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Fiat 147 racing 1982.

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    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #19

    faz o que eu falei abaixo . esquece o cabeçote de palio . faz um trampinho de retífica nele pra fazer a sede e instalar a válvula de admissão do palio , a de 36,5 mm . assim mantém o sincronismo original .

    se fosse o caso do cabeçote teria que , ou importar o sincronismo do palio , ou manter as polias do motor 1300 .

    abraão .

    [snapback]522480[/snapback]

    valeu, vou conversar com a retifica que me atende aqui em bh e ver qual? que

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #20

      outra coisa . procure um câmbio já de 5 marchas antigo , dos anteriores ao tripoli que acho que sa?ram em 94 com relações de uno fiasão .

      ou se quiser partir pra algo mais ousado , tem o de 6 marchas do siena mpi … mas esse dá bastante trabalho . recomendo ficar com esse primeiro .

      abraão .

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      • A Offline
        A Offline
        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #21

        outra coisa . procure um câmbio já de 5 marchas antigo , dos anteriores ao tripoli que acho que sa?ram em 94 com relações de uno fiasão .

        ou se quiser partir pra algo mais ousado , tem o de 6 marchas do siena mpi … mas esse dá bastante trabalho . recomendo ficar com esse primeiro .

        abraão .

        [snapback]522494[/snapback]

        otimo, isso tambem é muito importante, um bom cambio para aproveitar a nova potencia.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #22

          liguei para a retifica monteiro aqui de bh e eles vao fazer o trabalho no cabeçote da criança. hehehee vou postar depois as fotos do antes e depois do serviço.

          quero medir ele no gtech antes de trocar as valvulas só de curiosidade.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #23

            putz depois q o fiasa power falou, num tenho mais nda a dizer. concordo com o mestre :^^: .

            a injeção dos 1.5, um cambio 5 marchas, trabalho no cabeçote e uma turbina legal… soh alegria

            falow

            adriano nogueira

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RoNiN
              escreveu em última edição por
              #24

              o projetinho vai ficar muito legal posta as fotos de cada passo

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel
                escreveu em última edição por
                #25

                :hot topico: :^^:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  o projetinho vai ficar muito legal posta as fotos de cada passo

                  [snapback]522522[/snapback]

                  com certeza, a galera do cpt e cdm sabem como adoro fotografar os passos do serviço, até do carro dos clientes eu faão um antes e depois.

                  acho que isso ajuda a galera numa escolha talvez.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MarcioBeco
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    será que dá pra colocar a admissão dos fiasas mpi nesse cabeçote original do 147??? pergunto pq a admissão fica deitada sobre o cabeçote, se a altura for diferente a parte de baixo da admissão pode pegar não?

                    cabeçote mpi no 1.3 acredito que vai dar uma taxada boa..

                    volume da camara fiasa 1.3 34,68 cm3

                    volume da camara fiasa 1.0/1.5 18,80 cm3

                    se for rodar aspro deve ficar legal…. pra turbo talvez tenha que destaxar com pistões do 1.5

                    minha idéia é montar um 1.3 mpi turbo, mas tá a ca?a de uma pick-up 147 1300 até 1980 pra fazer isso é tá muito difácil achar essa pen?lope ....

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ALEXANDRE BH MINAS
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      será que dá pra colocar a admissão dos fiasas mpi nesse cabeçote original do 147??? pergunto pq a admissão fica deitada sobre o cabeçote, se a altura for diferente a parte de baixo da admissão pode pegar não?

                      cabeçote mpi no 1.3 acredito que vai dar uma taxada boa..

                      volume da camara fiasa 1.3        34,68 cm3

                      volume da camara fiasa 1.0/1.5  18,80 cm3

                      se for rodar aspro deve ficar legal…. pra turbo talvez tenha que destaxar com pistões do 1.5

                      minha idéia é montar um 1.3 mpi turbo, mas tá a ca?a de uma pick-up 147 1300 até 1980 pra fazer isso é tá muito difácil achar essa pen?lope ....

                      abraço

                      [snapback]522528[/snapback]

                      vou mandar o cabeçote na retifica e eles vao me falar se dá ou nao pra fazer o trampo , na verdade sou muito leigo nesse lan?e fora do original.

                      aqui em minas geralmente é mais facil achar um pick-up dessas que vc tá querendo, se eu achar te aviso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AndreMRM
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        sempre quiz montar uma 147 papa trouxa.

                        :^^:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          se taxa começar a ser problema, nada que um bloco alto de 1.5 não resolva…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            sempre quiz montar uma 147 papa trouxa.

