Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alegria de pobre…

Alegria de pobre…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
120 Posts 38 Posters 14.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CrasH
    escreveu em última edição por
    #2

    +1? tenho medo desse motor.

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #3

      putz, será que não foi aquele tipo de coisa quando o mecanico diz:

      -mecanico: tem que trocar a peça de 1 milh?o de reais…

      -dono: ah, faz um remendo aí que vou passar o carro pra frente.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Miranda
        escreveu em última edição por
        #4

        ptz qe fria em cara? =\

        podia ter comprado outro tempra ^^

        haehaheaeh

        bom.. nao entendo muito de marea..pelo jeito, ao comprar tu teve todo cuidado

        boa sorte ae

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #5

          putz, uma pena, mas o melhor é fazer e depois pelo menos vc usa um bom tempo o carro e sabe o motor que tem

          se eu puder ajudar em alguma coisa é só falar:

          http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=23834

          ve pelas fotos, eu otimista achando que talvez fosse só uma junta queimada rs

          o cliente acionou o guincho do seguro que levou o carro pra consessionaria, quando começaram a passar pré-or?amentos ele mandou o guincho lá pra trazer o carro pra tirar o carro rsrs

          por sinal se vc estiver interesse vendo as ferramentas especiais que comprei pra montar o motor

          abraço,

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #6

            vórios amigos meus já tiveram tempras turbo

            e posso te dizer que o carro é um tanque de guerra

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              krespo
              escreveu em última edição por
              #7

              putz, será que não foi aquele tipo de coisa quando o mecanico diz:

              -mecanico: tem que trocar a peça de 1 milh?o de reais…

              -dono: ah, faz um remendo aí que vou passar o carro pra frente.

              [snapback]524560[/snapback]

              acho que vc matou a charada…..

              quem faz o carro ser bom é o dono....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #8

                putz, uma pena, mas o melhor é fazer e depois pelo menos vc usa um bom tempo o carro e sabe o motor que tem

                se eu puder ajudar em alguma coisa é só falar:

                http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=23834

                ve pelas fotos, eu otimista achando que talvez fosse só uma junta queimada rs

                o cliente acionou o guincho do seguro que levou o carro pra consessionaria, quando começaram a passar pré-or?amentos ele mandou o guincho lá pra trazer o carro pra tirar o carro rsrs

                por sinal se vc estiver interesse vendo as ferramentas especiais que comprei pra montar o motor

                abraço,

                [snapback]524567[/snapback]

                putz… vai sim ajudar... mas não sei nem o que perguntar... conforme for, a medida que forem surgindo as duvidas eu pergunto...

                faz ai a relacao das ferramentas, utilização e preco que a gente pode precisar...

                qquer coisa... [email protected] ou msn: [email protected]

                fora alternativas de peças e locais com peças é preços realistas

                o que mais me interessa são os macetes de retifica, retrabalho das galerias e furos de lubrificacao, tolerancias e folgas... isso fiz no tempra ( o livro do guy croft ajudou muito) mas no marea, nem sei se o cara da retifica vai pegar o serviço... soube de um cara aqui que resolve o problema de bateção de motor de marea... faz nao-sei-o-que na retifica e na lubrificação que ajeita o carro... a fiat devia contratar esse cara e demitir a equipe bosta que o projetou... :)

                bom... semana que vem... la pra 4.a feira eu já sei o que fazer... se for ajeitar esse motor, agradeão imensamente suas dicas...

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  bom agora não tem muita dica, primeiro vc tem que desmontar e avaliar o estado das coisas pra decidir o que fazer

                  na desmontagem não tem muito segredo, apenas aquela coisa chata de ter deslocar motor/cambio/suspenção nem que seja pra trocar uma correia dentada, no teu caso que provavelmente vai desmontar o motor inteiro o melhor é já tirar tudo fora do carro, o único lugar realmente chupeta é um dos bra?os que acionam o câmbio, quase não tem espaço

                  se chegar a tirar os pistões do bloco raspe bem o carvão da borda do bloco e tenha muito cuidado pra não danifica-los, no meu caso, em vista do preão mais alto que forjados, eu medi os pistões que o micrometro, fiz ensaio de láquidos penetrantes nas canaletas e assumi o risco com o cliente de montar todas as outras peças novas e os pistões usados

                  o problema de bateção fui muito avisado por colegas, que me assustaram um monte rs a principio a única coisa especial que fiz foi montar as bronzinas e medir pra usinar o vira de acordo com a medida de cada bronzina, que por incrivel que pareça é necessário já que elas não vieram todas com a mesma medida ??

