Novo coletor e booster
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muito bonitas as peças , agora uma dúvida, vc acha melhor um coletor mono ao inves de um pulsativo????????????
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não é achar melhor, acredito que cada coletor deve ser específico para a aplicação, eu usava o pulsativo porque minha turbina antiga era pulsativa tbm, agora a gt35r é monofluxo.
o bom que não são só bonitas, mas muito eficientes.
abraço
felipe
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nunca botei fã nessas válvulas tuning que tem por ai. sou muito mais uma boa e bem mais barata feita no mack, q alias, é a mais usada por quem tem carros com +600 que são mostrados pela midia .
obs: sua valvula nova descarrega em cima do alternador e do filtro de oleo?
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nunca botei fã nessas válvulas tuning que tem por ai. sou muito mais uma boa e bem mais barata feita no mack, q alias, é a mais usada por quem tem carros com +600 que são mostrados pela midia .
obs: sua valvula nova descarrega em cima do alternador e do filtro de oleo?
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fala ka,
então não, esta foto foi qdo montaram o coletor e o wastegate, mas agora já tem um ligação junto com o escape, pq tbm é um carro de rua né.
bom do que eu aprendi lendo e conversando sobre as wastegates, um fator que não é levado em consideração é o diametro do base dele que é ligada ao escape, e tem até uma tabela de qual o diametro ele precisa ter para determinadas potencias. alias tem uma foto deste tipo de valvula que vc está falando? ou especificações?
outra coisa que nunca gostei é de ter um parafuso em cima do wastegate para regular a pressão, isso é algo que nunca vi aqui uma tabela precisa de pressão das molas do wastegate.
abraço
felipe
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bom do que eu aprendi lendo e conversando sobre as wastegates, um fator que não é levado em consideração é o diametro do base dele que é ligada ao escape, e tem até uma tabela de qual o diametro ele precisa ter para determinadas potencias. alias tem uma foto deste tipo de valvula que vc está falando? ou especificações?
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?, tem quem não de as especificações do produto q vc quer comprar, infelizmente a maioria é assim mesmo, te falam o preço, falam q exportam pra varios paises , falam q o produto é feito em cnc e mais bla bla bla, mas o importante mesmo - q é sobre a efici?ncia, sobre o di?metro da valvula (basta o vendendor medir até mesmo com uma rágua) e di?metro da saida…não te informam.
o mack tava sem site, as fotos tem em revistas tipo a autopower, e se vc quiser com valvula maior ainda, duvido q ele não faça.
outra coisa que nunca gostei é de ter um parafuso em cima do wastegate para regular a pressão, isso é algo que nunca vi aqui uma tabela precisa de pressão das molas do wastegate.
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infelizmente é impossivel fzr uma valvula padrão que de x de pressão em qualquer motor com qualquer turbina. ou se usa a regulagem manual, ou então um controle eletronico tipo o seu, onde a pressão é lida (snme por um map) e a partir da leitura uma valvula paralalela se abre até o aparelho detectar a pressão programada.
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?, tem quem não de as especificações do produto q vc quer comprar, infelizmente a maioria é assim mesmo, te falam o preço, falam q exportam pra varios paises , falam q o produto é feito em cnc e mais bla bla bla, mas o importante mesmo - q é sobre a efici?ncia, sobre o di?metro da valvula (basta o vendendor medir até mesmo com uma rágua) e di?metro da saida…não te informam.
infelizmente isto é a grande verdade, e isto que acho que dificulta o profissionalismo da preparação brasileira, quando falamos de peças.
o mack tava sem site, as fotos tem em revistas tipo a autopower, e se vc quiser com valvula maior ainda, duvido q ele não faça.
infelizmente é impossivel fzr uma valvula padrão que de x de pressão em qualquer motor com qualquer turbina. ou se usa a regulagem manual, ou então um controle eletronico tipo o seu, onde a pressão é lida (snme por um map) e a partir da leitura uma valvula paralalela se abre até o aparelho detectar a pressão programada..
