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Fiat 147 racing 1982.

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    -MEINBERG-
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    #150

    aeeee….

    topico deveras interessante :d

    meu 147 esta na uti... tah aguardando funeca + pintura...

    jah to com um motor fiasao 1300 na ponta da agulha... pra pega-lo (o original eh 1050)... uma injecao do palio 1.0 a alcool (neh zippo?)... vai faltar soh o cambio 5 marchas... e a kkk k16.. :d

    ae alexandre... tenho equipamento (eu e o lost) pra remapeamento de chip,.. se vc quiser posso te dar uma mao pra acertar o remap pra esse motor... ai qndo for montar o meu 147,.. vc me dah umas dicas ae .. jha q vc jah vai ter passao por isso... :)

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      -MEINBERG-
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      #151

      como jah disseram … eu jah tive um palio fiasao 1.5 com uma kkk k16...

      andei cerca de 2 anos com ele... (50 mil kms)... andando com no minimo 1,5kg... nunca tive dor de cabeca... nos ultimos meses de vida dele andei com 1,8kg...

      motor extremamente resistente... pela experiencia q tive...

      1,5kg.. nesse motor 1.3 destaxado... vai fazer cosquinha nele... ehhehehe..

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      • A Offline
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        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #152

        eu acho melhor trabalhar o cabeçote original do que trocar…

        aproveita monta umas valvulas maiores no original com a grana que ia gastar comprando outro e investe tb nas molas e tuchos...deixando no jeito pra girar 9k sem medo...

        de resto acredito que o modulo do 1.5 sirva sem problemas...acho que deixando o dosador na pressão original fique gordo + aí vc regula a inicial mais baixa e fica bom...alias se quizer um dosador bom e da linha original usa o do tempra 16v(aquele com regulagem...)

        [snapback]525589[/snapback]

        tambem acharia legal usar meu cabeçote, mas o que tenho que fazer? trocar molasó valvulasó o que mais?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #153

          como jah disseram … eu jah tive um palio fiasao 1.5 com uma kkk k16...

          andei cerca de 2 anos com ele... (50 mil kms)... andando com no minimo 1,5kg... nunca tive dor de cabeca... nos ultimos meses de vida dele andei com 1,8kg...

          motor extremamente resistente... pela experiencia q tive...

          1,5kg.. nesse motor 1.3 destaxado... vai fazer cosquinha nele... ehhehehe..

          [snapback]525615[/snapback]

          tranquilo demais, estou fotografando tudo e vou postar tudo o que eu fizer nele, todas as regulagens, tudo

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #154

            tranquilo demais, estou fotografando tudo e vou postar tudo o que eu fizer nele, todas as regulagens, tudo

            [snapback]525713[/snapback]

            receita de bolo pra um fiatzinho :d chegando

            quero ver pronto :)

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #155

              tambem acharia legal usar meu cabeçote, mas o que tenho que fazer? trocar molasó valvulasó o que mais?

              [snapback]525712[/snapback]

              vc pode usar seu cabeçote original sem problemas.. não vejo necessidade em trocar molas e valvulas (a não se que queira as maiores que sairam nos palios pos 2001). ando com o meu original e turbo desde novembro de 2003 e não tive problemas. faça as coisas de praxe (trocar retentores, conferir folgas) e bola pra frente..

              meinberg: vc andava com 1.8 kg com a junta de cabeçote original??

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #156

                e o que vcs acham da inje?ao monoponto do fiat uno 1.5 ie?

                1 Resposta Última resposta
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                  -MEINBERG-
                  escreveu em última edição por
                  #157

                  meinberg: vc andava com 1.8 kg com a junta de cabeçote original??

                  [snapback]525773[/snapback]

                  sim…

                  a unica dor de cabeca q meu motor me deu, foi qndo quiz colocar junta de aco.. um pouco mais grossa... pra destaxar mais ainda o motor... nao teve jeito... a junta de aco q mandei fazer por encomenda nao vedava nem fodendo...

                  seguindo a tabela de aperto de cabecote, eu percebi q chegava a 12kg de torque em nos parafusos.. na tentativa de fazer vedar a junta de ferro... cheguei em alguns parufusos a perto de 18kg de torque.. e nada.. hehehehe...

                  ai desisti da bosta de junta de ferro,.. e coloquei uma original nova.. e fechei conforme manda na tabela... ai medi,.. eles estavam com algo perto de 12kg de aperto denovo.. puxei todos pra 14kg.. e pronto.. :)...

                  de vez em quando conferia o torque do cabecote.. sempre mantendo em 14kg..

                  oq queima junta de cabecote eh alimentacao pobre.... com falta..

                  com esse pouco a mais de torque no cabecote,.. eu garantia q a junta nao seria espirrada pra fora.. :d

                  ps: teve um maluco do cpt (ligeirinho) q tbm teve um fiasa soh q era 1.0 com 1,5kg direto.. e nunca teve problemas com o carro... andou muito tempo com o carro assim.. soh desmontou pra vender...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #158

                    ka vc tem umas fotos de um vira aliviado lindo não tem é manda ai o link…

                    [snapback]525461[/snapback]

                    quem tem é o gus ou o fluff :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ALEXANDRE BH MINAS
                      escreveu em última edição por
                      #159

                      e o que vcs acham da inje?ao monoponto do fiat uno 1.5 ie?

                      [snapback]525801[/snapback]

                      hein

                      1 Resposta Última resposta
                      • - Offline
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                        -MEINBERG-
                        escreveu em última edição por
                        #160

                        hein

                        [snapback]525819[/snapback]

                        na boa… se vai por injecao... ponhe multiponto...

                        monoponto no meu conceito,.. nao passa de um carburador melhorado...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ALEXANDRE BH MINAS
                          escreveu em última edição por
                          #161

                          na boa… se vai por injecao... ponhe multiponto...

                          monoponto no meu conceito,.. nao passa de um carburador melhorado...

                          [snapback]525829[/snapback]

                          isso ai, vou meter uma multi mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #162

                            guswrc  jun 22 2006, 11:13 am

                            tem dois tipos de al?vio: torno (tipo faca) e fresa (mantém o formato do contrapeso).

                            cada preparador tem uma receita. qdo fui fazer no meu, falei com vêrios, de todas as categorias.

                            em carros de pista (rally principalmente) usam mais do tipo fresado.

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
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                              #163

                              soh pra ilustrar… fotos do meu 147...

                              motor e cambio no porta malas

                              ele era assim:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #164

                                mas esse peso a menos nao faz falta no contrapeso nao? se bem que tirando dos 4 mantem o balanceamento neh? isso tudo ai eh pra dar mais inercia pro conjunto neh?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #165

                                  mas esse peso a menos nao faz falta no contrapeso nao? se bem que tirando dos 4 mantem o balanceamento neh? isso tudo ai eh pra dar mais inercia pro conjunto neh?

                                  [snapback]525908[/snapback]

                                  tira peso de todos os contrapesos, depois faz o balanceamento da peça…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    ALEXANDRE BH MINAS
                                    escreveu em última edição por
                                    #166

                                    soh pra ilustrar… fotos do meu 147...

                                    motor e cambio no porta malas

                                    ele era assim:

                                    [snapback]525901[/snapback]

                                    vai ficar nervoso na hora que ficar pronto. hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      pablitosax
                                      escreveu em última edição por
                                      #167

                                      parabens por el projecto :-)

                                      eu soi da buenos aires-argentina.

                                      aqui fiat dan pau feo a los ap…hehehe...sabe porquê ???..porque el motor fiat (1.6 argentino mesmo que de fiau uno 1.6r do brasil) tem curso muito curto ..o seja velocidade de embolo de 20 m/s a 9500 rpm acho...

                                      eu tuve um 147 con motor 1.6 ,comando 288? ,pistoes originals,bielas originals,carburador weber 40 idf ....faz?a 15,96 seg los 400 mts ..(gasolina...nao tenemos alcohol aquê :-( )....y en certa opottunidade err? un cambio en 2? marcha y llevó a 11000 rpm y nao quebr? ...

                                      consejo : compre um motor fiat 1.6 de uno 1.6 r ...canhao ...y coloque em su 147 .

                                      você tem dúvidas ...vea videos da arrancada (son tudos fiat...:-) )

                                      http://www.despistados.com/

                                      http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…s/principal.htm

                                      saludos . :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #168

                                        caraca… apaixonei por um 147 1300 rallye vermelho que eu vi pelo 3? dia consecutivo aqui perto de casa... tá simplesmente inteiro... fds eu vo procurar ele, pq disseram q ele mora aqui perto, ai tiro umas fotos... bem :) mesmo... se vender por menos de 8 é provóvel que eu, irmão e m?e pegamos ele...

                                        desculpe o off...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #169

                                          fotos do meu rallye :d

                                          :)

                                          1 Resposta Última resposta

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