Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiat 147 racing 1982.

Fiat 147 racing 1982.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
381 Posts 42 Posters 78.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #72

    fiasapower,

    qual é a r/l do 1.3?

    eu aposto no 1.3 com cabecote feitinho, polia regulavel jogando o torque mais pra cima, turbina grande (relativamente ao motor) e bota pra girar deve virar o demonio.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #73

      tem um amigo aqui no rj que montou uma vermelha, com frente europa, ta bonita de motor, mais ta em acabamento ainda… ele tem um 147 (igual a esse, so que verde) tambem turbo, 1300....

      não lembro onde vi, (acho que foi revista, se não me engano, superspeed ou autopower do mes retrasado ou passado, vo procurar aqui depois) que diz pra preparar um cabeçote v8 e usar molas dos fiats 1300...

      [snapback]523017[/snapback]

      foi na auto power

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #74

        acredito que o sincronismo não muda

        voce vai usar a uma injeção mpi certo?

        vai eliminar o distribuidor, ai então ja não é mais nescessaria aquela polia grande na bomba de oleo, pode trocar por uma de palio que é menor

        a polia do virabrequin pode usar uma de uno sx 98 por ai, ai usa a roda fonica mais leve aquela que é só uma latinha no palio tem uma roda fonica que deve pesar um meio kilo alem disso usa o suporte do rolamento tensionador e suporte do sensor de rotação tambem do uno(esse suporte deve mudar pela diferença de altura do bloco do 1.5 para 1.0 teria que ver qual serve )

        a polia do comando, tanto faz mas acho que vale a pena usar a do palio por causa daquela regulagem, ajuda no acerto

        desculpa o texto

        [snapback]522906[/snapback]

        muito bom, vou estudar exautivamente isso que vc me falou, é muito bom estar em contato com a nata do cpt, hehehehe, tem hora que a gente tem que aprender tambem, rssss. a dica foi exelente é vai me ajudar muito na escolha do que fazer nesse motor. já vê que nao posso me precipitar pois a cada momento vao sugindo novas opooes e vale a pena pensar em todas elas.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MarcioBeco
          escreveu em última edição por
          #75

          se não me engano a r/l do 1300 é 0,24

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #76

            se vc kiser eu tenho um amigo q tem uma oficina de preparação na argentina chamada pechons turbos…ele se chama fl?vio....ele faz alguns fiats 1300 turbinados lá...anota o telefone dele ae...

            diga q foi o ariel do renault fuego turbo q te indicou...

            ele é representante da spa turbo na argentina

            se vc kiser treinar seu portunhol essa é a dica..rss....mas ele já veio algumas vezes aki e entende portugues um pouco.

            tbm pode te dar dicas de como trazer peças de lá..

            o telefone p/ falar direto em buenos aires é este:

            00 54 11 4657 6223

            [snapback]522970[/snapback]

            portunhol? nao falo nem portugues direito, rsss. mas valeu demais esse telefone ai, realmente os argentinos sacam demais do assunto fiat.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #77

              oi alexandre , sou de bh também e gostaria de conversar contigo sobre seu projeto . a tempo também tenho vontade de fazer um 147 injetado turbo . tenho um vizinho que tem uma pickup 147 branca absurdamente nova , impressionante . eu namoro ela faz um tempo .

              na parte de turbo e ignição tenho como te ajudar em algumas coisas .

              sua oficina fica na bias fortes um pouco antes do viaduto pra pedro ii é

              sds

              gustavo

              [snapback]522979[/snapback]

              bom saber que temos bons conhecedores de fiats mexidos aqui em bh, vai ser um honra te receber aqui na high torque, isso ai, a oficina fica na bias fortes 1596 no barro preto, proximo ao elevado castelo branco.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #78

                fiasapower,

                qual é a r/l do 1.3?

                eu aposto no 1.3 com cabecote feitinho, polia regulavel jogando o torque mais pra cima, turbina grande (relativamente ao motor) e bota pra girar deve virar o demonio.

