Ajuda: projeto sttd-b - 3e de opala
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thiago, vc nunca viu um dosador hpi? ele é basicamente um hp normal, só q com a mola mais dura e a proporção dos diafragmas bem diferente justamente pra ajudar a ter a pressão subindo mais e mais rapido.
quanto a pergunta, a resposta é não, ele não tem dessa de pressão mínima, da pra vc deixar com 0 bar de pressão da mesma forma q se faz em qualquer dosador tipo hp da vida.
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ah, tá…......? pq eu sempre usei dosador hpi para o que ele foi projetado: injeção eletrúnica............
nunca tentei zerar a pressão inicial dele.........e por esse modelo trabalhar com pressões normalmente bem mais altas que num carburado, pensei que talvez pudesse ficar afogando em lenta ou engordando demais em regimes medios, devido é subida abrupta de pressão.
mas se tu tá falando que dá................então tá.....hehehee.....
abraço.
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ah, tá…......? pq eu sempre usei dosador hpi para o que ele foi projetado: injeção eletrúnica............
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? só um dosador como outro qualquer, apenas faz a pressão subir mais rapido.
tem carro carburado como o do colega que postou aqui no tópico q usa esse dosador, assim como tem carro injetado q usa dosador hp.
nunca tentei zerar a pressão inicial dele…......e por esse modelo trabalhar com pressões normalmente bem mais altas que num carburado, pensei que talvez pudesse ficar afogando em lenta ou engordando demais em regimes medios, devido é subida abrupta de pressão.
mas se tu tá falando que dá................então tá.....hehehee.....
abraço.
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tentei usar no meu carro mas não ficou bom. certamente o meu não tinha tanta sede qto o carro do nosso colega ou talvez pq eu tivesse mais combustivel vindo do tanque do q ele.
cada caso é um caso.
muita gente compra bomba especial q da trocentos quilos de pressão pq o regulamento só permite uma bomba, blz, mas pouca gente faz o trabalho do dosador de forma a se aproveitar todo potêncial de uma bomba de gti…e ja vai logo de cara comprando algo que muitas vezes nem precisava...se a pessoa soubesse trabalhar os componentes que ja tem no carro...
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cada caso é um caso.
muita gente compra bomba especial q da trocentos quilos de pressão pq o regulamento só permite uma bomba, blz, mas pouca gente faz o trabalho do dosador de forma a se aproveitar todo potêncial de uma bomba de gti…e ja vai logo de cara comprando algo que muitas vezes nem precisava...se a pessoa soubesse trabalhar os componentes que ja tem no carro...
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chegou em um ponto interessante, ka.
nesse gol do meu colega (da minha assinatura) quando não era forjado e andava com uma bombinha de gti só, a pressão final de combustivel não passava de 5bar.
depois que forjou, ele colocou mais uma din?mica de 14bar ligada junto com a de gti (paralelo) ….......alimentou melhor (devido ao volume) mas continuou sem passar de 5bar de combustivel...........
acredito que o dosador usado tenha ainda algum potencial pra ser melhorado. é um hp da beepturbo.
gostaria de alguma dica (link) de como otimizar o dosador...........ainda mais agora que vamos ter que tirar o caldo de uma bombinha e só.............
abraço.
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chegou em um ponto interessante, ka.
nesse gol do meu colega (da minha assinatura) quando não era forjado e andava com uma bombinha de gti só, a pressão final de combustivel não passava de 5bar.
depois que forjou, ele colocou mais uma din?mica de 14bar ligada junto com a de gti (paralelo) ….......alimentou melhor (devido ao volume) mas continuou sem passar de 5bar de combustivel...........
acredito que o dosador usado tenha ainda algum potencial pra ser melhorado. é um hp da beepturbo.
gostaria de alguma dica (link) de como otimizar o dosador...........ainda mais agora que vamos ter que tirar o caldo de uma bombinha e só.............
abraço.
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algumas coisas q ajudam a conseguir mais pressão:
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coloque uma mola mais dura no dosador
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solde um tubo de cobre em alguns elos da mola original, assim ela fica menos flexivel
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procure na c?mara superior do dosador (onde entra ar pressurizado) o furo de saida de ar e reduza o di?metro desse furo
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verifique se o diafragma de cima não esta la?eado. se estiver, troque-o.
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aumente o di?metro do espigão que manda ar pro dosador, da mangueira e do espigão onde entra o ar no dosador
tem gente q (sem brincadeira) coloca um pedaão de cabo de vassoura no lugar da mola. a pressão vem q vem …mas quase sem progressão.
obs: aquela bomba de fox de 13 bar q a din?mica vende não é superior a duas de gti em turbo carburado, isso me foi dito pelo proprio pessoal de la.
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algumas coisas q ajudam a conseguir mais pressão:
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coloque uma mola mais dura no dosador
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solde um tubo de cobre em alguns elos da mola original, assim ela fica menos flexivel
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procure na c?mara superior do dosador (onde entra ar pressurizado) o furo de saida de ar e reduza o di?metro desse furo
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verifique se o diafragma de cima não esta la?eado. se estiver, troque-o.
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aumente o di?metro do espigão que manda ar pro dosador, da mangueira e do espigão onde entra o ar no dosador
tem gente q (sem brincadeira) coloca um pedaão de cabo de vassoura no lugar da mola. a pressão vem q vem …mas quase sem progressão.
obs: aquela bomba de fox de 13 bar q a din?mica vende não é superior a duas de gti em turbo carburado, isso me foi dito pelo proprio pessoal de la.
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todos esses metodos citados tem relação é pressão de combustivel…......como ela aumenta, progressão e etc....................certo ???
mas e quanto é vaz?o...................o que mecher no dosador ?pra melhorar ??????
aumentar a entrada e saida de combustivel.......etc...... ???
vc recomenda aumentar o fundo do dosador como nego tá fazendo por aí ???
abraão
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todos esses metodos citados tem relação é pressão de combustivel…......como ela aumenta, progressão e etc....................certo ???
mas e quanto é vaz?o...................o que mecher no dosador ?pra melhorar ??????
aumentar a entrada e saida de combustivel.......etc...... ???
vc recomenda aumentar o fundo do dosador como nego tá fazendo por aí ???
abraão
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espigões de no mínimo 10 mm por dentro, e tem quem use de 12 mm. e claro, a linha q vem da bomba tb tem q ter esse di?metro.
tem q tomar cuidado pra não perder pressão (vinda da bomba) ao usar tubulação tão grossa…cuidado.
qto ao fundo do dosador não sei até onde aumentar pode te ajudar, ja q os dosadores grandes de hj em dia tem um poão que equivale mais do que o di?metro da entrada de combustivel. poão grande funciona mais como uma pré-cuba.
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espigões de no mínimo 10 mm por dentro, e tem quem use de 12 mm. e claro, a linha q vem da bomba tb tem q ter esse di?metro.
tem q tomar cuidado pra não perder pressão (vinda da bomba) ao usar tubulação tão grossa…cuidado.
qto ao fundo do dosador não sei até onde aumentar pode te ajudar, ja q os dosadores grandes de hj em dia tem um poão que equivale mais do que o di?metro da entrada de combustivel. poão grande funciona mais como uma pré-cuba.
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ka, o regulamento limita todas as tubulações/entradas de combustável sa turbo-b em 8mm internos….................mas como não limita a quantidade de mangueiras............estamos usando 2 de 8mm por enquanto...........hehehehe.....
e sobre aumentar o fundo do dosador...............o efeito é esse mesmo de pré-cuba ...........pra não esvaziar tanto a original do bura...........
o que vc acha dessas engenhocas .....já viu algumas dessas invenções na pratica???? e mesmo na teoria..........o que vc acha ???
abraço.
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ka, o regulamento limita todas as tubulações/entradas de combustável sa turbo-b em 8mm internos….................mas como não limita a quantidade de mangueiras............estamos usando 2 de 8mm por enquanto...........hehehehe.....
e sobre aumentar o fundo do dosador...............o efeito é esse mesmo de pré-cuba ...........pra não esvaziar tanto a original do bura...........
o que vc acha dessas engenhocas .....já viu algumas dessas invenções na pratica???? e mesmo na teoria..........o que vc acha ???
abraço.
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ja vi na pratica essas coisas, tudo funciona, só não sabia dessa limitação de 8 mm na turbo b…isso só obriga o pessoal em pensar como burlar o regulamento.
como vc fez a bifurcação na saida da bomba? mandou fzr uma bomba com saida especial ou colocou um y ?
isso lembra q preciso trocar a junção das minhas bombas, colocamos um t provisério (ja faz mais de um ano) pq na hora não tinha um y.
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ja vi na pratica essas coisas, tudo funciona, só não sabia dessa limitação de 8 mm na turbo b…isso só obriga o pessoal em pensar como burlar o regulamento.
como vc fez a bifurcação na saida da bomba? mandou fzr uma bomba com saida especial ou colocou um y ?
isso lembra q preciso trocar a junção das minhas bombas, colocamos um t provisério (ja faz mais de um ano) pq na hora não tinha um y.
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tá usando um y de 8mm também…........
esse regulamento da turbo-b sux............
já vê nego que amassou o tanque em cima pra esconder a 2? bomba.......com mangueiras passando por dentro das longarinas..........aafff..........
fora um doido da? de sp que o tiagones me falou que pegou um cano de ferro grossão, botou 3 bombas de gti dentro.............soldou fechando com uma entrada e uma saida e queria que passasse na vistoria como sendo uma bomba importada ...................
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tá usando um y de 8mm também…........
esse regulamento da turbo-b sux............
já vê nego que amassou o tanque em cima pra esconder a 2? bomba.......com mangueiras passando por dentro das longarinas..........aafff..........
fora um doido da? de sp que o tiagones me falou que pegou um cano de ferro grossão, botou 3 bombas de gti dentro.............soldou fechando com uma entrada e uma saida e queria que passasse na vistoria como sendo uma bomba importada ...................
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isso de passar mangueiras pelas longarinas é antigo, inclusive se usa tubos de cobre. é tubulação pra vida toda e sem medo de vazar.
imagino o tamanho q deve ter ficado hehehe uma verdadeira bomba estilo iraquiano
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frrrrrrrrrrrr?vio
esse dosador tem que desmontar pra regular pressão ????????
se for…......deusolivre.........
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sim, mas tem q abrir pra alterar só a pressão inicial, q é algo q vc regula uma vez e não tem pq aumentar ou baixar depois.