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Bi-supercharger

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #23

    já tentou www.blower.com.br ???

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    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #24

      tem um corsa com eaton m45 lah no blower company, em novos projetos…

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #25

        poiseh .. pelomenos no site da blowercompany como eu sempre vejo por ai .. soh tem os m24

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #26

          tem um probleminha pra vc resolver com o compressor dos fiestinhas…

          pelo material que a eaton divulga, ele tem pico de 111cfms...tudo bem q vc pode for??-lo a soprar mais um naco , mas é isso q ele oferece pro seu motor

          o máximo que ele vai fazer passar pela borboleta é 111cfms.......teu zetec sozinho só com a depressão dos cilindros suga mais que isso com certeza...pelo cabeçote não vai passar isso

          quer dizer...o que ele soprar...não vai te servir pra p. nenhuma....e vc ainda vai ter perda pra arrastar o maledeto

          te quebra as pernas em vez de ajudar...

          pra colocar 2 compressores vc ia ter q soldar junto da sua polia da dentada mais 2 polias pra mover os 2 compressores..

          a? vem a grande dor de cabeça..onde eu vou colocar estes 2 compressores e fazer um suporte decente pra eles?

          10x mais fácil vc colocar um kit turbo

          vc não usa uma gt12 de gol 16v turbo num zetec 1.8....mas pretende usar um compressor de um fiesta 1.0...

          ou vai pro m45 e deixa seu fiof? pra pagar (coisa de 3k) ou compra logo um ki turbo

          só tenho uma dúvida...se a soma do que os 2 compressores sopram viram realmente 2x mais fluxo em cfms ou não...

          no site da holley , o menor carburador pros gm 6 em linha era um carburador de snme 280 cfms....um motor com potência em torno de 160cvs usando um bura que tem vazão maior que 2 compressorzinhos desse q vc tá pensando

          vc vai gastar muita grana e teu retorno em potência pode ser praticamente nada

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #27

            opa…a fiat divulgava pro step a (palio 16v) um fluxo de 123 cfms....isso era material no lançamento lá em 96-97

            106cvs

            ? um valor até que coerente com os 111cfms do compressorzinho do fiesta gerando 95cvs

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #28

              opa..descupa por insistir, mas me deu uma ideia..

              se este compressor alimenta um rocan 1.0…..

              com 2 cilindros seus zetec é um 0.9...o compressorzinho m24 pode alimentar um par de cilindros

              talvez tendo um compressor pra alimentar cada par de cilindros...atravṍs de 2 borboletas (1 pra cada par de cilindros) a coisa possa funcionar bem...

              um esquema como os bi-turbo q vira e meche alguma revista coloca como a salvação da humanidade usando 2 turbininhas pra encher um parzinho de cilindros mais cedo

              qto isso ia gerar de potência? sei lá...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #29

                amarchetti … desculpa ser grosso e tals .. mais parece que voce nao leu o topico desdo comeão

                olha o que eu disse

                a ideia seria colocar dois superchargers m-24 de fiesta … ai para ligar eles na adimi?ao pensei em duas coisas , coletor com 2 borboletas independentes , uma para cada 2 cilindros… fueltech pra alimentar

                a ideia era entrar com 2 compressores um para cada cilindro com polias menores do que as originais no fiesta …

                a bosta eh limitar-se nos aproximadamente 130cfms que cada um poderia gerar rodando a um poquinho acima do nominal ...

                ia ter 260cfms ... e dakiapoco seria melhor eu pegar 4 borboletas e fazer q nem o magoo um aspiradao ...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  errei ali em cima e como nao posso editar .. eh 1 compressor para cada 2 cilindros

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    não prestei atenção…dá um pedala mesmo e tá tudo certo : :o_o:

                    mas pessoalmente eu acho q o q vc vai tirar não vai ser lá essas coisas com 2 compressores

                    tá certo q entre o aproveitamento da mistura do 6bocas carburado e do teu zetec tem um belo degrau..mas não deve ser um abismo tão grande a ponto de vc tirar muito mais q os 160cvs de um opal

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      e dakiapoco seria melhor eu pegar 4 borboletas e fazer q nem o magoo um  aspiradao …

                      [snapback]518397[/snapback]

                      prefiro assim…rs

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        eu tbm acho

                        mesma grana praticamente

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          eu poderia ver uns sc no desmanche aqui no japon, porém não tenho idéia de pre

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            tava eu pensando uma coisa aqui e tals….

                            seria viavel (não financeiramente) fazer um bi turbo com turbinas de gol 1.0 16v, sendo cada turbina pra um par de cilindros ???

                            fico imaginando com o pe cravado no acelerador se as turbinas não iriam entrar em overspeed e perder eficiencia. a ideia seria ter o carro com pressão desde cedo, isso é correto ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              tava eu pensando uma coisa aqui e tals….

                              seria viavel (não financeiramente) fazer um bi turbo com turbinas de gol 1.0 16v, sendo cada turbina pra um par de cilindros ???

                              fico imaginando com o pe cravado no acelerador se as turbinas não iriam entrar em overspeed e perder eficiencia. a ideia seria ter o carro com pressão desde cedo, isso é correto ???

                              [snapback]520439[/snapback]

                              iaeee

                              não posso afirmar nada (assim como a tia ka me ensinou se não viu, você só ouviu rsrsrs), mas surgiu uma foto no fuscafloripa de um fusca com 2 gt 12 e pessoal criticou pra caramba. um pessoal disse que andou e não gostou da pegada e tal. infelizmente não tenho especificações do motor, mas acho que esses sistemas bi-turbo pra motor pequeno só muito marketing, ou se rolar, tem que ter muito estudo, testes e investimento.

                              falou.

                              air na veia

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                iaeee

                                achei uma foto do fusca que mencionei. visualmente a montagem é bem feita, mas vai saber…

                                fusca bi-turbo

                                falou.

                                air na veia

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