Alegria de pobre…
-
pois eh… acho meio estranho isso viu....
oq acontece muito nesses motores, sao problemas de borra causado pela falta de troca de oleo... ou tardias...
eu tbm tinha muito medo desse motor... ateh comprar um mt... hj meu conceito mudou... jah acho um motor extremamente resistente...
comprei o meu com 60 mil kms... (mas com certeza foi voltado hodometro)... hj ele esta com 110mil kms... nunca me deu problemas.... e eu boto ele pra andar... sem doh... hehehehe...
jah tive problema com bomba de comb... q fez eu andar com mistura pobre.. e mesmo esmerilhando... o motor tah lah.. inteiro.. soh derreteu 3 velas.. hahahahha... mas o motor tah lah..
-
ahhhhh…. ando com ele no alcool... e com cerca de 300cvs... (upgrades rlz)...
-
pois eh.. outra coisa que to estranhando eh que nenhum marea turbo de fabrica passa por problemas… neguim troca turbina, ic e moe ele no kct e ele ta lá.. assim como os tempra turbo...
ja o 2.4 20volts :aca:
-
pois eh.. outra coisa que to estranhando eh que nenhum marea turbo de fabrica passa por problemas… neguim troca turbina, ic e moe ele no kct e ele ta lá.. assim como os tempra turbo...
ja o 2.4 20volts :aca:
[snapback]525828[/snapback]
hmmmm… acho q nao hein...
se vc der uma pesquisada no forum do cdm, vc vera q a maioria dos problemas se dao com os 2.0 20v aspro.. mas os problemas tao todos relacionados na maioria das vezes com a borra... por desleixo dos antigos donos...
os 2.4 20v... eh dificil vc ouvir casos de problemas... eh mais facil vc ver casos de problemas com os mts...
eheheehe...
a parte boa da historia... eh q nesses motores servem biela e pistao de ap.. (144mm e 83mm). ... ou seja... nao sai tao caro pra forjar....
-
a parte boa da historia… eh q nesses motores servem biela e pistao de ap.. (144mm e 83mm). ... ou seja... nao sai tao caro pra forjar....
:alien:
-
realmente a maioria das reclamações acontece com os mareas 2.0 20v… isso acontece pq a fiat, idiotamente, publicou um manual que fala que o dono do marea deve usar oleo 20w50 com trocas a cada 20 mil km... entao nao preciso nem comentar o tanto de marea que fundiu com menos de 50 mil km neh... fora que os mareas que chegavam aos 60 mil km nao tinham o carter aberto para limpeza (recomendação da fiat na revisao de 60 mil km)
no marea 2.4, o manual foi revisto, e o oleo eh mais fino e com trocas a cada 10 mil km (ainda acho muito)...
pra um marea durar, a receita eh simples: assim que comprar, leve-o num bom mecanico que jah tenha experiencia em marea e peça pra ele trocar todas as correias e tensores e abrir o carter e a tampa de valvulas pra uma limpeza completa... dpois disso, eh soh usar oleo 15w40 ou 10w40 com trocas a cada 5 mil km e combustivel de qualidade que o motor vai durar bastante (e repita esse procedimento a cada 60 mil km)
-
…eh soh usar oleo 15w40 ou 10w40 com trocas a cada 5 mil km e combustivel de qualidade que o motor vai durar bastante
eu diria que é uma impossibilidade real obedecer a esse conselho… menos ruim se mudar pra álcool...
mas esse é pra ficar original, tranquilo, carro de tioz?o... pra brincar já tenho o tempra...
-
pois é reix… mas se eles pagarem o conserto já tá de bom tamanho... eu não me sinto a vontade com esse tr?mites judiciais... ganhar uma bolada só pq um juiz disse que eu tenho direito não me agrada... não ia dormir direito a noite, só de imaginar que estaria alimentando essa ind?stria de processos que me deixa enojado... mesmo tendo raz?o...
mas vai dar certo... com fã em deus vou estar aí em natal passeando de marea zerado com manda o figurino...
vão preparando o churras.....
[snapback]525547[/snapback]
concordo. eu faria a mesma coisa. só realmente pediria algo mais se ele se negasse a cumprir com o dever dele que é de consertar o seu motor .
o foda de entrar com processo para resolver isso é o fato de que demora pra caralho e o kra num pode esperar a vida pra ver se resolve, pois o carro tem que ser utilizado na diária (normalmente).
p.s.: avisa com anteced?ncia quando vc vem caralho. na última vez vc chegou e disse.. ei eu toh aqui, deu pra programar nada ehehhehheeh
-
então já te passei a proposta das ferramentas
ja compartilhando com a galera vou deixar o link da onde comprei as ferramentas, parece uma boa loja e em algumas coisas é mais barato que comprar de viajante e tem preão no site
segue lista de ferramentas:
http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…&subcat=33&pg=3
http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…&subcat=33&pg=4
http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…&subcat=33&pg=3
http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…1&subcat=33&pg=
obs.: aqui o problema foi falta de lubrificação depois de uma condução + esportiva, acabou colando as bronzinas
boa sorte,
-
então já te passei a proposta das ferramentas
ja compartilhando com a galera vou deixar o link da onde comprei as ferramentas, parece uma boa loja e em algumas coisas é mais barato que comprar de viajante e tem preão no site
obs.: aqui o problema foi falta de lubrificação depois de uma condução + esportiva, acabou colando as bronzinas
boa sorte,
[snapback]526055[/snapback]
essa loja é minha parada obrigatéria
valeu barata-cefet, estou vendo aqui como fa?o… te falo assim que resolver algo...
parece que aqui tb foi o mesmo problema... exceto que a condução nem foi tão esportiva assim... me parece que apenas uma biela está com a bronzina afetada...
