Fiat 147 racing 1982.
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eu acho melhor trabalhar o cabeçote original do que trocar…
aproveita monta umas valvulas maiores no original com a grana que ia gastar comprando outro e investe tb nas molas e tuchos...deixando no jeito pra girar 9k sem medo...
de resto acredito que o modulo do 1.5 sirva sem problemas...acho que deixando o dosador na pressão original fique gordo + aí vc regula a inicial mais baixa e fica bom...alias se quizer um dosador bom e da linha original usa o do tempra 16v(aquele com regulagem...)
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acabei de dar o lan?e, valeu
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aeeee….
topico deveras interessante
meu 147 esta na uti... tah aguardando funeca + pintura...
jah to com um motor fiasao 1300 na ponta da agulha... pra pega-lo (o original eh 1050)... uma injecao do palio 1.0 a alcool (neh zippo?)... vai faltar soh o cambio 5 marchas... e a kkk k16..
ae alexandre... tenho equipamento (eu e o lost) pra remapeamento de chip,.. se vc quiser posso te dar uma mao pra acertar o remap pra esse motor... ai qndo for montar o meu 147,.. vc me dah umas dicas ae .. jha q vc jah vai ter passao por isso...
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como jah disseram … eu jah tive um palio fiasao 1.5 com uma kkk k16...
andei cerca de 2 anos com ele... (50 mil kms)... andando com no minimo 1,5kg... nunca tive dor de cabeca... nos ultimos meses de vida dele andei com 1,8kg...
motor extremamente resistente... pela experiencia q tive...
1,5kg.. nesse motor 1.3 destaxado... vai fazer cosquinha nele... ehhehehe..
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eu acho melhor trabalhar o cabeçote original do que trocar…
aproveita monta umas valvulas maiores no original com a grana que ia gastar comprando outro e investe tb nas molas e tuchos...deixando no jeito pra girar 9k sem medo...
de resto acredito que o modulo do 1.5 sirva sem problemas...acho que deixando o dosador na pressão original fique gordo + aí vc regula a inicial mais baixa e fica bom...alias se quizer um dosador bom e da linha original usa o do tempra 16v(aquele com regulagem...)
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tambem acharia legal usar meu cabeçote, mas o que tenho que fazer? trocar molasó valvulasó o que mais?
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como jah disseram … eu jah tive um palio fiasao 1.5 com uma kkk k16...
andei cerca de 2 anos com ele... (50 mil kms)... andando com no minimo 1,5kg... nunca tive dor de cabeca... nos ultimos meses de vida dele andei com 1,8kg...
motor extremamente resistente... pela experiencia q tive...
1,5kg.. nesse motor 1.3 destaxado... vai fazer cosquinha nele... ehhehehe..
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tranquilo demais, estou fotografando tudo e vou postar tudo o que eu fizer nele, todas as regulagens, tudo
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tranquilo demais, estou fotografando tudo e vou postar tudo o que eu fizer nele, todas as regulagens, tudo
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receita de bolo pra um fiatzinho chegando
quero ver pronto
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tambem acharia legal usar meu cabeçote, mas o que tenho que fazer? trocar molasó valvulasó o que mais?
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vc pode usar seu cabeçote original sem problemas.. não vejo necessidade em trocar molas e valvulas (a não se que queira as maiores que sairam nos palios pos 2001). ando com o meu original e turbo desde novembro de 2003 e não tive problemas. faça as coisas de praxe (trocar retentores, conferir folgas) e bola pra frente..
meinberg: vc andava com 1.8 kg com a junta de cabeçote original??
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e o que vcs acham da inje?ao monoponto do fiat uno 1.5 ie?
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meinberg: vc andava com 1.8 kg com a junta de cabeçote original??
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sim…
a unica dor de cabeca q meu motor me deu, foi qndo quiz colocar junta de aco.. um pouco mais grossa... pra destaxar mais ainda o motor... nao teve jeito... a junta de aco q mandei fazer por encomenda nao vedava nem fodendo...
seguindo a tabela de aperto de cabecote, eu percebi q chegava a 12kg de torque em nos parafusos.. na tentativa de fazer vedar a junta de ferro... cheguei em alguns parufusos a perto de 18kg de torque.. e nada.. hehehehe...
ai desisti da bosta de junta de ferro,.. e coloquei uma original nova.. e fechei conforme manda na tabela... ai medi,.. eles estavam com algo perto de 12kg de aperto denovo.. puxei todos pra 14kg.. e pronto.. ...
de vez em quando conferia o torque do cabecote.. sempre mantendo em 14kg..
oq queima junta de cabecote eh alimentacao pobre.... com falta..
com esse pouco a mais de torque no cabecote,.. eu garantia q a junta nao seria espirrada pra fora..
ps: teve um maluco do cpt (ligeirinho) q tbm teve um fiasa soh q era 1.0 com 1,5kg direto.. e nunca teve problemas com o carro... andou muito tempo com o carro assim.. soh desmontou pra vender...
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e o que vcs acham da inje?ao monoponto do fiat uno 1.5 ie?
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hein
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hein
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na boa… se vai por injecao... ponhe multiponto...
monoponto no meu conceito,.. nao passa de um carburador melhorado...
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na boa… se vai por injecao... ponhe multiponto...
monoponto no meu conceito,.. nao passa de um carburador melhorado...
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isso ai, vou meter uma multi mesmo.
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mas esse peso a menos nao faz falta no contrapeso nao? se bem que tirando dos 4 mantem o balanceamento neh? isso tudo ai eh pra dar mais inercia pro conjunto neh?
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tira peso de todos os contrapesos, depois faz o balanceamento da peça…
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parabens por el projecto :-)
eu soi da buenos aires-argentina.
aqui fiat dan pau feo a los ap…hehehe...sabe porquê ???..porque el motor fiat (1.6 argentino mesmo que de fiau uno 1.6r do brasil) tem curso muito curto ..o seja velocidade de embolo de 20 m/s a 9500 rpm acho...
eu tuve um 147 con motor 1.6 ,comando 288? ,pistoes originals,bielas originals,carburador weber 40 idf ....faz?a 15,96 seg los 400 mts ..(gasolina...nao tenemos alcohol aquê :-( )....y en certa opottunidade err? un cambio en 2? marcha y llevó a 11000 rpm y nao quebr? ...
consejo : compre um motor fiat 1.6 de uno 1.6 r ...canhao ...y coloque em su 147 .
você tem dúvidas ...vea videos da arrancada (son tudos fiat...:-) )
http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…s/principal.htm
saludos .