                [snapback]523054[/snapback]

                fala isso nao lost, eu tá ancioso pra caramba.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  se não me engano a r/l do 1300 é 0,24

                  [snapback]523069[/snapback]

                  hummm, essa r/l ai parece ideal pra brincar em alta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    pistao e biela forjados pra poder brincar com a pressao hein…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ALEXANDRE BH MINAS
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      pistao e biela forjados pra poder brincar com a pressao hein…

                      [snapback]523079[/snapback]

                      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ vc quer me matar, hehehehehe. mas é isso ai, se é pra fazer que faça direito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        po, é que eh triste vc preparar tudo, e nao poder por pressao pq pistao e biela sao originais… se bem que o meinberg usava um pistao paralelo, que era bem rustico, e aparentemente era mais resistente que o original... ele chegou a por 1,8 de pressao e nem pistao nem biela reclamaram... e olha que era o fiasa 1.5 que tem r/l muito pior.... 1,8 de pressao ja da pra comecar a brincar hein... soh nao sei se o pistao original aguenta legal, tinha que ver com ele esse que ele usou... o foda eh que o viado nao lembra a marca. soh lembra que eh uma fabrica mais voltada pra linha maritima, provavelmente diesel...

                        ah, cuidado com os parafusos do bloco hein, ponha pelo menos parafusos novinhos. como era a quarta vez que eu ia fechar o meu motro, troquei todos os parafusos. custou 38 reais os 10... ve se nao tem parafuso melhor que os originais. se bem que a fia usa parafusos bem resistentes. se nao me engano, o aperto do cabecote do fiasa chega a 11 ou 13kg... do meu eh 8.5 no maximo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ALEXANDRE BH MINAS
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          po, é que eh triste vc preparar tudo, e nao poder por pressao pq pistao e biela sao originais… se bem que o meinberg usava um pistao paralelo, que era bem rustico, e aparentemente era mais resistente que o original... ele chegou a por 1,8 de pressao e nem pistao nem biela reclamaram... e olha que era o fiasa 1.5 que tem r/l muito pior.... 1,8 de pressao ja da pra comecar a brincar hein... soh nao sei se o pistao original aguenta legal, tinha que ver com ele esse que ele usou... o foda eh que o viado nao lembra a marca. soh lembra que eh uma fabrica mais voltada pra linha maritima, provavelmente diesel...

                          ah, cuidado com os parafusos do bloco hein, ponha pelo menos parafusos novinhos. como era a quarta vez que eu ia fechar o meu motro, troquei todos os parafusos. custou 38 reais os 10... ve se nao tem parafuso melhor que os originais. se bem que a fia usa parafusos bem resistentes. se nao me engano, o aperto do cabecote do fiasa chega a 11 ou 13kg... do meu eh 8.5 no maximo...

                          [snapback]523086[/snapback]

                          isso mesmo , tá gostando de ver . os parafusos de torque angular devem ser sempre substituidos, sempre mesmo mas tem gente que reaproveita e nao tiveram problemas.

                          os torques exatos do seu motor sao:

                          cabeçote.

                          1a fase=15nm(1,5kgfm)

                          2a fase=30nm(3,0kgfm)

                          3a fase=+90 graus

                          4a fase=+90 graus

                          o torque do sub-bloco ?:

                          1afase=10nm(1kgfm)

                          2afase=25nm(2,5kgfm)

                          os parafusos dos mancais, parafusos de 10mm

                          1a fase=10nm(1 kgfm)

                          2a fase=25nm(2,5kgfm)

                          3a fase=+80 graus

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            vejam que maravilha.

                            fotos revista hot.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              krespo
                              escreveu em última edição por
                              #85

                              impressão minha ou o cara colocou o motor invertido???

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                ALEXANDRE BH MINAS
                                escreveu em última edição por
                                #86

                                impressão minha ou o cara colocou o motor invertido???

                                [snapback]523205[/snapback]

                                impressao sua mesmo, a posi?ao é aquela mesmo, o capo do 147 abre ao contrario.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  krespo
                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  impressao sua mesmo, a posi?ao é aquela mesmo, o capo do 147 abre ao contrario.

                                  [snapback]523214[/snapback]

                                  :^^: :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    elcio.jr
                                    escreveu em última edição por
                                    #88

                                    niiii 1.6 16volts no fitim deve ficar deveras insano

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #89

                                      niiii 1.6 16volts no fitim deve ficar deveras insano

                                      [snapback]523271[/snapback]

                                      muito legal mesmo, mas são tantas adpta?oes que desanima.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Glauco
                                        escreveu em última edição por
                                        #90

                                        http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_02.jpg

                                        http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_01.jpg

                                        http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_03.jpg

                                        snme a taxa dos 147 1300 a gasolina é de 7,5:1

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          elcio.jr
                                          escreveu em última edição por
                                          #91

                                          mas entre comprar o 1.6 e fu?ar o fiasao eu vo de fiasao, tem mtos mais preparações disponiveis pra ele… e muito mais barato

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários