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Fiat 147 racing 1982.

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  • R Offline
    R Offline
    RoNiN
    escreveu em última edição por
    #24

    o projetinho vai ficar muito legal posta as fotos de cada passo

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel
      escreveu em última edição por
      #25

      :hot topico: :^^:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #26

        o projetinho vai ficar muito legal posta as fotos de cada passo

        [snapback]522522[/snapback]

        com certeza, a galera do cpt e cdm sabem como adoro fotografar os passos do serviço, até do carro dos clientes eu faão um antes e depois.

        acho que isso ajuda a galera numa escolha talvez.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MarcioBeco
          escreveu em última edição por
          #27

          será que dá pra colocar a admissão dos fiasas mpi nesse cabeçote original do 147??? pergunto pq a admissão fica deitada sobre o cabeçote, se a altura for diferente a parte de baixo da admissão pode pegar não?

          cabeçote mpi no 1.3 acredito que vai dar uma taxada boa..

          volume da camara fiasa 1.3 34,68 cm3

          volume da camara fiasa 1.0/1.5 18,80 cm3

          se for rodar aspro deve ficar legal…. pra turbo talvez tenha que destaxar com pistões do 1.5

          minha idéia é montar um 1.3 mpi turbo, mas tá a ca?a de uma pick-up 147 1300 até 1980 pra fazer isso é tá muito difácil achar essa pen?lope ....

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #28

            será que dá pra colocar a admissão dos fiasas mpi nesse cabeçote original do 147??? pergunto pq a admissão fica deitada sobre o cabeçote, se a altura for diferente a parte de baixo da admissão pode pegar não?

            cabeçote mpi no 1.3 acredito que vai dar uma taxada boa..

            volume da camara fiasa 1.3        34,68 cm3

            volume da camara fiasa 1.0/1.5  18,80 cm3

            se for rodar aspro deve ficar legal…. pra turbo talvez tenha que destaxar com pistões do 1.5

            minha idéia é montar um 1.3 mpi turbo, mas tá a ca?a de uma pick-up 147 1300 até 1980 pra fazer isso é tá muito difácil achar essa pen?lope ....

            abraço

            [snapback]522528[/snapback]

            vou mandar o cabeçote na retifica e eles vao me falar se dá ou nao pra fazer o trampo , na verdade sou muito leigo nesse lan?e fora do original.

            aqui em minas geralmente é mais facil achar um pick-up dessas que vc tá querendo, se eu achar te aviso.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AndreMRM
              escreveu em última edição por
              #29

              sempre quiz montar uma 147 papa trouxa.

              :^^:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #30

                se taxa começar a ser problema, nada que um bloco alto de 1.5 não resolva…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  sempre quiz montar uma 147 papa trouxa.

                  :^^:

                  [snapback]522564[/snapback]

                  2

                  o motor já tá na garagem esperando o fiola do mal…

                  e concordo em g?nero numero e grau com o fiasa, sobre a injeção mpi do 1.5...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ALEXANDRE BH MINAS
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    se taxa começar a ser problema, nada que um bloco alto de 1.5 não resolva…

                    [snapback]522565[/snapback]

                    ? justamente isso que eu nao quero, queria manter esse mesmo motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      será que dá pra colocar a admissão dos fiasas mpi nesse cabeçote original do 147??? pergunto pq a admissão fica deitada sobre o cabeçote, se a altura for diferente a parte de baixo da admissão pode pegar não?

                      cabeçote mpi no 1.3 acredito que vai dar uma taxada boa..

                      volume da camara fiasa 1.3        34,68 cm3

                      volume da camara fiasa 1.0/1.5  18,80 cm3

                      se for rodar aspro deve ficar legal…. pra turbo talvez tenha que destaxar com pistões do 1.5

                      minha idéia é montar um 1.3 mpi turbo, mas tá a ca?a de uma pick-up 147 1300 até 1980 pra fazer isso é tá muito difácil achar essa pen?lope ....

                      abraço

                      [snapback]522528[/snapback]

                      acredito que não . na argentina saiu origes 1.3 com essa mesma injeção . se taxa for problema , usa-se os mesmos pistões modernos cavados do palio . mas não vai ser o caso .

                      original a diferença só com as válvulas não vai ser tanta , talvez imperceptível . diferença vai aparecer no caso da preparação já feita .

                      adriano sushi postado hoje, 11:05 am

                      putz depois q o fiasa power falou, num tenho mais nda a dizer. concordo com o mestre  .

                      a injeção dos 1.5, um cambio 5 marchas, trabalho no cabeçote e uma turbina legal… soh alegria

                      falow

                      adriano nogueira

                      para com esse negócio de mestre :^^: . o que eu sei sobre fiasa é o que um mecanico normal sabe , talvez menos .

                      quando eu fizer um motor desse girar mais de 10k rpm aí pode-se dizer que sei alguma coisa …

                      abraão .