                  preão de peça eu rodei, rodei e comprei na consession?ria, fiz o cadastro do cgc lá e ganhei o desconto para oficinas não lembro quanto é agora, mas era grande, não chegava o absurdo dos 40% da gm, depois a galera não entende por que peça gm é cara rs, nem os minguados 10% da vw, algo em torno de 20% a 30% o melhor desconto-> fiat barig?i de curitiba, que por sinal me atendeu muito bem

                  quanto as ferramentas pra montar:

                  relogio comparador + extensor -> não tenho interesse em vender já que uso em outros motores

                  padrão de ponto pros comando -> vou procurar, comprei da raven, e vendo por uma fração da nova já que não pretendo mais usa-la

                  padrão de ponto pra bomba de óleo+2? eixo -> mesmo esquema do anterior.

                  obs.: uma boa dica é conversar com o pessoal da sua retífica de confian?a vc vai se assustar quando descobrir a frequência com que eles costumam fazer este motor, eles vão te passar as melhores dicas rs

                  e boa sorte, quem sabe vc não é o sortudo que só vai trocar a junta rs

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    farelo ainda ta sem palavras… :)

                    eu to decepcionado... :copa:

                    ele comprou um bixo desses ano 2001 com 59000 km rodados... tem 33 dias apenas a compra...

                    estavamos indo hoje para etapa pernambucana...

                    nos seus 170/180/190/200 km/h mais nunca passando dos 5.5k rpm

                    apos seus 15min nesse passe a porra lá tem uma perda de rendimento, dai eu pensei, é falta de combust... aliviamos e ficamos em 160km/h

                    quando do nada... tr?r?r?r?r?r?... depois para.... pensei que era alguma correia... ponto morto a 140km/h e o carro calado... taca marcha denovo.. e ... tr?r?r?r?r?r? denovo :)

                    encostamos e o que acontece? um pistao ou biela ou algo que atinja um cilindro apenas batendo...

                    o carro ficava da lenta keimando bem nos 4/5 do tempo, ml original, mais num contratempo uma xiadeira da porra, barulho de metal sem oleo raspando (parece rato xiando kiiiiiiiiiii kiiiiiiiiiiiiii e um toc toc toc no motor...)

                    disolados, catamos um buzao e fomos pra etapa, show de bola, com direito a bugre ap-t forjado + nos + pneus mt nemn preciso dizer o resto :hauhau:

                    bom, isso que aconteceu é normal para marea? ou o carro tava com algum problema????

                    deixamos o carro na porta da oficina mais nao sabemos direito o que faremos amanha pela manha :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o fdp, tudo bem que demorei.. mais abri um mesmo topico…

                      algum moderador poderia mesclar os topicosó dai as informa?oes ficam juntas...

                      grato...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        fivetech dá um bom trampo na troca de correia…o que dizer do sincronismo....só nessa vc corre o risco de entra no mesmo problema que vêrios tempras 16v e paliso 16v até hoje tem q é trocar correia e voltar um verdadeiro lixo pq mecânico fez caca no sincronismo...

                        fivetech já tem de cara uma certa frescura com especificação de óleo

                        115mkms num fivetech t e p. nennhuma de dor de cabeça com problemas mecânicos...não é possível q tenha sido sorte

                        não adianta ter motor desenvolvido se vai fazer manutenção no z?zinho das pirambolas...

                        não querendo ser profeta do apocalipse....mas o q vai ter de jetta 2.5 dando problema no futuro :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          opa….o pessoal do clube do marea uma vez tava discutindo não só a possibilidade como a prática de se usar pistão forjado de ap nuns fivetechs t mais fortinhos...e parece q n final das contas rolou....

