E que venha o aspirado de novo
-
não li o tópico todo….......portanto não sei se alguem já comentou.
mas eu sou a favor de um cambio bem curto........
-
bom, vamos ser realistas pq realmente esta na hora de definir alguns itens no meu novo motor, já ta tudo fora do carro no chão e agora que definir vai ser definitivo.
estive pesquisando no forum sobre comandos, não senti firmeza em nenhum comando alto pra usar no dia-dia. tive um 288 e desgatou, mesmo com molas originais. estou seriamente pensando no 49g.
ai fica a duvida: com molas novas, 14,5:1 de taxa como se comporta esse comando, gira ate 7000 rpm com força ou nem? pq não quero mais do que isso, quero um carro de uso diario, rodo em média 500 km por mes e não gostira de me ver abrindo novamente esse motor nos proximos 50.000 km.
-
049g? 1? e 2? tem q girar 7000 sem amarrar. mas de 3? em diante não acredito que passe muito facilmente de 6500 e ainda tendendo a perder um pouco mais de giro a cada marcha mais alta q vc for engatando.
e isso se vc tiver com o cambio pv, pq com ps fica mais dificil ainda, haja ret?o…
-
049g? 1? e 2? tem q girar 7000 sem amarrar. mas de 3? em diante não acredito que passe muito facilmente de 6500 e ainda tendendo a perder um pouco mais de giro a cada marcha mais alta q vc for engatando.
e isso se vc tiver com o cambio pv, pq com ps fica mais dificil ainda, haja ret?o…
[snapback]523370[/snapback]
vai ser de pv. o que acho estranho no caso dos comandos é se são feitos em eixo bruto, se a liga é a mesma da original pq não durar tanto quanto?
-
049g? 1? e 2? tem q girar 7000 sem amarrar. mas de 3? em diante não acredito que passe muito facilmente de 6500 e ainda tendendo a perder um pouco mais de giro a cada marcha mais alta q vc for engatando.
e isso se vc tiver com o cambio pv, pq com ps fica mais dificil ainda, haja ret?o…
[snapback]523370[/snapback]
concordo 100%, já tive motor parecido com o que o f?bio quer montar… primeira e segunda fica igual um motor com comando 288, a diferença é terceira pré cima.
-
vai ser de pv. o que acho estranho no caso dos comandos é se são feitos em eixo bruto, se a liga é a mesma da original pq não durar tanto quanto?
[snapback]523395[/snapback]
sera q a liga é mesma? eixo bruto não significa q o fornecedor do eixo seja o mesmo pra todo mundo, e sim, q o comando foi feito a partir de um eixo novo, e não sobre um comando ja pronto, onde se alteram as curvas dos ressaltos pra aumentar a duração de abertura das valvulas.
essa é a diferença de comando feito de eixo bruto e de um comando trabalhado .
-
o lance do 49g que a carl falou eu tbm comprovo na pratica, 1? e 2? vem super forte, mas 3? em diante haja retão mesmo. na reta daqui de uns 3km eu custo a encher a 5?, ela chega só nos 5.500rpm e ai acabou o espaço.
então seria bom um camboi curto.
uma duvida, uq faz o motor dar aquelas embaralhadas com comando, é o levante alto???
-
se vc pensar, pela lágica o embaralhamento viria do motor falhando, talvez pela valvula de admissão fechar mto tarde ou mesmo as valvulas de admissão/escape ficarem mto tempo juntas abertas. creio que o levante não tem mto a ver com isso não, lembrando que o proprio g já tem bastante levante ( quase 11mm ).
-
pelo que sei é o overlap alto que faz o motor tipo falhar em baixa e ser dificil de limpar. o overlap seria o abertura da admissão + fechamento do escape.
a duração do comando tamben faz isto, ja que tendo duração maior o overlap tamben é maior pelo que sei, mais posso estar confundindo. snme a duração do comando é abertura da admição + 180g + fechamento da admição, isso dá a duração do comando.