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Fiat 147 racing 1982.

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    dj_igor
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    #148

    eu acho melhor trabalhar o cabeçote original do que trocar…

    aproveita monta umas valvulas maiores no original com a grana que ia gastar comprando outro e investe tb nas molas e tuchos...deixando no jeito pra girar 9k sem medo...

    de resto acredito que o modulo do 1.5 sirva sem problemas...acho que deixando o dosador na pressão original fique gordo + aí vc regula a inicial mais baixa e fica bom...alias se quizer um dosador bom e da linha original usa o do tempra 16v(aquele com regulagem...)

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    • E Offline
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      Equipe Leosound
      escreveu em última edição por
      #149

      acabei de dar o lan?e, valeu

      [snapback]524694[/snapback]

      :d

      :)

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        -MEINBERG-
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        #150

        aeeee….

        topico deveras interessante :d

        meu 147 esta na uti... tah aguardando funeca + pintura...

        jah to com um motor fiasao 1300 na ponta da agulha... pra pega-lo (o original eh 1050)... uma injecao do palio 1.0 a alcool (neh zippo?)... vai faltar soh o cambio 5 marchas... e a kkk k16.. :d

        ae alexandre... tenho equipamento (eu e o lost) pra remapeamento de chip,.. se vc quiser posso te dar uma mao pra acertar o remap pra esse motor... ai qndo for montar o meu 147,.. vc me dah umas dicas ae .. jha q vc jah vai ter passao por isso... :)

        1 Resposta Última resposta
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          -MEINBERG-
          escreveu em última edição por
          #151

          como jah disseram … eu jah tive um palio fiasao 1.5 com uma kkk k16...

          andei cerca de 2 anos com ele... (50 mil kms)... andando com no minimo 1,5kg... nunca tive dor de cabeca... nos ultimos meses de vida dele andei com 1,8kg...

          motor extremamente resistente... pela experiencia q tive...

          1,5kg.. nesse motor 1.3 destaxado... vai fazer cosquinha nele... ehhehehe..

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #152

            eu acho melhor trabalhar o cabeçote original do que trocar…

            aproveita monta umas valvulas maiores no original com a grana que ia gastar comprando outro e investe tb nas molas e tuchos...deixando no jeito pra girar 9k sem medo...

            de resto acredito que o modulo do 1.5 sirva sem problemas...acho que deixando o dosador na pressão original fique gordo + aí vc regula a inicial mais baixa e fica bom...alias se quizer um dosador bom e da linha original usa o do tempra 16v(aquele com regulagem...)

            [snapback]525589[/snapback]

            tambem acharia legal usar meu cabeçote, mas o que tenho que fazer? trocar molasó valvulasó o que mais?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #153

              como jah disseram … eu jah tive um palio fiasao 1.5 com uma kkk k16...

              andei cerca de 2 anos com ele... (50 mil kms)... andando com no minimo 1,5kg... nunca tive dor de cabeca... nos ultimos meses de vida dele andei com 1,8kg...

              motor extremamente resistente... pela experiencia q tive...

              1,5kg.. nesse motor 1.3 destaxado... vai fazer cosquinha nele... ehhehehe..

              [snapback]525615[/snapback]

              tranquilo demais, estou fotografando tudo e vou postar tudo o que eu fizer nele, todas as regulagens, tudo

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #154

                tranquilo demais, estou fotografando tudo e vou postar tudo o que eu fizer nele, todas as regulagens, tudo

                [snapback]525713[/snapback]

                receita de bolo pra um fiatzinho :d chegando

                quero ver pronto :)

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #155

                  tambem acharia legal usar meu cabeçote, mas o que tenho que fazer? trocar molasó valvulasó o que mais?

                  [snapback]525712[/snapback]

                  vc pode usar seu cabeçote original sem problemas.. não vejo necessidade em trocar molas e valvulas (a não se que queira as maiores que sairam nos palios pos 2001). ando com o meu original e turbo desde novembro de 2003 e não tive problemas. faça as coisas de praxe (trocar retentores, conferir folgas) e bola pra frente..

                  meinberg: vc andava com 1.8 kg com a junta de cabeçote original??

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ALEXANDRE BH MINAS
                    escreveu em última edição por
                    #156

                    e o que vcs acham da inje?ao monoponto do fiat uno 1.5 ie?

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #157

                      meinberg: vc andava com 1.8 kg com a junta de cabeçote original??

