Continuação da revolta das turbinas do zoega.
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pior…
foto de como tava a turbina antes de mandar:
eu passei na escova de aão antes de mandar pra eles, saiu toda essa meleca de óleo, vai ver que é por isso que eles mandaram o laudo diferente…
e outra, lembra da famosa história do 1? laudo, que precisava de 2,0 kg de pressão de oleo em ml???
no catalogo da brosol de bombas de oleo, consta que essa pressão de 2,0kg, vem em 2.000rpm (o dobro da ml) e com o oleo a 80?c (carros turbo depois de uma puxada podem atingir até 120?c, afinando o oleo).
o pessoal da schadek disse tb, que com o oleo a 80?c, em um carro original, a pressão fica em torno de 1,5 a 2,0kg em ml, sendo que 2,0kg, seria uma pressão máxima, na sa?da da bomba, mas que pode variar de motor pra motor. e ainda me perguntou a vazão que eu queria, pois se cal?ar a mola pra dar mais pressão a vazão se mantém não havendo ganho nesse sentido...
comentei isso com a grasiela, e ela disse que um carro adaptado, turbo modificado, tem que ser passável de certas mudanças necessárias para acomodar o turbo, assim sendo necessário um retrabalho (obrigatério) na bomba de óleo
a? eu perguntei onde tava escrito isso, se tinha alguma advertencia dizendo isso e que vinha junto da turbina nova. aí ela me disse que isso é algo que todo mecanico sabe, e que deve ser feito nos carros pois se trata de uma adaptação.
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manda o video do coletor do miletto no thiago vermelhao pra ela responder se isso faz fritar tudo
seguin anda por ai que a caixa kente fica acesa
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uma vez na estrada um golzinho caixa possou do lado de eu e de um amigo meu (gol bola 1.8 turbo)
o cara tava com uma aplinha rodando com2.8 kg .. o carro parecia q tinha neon uhauhauhauhauhauhauhauha
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ol? irmão.. uaheuhae… sabia que ia acontecer isso, essa graziela é uma piada... piada de mau gosto
cabe juizado especial cável nesse caso sim... veja que se precisa fazer alteração na bomba de óleo deveria vir descrito num manual junto da turbina.
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e é ela q ta te dando essa dor de kb?a toda?
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n?aooo, a racemaster foi que me vendeu a turbina, e depois parou de representar a mp.
a dor de cabeça tá vindo da fábrica da mp mesmo
ol? irmão.. uaheuhae… sabia que ia acontecer isso, essa graziela é uma piada... piada de mau gosto
cabe juizado especial cável nesse caso sim... veja que se precisa fazer alteração na bomba de óleo deveria vir descrito num manual junto da turbina.
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?ee tá soda, vou mandar uma carta dando um ultimato amanhã. se não responderem no prazo, vou entrar no juizado sim
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blz….
está em sao marcos entao.... aqui em poa tem a autorizada automotiva da mp... e o tecnico responsavel é o sr. laercio.
converso com ele quando vou levar turbinas ali p/ recondicionar...
derrepente se tu tiver como confirmar onde está sua turbina... poa ou sao marcos, dá p/ tentar conseguir uma garantia p/ ti.
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blz….
está em sao marcos entao.... aqui em poa tem a autorizada automotiva da mp... e o tecnico responsavel é o sr. laercio.
converso com ele quando vou levar turbinas ali p/ recondicionar...
derrepente se tu tiver como confirmar onde está sua turbina... poa ou sao marcos, dá p/ tentar conseguir uma garantia p/ ti.
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eu acho que está em são marcos mesmo. eu mandei pra são marcos, o telefone que falei com a graziela é se são marcos…
quando fui ligar pro la?rcio, liguei em outro telefone...
putz, c puder conseguir uma garantia lá seria 10 hein...
como é seu nome??
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entra em contato novamente e pede a garantia numa boa dizendo que o que eles tão fazendo não tem cabimento se lhe negar a garantia numa boa peça o dinheiro de volta. e no caso de ter que entrar com processo exija o dinheiro de volta, pois se tiver que voltar pra garantia novamente vai ser outra ladainha.
eu comprei mp não tive problemas até agora, também se tiver com a pressão que eu uso, mas com certeza depois dessas situções gerada pela empresa foi a primeira e última que eu comprei da marca mp.
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pq vc não pega essa turbina e vende….....compra outra marca, e faz uma campanha contra eles, mandando carta p/ eles contando toda a historia e falando dessa funcionaria deles.
com certeza onde vc comprou deve ter deixado de vender dessa marca por problemas iguais ao que vc esta passando...
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acabou de me ligar um tal de carrasco (sei lá se é isso, o cara fala tudo embolado).
o cara ligou pra dar o esclareciemento técnico que eu havia pedido ontem.
ele disse que está havendo excesso de temperatura no escape, afetando o conjunto central da turbina. esse excesso de temperatura, segundo ele, pode ser causado por ponto atrasado ou adiantato, mistura pobre ou rica ou escape estrangulado. aí eu disse, po mas qquer um desses fatores iriam quebrar meu motor antes do turbo com certesa, imagina eu andar com escape estrangulado, ponto lá em cima, 2kg de pressão e mistura pobre ? quebra pistão, queima junta, quebra ceramica da vela, e depois o turbo, mais aí olha essa; ele disse que esta havendo excesso de temperatura nos gases do escape e não no motor, meu motor está trabalhando em temperatura normal, são os gases do escape produzidos pelo motor que estão provocando o exesso de temperatura e afetando o conjunto interno, mas meu motor está trabalhando em temperatura normal ???
não quis dar garantia, e falow que estaria mandando a turbina de volta pra eu colocar no carro. aí eu falei, meu, vc acha que depois de tudo que eu passei eu tenho condições de aceitar uma turbina de vcs sem garantia?? se poe no meu lugar, e ainda, é um servião prestado pela fabrica, um reparo feito por vcs, como não tem garantia?? ah, é por que é reincidencia….bla, bla, aí começa toda a história de novo.
não dá os caras são irredut?veis, não mudam, usam os mesmos termos e desculpas, e no final querem tirar o deles da reta. eu tenho certeza de que se eu aceitar essa merda sem garantia, vai dar problema de novo, como já deu 2x, pq eles vão fazer o conserto tudo nas coxas...
eu não estou com pressa, já desmontei meu carro, estou de folga da faculdade, vou arranjar pra cabeça desses caras
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acabou de me ligar um tal de carrasco (sei lá se é isso, o cara fala tudo embolado).
o cara ligou pra dar o esclareciemento técnico que eu havia pedido ontem.
ele disse que está havendo excesso de temperatura no escape, afetando o conjunto central da turbina. esse excesso de temperatura, segundo ele, pode ser causado por ponto atrasado ou adiantato, mistura pobre ou rica ou escape estrangulado. aí eu disse, po mas qquer um desses fatores iriam quebrar meu motor antes do turbo com certesa, imagina eu andar com escape estrangulado, ponto lá em cima, 2kg de pressão e mistura pobre ? quebra pistão, queima junta, quebra ceramica da vela, e depois o turbo, mais aí olha essa; ele disse que esta havendo excesso de temperatura nos gases do escape e não no motor, meu motor está trabalhando em temperatura normal, são os gases do escape produzidos pelo motor que estão provocando o exesso de temperatura e afetando o conjunto interno, mas meu motor está trabalhando em temperatura normal ???
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esse man? q te atendeu sabe onde fica o motor do carro??? como é q pode essas aberrações numa empressa desse porte…