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Fiat 147 racing 1982.

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    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #103

    beleza a verdade mesmo é que esse motor no palio ja foi bem mais desenvolvido

    principalmente nos 99 em diante

    seria uma boa pegar um motor desses 1.5 e diminuir a cilindrada pra 1.3

    acho que se for mais usado na pista mesmo é usar uma programavel, se for para uso no dia-a-dia, seria melhor trabalhar com a i.e. original+gerenciador

    valeu

    boa sorte no projeto

    [snapback]523423[/snapback]

    nao vou usar nas pistas nao , vou brincar no mega space de vez em quando somente.

    bem, acho que vou procurar um cabeçote do 1.5 com sua inje?ao, dar uma geral no motor, adptar tudo direitinho e depois colocar a tal da k16 que o lost falou.

    acho que vai dar pra brincar legal.

    antes de turbinar eu quero instalar a inje?ao de qualquer jeito, acertar o sincronismo direitinho( vc sabe como sou chato nesse negocio), depois partir para a turbina com no maximo 1,5 kg, acho que esse motor só tem 7,5:1 de taxa de compressao, por isso uma pressao mais alta nao vai ter problemas.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rodrigo-viegas
      escreveu em última edição por
      #104

      ? beleza assim fica bem bom

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        elcio.jr
        escreveu em última edição por
        #105

        eu quero dar uma volta, ok alex?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #106

          eu quero dar uma volta, ok alex?

          [snapback]523538[/snapback]

          somente no banco do passageiro é claro.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            elcio.jr
            escreveu em última edição por
            #107

            deveras nao gostei dessa resposta

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #108

              alexandre: vc fala em acertar o sincronismo do fiasa, mas, observando as marcas que tem na polia do comando e do vira, não dá pra acertar com exatid?o? ou somente com o relogio comparador??

              o meu tá acertado na base do olho , nunca me preocupei com isso… tb não sinto nada de anormal no desempenho.. vc tem alguma dica aí??

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #109

                alexandre: vc fala em acertar o sincronismo do fiasa, mas, observando as marcas que tem na polia do comando e do vira, não dá pra acertar com exatid?o? ou somente com o relogio comparador??

                o meu tá acertado na base do olho , nunca me preocupei com isso… tb não sinto nada de anormal no desempenho.. vc tem alguma dica aí??

                [snapback]523741[/snapback]

                verdade, o carro tem as marca?oes todinhas em cima e em baixo, eu sempre gosto de usar o relogio comparador para ver mesmo. vc acredita que mesmo tento as marcas , o cavalo do mecanico que mecheu no carro antes conseguiu deixar fora de ponto

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Equipe Leosound
                  escreveu em última edição por
                  #110

                  somente no banco do passageiro é claro.

                  [snapback]523603[/snapback]

                  vai eu, lost e meiberg, sair de sp e ir ai então.

                  deixa agente pilotar vai?????? heheh

                  ps. renato ricardo - cpt.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ALEXANDRE BH MINAS
                    escreveu em última edição por
                    #111

                    vai eu, lost e meiberg, sair de sp e ir ai então.

                    deixa agente pilotar vai?????? heheh

                    ps. renato ricardo - cpt.

                    [snapback]524085[/snapback]

                    soooooocoooorrooooooooooooooo todos os cupins de metal do brasil

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zippo
                      escreveu em última edição por
                      #112

                      proximo :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #113

                        cupim? pq? hahahahahaha

                        melhor:

                        traz o carro pra ca, e deixa eu testar ele no circuito jk, tunel santo amaro, tunel ayrton sena :)… se sobreviver a ultima curva do tunel eh pq ta bom :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #114

                          cupim? pq? hahahahahaha

                          melhor:

                          traz o carro pra ca, e deixa eu testar ele no circuito jk, tunel santo amaro, tunel ayrton sena :)… se sobreviver a ultima curva do tunel eh pq ta bom :)

                          [snapback]524278[/snapback]

                          esse circuito é bom . testei a suspensão do meu uno nele . nele e numa parte da joão dias .