                      [snapback]525773[/snapback]

                      sim…

                      a unica dor de cabeca q meu motor me deu, foi qndo quiz colocar junta de aco.. um pouco mais grossa... pra destaxar mais ainda o motor... nao teve jeito... a junta de aco q mandei fazer por encomenda nao vedava nem fodendo...

                      seguindo a tabela de aperto de cabecote, eu percebi q chegava a 12kg de torque em nos parafusos.. na tentativa de fazer vedar a junta de ferro... cheguei em alguns parufusos a perto de 18kg de torque.. e nada.. hehehehe...

                      ai desisti da bosta de junta de ferro,.. e coloquei uma original nova.. e fechei conforme manda na tabela... ai medi,.. eles estavam com algo perto de 12kg de aperto denovo.. puxei todos pra 14kg.. e pronto.. :)...

                      de vez em quando conferia o torque do cabecote.. sempre mantendo em 14kg..

                      oq queima junta de cabecote eh alimentacao pobre.... com falta..

                      com esse pouco a mais de torque no cabecote,.. eu garantia q a junta nao seria espirrada pra fora.. :d

                      ps: teve um maluco do cpt (ligeirinho) q tbm teve um fiasa soh q era 1.0 com 1,5kg direto.. e nunca teve problemas com o carro... andou muito tempo com o carro assim.. soh desmontou pra vender...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #158

                        ka vc tem umas fotos de um vira aliviado lindo não tem é manda ai o link…

                        [snapback]525461[/snapback]

                        quem tem é o gus ou o fluff :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ALEXANDRE BH MINAS
                          escreveu em última edição por
                          #159

                          e o que vcs acham da inje?ao monoponto do fiat uno 1.5 ie?

                          [snapback]525801[/snapback]

                          hein

                          1 Resposta Última resposta
                          • - Offline
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                            -MEINBERG-
                            escreveu em última edição por
                            #160

                            hein

                            [snapback]525819[/snapback]

                            na boa… se vai por injecao... ponhe multiponto...

                            monoponto no meu conceito,.. nao passa de um carburador melhorado...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #161

                              na boa… se vai por injecao... ponhe multiponto...

                              monoponto no meu conceito,.. nao passa de um carburador melhorado...

                              [snapback]525829[/snapback]

                              isso ai, vou meter uma multi mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #162

                                guswrc  jun 22 2006, 11:13 am

                                tem dois tipos de al?vio: torno (tipo faca) e fresa (mantém o formato do contrapeso).

                                cada preparador tem uma receita. qdo fui fazer no meu, falei com vêrios, de todas as categorias.

                                em carros de pista (rally principalmente) usam mais do tipo fresado.

                                :)

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #163

                                  soh pra ilustrar… fotos do meu 147...

                                  motor e cambio no porta malas

                                  ele era assim:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #164

                                    mas esse peso a menos nao faz falta no contrapeso nao? se bem que tirando dos 4 mantem o balanceamento neh? isso tudo ai eh pra dar mais inercia pro conjunto neh?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #165

                                      mas esse peso a menos nao faz falta no contrapeso nao? se bem que tirando dos 4 mantem o balanceamento neh? isso tudo ai eh pra dar mais inercia pro conjunto neh?

                                      [snapback]525908[/snapback]

                                      tira peso de todos os contrapesos, depois faz o balanceamento da peça…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #166

                                        soh pra ilustrar… fotos do meu 147...

                                        motor e cambio no porta malas

                                        ele era assim:

                                        [snapback]525901[/snapback]

                                        vai ficar nervoso na hora que ficar pronto. hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          pablitosax
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                                          #167

                                          parabens por el projecto :-)

                                          eu soi da buenos aires-argentina.

                                          aqui fiat dan pau feo a los ap…hehehe...sabe porquê ???..porque el motor fiat (1.6 argentino mesmo que de fiau uno 1.6r do brasil) tem curso muito curto ..o seja velocidade de embolo de 20 m/s a 9500 rpm acho...

                                          eu tuve um 147 con motor 1.6 ,comando 288? ,pistoes originals,bielas originals,carburador weber 40 idf ....faz?a 15,96 seg los 400 mts ..(gasolina...nao tenemos alcohol aquê :-( )....y en certa opottunidade err? un cambio en 2? marcha y llevó a 11000 rpm y nao quebr? ...

                                          consejo : compre um motor fiat 1.6 de uno 1.6 r ...canhao ...y coloque em su 147 .

                                          você tem dúvidas ...vea videos da arrancada (son tudos fiat...:-) )

                                          http://www.despistados.com/

                                          http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…s/principal.htm

                                          saludos . :)

                                          1 Resposta Última resposta

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