta perfeita?
[snapback]522061[/snapback]
tenho inclusive tenho duas uma mandei faze com mangueira de alta pressão.
-
tme como vc fazer un teste? monta sem a valvula, e vê si vem presão, si fir, acredito ser un turbo pequeno demais pra esse motor.
agora si não vir, pode ser a valvula, ela pode começ?r a aliviar com 400gramas mais talvez não abre o suficiente pra desviar o ar e não deixar subir a presão.
[snapback]522075[/snapback]
ja fiz esse teste antes de abri o coletor veio pressão(1kg)agora não sei agora sera pequeno o turbo .48 .42 apl 525 eixo 49,5 por 46?
o cara da spa diz que vende esse kit com caracol menor ainda tipo quente t2.então como fica.
-
sinceramente,
se vc colocar um carca?a .63 no seu carro vai resolver seu problema, alem do carro ficar mais esperto….
kleber
-
sinceramente,
se vc colocar um carca?a .63 no seu carro vai resolver seu problema, alem do carro ficar mais esperto….
kleber
[snapback]522253[/snapback]
poderia explica essa logica do caracol .63?
-
tenho o mesmo problema que voce, estou chegando a conclusao que o problema eh esse coletor deslocado que eles tem pra carro com ar e direcao.
liguei pra spa e eles quiseram me empurrar essa valvula racing tambem, alegando que a minha nao tem vazao suficiente, mas nao comprei nao, pelo visto nao perdi nada.
jah mandei minha alivio pra eles tambem, trocaram membrana, mola tudo e continua na mesma.
-
tenho o mesmo problema que voce, estou chegando a conclusao que o problema eh esse coletor deslocado que eles tem pra carro com ar e direcao.
liguei pra spa e eles quiseram me empurrar essa valvula racing tambem, alegando que a minha nao tem vazao suficiente, mas nao comprei nao, pelo visto nao perdi nada.
jah mandei minha alivio pra eles tambem, trocaram membrana, mola tudo e continua na mesma.
[snapback]522278[/snapback]
como vc ja viu minha peregrinacao até meu coletor foi pra la e reabriram mas nao resolveu,ouvi que esse coletor da spa foi mau projetado to pensando em comprar um da beep turbo um em que a valvula fica no fim do coletor perto a cebolinha do oleo,so nao fiz por medo de arrumar mais transtorno.
-
colega que falou pra trocar pela .63 pensou no backpressure no coletor de escape… concordo
-
colega que falou pra trocar pela .63 pensou no backpressure no coletor de escape… concordo
[snapback]522289[/snapback]
sera que ta restringindo mesmo o escap que só ta no cano?da pra ouvi até o barulho do rotor.
-
passe as dimensões de sua turbina para podermos te ajudar a solucionar esse problema….
seu coletor é pulsativo
a dificuldade de controle de pressão pode ser pelo fato da turbina estar estrangulando os gases do escapamento e fazendo a turbina entrar em overspeed, por isso a grande necessidade de aliviar abusurdamente, para que haja um controle preciso da valvula.....
sinceramente eu partiria, para uma pulsativo 70, como a do fabio lima....
agora tudo depende da sua resposta com relação ao tamanho do eixo da turbina, estamos no aguardo de informações...
kleber
-
passe as dimensões de sua turbina para podermos te ajudar a solucionar esse problema….
seu coletor é pulsativo
a dificuldade de controle de pressão pode ser pelo fato da turbina estar estrangulando os gases do escapamento e fazendo a turbina entrar em overspeed, por isso a grande necessidade de aliviar abusurdamente, para que haja um controle preciso da valvula.....
sinceramente eu partiria, para uma pulsativo 70, como a do fabio lima....
agora tudo depende da sua resposta com relação ao tamanho do eixo da turbina, estamos no aguardo de informações...
kleber
[snapback]522680[/snapback]
vamos la colega,desde ja meus agradecimentos bom minha turbina é uma apl 525 se não me engano .48 q .42 f eixo 49.5 rotor 46 o coletor é um deslocado por causa do ar e direção.
a valvula não é porque to na quarta e é a mesma coisa alivia mas não estabiliza continua a subir pressão então fiz um teste tirei a mola,membrana só ficou a carca?a da valvula no coletor andei com o carro veio pressão,mandei o coletor pra spa o furo do coletor era 22mm abriram pra 33mm e mandaram outra valvula nova uma racing coloquei e nada de a pressão estabiliza descarrega mas continua a subi progressivamente a pressão agora to sem opção não sei mais nada.
acredito que por ser deslocado o coletor o quarto cilindro fica muito perto e os gases tão si trambando ali muito perto da valvula(acho que a valvula ta servindo de parede nos gases do quarto cilindro ve se me entendem)dai não da vaz?o, é uma suposição pois teria que te mais gente reclamando do mesmo problema e não sei se a.
gostaria se alguem tivesse um coletor ai sem valvula que medissem o furo pra mim te noção do tamanho.
-
bom, pro meu gosto e entendimento pessoal esse seu eixo esta pequeno demais para seu motor 2.0, derepente um carca?a quente maior minimizaria esse efeito….
pelo jeito esse seu coletor é monofluxo, eu arriscaria uma carca?a .63, o que é bem facil de se encontrar ...
kleber