                          no caso deste motor, só o q se economiza na compra dos pistões vale o risco

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            o cara devia troca oleo a cada 15 mil, vc comecou a meter sintetico, levo as borra pra bomba, tranco e fundiu

                            esse motor ae adora gruda bronzina pq todo mundo cuida q nem um porco da manutencao, alguns ja se fu por pega de segunda mao marea

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              pqp velho… mas ja sabe o que ferrou? se pa eh soh bronzina...

                              teve um camarada meu que tinha um marea sx (1.8 16v do brava hgt). tava batendo biela. eu desmontei e vi 1 bronzina gastona... troquei o jogo e ficou a pampa.

                              por que sera que da tanto problema nesse motor? sera que eh soh a questao da borra? mas porque o motor suja tanto se outros com o mesmo intervalo de trocas nao tem problemasó trabalha com folgas muito grandes?

                              qqr coisa da um toque ae que eu pego peças com 35% de desconto tb.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mauricio Bozo
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ele comprou um bixo desses ano 2001 com 59000 km rodados… tem 33 dias apenas a compra…

                                posso estar enganado…

                                não tem aquele negocio que o carro tem garantia de 3 mesesó

                                tenta cobrar o motor do cara... se nao der.. entra na justi?a, eu acho que vc ganha facil...

                                vamos deixa algum adevogado falar ai...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Golf 2.0T
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  deve ter sido borra….quando comprei o meu a primeira coisa que fiz foi abrir a tampa de válvula para ver como tava....ainda bem que tava limpinho...o problema é trocar a junta que custa 350 pila.

                                  depois disso foi só acelerar...já faz 70.000km...

                                  o que posso te dar de dica é se cadastrar no clube do marea, lá tem algumas oficinas parceiras que fazem servião e peça com um ?timo desconto, fora o pessoal que tem peças de motor lá.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    deve ter sido borra….quando comprei o meu a primeira coisa que fiz foi abrir a tampa de válvula para ver como tava....ainda bem que tava limpinho...o problema é trocar a junta que custa 350 pila.

                                    depois disso foi só acelerar...já faz 70.000km...

                                    o que posso te dar de dica é se cadastrar no clube do marea, lá tem algumas oficinas parceiras que fazem servião e peça com um ?timo desconto, fora o pessoal que tem peças de motor lá.....

                                    [snapback]524665[/snapback]

                                    ow…350 conto a junta??? eita

                                    junta de cobre será que naum rola pra este motor?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      michael
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      não é que eu quero desanimar mas tem um colega meu que o pai dele tem um marea e já fez 4 vezes o motor, a 1? com 80.000km e as outras tres entre 50.000 e 60.000km.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        q oleo vc colocou?

                                        amigo meu quebrou 3 motores do marea 2.0 dele, ate finalmente descobrir que não se pode usar oleo mineral (15 - 50) nesse motor. tem q ser oleo fino.

                                        esse meu amigo corria track days aqui no rio e nunca foi de poupar motor, era po colado sempre e nunca deu merda, quando deu merda foi justamente depois de uma troca de oleo, andando na boa. abriu, arrumou a merda troda e quebrou logo no mesmo dia… oficina pagou tudo, arrumou novamente, entregou o carro e adivinha? quebra novamente

                                        no final das contas ele meteu a cara para ver oq tava rolando e viu q os caras tavam usando oleo mineral 15 - 50. ele nem achou q pudesse ser essa a zica, mas foi na auto-peças e comprou o oleo correto, colocou no carro e pronto, nunca mais deu zica...

                                        • não estou afirmando nada em, não entendo nada sobre esse motor, é somente um relato. :)
                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          meu tio tem um marea desse e comprou zero, na garantia ele fez o motor umas 4 vezes….chegou a cogitar ele ganhar outro novo ou o dinheiro de volta, lembro q uma das vezes q fundiu foi por causa da gasolina adulterada. mas agora a garantia acabou e já tem uns 2 anos e nunca mais deu problema.....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários