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Ajuda: projeto sttd-b - 3e de opala

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    #100

    cada caso é um caso.

    muita gente compra bomba especial q da trocentos quilos de pressão pq o regulamento só permite uma bomba, blz, mas pouca gente faz o trabalho do dosador de forma a se aproveitar todo potêncial de uma bomba de gti…e ja vai logo de cara comprando algo que muitas vezes nem precisava...se a pessoa soubesse trabalhar os componentes que ja tem no carro...

    [snapback]516264[/snapback]

    chegou em um ponto interessante, ka.

    nesse gol do meu colega (da minha assinatura) quando não era forjado e andava com uma bombinha de gti só, a pressão final de combustivel não passava de 5bar.

    depois que forjou, ele colocou mais uma din?mica de 14bar ligada junto com a de gti (paralelo) ….......alimentou melhor (devido ao volume) mas continuou sem passar de 5bar de combustivel........... :palmas:

    acredito que o dosador usado tenha ainda algum potencial pra ser melhorado. é um hp da beepturbo.

    gostaria de alguma dica (link) de como otimizar o dosador...........ainda mais agora que vamos ter que tirar o caldo de uma bombinha e só............. :palmas:

    abraço. ;)

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      #101

      chegou em um ponto interessante, ka.

      nesse gol do meu colega (da minha assinatura) quando não era forjado e andava com uma bombinha de gti só, a pressão final de combustivel não passava de 5bar.

      depois que forjou, ele colocou mais uma din?mica de 14bar ligada junto com a de gti (paralelo) ….......alimentou melhor (devido ao volume) mas continuou sem passar de 5bar de combustivel........... :palmas:

      acredito que o dosador usado tenha ainda algum potencial pra ser melhorado.  é um hp da beepturbo.

      gostaria de alguma dica (link) de como otimizar o dosador...........ainda mais agora que vamos ter que tirar o caldo de uma bombinha e só............. :palmas:

      abraço. ;)

      [snapback]516278[/snapback]

      algumas coisas q ajudam a conseguir mais pressão:

      • coloque uma mola mais dura no dosador

      • solde um tubo de cobre em alguns elos da mola original, assim ela fica menos flexivel

      • procure na c?mara superior do dosador (onde entra ar pressurizado) o furo de saida de ar e reduza o di?metro desse furo

      • verifique se o diafragma de cima não esta la?eado. se estiver, troque-o.

      • aumente o di?metro do espigão que manda ar pro dosador, da mangueira e do espigão onde entra o ar no dosador

      tem gente q (sem brincadeira) coloca um pedaão de cabo de vassoura no lugar da mola. a pressão vem q vem …mas quase sem progressão.

      obs: aquela bomba de fox de 13 bar q a din?mica vende não é superior a duas de gti em turbo carburado, isso me foi dito pelo proprio pessoal de la.

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        #102

        algumas coisas q ajudam a conseguir mais pressão:

        • coloque uma mola mais dura no dosador

        • solde um tubo de cobre em alguns elos da mola original, assim ela fica menos flexivel

        • procure na c?mara superior do dosador (onde entra ar pressurizado) o furo de saida de ar e reduza o di?metro desse furo

        • verifique se o diafragma de cima não esta la?eado. se estiver, troque-o.

        • aumente o di?metro do espigão que manda ar pro dosador, da mangueira e do espigão onde entra o ar no dosador

        tem gente q (sem brincadeira) coloca um pedaão de cabo de vassoura no lugar da mola. a pressão vem q vem …mas quase sem progressão.

        obs: aquela bomba de fox de 13 bar q a din?mica vende não é superior a duas de gti em turbo carburado, isso me foi dito pelo proprio pessoal de la.

        [snapback]516290[/snapback]

        todos esses metodos citados tem relação é pressão de combustivel…......como ela aumenta, progressão e etc....................certo ???

        mas e quanto é vaz?o...................o que mecher no dosador ?pra melhorar ??????

        aumentar a entrada e saida de combustivel.......etc...... ???

        vc recomenda aumentar o fundo do dosador como nego tá fazendo por aí ???

        abraão

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          #103

          todos esses metodos citados tem relação é pressão de combustivel…......como ela aumenta, progressão e etc....................certo ???

          mas e quanto é vaz?o...................o que mecher no dosador  ?pra melhorar ??????

          aumentar a entrada e saida de combustivel.......etc...... ???

          vc recomenda aumentar o fundo do dosador como nego tá fazendo por aí ???

          abraão

          [snapback]516919[/snapback]

          espigões de no mínimo 10 mm por dentro, e tem quem use de 12 mm. e claro, a linha q vem da bomba tb tem q ter esse di?metro.

          tem q tomar cuidado pra não perder pressão (vinda da bomba) ao usar tubulação tão grossa…cuidado.

          qto ao fundo do dosador não sei até onde aumentar pode te ajudar, ja q os dosadores grandes de hj em dia tem um poão que equivale mais do que o di?metro da entrada de combustivel. poão grande funciona mais como uma pré-cuba.