                            :^^:

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                            2

                            o motor já tá na garagem esperando o fiola do mal…

                            e concordo em g?nero numero e grau com o fiasa, sobre a injeção mpi do 1.5...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              se taxa começar a ser problema, nada que um bloco alto de 1.5 não resolva…

                              [snapback]522565[/snapback]

                              ? justamente isso que eu nao quero, queria manter esse mesmo motor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                será que dá pra colocar a admissão dos fiasas mpi nesse cabeçote original do 147??? pergunto pq a admissão fica deitada sobre o cabeçote, se a altura for diferente a parte de baixo da admissão pode pegar não?

                                cabeçote mpi no 1.3 acredito que vai dar uma taxada boa..

                                volume da camara fiasa 1.3        34,68 cm3

                                volume da camara fiasa 1.0/1.5  18,80 cm3

                                se for rodar aspro deve ficar legal…. pra turbo talvez tenha que destaxar com pistões do 1.5

                                minha idéia é montar um 1.3 mpi turbo, mas tá a ca?a de uma pick-up 147 1300 até 1980 pra fazer isso é tá muito difácil achar essa pen?lope ....

                                abraço

                                [snapback]522528[/snapback]

                                acredito que não . na argentina saiu origes 1.3 com essa mesma injeção . se taxa for problema , usa-se os mesmos pistões modernos cavados do palio . mas não vai ser o caso .

                                original a diferença só com as válvulas não vai ser tanta , talvez imperceptível . diferença vai aparecer no caso da preparação já feita .

                                adriano sushi postado hoje, 11:05 am

                                putz depois q o fiasa power falou, num tenho mais nda a dizer. concordo com o mestre  .

                                a injeção dos 1.5, um cambio 5 marchas, trabalho no cabeçote e uma turbina legal… soh alegria

                                falow

                                adriano nogueira

                                para com esse negócio de mestre :^^: . o que eu sei sobre fiasa é o que um mecanico normal sabe , talvez menos .

                                quando eu fizer um motor desse girar mais de 10k rpm aí pode-se dizer que sei alguma coisa …

                                abraão .

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  tem gente que fala que dá pra fazer esse motor girar com força, qual seria essa rota?ao maxima?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    o limite é a quebra :^^: .

                                    mas tem vocação pra giro alto , pelo curso baixo , r/l irris?ria até 1.3 e especialmente o 1050 e o 1000 . o próprio cabeçote original já parece ter previsto isso , com molas duplas , duras e etc … tem gente que usa essas molas em motores aspro mesmo de outras marcas .

                                    o motor 1000 tem curso de 54,8 mm e bielas de 130mm entre centros (todos tem) . a r/l é de apenas 0,21 . curso baixo representa baixa vmp em rotações altas e baixa r/l resulta em mais suavidade na subida de giro . pouca vibração = maior durabilidade . ou seja , este motor está mais apto a giros altos que outros tipos com curso elevado .

                                    nos ap , a melhor r/l é a do motor 1.6 , ao passo que nos de maior curso vai ficando pior . a vw usou a solução de aumentar as bielas no ap 2000 biel?o para atenuar o problema . mas mantendo o curso , a vmp continua alta . nos ea 1.6 é bem mais alta que nos ap .

                                    abraão .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      mais fotos.

                                      aqui eu colocando ele no ponto com relogio comparador, o antigo dono deve ter usado a merda da chave de fenda, hehehehe. o comando tava um dente fora.

                                      aqui o carbura duplo da criança, pena que eu nao gosto.

                                      aqui fotos diversas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        engenheiro_loko
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        u? adg, desistiu do 1.6 16v turbo? pensei q vc ia montar essa mecanica injetada no seu 147 hehe ia ficar show hein

                                        dai sim ia andar mais q marea turbo chipado

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          u? adg, desistiu do 1.6 16v turbo? pensei q vc ia montar essa mecanica injetada no seu 147 hehe ia ficar show hein

                                          dai sim ia andar mais q marea turbo chipado

                                          []s

                                          [snapback]522644[/snapback]

                                          pois é engenheiro, eu queria mas fica bem mais complicado do que eu imaginava, tem um cara lá no cdm que tá vendendo um completo com inje?ao e tudo por 3k, mas ele ainda nao me retornou.

                                          tá esperando pra ver o que vai ser melhor, mas acho que fu?ar esse meu motor mesmo seria a melhor saida.

                                          1 Resposta Última resposta

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