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Alegria de pobre…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #8

    putz, uma pena, mas o melhor é fazer e depois pelo menos vc usa um bom tempo o carro e sabe o motor que tem

    se eu puder ajudar em alguma coisa é só falar:

    http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=23834

    ve pelas fotos, eu otimista achando que talvez fosse só uma junta queimada rs

    o cliente acionou o guincho do seguro que levou o carro pra consessionaria, quando começaram a passar pré-or?amentos ele mandou o guincho lá pra trazer o carro pra tirar o carro rsrs

    por sinal se vc estiver interesse vendo as ferramentas especiais que comprei pra montar o motor

    abraço,

    [snapback]524567[/snapback]

    putz… vai sim ajudar... mas não sei nem o que perguntar... conforme for, a medida que forem surgindo as duvidas eu pergunto...

    faz ai a relacao das ferramentas, utilização e preco que a gente pode precisar...

    qquer coisa... farkatt@digi.com.br ou msn: fahrell_@hotmail.com

    fora alternativas de peças e locais com peças é preços realistas

    o que mais me interessa são os macetes de retifica, retrabalho das galerias e furos de lubrificacao, tolerancias e folgas... isso fiz no tempra ( o livro do guy croft ajudou muito) mas no marea, nem sei se o cara da retifica vai pegar o serviço... soube de um cara aqui que resolve o problema de bateção de motor de marea... faz nao-sei-o-que na retifica e na lubrificação que ajeita o carro... a fiat devia contratar esse cara e demitir a equipe bosta que o projetou... :)

    bom... semana que vem... la pra 4.a feira eu já sei o que fazer... se for ajeitar esse motor, agradeão imensamente suas dicas...

    valeu

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    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #9

      bom agora não tem muita dica, primeiro vc tem que desmontar e avaliar o estado das coisas pra decidir o que fazer

      na desmontagem não tem muito segredo, apenas aquela coisa chata de ter deslocar motor/cambio/suspenção nem que seja pra trocar uma correia dentada, no teu caso que provavelmente vai desmontar o motor inteiro o melhor é já tirar tudo fora do carro, o único lugar realmente chupeta é um dos bra?os que acionam o câmbio, quase não tem espaço

      se chegar a tirar os pistões do bloco raspe bem o carvão da borda do bloco e tenha muito cuidado pra não danifica-los, no meu caso, em vista do preão mais alto que forjados, eu medi os pistões que o micrometro, fiz ensaio de láquidos penetrantes nas canaletas e assumi o risco com o cliente de montar todas as outras peças novas e os pistões usados

      o problema de bateção fui muito avisado por colegas, que me assustaram um monte rs a principio a única coisa especial que fiz foi montar as bronzinas e medir pra usinar o vira de acordo com a medida de cada bronzina, que por incrivel que pareça é necessário já que elas não vieram todas com a mesma medida ??

      preão de peça eu rodei, rodei e comprei na consession?ria, fiz o cadastro do cgc lá e ganhei o desconto para oficinas não lembro quanto é agora, mas era grande, não chegava o absurdo dos 40% da gm, depois a galera não entende por que peça gm é cara rs, nem os minguados 10% da vw, algo em torno de 20% a 30% o melhor desconto-> fiat barig?i de curitiba, que por sinal me atendeu muito bem

      quanto as ferramentas pra montar:

      relogio comparador + extensor -> não tenho interesse em vender já que uso em outros motores

      padrão de ponto pros comando -> vou procurar, comprei da raven, e vendo por uma fração da nova já que não pretendo mais usa-la

      padrão de ponto pra bomba de óleo+2? eixo -> mesmo esquema do anterior.

      obs.: uma boa dica é conversar com o pessoal da sua retífica de confian?a vc vai se assustar quando descobrir a frequência com que eles costumam fazer este motor, eles vão te passar as melhores dicas rs

      e boa sorte, quem sabe vc não é o sortudo que só vai trocar a junta rs

      abra

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #10

        farelo ainda ta sem palavras… :)

        eu to decepcionado... :copa:

        ele comprou um bixo desses ano 2001 com 59000 km rodados... tem 33 dias apenas a compra...

        estavamos indo hoje para etapa pernambucana...

        nos seus 170/180/190/200 km/h mais nunca passando dos 5.5k rpm

        apos seus 15min nesse passe a porra lá tem uma perda de rendimento, dai eu pensei, é falta de combust... aliviamos e ficamos em 160km/h

        quando do nada... tr?r?r?r?r?r?... depois para.... pensei que era alguma correia... ponto morto a 140km/h e o carro calado... taca marcha denovo.. e ... tr?r?r?r?r?r? denovo :)

        encostamos e o que acontece? um pistao ou biela ou algo que atinja um cilindro apenas batendo...

        o carro ficava da lenta keimando bem nos 4/5 do tempo, ml original, mais num contratempo uma xiadeira da porra, barulho de metal sem oleo raspando (parece rato xiando kiiiiiiiiiii kiiiiiiiiiiiiii e um toc toc toc no motor...)

        disolados, catamos um buzao e fomos pra etapa, show de bola, com direito a bugre ap-t forjado + nos + pneus mt nemn preciso dizer o resto :hauhau:

        bom, isso que aconteceu é normal para marea? ou o carro tava com algum problema????

        deixamos o carro na porta da oficina mais nao sabemos direito o que faremos amanha pela manha :)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #11

          o fdp, tudo bem que demorei.. mais abri um mesmo topico…

          algum moderador poderia mesclar os topicosó dai as informa?oes ficam juntas...

          grato...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #12

            fivetech dá um bom trampo na troca de correia…o que dizer do sincronismo....só nessa vc corre o risco de entra no mesmo problema que vêrios tempras 16v e paliso 16v até hoje tem q é trocar correia e voltar um verdadeiro lixo pq mecânico fez caca no sincronismo...

            fivetech já tem de cara uma certa frescura com especificação de óleo

            115mkms num fivetech t e p. nennhuma de dor de cabeça com problemas mecânicos...não é possível q tenha sido sorte

            não adianta ter motor desenvolvido se vai fazer manutenção no z?zinho das pirambolas...

            não querendo ser profeta do apocalipse....mas o q vai ter de jetta 2.5 dando problema no futuro :)

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #13

              opa….o pessoal do clube do marea uma vez tava discutindo não só a possibilidade como a prática de se usar pistão forjado de ap nuns fivetechs t mais fortinhos...e parece q n final das contas rolou....

              no caso deste motor, só o q se economiza na compra dos pistões vale o risco

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #14

                o cara devia troca oleo a cada 15 mil, vc comecou a meter sintetico, levo as borra pra bomba, tranco e fundiu

                esse motor ae adora gruda bronzina pq todo mundo cuida q nem um porco da manutencao, alguns ja se fu por pega de segunda mao marea

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  pqp velho… mas ja sabe o que ferrou? se pa eh soh bronzina...

                  teve um camarada meu que tinha um marea sx (1.8 16v do brava hgt). tava batendo biela. eu desmontei e vi 1 bronzina gastona... troquei o jogo e ficou a pampa.

                  por que sera que da tanto problema nesse motor? sera que eh soh a questao da borra? mas porque o motor suja tanto se outros com o mesmo intervalo de trocas nao tem problemasó trabalha com folgas muito grandes?

                  qqr coisa da um toque ae que eu pego peças com 35% de desconto tb.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    Mauricio Bozo
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    ele comprou um bixo desses ano 2001 com 59000 km rodados… tem 33 dias apenas a compra…

                    posso estar enganado…

                    não tem aquele negocio que o carro tem garantia de 3 mesesó

                    tenta cobrar o motor do cara... se nao der.. entra na justi?a, eu acho que vc ganha facil...

                    vamos deixa algum adevogado falar ai...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Golf 2.0T
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      deve ter sido borra….quando comprei o meu a primeira coisa que fiz foi abrir a tampa de válvula para ver como tava....ainda bem que tava limpinho...o problema é trocar a junta que custa 350 pila.

                      depois disso foi só acelerar...já faz 70.000km...

                      o que posso te dar de dica é se cadastrar no clube do marea, lá tem algumas oficinas parceiras que fazem servião e peça com um ?timo desconto, fora o pessoal que tem peças de motor lá.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        deve ter sido borra….quando comprei o meu a primeira coisa que fiz foi abrir a tampa de válvula para ver como tava....ainda bem que tava limpinho...o problema é trocar a junta que custa 350 pila.

                        depois disso foi só acelerar...já faz 70.000km...

                        o que posso te dar de dica é se cadastrar no clube do marea, lá tem algumas oficinas parceiras que fazem servião e peça com um ?timo desconto, fora o pessoal que tem peças de motor lá.....

                        [snapback]524665[/snapback]

                        ow…350 conto a junta??? eita

                        junta de cobre será que naum rola pra este motor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          michael
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          não é que eu quero desanimar mas tem um colega meu que o pai dele tem um marea e já fez 4 vezes o motor, a 1? com 80.000km e as outras tres entre 50.000 e 60.000km.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            q oleo vc colocou?

