Turbinas curiosas
-
-
auncia coisa q posso t falar eh do ultimo sistema dos dois filtros .. ele nao eh utilizado pq normalmente agent consegue filtros suficientes pro tamando da boca das nossas turbinas … esse cara provavelmente nao conseguiu .. a turbina eh grandinha ali ... e eh pra fazer um charme burro tb acho .. uheuheuheuheue
n vejo vantagem nem uma nesse sistema
-
auncia coisa q posso t falar eh do ultimo sistema dos dois filtros .. ele nao eh utilizado pq normalmente agent consegue filtros suficientes pro tamando da boca das nossas turbinas … esse cara provavelmente nao conseguiu .. a turbina eh grandinha ali ... e eh pra fazer um charme burro tb acho .. uheuheuheuheue
n vejo vantagem nem uma nesse sistema
[snapback]520998[/snapback]
iaeee
também acho que é muito de visual, mas pode sim trazer um ganho de fluxo, já que a área de aspiração fica multiplicada.
falou.
air na veia
-
iaeee
também acho que é muito de visual, mas pode sim trazer um ganho de fluxo, já que a área de aspiração fica multiplicada.
falou.
air na veia
[snapback]520999[/snapback]
não, o motivo não é visual nem falta de filtros grandes…
esse carro originalmente usa duas turbinas e dois sensores maf, e pra não ter que fazer uma meia-boca nos sensores maf e acabar endoidando a injeção original do carro, é mais fácil manter os dois sensores antes da turbina mesmo... fica certinho o sinal mandado pra injeção e mantém a área de vazão de ar necessária pra essa monstrinha.,..
quanto ao resto dos desenhos, não sei explicar... as pos duplas e diferentes são normais, a saida de escape do boxer talvez seja algo para rigidez estrutural e a primeira foto é de uma turbina cheia de laão de fita... tem até um atuador eletrico, provavelmente da wastegate ou algum tipo de geometria variável... sei lá...
-
cuidado vinicius…la fora existem muito mais acessórios tch?nem do que aqui...
não é pq veio la do gringo que tudo tem q ter explicação técnica justificável pra apar?ncia de certas peças.
[snapback]521034[/snapback]
iaeee
eu sei tia ka, sou um dos que acho que os gringos não são mais que nés , mas simplesmente fiquei curioso com as diferenças, e como busco aprender cada vez mais, perguntei para opessoal, que com certeza tem mais conhecimento que eu, pra ver se alguém tem conhecimento das curiosidades.
falou.
air na veia
-
nossa q coisa estranha realmente esse escap, muito show pq o motor tem tudo pra ser enorme
-
não entendi o que vcs acharam de estranho nesse escapamento.
http://img96.imageshack.us/my.phpoimage=turbo032fg8.jpg
? um motor boxer com coletor em inox e os tubos estão aparentemente no mesmo comprimento entre si, por isso aquela montoeira de canos dando voltas.
-
não entendi o que vcs acharam de estranho nesse escapamento.
http://img96.imageshack.us/my.phpoimage=turbo032fg8.jpg
? um motor boxer com coletor em inox e os tubos estão aparentemente no mesmo comprimento entre si, por isso aquela montoeira de canos dando voltas.
[snapback]521058[/snapback]
sabe q eu nao sou um tao profundo conhecedor de motores, nao manjo ao certo o q seja o motor boxer, ao meu ver era um motor em v de 6cil, hehehehe tipo 3x1 e 3x1 e por fim 2x1 direto em uma unica turbina
viu so como pra mim era algo enorme
e pelo jeito da entrada ainda era pulsativa ou bi pulsativa
-
não entendi o que vcs acharam de estranho nesse escapamento.
http://img96.imageshack.us/my.phpoimage=turbo032fg8.jpg
? um motor boxer com coletor em inox e os tubos estão aparentemente no mesmo comprimento entre si, por isso aquela montoeira de canos dando voltas.
[snapback]521058[/snapback]
iaeee
me refiro a sa?da, e não ao coletor. aquelas junções que mais parecem boca de fogão entendeu?
falou.
air na veia
-
sabe q eu nao sou um tao profundo conhecedor de motores, nao manjo ao certo o q seja o motor boxer, ao meu ver era um motor em v de 6cil, hehehehe tipo 3x1 e 3x1 e por fim 2x1 direto em uma unica turbina
viu so como pra mim era algo enorme
e pelo jeito da entrada ainda era pulsativa ou bi pulsativa
[snapback]521060[/snapback]
eu tinha editado mas vc citou antes de eu enviar. de fato parece mesmo um 6 cilindros.
iaeee
me refiro a sa?da, e não ao coletor. aquelas junções que mais parecem boca de fogão entendeu?
falou.
air na veia
[snapback]521063[/snapback]
aah ta, sei la o q aquilo faz, e se é q faz
-
a primeira é uma turba de geometria variavel, mas ela usa atuador eletrico.
a segunda não acho q seja muito anormal, mas deve ser por ter um design interno da carcassa diferenciado… ou sei lá
agora o grafico vc interpretou de forma errada, pois não é possivel o q vc descreveu. na verdade a ilha central é 75% externa a ela 72% e 77% não é uma ilha mas sim um tra?o, omitido por varios fabricantes.
bem, acho q é isso
-
achei umas tgv no site da borgwarner http://www.turbos.bwauto.com/de/products/vtg.asp
-
a primeira é uma turba de geometria variavel, mas ela usa atuador eletrico.
a segunda não acho q seja muito anormal, mas deve ser por ter um design interno da carcassa diferenciado… ou sei lá
agora o grafico vc interpretou de forma errada, pois não é possivel o q vc descreveu. na verdade a ilha central é 75% externa a ela 72% e 77% não é uma ilha mas sim um tra?o, omitido por varios fabricantes.
bem, acho q é isso
[snapback]521134[/snapback]
iaeee
como assim atuador eletrico?
quanto ao gr?fico, também achei estranho, mas justamente por isso que postei. repare bem, 75 % se encontra no 2? anel, e 72 % no 1?
falou.
air na veia
-
iaeee
mas galera, o que eu achei estranho é a sa?da do compressor, que é torto , e tipo me parece ter sido fabricado especificamente para um carro, se adaptando ao espaço disponivel. se for isso é interessante, pois ai o uso desta carca?a ficará limitado a esse modelo, e geralmente os fabricantes fazem uma normal para que possam ser adaptadas em qualquer veículo.
e os furos , tem haver com o tgv ou o atuador? ali?s, como assim um atuador?
falou.
air na veia
-
iaeee
como assim atuador eletrico?
quanto ao gr?fico, também achei estranho, mas justamente por isso que postei. repare bem, 75 % se encontra no 2? anel, e 72 % no 1?
falou.
air na veia
um atuador q controla a tgv, vi isso numa palestra da borg… como esse tipo de turbina tem aplicação quase exclusiva pra diesel não me liguei muito.
impossivel o 75% tá no 1? anel... pois as curvas são montadas a partir das horizontais de rotação, e cada linha de rotação tem uma eficiencia. levanta-se todas as curvas de vazão por pr pra cada rotação da turbina e sua respectiva eficiencia. quando se junta todas as curvas + suas eficiencias é q são criada essas ilhas. até poderia exemplificar isso, mas num tenho nenhum programa aqui pra desenhar e eu odeio o paint
-
eu tinha editado mas vc citou antes de eu enviar. de fato parece mesmo um 6 cilindros.
hehe continuo achando enorme pro meu nivel de conhecimento automotivo
aah ta, sei la o q aquilo faz, e se é q faz
[snapback]521066[/snapback]
deve ser tipo akeles apitos q se usou a um tempo atras na saida de escap pra fazer o carro andar meio q apitando, nem me recordo ao certo como era o barulho