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            #104

            espigões de no mínimo 10 mm por dentro, e tem quem use de 12 mm. e claro, a linha q vem da bomba tb tem q ter esse di?metro.

            tem q tomar cuidado pra não perder pressão (vinda da bomba) ao usar tubulação tão grossa…cuidado.

            qto ao fundo do dosador não sei até onde aumentar pode te ajudar, ja q os dosadores grandes de hj em dia tem um poão que equivale mais do que o di?metro da entrada de combustivel. poão grande funciona mais como uma pré-cuba.

            [snapback]516922[/snapback]

            ka, o regulamento limita todas as tubulações/entradas de combustável sa turbo-b em 8mm internos….................mas como não limita a quantidade de mangueiras............estamos usando 2 de 8mm por enquanto...........hehehehe..... ;)

            e sobre aumentar o fundo do dosador...............o efeito é esse mesmo de pré-cuba ...........pra não esvaziar tanto a original do bura...........

            o que vc acha dessas engenhocas .....já viu algumas dessas invenções na pratica???? e mesmo na teoria..........o que vc acha ???

            abraço.

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              #105

              ka, o regulamento limita todas as tubulações/entradas de combustável sa turbo-b em 8mm internos….................mas como não limita a quantidade de mangueiras............estamos usando 2 de 8mm por enquanto...........hehehehe..... ;)

              e sobre aumentar o fundo do dosador...............o efeito é esse mesmo de pré-cuba ...........pra não esvaziar tanto a original do bura...........

              o que vc acha dessas engenhocas .....já viu algumas dessas invenções na pratica????  e mesmo na teoria..........o que vc  acha ???

              abraço.

              [snapback]516926[/snapback]

              ja vi na pratica essas coisas, tudo funciona, só não sabia dessa limitação de 8 mm na turbo b…isso só obriga o pessoal em pensar como burlar o regulamento.

              como vc fez a bifurcação na saida da bomba? mandou fzr uma bomba com saida especial ou colocou um y ?

              isso lembra q preciso trocar a junção das minhas bombas, colocamos um t provisério (ja faz mais de um ano) pq na hora não tinha um y.

              1 Resposta Última resposta
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                #106

                ja vi na pratica essas coisas, tudo funciona, só não sabia dessa limitação de 8 mm na turbo b…isso só obriga o pessoal em pensar como burlar o regulamento.

                como vc fez a bifurcação na saida da bomba? mandou fzr uma bomba com saida especial ou colocou um y ?

                isso lembra q preciso trocar a junção das minhas bombas, colocamos um t provisério (ja faz mais de um ano) pq na hora não tinha um y.

                [snapback]516936[/snapback]

                tá usando um y de 8mm também…........

                esse regulamento da turbo-b sux............ :ham:

                já vê nego que amassou o tanque em cima pra esconder a 2? bomba.......com mangueiras passando por dentro das longarinas..........aafff.......... :(

                fora um doido da? de sp que o tiagones me falou que pegou um cano de ferro grossão, botou 3 bombas de gti dentro.............soldou fechando com uma entrada e uma saida e queria que passasse na vistoria como sendo uma bomba importada ................... :p :aaf:

                ;) :palmas: :palmas:

                1 Resposta Última resposta
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                  #107

                  tá usando um y de 8mm também…........

                  esse regulamento da turbo-b sux............ :(

                  já vê nego que amassou o tanque em cima pra esconder a 2? bomba.......com mangueiras passando por dentro das longarinas..........aafff.......... :p

                  fora um doido da? de sp que o tiagones me falou que pegou um cano de ferro grossão, botou 3 bombas de gti dentro.............soldou fechando com uma entrada e uma saida e queria que passasse na vistoria como sendo uma bomba importada ................... :aaf:  :aaf:

                  ;)  :palmas:  :palmas:

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                  isso de passar mangueiras pelas longarinas é antigo, inclusive se usa tubos de cobre. é tubulação pra vida toda e sem medo de vazar.

                  imagino o tamanho q deve ter ficado hehehe uma verdadeira bomba estilo iraquiano :ham:

                  1 Resposta Última resposta
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                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #108

                    e sobre aumentar o fundo do dosador…............o efeito é esse mesmo de pré-cuba ...........pra não esvaziar tanto a original do bura...........[snapback]516926[/snapback]

                    ;)

                    1 Resposta Última resposta
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #109

                      ;)

                      [snapback]516962[/snapback]

                      opa, eu tenho um dosador desses da direita zeradasso pra vender… 50 pila eu entrego

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #110

                        opa, eu tenho um dosador desses da direita zeradasso pra vender… 50 pila eu entrego

                        [snapback]516996[/snapback]

                        frrrrrrrrrrrr?vio

                        esse dosador tem que desmontar pra regular pressão ????????

                        se for…......deusolivre......... :o_o:

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #111

                          frrrrrrrrrrrr?vio

                          esse dosador tem que desmontar pra regular pressão ????????

                          se for…......deusolivre......... :o_o:

                          [snapback]517400[/snapback]

                          sim, mas tem q abrir pra alterar só a pressão inicial, q é algo q vc regula uma vez e não tem pq aumentar ou baixar depois.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #112

                            :o_o:

                            [snapback]516962[/snapback]

                            pense num cara malandro…rs

                            1 Resposta Última resposta

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