Fazer o motor, não pensava q seria tão cedo
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? galera, a noticia é ruim mas é boa rsrs.
na ultima revisão, o diagnostico do motor não foi bom. ele já tá com altas fogas e dando umas batidas de leve ainda, além do que minha ie bixo a saida do motor de passo e tps, com isso na primeira partida eu tenho q firmar no acelerador, senao o carro morre, e de vez enquando a marcha lenta oscila. não é sensor, tá tudo novo, é a central mesmo e o chicote q estava ruim e uq deu pra arrumar foi feito.
bem vamos lá.
como quero colocar fueltech, irei apertar esses meses e já comprar ela, então irei rodar com o motor desse jeito até as proximas ferias, que será quando deixarei o carro na oficina.
o projeto por agora ser?:
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abrir motor, colocar as bielas e pistões forjados, aliviar e balancear o que for preciso.
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trabalhar o cabeçote (ap2.0 mec) de leve mas que dá pra acomodar um comando 288?, ai guardo o meu 49g. (aceito outras dicas de comando e marcas a preços bons)
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ja meter taxa no motor e instalar a fueltech 1fi.
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blocante de 80% ou 70%
**minha duvida ?, um amigo meu tem um comando 288? q estava no gts dele, ele usou 2 meses e eu vi e provei, o carro dele tava forte quando era aspro. ele quer r$200, o comando tá zero, tá no preço??? a marca nao sei, nem ele sabe, mas tem algum modo de descobrir as caracteristicas do comando com mensuração???
o gts dele era carburado, rodava com uma 2e, o comando para mim serviria? tem diferença de comando pra carbura e pra ie???
outra duvida, meus bicos de ap1.8mi gas originais aguentariam essa nova configuração??? lembrando q vai continuar a rodar no alcool. e a borboleta, terei que aument?-la??? ou ela dá conta do recado.**
o resto, como a maioria sabe, eu ja tenho que é o coletor 4x1 de pista com tubos 41mm, escape livre, amplificador de faisca cm, freios…
eu to querendo fazer esse intermediario na preparação pra já poder ir rodando com o carro, pois eu não esperava fazer o servião tão cedo, com isso as 4 borboletas e o comando 306? ou 308? e trabalho top de cabeçote ficará pra proxima etapa.
ah, se bobiar consigo um kit nitro basico pra essa etapa, mas será uns 70cv, só pra ja ir acostumando. a cavalaria bruta mesmo só quando tiver as borboletas e cabeçote mais bravo, mesmo pq precisarei dar uns up no kit nitro devido as solenoides e outras peças serem especiais.
? tá ai minha historia
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gente, esses 4x1 de pista é pra carro de pista e não de rua.
carro de pista é todo aliviado, tem cambio escalonado, alimentação generosa, cabeçote top e por ai vai.
colocar um coletor com tubulação larga num carro de rua que não seja como o exemplo q citei acima é desperdicio de dinheiro e de desempenho global.
não é pq ? de pista q vai necessariamente fzr um carro de rua render mais.
cuidado galera…motor aspirado é algo muito sensivel e se consegue melhorias atravṍs dos pequenos detalhes.
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sobre o comando zorlac….....só medindo com disco de grau + relogio comparador no motor montado pra vc ter 100% certeza do que tá comprando. de qualquer outro jeito é achismo..........
a proposito, eu acho meio arriscado comprar um comando assim no escuro .......até pq depois vc vai ter que adequar todo o set-up do motor é ele..............se quiser um funcionamento liso............e na verdade, o ideal era que fosse o contrário........... comprar um comando que se adequasse ao seu projeto.................
abraço.
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seguindo o q ja foi dito pela karol, acredito q vai ficar xoxo em baixa com tudo isso de escap + comando
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olha por experiencia própria eu digo, aspirado é uma del?cia pois são os detalhes que fazem o conjunto.
no meu primeiro projeto perdi o princ?pio da coisa, agora no novo projeto achei o cam?nho utilizando uma receita feijão com arroz dos carros std. só que pra andar na rua.
vamos ver c vem boa potência
abraços
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qto a taxa a spa vende juntas de aão de 0,9 de espessura. derepente seja interessante pra vc.
