Fiat 147 racing 1982.
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se vc tiver disponível um dinam?metro de bancada, pra tirar seu motor fora, colocar ali e acertar a fueltech em todas as condições de carga/abertura do acelerador, vai fundo, senão vai ser foda de acertar do 0 andando na rua…
o q o pessoal faz é acertar na fueltech no dinam?metro e depois ir pra rua pra um ajuste fino...
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ai fica complicado mesmo, dinamometro de bancada aqui sem chance, o maximo que consigo é um dino de rolo no senai mg e usar um gtech que eu tenho para ajudar no acerto.
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ai fica complicado mesmo, dinamometro de bancada aqui sem chance, o maximo que consigo é um dino de rolo no senai mg e usar um gtech que eu tenho para ajudar no acerto.
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de roda pode ser tb, contanto q ele tenha freio, pra vc segurar o motor em uma determinada rpm e variar o freio/carga/posição do acelerador e fazer o acerto…
se não fica mais dificil...
o gtech é útil no ajuste fino, depois do motor pronto...
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bom saber que temos bons conhecedores de fiats mexidos aqui em bh, vai ser um honra te receber aqui na high torque, isso ai, a oficina fica na bias fortes 1596 no barro preto, proximo ao elevado castelo branco.
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amah? , que horario é melhor pra você . por volta das 16hs , pode ser é
eu fico em lagoa santa , mas amanhã tenho aula a noite em bh , dai aproveitava pra passar ai .
qualquer coisa escreva , [email protected] .
sds
gustavo
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amah? , que horario é melhor pra você . por volta das 16hs , pode ser é
eu fico em lagoa santa , mas amanhã tenho aula a noite em bh , dai aproveitava pra passar ai .
qualquer coisa escreva , [email protected] .
sds
gustavo
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tranquilo, fico aqui o tempo todo.
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muito bom, vou estudar exautivamente isso que vc me falou, é muito bom estar em contato com a nata do cpt, hehehehe, tem hora que a gente tem que aprender tambem, rssss. a dica foi exelente é vai me ajudar muito na escolha do que fazer nesse motor. já vê que nao posso me precipitar pois a cada momento vao sugindo novas opooes e vale a pena pensar em todas elas.
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beleza a verdade mesmo é que esse motor no palio ja foi bem mais desenvolvido
principalmente nos 99 em diante
seria uma boa pegar um motor desses 1.5 e diminuir a cilindrada pra 1.3
o foda é que vou gastar com a inje?ao original mais a suplementar, porque nao usar uma programavel?
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acho que se for mais usado na pista mesmo é usar uma programavel, se for para uso no dia-a-dia, seria melhor trabalhar com a i.e. original+gerenciador
valeu
boa sorte no projeto
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beleza a verdade mesmo é que esse motor no palio ja foi bem mais desenvolvido
principalmente nos 99 em diante
seria uma boa pegar um motor desses 1.5 e diminuir a cilindrada pra 1.3
acho que se for mais usado na pista mesmo é usar uma programavel, se for para uso no dia-a-dia, seria melhor trabalhar com a i.e. original+gerenciador
valeu
boa sorte no projeto
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nao vou usar nas pistas nao , vou brincar no mega space de vez em quando somente.
bem, acho que vou procurar um cabeçote do 1.5 com sua inje?ao, dar uma geral no motor, adptar tudo direitinho e depois colocar a tal da k16 que o lost falou.
acho que vai dar pra brincar legal.
antes de turbinar eu quero instalar a inje?ao de qualquer jeito, acertar o sincronismo direitinho( vc sabe como sou chato nesse negocio), depois partir para a turbina com no maximo 1,5 kg, acho que esse motor só tem 7,5:1 de taxa de compressao, por isso uma pressao mais alta nao vai ter problemas.
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? beleza assim fica bem bom
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eu quero dar uma volta, ok alex?
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somente no banco do passageiro é claro.
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alexandre: vc fala em acertar o sincronismo do fiasa, mas, observando as marcas que tem na polia do comando e do vira, não dá pra acertar com exatid?o? ou somente com o relogio comparador??
o meu tá acertado na base do olho , nunca me preocupei com isso… tb não sinto nada de anormal no desempenho.. vc tem alguma dica aí??
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alexandre: vc fala em acertar o sincronismo do fiasa, mas, observando as marcas que tem na polia do comando e do vira, não dá pra acertar com exatid?o? ou somente com o relogio comparador??
o meu tá acertado na base do olho , nunca me preocupei com isso… tb não sinto nada de anormal no desempenho.. vc tem alguma dica aí??
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verdade, o carro tem as marca?oes todinhas em cima e em baixo, eu sempre gosto de usar o relogio comparador para ver mesmo. vc acredita que mesmo tento as marcas , o cavalo do mecanico que mecheu no carro antes conseguiu deixar fora de ponto
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somente no banco do passageiro é claro.
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vai eu, lost e meiberg, sair de sp e ir ai então.
deixa agente pilotar vai?????? heheh
ps. renato ricardo - cpt.
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vai eu, lost e meiberg, sair de sp e ir ai então.
deixa agente pilotar vai?????? heheh
ps. renato ricardo - cpt.
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soooooocoooorrooooooooooooooo todos os cupins de metal do brasil
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cupim? pq? hahahahahaha
melhor:
traz o carro pra ca, e deixa eu testar ele no circuito jk, tunel santo amaro, tunel ayrton sena … se sobreviver a ultima curva do tunel eh pq ta bom
[snapback]524278[/snapback]
esse circuito é bom . testei a suspensão do meu uno nele . nele e numa parte da joão dias .
abraão .
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cupim? pq? hahahahahaha
melhor:
traz o carro pra ca, e deixa eu testar ele no circuito jk, tunel santo amaro, tunel ayrton sena … se sobreviver a ultima curva do tunel eh pq ta bom
[snapback]524278[/snapback]
hahaha , ja me diverti muito no tunel ayrton sena …
sexta conheci o carrinho do alexandre , e o carro é show , muito bacana .
acho que vai ser um projeto e tanto .
sds
gustavo
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eu tá ficando com uma opinião meio antiquada….mas..esquece de injetar...deixa no bura mesmo...
coisas mecânicas são mais confi?veis q eletrúnicas....
tá tendo uma dor de cabeça maldita com a minha lenta....e na sexta eu decubro q um dos fios do motor de passo estava partido internamente(não tinha sinal qdo medá com o multimetro na ponta) e tive que pedir pro xandy ca?ar onde este fdp tinha partido....foi mais fácil fazer uma ponte desde o chicote q entra no bloco ...
mesmo assim ainda vai continuar esta saga pelo menos até quarta feira...
no teu caso q já tem o fiasinha montadinho, prontinho, eu acho q valia mais a pena vc investir na turbina, no comando e num cabe?otinho legal e deixar os velhos e bons mecanismos mecânicos funcionarem, memso q ?s custas de alguns pocot?s....
agrega eletrúnica pro monitoramento do motor, como uma sonda pra ler um mult?metro...deixa o gerenciamento pra vc memso acertar....
melhor trocar uma canetinha de 2o estágio do q correr o risco de ter um remapeamento feito meia-boca e em n etapas...
vc acompanhou a encheção de saco com o remap lá no cpt...se eu tivesse um motor turbo eu já teria dan?ado hpa muito tempo....
opa..pega cabeçote dos 1.5 após linha 2001 q as válvulas de escape são de 33mm
e fica esperto q rola um boato de q tem lojista vendendo kkk16 recon como nova