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Bi-supercharger

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  • C Offline
    C Offline
    chevetteturbo
    escreveu em última edição por
    #15

    não entendi essa de esquentar de mais o ar…

    uma grande vantagem dos superchargers é não esquentar o ar...

    :o_o:

    [snapback]517963[/snapback]

    esquenta pra caramba…. o do gol que tem aqui sem a pressurização você tenta tapar quando acelera queima a mão e simplismente não dá para segurar.... é o esquema de fisica pv/t=p2v2/t2

    quanto mais comprimir mais esquenta....

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #16

      com certeza, ka, é verdade. mas em carros que tem pré-disposic?o pra ar condicionado, mas não o tem, como era o meu finado 206, é bem fácil de instalar, pois a polia está ali, o espaco pro compressor vc tb tem, jah q num tem ar condicionado… imagino que instalacão ficaria algo bem simples de ser feito...

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #17

        a meu ver aí a complicação seria fazer o acionamento pros 2 compressores, além de achar uma posição pra eles e correia pra acion?-los

        fora o fato deles roubarem potência do virabrequim, como mencionado pela tia :o_o:

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #18

          foi o que eu falei do acionamento lá em cima…

          vai dar trabalho...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #19

            bom … trabalho sempre da neh ... hehehe .. quero ver se acho espaço no escort .. a merda eh q td de compressor maior q procurei nao tive sucesso

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #20

              aquele compressor que usam na mer?a acha fácil…

              não sei qual ?, mas deve servir pra vc...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #21

                eu vi uma vez uma mer?a 230 kompressor num fv e fui atraz … mas o cara me poediu 6 conto no compressor .. ai eu desisti

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  eu vi uma vez uma mer?a 230 kompressor num fv e fui atraz … mas o cara me poediu 6 conto no compressor .. ai eu desisti

                  [snapback]518174[/snapback]

                  ave maria…faltou pedir um rim seu...

                  tinha um cara a um tempão atrás aqui no pp q vendia desses compressores de mercedes...acho q deve fazer mais de 1,5 ano q ele não entra aqui

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    já tentou www.blower.com.br ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maurício
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      tem um corsa com eaton m45 lah no blower company, em novos projetos…

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        poiseh .. pelomenos no site da blowercompany como eu sempre vejo por ai .. soh tem os m24

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          tem um probleminha pra vc resolver com o compressor dos fiestinhas…

                          pelo material que a eaton divulga, ele tem pico de 111cfms...tudo bem q vc pode for??-lo a soprar mais um naco , mas é isso q ele oferece pro seu motor

                          o máximo que ele vai fazer passar pela borboleta é 111cfms.......teu zetec sozinho só com a depressão dos cilindros suga mais que isso com certeza...pelo cabeçote não vai passar isso

                          quer dizer...o que ele soprar...não vai te servir pra p. nenhuma....e vc ainda vai ter perda pra arrastar o maledeto

                          te quebra as pernas em vez de ajudar...

                          pra colocar 2 compressores vc ia ter q soldar junto da sua polia da dentada mais 2 polias pra mover os 2 compressores..

                          a? vem a grande dor de cabeça..onde eu vou colocar estes 2 compressores e fazer um suporte decente pra eles?

                          10x mais fácil vc colocar um kit turbo

                          vc não usa uma gt12 de gol 16v turbo num zetec 1.8....mas pretende usar um compressor de um fiesta 1.0...

                          ou vai pro m45 e deixa seu fiof? pra pagar (coisa de 3k) ou compra logo um ki turbo

                          só tenho uma dúvida...se a soma do que os 2 compressores sopram viram realmente 2x mais fluxo em cfms ou não...

                          no site da holley , o menor carburador pros gm 6 em linha era um carburador de snme 280 cfms....um motor com potência em torno de 160cvs usando um bura que tem vazão maior que 2 compressorzinhos desse q vc tá pensando

                          vc vai gastar muita grana e teu retorno em potência pode ser praticamente nada

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            opa…a fiat divulgava pro step a (palio 16v) um fluxo de 123 cfms....isso era material no lançamento lá em 96-97

                            106cvs

                            ? um valor até que coerente com os 111cfms do compressorzinho do fiesta gerando 95cvs

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              opa..descupa por insistir, mas me deu uma ideia..

                              se este compressor alimenta um rocan 1.0…..

                              com 2 cilindros seus zetec é um 0.9...o compressorzinho m24 pode alimentar um par de cilindros

                              talvez tendo um compressor pra alimentar cada par de cilindros...atravṍs de 2 borboletas (1 pra cada par de cilindros) a coisa possa funcionar bem...

                              um esquema como os bi-turbo q vira e meche alguma revista coloca como a salvação da humanidade usando 2 turbininhas pra encher um parzinho de cilindros mais cedo

                              qto isso ia gerar de potência? sei lá...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                amarchetti … desculpa ser grosso e tals .. mais parece que voce nao leu o topico desdo comeão

                                olha o que eu disse

                                a ideia seria colocar dois superchargers m-24 de fiesta … ai para ligar eles na adimi?ao pensei em duas coisas , coletor com 2 borboletas independentes , uma para cada 2 cilindros… fueltech pra alimentar

                                a ideia era entrar com 2 compressores um para cada cilindro com polias menores do que as originais no fiesta …

                                a bosta eh limitar-se nos aproximadamente 130cfms que cada um poderia gerar rodando a um poquinho acima do nominal ...

                                ia ter 260cfms ... e dakiapoco seria melhor eu pegar 4 borboletas e fazer q nem o magoo um aspiradao ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  errei ali em cima e como nao posso editar .. eh 1 compressor para cada 2 cilindros

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    amarchetti
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    não prestei atenção…dá um pedala mesmo e tá tudo certo : :o_o:

                                    mas pessoalmente eu acho q o q vc vai tirar não vai ser lá essas coisas com 2 compressores

                                    tá certo q entre o aproveitamento da mistura do 6bocas carburado e do teu zetec tem um belo degrau..mas não deve ser um abismo tão grande a ponto de vc tirar muito mais q os 160cvs de um opal

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Pisca
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      e dakiapoco seria melhor eu pegar 4 borboletas e fazer q nem o magoo um  aspiradao …

                                      [snapback]518397[/snapback]

                                      prefiro assim…rs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        *Felipe*
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        eu tbm acho

                                        mesma grana praticamente

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          eu poderia ver uns sc no desmanche aqui no japon, porém não tenho idéia de pre

                                          1 Resposta Última resposta

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