E que venha o aspirado de novo
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por excesso de pressão, mesmo ???
resistencia mecânica da junta ? ?
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exatamente. da ultima vez q usei junta comum (no motor antigo e antes de instalar o nitro), abrimos o motor pra retificar o cabeçote e a parte da junta q envolve os cilindros estava com um formato estranho , não tava mais 100% circular. e isso sem nunca ter passado de 1,9 bar.
no carro de um amigo meu a junta aparecia alguns milimetros pra fora do motor
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exatamente. da ultima vez q usei junta comum (no motor antigo e antes de instalar o nitro), abrimos o motor pra retificar o cabeçote e a parte da junta q envolve os cilindros estava com um formato estranho , não tava mais 100% circular. e isso sem nunca ter passado de 1,9 bar.
no carro de um amigo meu a junta aparecia alguns milimetros pra fora do motor
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ogro style
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os comandos da spa são bons??? alguem tem ideia de média de preço?
me interessei por 3 comandos deles:
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108 de lobe, 274?/272?, 10.8 de levante
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110 de lobe, 280? , 10.6 de levante
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109 de lobe, 276? , 11.3 de levante
mais uma vez como não pretendo fussar d+ o cabeçote pra não dar mta manutenção, to bem interessado nesse assimetrico que tem o mesmo levante que o 49g ou ate mesmo o 280 que tem ate menos levante. acho q me seria uma boa opção.
ah, minha procura esta em cima de um comando mais limpo possivel em baixa, com range de força ate 6500~6700 rpm pra eu efetuar as trocas a 6700~7000. compensa nessas condições ir atras de um comando com mais duração ou levante?
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comando 288 pede carburacao, tipo 40 ou 44. se vc quer zirar entao tem usar lob 108 mas vai embaralhar em baixa nao tem jeito.
para vc acertar a taxa pode tbem usar as juntas sobre medidas spa que vao desde mais fina ate mais grossa, ai nao precisa fatiar o cabecote.pense bem aspirado para tirar potencia numca e estavel marcha lenta em baixo
o que entra tem q sair , entao coloque escape dimensionado tipo formula valor 500,00 reais e so um abafador final.. vai ficar um pouco com barulho alto , mas para tirar potencia numca vai andar com carro redondinho e sem barulho
diante muita sorte com seu projeto,
ruy filho
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pra ficar bom de andar em baixa tem que retrabalhar a curva de avanço… avan?ar tudo que dá ate o talo de começa a grilar...
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não li o tópico todo….......portanto não sei se alguem já comentou.
mas eu sou a favor de um cambio bem curto........
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bom, vamos ser realistas pq realmente esta na hora de definir alguns itens no meu novo motor, já ta tudo fora do carro no chão e agora que definir vai ser definitivo.
estive pesquisando no forum sobre comandos, não senti firmeza em nenhum comando alto pra usar no dia-dia. tive um 288 e desgatou, mesmo com molas originais. estou seriamente pensando no 49g.
ai fica a duvida: com molas novas, 14,5:1 de taxa como se comporta esse comando, gira ate 7000 rpm com força ou nem? pq não quero mais do que isso, quero um carro de uso diario, rodo em média 500 km por mes e não gostira de me ver abrindo novamente esse motor nos proximos 50.000 km.
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049g? 1? e 2? tem q girar 7000 sem amarrar. mas de 3? em diante não acredito que passe muito facilmente de 6500 e ainda tendendo a perder um pouco mais de giro a cada marcha mais alta q vc for engatando.
e isso se vc tiver com o cambio pv, pq com ps fica mais dificil ainda, haja ret?o…
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049g? 1? e 2? tem q girar 7000 sem amarrar. mas de 3? em diante não acredito que passe muito facilmente de 6500 e ainda tendendo a perder um pouco mais de giro a cada marcha mais alta q vc for engatando.
e isso se vc tiver com o cambio pv, pq com ps fica mais dificil ainda, haja ret?o…
[snapback]523370[/snapback]
vai ser de pv. o que acho estranho no caso dos comandos é se são feitos em eixo bruto, se a liga é a mesma da original pq não durar tanto quanto?
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049g? 1? e 2? tem q girar 7000 sem amarrar. mas de 3? em diante não acredito que passe muito facilmente de 6500 e ainda tendendo a perder um pouco mais de giro a cada marcha mais alta q vc for engatando.
e isso se vc tiver com o cambio pv, pq com ps fica mais dificil ainda, haja ret?o…
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concordo 100%, já tive motor parecido com o que o f?bio quer montar… primeira e segunda fica igual um motor com comando 288, a diferença é terceira pré cima.
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vai ser de pv. o que acho estranho no caso dos comandos é se são feitos em eixo bruto, se a liga é a mesma da original pq não durar tanto quanto?
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sera q a liga é mesma? eixo bruto não significa q o fornecedor do eixo seja o mesmo pra todo mundo, e sim, q o comando foi feito a partir de um eixo novo, e não sobre um comando ja pronto, onde se alteram as curvas dos ressaltos pra aumentar a duração de abertura das valvulas.
essa é a diferença de comando feito de eixo bruto e de um comando trabalhado .
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o lance do 49g que a carl falou eu tbm comprovo na pratica, 1? e 2? vem super forte, mas 3? em diante haja retão mesmo. na reta daqui de uns 3km eu custo a encher a 5?, ela chega só nos 5.500rpm e ai acabou o espaço.
então seria bom um camboi curto.
uma duvida, uq faz o motor dar aquelas embaralhadas com comando, é o levante alto???
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se vc pensar, pela lágica o embaralhamento viria do motor falhando, talvez pela valvula de admissão fechar mto tarde ou mesmo as valvulas de admissão/escape ficarem mto tempo juntas abertas. creio que o levante não tem mto a ver com isso não, lembrando que o proprio g já tem bastante levante ( quase 11mm ).
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pelo que sei é o overlap alto que faz o motor tipo falhar em baixa e ser dificil de limpar. o overlap seria o abertura da admissão + fechamento do escape.
a duração do comando tamben faz isto, ja que tendo duração maior o overlap tamben é maior pelo que sei, mais posso estar confundindo. snme a duração do comando é abertura da admição + 180g + fechamento da admição, isso dá a duração do comando.