bom k? até tenho que discordar de você, a tial (www.tialsport.com), faz exatamente isto, ela vende wastegates com molas para a pressão inicial desejada para qualquer carro (acho que oferecem 10 opções), no primeiro momento eu não acreditei muito, mas depois que fiz o primeiro download dos dados é impressionante, a pressão não passa de 15psi, no meu caso foi essa mola que eu escolhi, muito preciso.
o controle eletronico é somente utilizado para o booster, se eu quisesse somente uma pressão o carro já estaria pronto.
assim que puder vou fazer mais um dino e coloco aqui a diferença de gr?ficos dos wastegate que usava antes e o tial, é impressionante a diferença.
abraço
felipe
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seu carro é um eclise brando q saiu tempos atraz na fullpower ?
eu adoro o eclise é um puta carro
vc pode dizer para gente quanto pagou nestes componentes ?
turbina, wastegate, controlador booster, etc
como vc comprou é foi via internet ?
esse sisteam de aquisição de dados é caro ?
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infelizmente isto é a grande verdade, e isto que acho que dificulta o profissionalismo da preparação brasileira, quando falamos de peças.
bom k? até tenho que discordar de você, a tial (www.tialsport.com), faz exatamente isto, ela vende wastegates com molas para a pressão inicial desejada para qualquer carro (acho que oferecem 10 opções), no primeiro momento eu não acreditei muito, mas depois que fiz o primeiro download dos dados é impressionante, a pressão não passa de 15psi, no meu caso foi essa mola que eu escolhi, muito preciso.
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desculpe felipe, mas não acredito mesmo q uma valvula dessas ja pré-regulada pra 1,0 bar, de 1 bar num motor de subaru vivio 600cc com aquela turbina do tamanho de uma lata de refrigerante e tb de 1,0 bar num motor gm 7.500 cc com um duas holset hx-50.
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seu carro é um eclise brando q saiu tempos atraz na fullpower ?
eu adoro o eclise é um puta carro
vc pode dizer para gente quanto pagou nestes componentes ?
turbina, wastegate, controlador booster, etc
como vc comprou é foi via internet ?
esse sisteam de aquisição de dados é caro ?
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marco,
sim ele saiu já faz 1 ano creio na fullpower, mas em termos de motor está quase 100% modificado desde aquela data.
bom não vou entrar muito em preços se quiser me manda uma mp que te falo tudo.
eu comprei tudo na www.extremepsi.com, eu vou muito para os states e aproveito e trago tudo na mala.
não é bem um sistema de aquisição de dados é minha injeção que já faz tudo isso, é um aem ems stand alone, eu não uso mais a injeção original do carro.
vai depender do que vc acha que é caro sinceramente, mas barato não ?.
abraço
felipe
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desculpe felipe, mas não acredito mesmo q uma valvula dessas ja pré-regulada pra 1,0 bar, de 1 bar num motor de subaru vivio 600cc com aquela turbina do tamanho de uma lata de refrigerante e tb de 1,0 bar num motor gm 7.500 cc com um duas holset hx-50.
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vou tentar entrar em contato com o departamento técnico deles e perguntar certinho como eles conseguem regular a pressão independente da turbina ou capacidade cubica, mas te garanto, eu tenho e minha e está perfeita e tem uma amigo meu com um supra de 800whp e também funciona precisa.
abraço
felipe
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felipe
acho q não consegui enviar para vc a mp.
envie as infos pra mim em pvt no meu e-mail.
marcos
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felipe
acho q não consegui enviar para vc a mp.
envie as infos pra mim em pvt no meu e-mail.
marcos
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marcos já mandei um e-mail.
abraço
felipe
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achei uma foto no site da fullpower para ter uma ideia de como mudou o motor, na epoca eu usava um his.
abraço
felipe
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mal de upgrade = his -> aem….hauhauhauhaa
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então vc é o dono da baga?a ? uhauhauhauha…zoeira
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boooooooooooaaaa, muito boa essa euheueheuhe