                            amigo meu quebrou 3 motores do marea 2.0 dele, ate finalmente descobrir que não se pode usar oleo mineral (15 - 50) nesse motor. tem q ser oleo fino.

                            esse meu amigo corria track days aqui no rio e nunca foi de poupar motor, era po colado sempre e nunca deu merda, quando deu merda foi justamente depois de uma troca de oleo, andando na boa. abriu, arrumou a merda troda e quebrou logo no mesmo dia… oficina pagou tudo, arrumou novamente, entregou o carro e adivinha? quebra novamente

                            no final das contas ele meteu a cara para ver oq tava rolando e viu q os caras tavam usando oleo mineral 15 - 50. ele nem achou q pudesse ser essa a zica, mas foi na auto-peças e comprou o oleo correto, colocou no carro e pronto, nunca mais deu zica...

                            • não estou afirmando nada em, não entendo nada sobre esse motor, é somente um relato. :)
                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              meu tio tem um marea desse e comprou zero, na garantia ele fez o motor umas 4 vezes….chegou a cogitar ele ganhar outro novo ou o dinheiro de volta, lembro q uma das vezes q fundiu foi por causa da gasolina adulterada. mas agora a garantia acabou e já tem uns 2 anos e nunca mais deu problema.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                michael
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                esse caso que eu citei o carro não era meu era do pai de um colega meu.

                                não sei que óleo ele usava, não sei como ele andava.

                                mas o carro ele tirou zero, e com certeza tinha alguma coisa de errado pra quebrar tanto motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  marea é foda mesmo. é motorzinho nojento. no meu caso eu dei sorte: o meu fundiu 4 meses depois que passei ele pra frente.

                                  mas tinha ouvido falar que esse problema de lubrificacao tinha sido resolvido nos 2.4… pelo jeito é conversa.

                                  ow…350 conto a junta??? eita

                                  achou caro? retentor do volante do motor = r$380,00.

                                  ali?s foi isso q me fez vender o meu. mandei trocar as pastilhas de freio traseiras, o óleo e o filtro do ar condicionado, a conta ficou em mais de r$ 600,00.

                                  vendi ele logo depois.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    uma epoca ia comprar um…

                                    conversando com alguns mecanicos ... a maioria dizia assim...

                                    ...? bom ate vencer a garantia de fabrica depois vende... :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #25

                                      vixi, oleo 15-50 eh grosso? o meinberg usa valvoline turbov 25w50 no marea turbo dele :)

                                      acho que nao eh por ai nao… o problema deve ser intervalo de troca muito grande... será que nao seria legal colocar manometro de pressao de oleo pra ver como ele lida com oleo fino e grosso?

                                      qual seria o oleo ideal entao 10w40? 5w30?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #26

                                        usei sintetico 5w40, lubrax

                                        a fabrica recomenda ou o 10(ou 15 nao lembro)w40 semi ou o 5w40 sintetico…

                                        barata-cefet, manda os precos das ferramentas, por email ou msn ou por mp mesmo... vc q sabe...

                                        agradeão qualquer dica prática... e estou torcendo pra ter sido so uma bronzina mesmo... se bem que aí já vou ter que rancar fora o vira pra polir... pusta trampo e risco de deixar algo fora do lugar, torque errado etc...

                                        mas... vamos ver... conforme forem aparecendo as duvidas eu posto aqui... so saberei quanto tirar a tampa do carter e dar uma olhada por dentro do furo da vela...

                                        se eu não for brigar com a loja... o que eu quero evitar...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zaza
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          no final de semana passado fiz uma viagem de 2000km ate goias, no estado de sp nao da para abusar pq tem muitos radares, entao andei na velocidade da estrada, depois da divisa sp/mg, o po pesou, acima dos 4500 rpm quase nem ouão o barulho do escapamento, nem do motor, rodei por volta de 400 km nessa faixa de giro 4500~5500 rpm, nos 200 km finais a coisa foi mais tensa, pois senti uma tentativa de assalto, um carro dando farol e pistando seta para q eu encostasse fez com que meu po colasse no acelerador, e apenas em trechos criticos andei a menos de 5500 rpm, mas sempre de olho na pressao do oleo, e temperatura do motor, que se comportaram como se eu estivesse rodando a 100 km/h.

                                          fico aqui imaginando uma quebra repentina como a do amigo numa situacao de risco , realmente nao sei o que aconteceria.

                                          quero saber o que foi que aconteceu, mas imagino que seja algo relacionado a bomba de oleo.

                                          abs

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