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a junta eu ja uso a de aío.
pois é, a parte de baixo será feita, e o cabeçote será feito um trabalho ligth pra um comando 288?, pq futuramente eu vou fazer o trabalho top (q exige mais grana) e colocar um comando 306? ou 308? + as 4 borboletas, ai eu termino o projeto, entenderam? eu ja nao faão isso agora pq a grana nao vai dar, só as 4 tbis é o preão da fueltech, e a fueltech é mais urgencia pra mim agora. e se eu fizer o cabeçote top agora, terei mais gastos com bicos novos de maior vaz?o, e borboleta maior q nada nada nessa brincadeira vai uma grana boa tbm.
sobre o motor usar pistão e bielas forjadas, é o seguinte, pra quem nao sabe. eu vou meter 160cv de nitro nesse motor claro, com um nitrous progressive. tá ai a necessidade de peças forjadas.
e claro gente, no final terá cambio escalonado, chão certinho, tudo feito nos conformes.
agora é só um aspro mais animado do q tenho.
olha to usando cabeçote 2.0 com 49g, e o carro não ficou xoxo não com o coletor e o escape, claro, talvez ele estaria até melhor comum escape menor diametro, mas pelos outros motores q o preparador montou com coletor de rua 38mm, e escape menor, bem, digo que o meu e outros com coletor de pista e escape maior ficaram melhor, tendo o mesmo set up.
então, valeu ai thiago, vou pegar o comando e levar no preparador e deixar lá pra ele medir e ver se presta, ou então vou direto no outro preparador q foi quem vendeu o comando pro meu amigo.
quanto a alimentação, os bicos dariam conta desse setup novo??? a borboleta tem necessidade de aumentar um pouco???
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gente, esses 4x1 de pista é pra carro de pista e não de rua.
carro de pista é todo aliviado, tem cambio escalonado, alimentação generosa, cabeçote top e por ai vai.
colocar um coletor com tubulação larga num carro de rua que não seja como o exemplo q citei acima é desperdicio de dinheiro e de desempenho global.
não é pq ? de pista q vai necessariamente fzr um carro de rua render mais.
cuidado galera…motor aspirado é algo muito sensivel e se consegue melhorias atravṍs dos pequenos detalhes.
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meu preparador sempre diz, aspirado bom é aquele que reune varios detalhes por menor que seja, ja cansei de andar na frente de carro que no papel, tem motor muito mais forte que o meu.
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vem sim
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nossa fluff vc n imagina a minha ansiedade mais de 1 mês com o carro parado aki na garagem já quarta funciono ele
aiiiii n vejo a hora, depois mando as fotos dos meus trotle body
abraços
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meu preparador sempre diz, aspirado bom é aquele que reune varios detalhes por menor que seja, ja cansei de andar na frente de carro que no papel, tem motor muito mais forte que o meu.
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pois é, papel aceita tudo. pode ver como tem aparecido de monte por ai gente dizendo que tira 180…200cvs de ap 1.6 com comandinho 276? e 13:1 de taxa andando com alcool.
isso é querer chamar o povo de trouxa.
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pois é, papel aceita tudo. pode ver como tem aparecido de monte por ai gente dizendo que tira 180…200cvs de ap 1.6 com comandinho 276? e 13:1 de taxa andando com alcool.
isso é querer chamar o povo de trouxa.
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pra chegar a 200 cvs num ap aspirado , independente de ser 1.6, 1.8, 2.0 é embassado viu, vai tempo, dinheiro, atenção aos detalhes, preparação pesada e um bom acerto, senão de nada adianta.
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pra chegar a 200 cvs num ap aspirado , independente de ser 1.6, 1.8, 2.0 é embassado viu, vai tempo, dinheiro, atenção aos detalhes, preparação pesada e um bom acerto, senão de nada adianta.
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concordo plenamente.
depois q o dinamometramento se tornou empreendimento comercial, virou essa bagun?a toda, uma enorme competição de quem mente mais sobre os resultados: os preparadores da ilha da fantasia ou alguns profissionais da medição .
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