                          abraão .

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guauad
                            escreveu em última edição por
                            #115

                            cupim? pq? hahahahahaha

                            melhor:

                            traz o carro pra ca, e deixa eu testar ele no circuito jk, tunel santo amaro, tunel ayrton sena :)… se sobreviver a ultima curva do tunel eh pq ta bom :)

                            [snapback]524278[/snapback]

                            hahaha , ja me diverti muito no tunel ayrton sena …

                            sexta conheci o carrinho do alexandre , e o carro é show , muito bacana .

                            acho que vai ser um projeto e tanto .

                            sds

                            gustavo

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Equipe Leosound
                              escreveu em última edição por
                              #116

                              já tem?

                              senão, proveta

                              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-46241127–_jm

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #117

                                eu tá ficando com uma opinião meio antiquada….mas..esquece de injetar...deixa no bura mesmo...

                                coisas mecânicas são mais confi?veis q eletrúnicas....

                                tá tendo uma dor de cabeça maldita com a minha lenta....e na sexta eu decubro q um dos fios do motor de passo estava partido internamente(não tinha sinal qdo medá com o multimetro na ponta) e tive que pedir pro xandy ca?ar onde este fdp tinha partido....foi mais fácil fazer uma ponte desde o chicote q entra no bloco ...

                                mesmo assim ainda vai continuar esta saga pelo menos até quarta feira...

                                no teu caso q já tem o fiasinha montadinho, prontinho, eu acho q valia mais a pena vc investir na turbina, no comando e num cabe?otinho legal e deixar os velhos e bons mecanismos mecânicos funcionarem, memso q ?s custas de alguns pocot?s....

                                agrega eletrúnica pro monitoramento do motor, como uma sonda pra ler um mult?metro...deixa o gerenciamento pra vc memso acertar....

                                melhor trocar uma canetinha de 2o estágio do q correr o risco de ter um remapeamento feito meia-boca e em n etapas...

                                vc acompanhou a encheção de saco com o remap lá no cpt...se eu tivesse um motor turbo eu já teria dan?ado hpa muito tempo....

                                opa..pega cabeçote dos 1.5 após linha 2001 q as válvulas de escape são de 33mm

                                e fica esperto q rola um boato de q tem lojista vendendo kkk16 recon como nova

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #118

                                  ah sim, nova eh nova… recon eh recon... mas o foda eh que a k16, eh originalmente diesel, e mesmo nova, tem que ser aberta pra trocar mancal 3/4 por mancal inteiro... ai como saber se eh nova?

                                  bom, pela cor da pra saber... cor do prato interno, cor das pas tanto quente quanto fria... quando eh limpo, pode ateh ficar limpinho, mas nao fica como novo nao...

                                  outra manha eh a plaquinha. a verde eh recon na fabrica, a azul eh nova. mas a recon na fabrica nao tem problema, dizem que tem a mesma qualidade da nova pq segue o mesmo padrao.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    ALEXANDRE BH MINAS
                                    escreveu em última edição por
                                    #119

                                    eu tá ficando com uma opinião meio antiquada….mas..esquece de injetar...deixa no bura mesmo...

                                    coisas mecânicas são mais confi?veis q eletrúnicas....

                                    tá tendo uma dor de cabeça maldita com a minha lenta....e na sexta eu decubro q um dos fios do motor de passo estava partido internamente(não tinha sinal qdo medá com o multimetro na ponta) e tive que pedir pro xandy ca?ar onde este fdp tinha partido....foi mais fácil fazer uma ponte desde o chicote q entra no bloco ...

                                    mesmo assim ainda vai continuar esta saga pelo menos até quarta feira...

                                    no teu caso q já tem o fiasinha montadinho, prontinho, eu acho q valia mais a pena vc investir na turbina, no comando e num cabe?otinho legal e deixar os velhos e bons mecanismos mecânicos funcionarem, memso q ?s custas de alguns pocot?s....