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ALEXANDRE BH MINAS
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        tem gente que fala que dá pra fazer esse motor girar com força, qual seria essa rota?ao maxima?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          o limite é a quebra :^^: .

                          mas tem vocação pra giro alto , pelo curso baixo , r/l irris?ria até 1.3 e especialmente o 1050 e o 1000 . o próprio cabeçote original já parece ter previsto isso , com molas duplas , duras e etc … tem gente que usa essas molas em motores aspro mesmo de outras marcas .

                          o motor 1000 tem curso de 54,8 mm e bielas de 130mm entre centros (todos tem) . a r/l é de apenas 0,21 . curso baixo representa baixa vmp em rotações altas e baixa r/l resulta em mais suavidade na subida de giro . pouca vibração = maior durabilidade . ou seja , este motor está mais apto a giros altos que outros tipos com curso elevado .

                          nos ap , a melhor r/l é a do motor 1.6 , ao passo que nos de maior curso vai ficando pior . a vw usou a solução de aumentar as bielas no ap 2000 biel?o para atenuar o problema . mas mantendo o curso , a vmp continua alta . nos ea 1.6 é bem mais alta que nos ap .

                          abraão .

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            mais fotos.

                            aqui eu colocando ele no ponto com relogio comparador, o antigo dono deve ter usado a merda da chave de fenda, hehehehe. o comando tava um dente fora.

                            aqui o carbura duplo da criança, pena que eu nao gosto.

                            aqui fotos diversas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              engenheiro_loko
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              u? adg, desistiu do 1.6 16v turbo? pensei q vc ia montar essa mecanica injetada no seu 147 hehe ia ficar show hein

                              dai sim ia andar mais q marea turbo chipado

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                ALEXANDRE BH MINAS
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                u? adg, desistiu do 1.6 16v turbo? pensei q vc ia montar essa mecanica injetada no seu 147 hehe ia ficar show hein

                                dai sim ia andar mais q marea turbo chipado

                                []s

                                [snapback]522644[/snapback]

                                pois é engenheiro, eu queria mas fica bem mais complicado do que eu imaginava, tem um cara lá no cdm que tá vendendo um completo com inje?ao e tudo por 3k, mas ele ainda nao me retornou.

                                tá esperando pra ver o que vai ser melhor, mas acho que fu?ar esse meu motor mesmo seria a melhor saida.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Padula
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  acredito que a admissão sirva mesmo com o coletor passando por cima do bloco. sempre tive a impressão que a tampa de valvulas do mpi é um pouco mais baixa que dos carburados… só verificar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    ALEXANDRE BH MINAS
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    acredito que a admissão sirva mesmo com o coletor passando por cima do bloco. sempre tive a impressão que a tampa de valvulas do mpi é um pouco mais baixa que dos carburados… só verificar

                                    [snapback]522652[/snapback]

                                    isso ai, vou ter que trocar a tampa de valvulas tambem, pois vou usar as bobinas estaticas do mpi fixadas na tampa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lost
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      kra, nao tenho nada pra acrescentar… angulo de valvulas, polir dutos molas que suportem virar pelo menos 8000 rpm, comando com mais graduacao nas valvulas de escape, destaxado, no maximo 8,5 de taxa (nao vai rebaixar o cabecote hein...), pistao e biela forjados, se possivel, volante aliviado pelo menos, se possivel ainda, virabrequim aliviado, balanceamento do conjunto inclusive das bielas... turbina que de prioridade pra alta (nada de turbininha), 2k de pressao. o que fazer todo mundo sabe... ai eh soh ir pesando o que vc pode fazer

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        ALEXANDRE BH MINAS
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        kra, nao tenho nada pra acrescentar… angulo de valvulas, polir dutos molas que suportem virar pelo menos 8000 rpm, comando com mais graduacao nas valvulas de escape, destaxado, no maximo 8,5 de taxa (nao vai rebaixar o cabecote hein...), pistao e biela forjados, se possivel, volante aliviado pelo menos, se possivel ainda, virabrequim aliviado, balanceamento do conjunto inclusive das bielas... turbina que de prioridade pra alta (nada de turbininha), 2k de pressao. o que fazer todo mundo sabe... ai eh soh ir pesando o que vc pode fazer

                                        [snapback]522661[/snapback]

                                        putz vc pega pesado mesmo em lost.

                                        hehehehe, mas valeu, vou estudar tudo muito direitinho mesmo, valeu pela opiniao.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          MarcioBeco
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          alguém faz comando legal pra fiasa turbo? até hoje só ouvi falar em comando pra aspro…

                                          1 Resposta Última resposta

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