                                    agrega eletrúnica pro monitoramento do motor, como uma sonda pra ler um mult?metro...deixa o gerenciamento pra vc memso acertar....

                                    melhor trocar uma canetinha de 2o estágio do q correr o risco de ter um remapeamento feito meia-boca e em n etapas...

                                    vc acompanhou a encheção de saco com o remap lá no cpt...se eu tivesse um motor turbo eu já teria dan?ado hpa muito tempo....

                                    opa..pega cabeçote dos 1.5 após linha 2001 q as válvulas de escape são de 33mm

                                    e fica esperto q rola um boato de q tem lojista vendendo kkk16 recon como nova

                                    [snapback]524603[/snapback]

                                    e ai marchetti, blz.

                                    o lance é o seguinte, a inje?ao vai entrar mesmo , isso nao tem nem conversa, hehehe, mas pode ter certeza que vai ficar bacana, outra coisa, inje?ao dá muito menos problema que carbura, nada de afogador, nada de sofrimento pela manha, nada de varia?oes de marcha lenta.

                                    o que aconteceu com seu carro deve ter sido uma coisinha mais boba do mundo, um bom scanner teria detectado a falha no fio rompido. pode ter certeza meu amigao, a inje?ao eletronica é demais. o complicado nesses carros vw é que os mesmos nao tem luz de anomalia da inje?ao, essa inje?ao que equipa seu carro tambem é muito chata nos autoaptativos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #120

                                      já tem?

                                      senão, proveta

                                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-46241127–_jm

                                      [snapback]524587[/snapback]

                                      acabei de dar o lan?e, valeu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #121

                                        eu tá ficando com uma opinião meio antiquada….mas..esquece de injetar...deixa no bura mesmo...

                                        coisas mecânicas são mais confi?veis q eletrúnicas….

                                        tá tendo uma dor de cabeça maldita com a minha lenta....e na sexta eu decubro q um dos fios do motor de passo estava partido internamente(não tinha sinal qdo medá com o multimetro na ponta) e tive que pedir pro xandy ca?ar onde este fdp tinha partido....foi mais fácil fazer uma ponte desde o chicote q entra no bloco ...

                                        mesmo assim ainda vai continuar esta saga pelo menos até quarta feira...

                                        no teu caso q já tem o fiasinha montadinho, prontinho, eu acho q valia mais a pena vc investir na turbina, no comando e num cabe?otinho legal e deixar os velhos e bons mecanismos mecânicos funcionarem, memso q ?s custas de alguns pocot?s....

                                        agrega eletrúnica pro monitoramento do motor, como uma sonda pra ler um mult?metro...deixa o gerenciamento pra vc memso acertar....

                                        melhor trocar uma canetinha de 2o estágio do q correr o risco de ter um remapeamento feito meia-boca e em n etapas...

                                        vc acompanhou a encheção de saco com o remap lá no cpt...se eu tivesse um motor turbo eu já teria dan?ado hpa muito tempo....

                                        opa..pega cabeçote dos 1.5 após linha 2001 q as válvulas de escape são de 33mm

                                        e fica esperto q rola um boato de q tem lojista vendendo kkk16 recon como nova

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                                        eu sou da mesmêssima opinião . entre algo mecânico e algo eletrúnico , prefiro sempre o mecânico .

                                        mas eu acho que faão parte de uma espocie em avan?ado estágio de extinção … :)

                                        abraão .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #122

                                          eu sou da mesmêssima opinião . entre algo mecânico e algo eletrúnico , prefiro sempre o mecânico .

                                          mas eu acho que faão parte de uma espocie em avan?ado estágio de extinção … :)

                                          abraão .

                                          [snapback]524696[/snapback]

                                          e para quem se interessar, vou vender meu carbura duplo italiano original do racing, nao tenho ideia de preço, alguem ai sabe quanto eu posso pedir?

                                          1 Resposta Última resposta

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