-
inclusive o 2.4 é muda só o curso né ?
[snapback]525962[/snapback]
exato….
o pistao do 2.4 eh um poko maior q do mt, se nao me engano do 2.4 eh 83mm... o do mt acho q eh 82mm.. algo assim..
-
em casa tem um elx 2.4 com mais de 100.000km rodados…apesar dos problemas chatos (troca de correia milion?ria e uns rolamentos barulhentos), o carro já rodou muito sob pressão e nunca abriu o bico. rj-sp a uns 170 de média (5 cabeças) e o único lado ruim foram as paradas pra abastecer...
-
o diametro exato nao sei, mas é igual dos aps, acredito q fique na casa dos 83 se é q ap é isso mesmo :|
-
83mm pro 2,4 (1a medida)
82mm pro 2.0
não entendo de verdade q uso o pessoal dá pros carros pra colar brinzina numa viagem mais forçada
fiz isso quase 1 ano e meio direto pelo menos 3x por semana sp-cps, voltando quase sempre na madruga, esgoelando o mt e não tive nhaca nenhuma
trocava óleo +/- com 4mkms…uma vida toda de 10w40 e 5w40..o manual estipulava 15w40 com trocas em 15mkms em condições ideais de uso...utopia da utopia
esgoelo e seguro final no meu polo direto na dutra e fiz isso direto com meu fiasinha 1.0...nunca tive nhaca alguma com isso....
? isso q dá deixar o frentista olhar o óleo e trocar quando ele quer e na frequencia q ele acha ideal
brasileiro tem q andar de cht 1.0 e ap 1.6 carburado pq qualquer coisa diferente disso que exija um a a mais de cuidado os kras ferram com o carro inteiro
não é ? toa que quem tem $ troca de carro a cada 2 anos e o carro usado tá uma verdadeira tralha com nem 50mkms rodados
-
srs. recebi e posto na integra o orcamento que receb? hj… vale salientar que ainda não está definido se vai ser isso mesmo... se as marcas serão essas e se vai ser encamisamento ou corte + pistões novos... o cara da retifica disse que os pistoes estao com muita folga, mexe com a mão, mas medi no topo do cilindro e deu 0,45 na lamina... infelizmente não deu pra medir na saia pois estao montados ainda... o cara da retifica garantiu que precisa trocar, que já está bem gasto... eu não tenho certeza ainda... os cilindros estão sem marca nenhuma de brunimento... estão espelhados pelo uso...
todo o problema foi causado pelo desgaste repentino da bronzina de biela do 3.o cilindro...o que causou o desgaste, não sei...
tirei fotos do motor... sem borra... só o marronzinho normal mesmo... eles acham que foi sujeira no pescador, bomba ou entao foi limpo recentemente... ah, e no cilindro que rodou a bronzina o pistão deu umas marteladas no topo do cabecote devido é folga causada pela batida de biela... nada grave, mas vai precisar de faceamento no cabecote...
bom... segue...
05 x encamisamento cilindros bloco c/ camisa 320,00
20 x esmerilhar e montar valvulas 75,00
20 x mudancas de guias de valvula c/ guia 135,00
01 x retifica de eixo virabrequim 72,00
20 x retifica de valvulas 36,00
01 x retifica bielas no aão 22,00
05 x retífica buchas de biela 108,00
01 x retifica face de cabecote 78,00
20 x retifica com rebaixamento de sede de valvula 88,00
01 aneis de segmento 438,00
01 jg bronzina de biela .25 (metal leve) 190,00
01 jg bronzinas de mancal .25 ( ) 320,00
01 junta de cabecote 180,00
01 retentor de volante 68,00
20 retentor de valvulas 80,00
p.s. esse é o inicial, não argumentei nada com ele ainda...
e esse é o da oficina:
m.o. 700,00
oleo 47,50
correia dentada 108,00
rolamento correia dentada 268,00
pedi or?amento de pistoes e corte do bloco, bomba de óleo nova e jogo de juntas completo da marca ajusa
ele me garantiu que o encamisamento fica bom, me deu o fone de dois clientes de marea que segundo ele já viajaram pra deus e o mundo e o carro está bom... ambos dão nota fiscal e garantia (retifica e oficina)
sou suspeito pra falar... o tempra é encamisado e está perfeito até hoje... mesmo com o uso sovi?tico da cavalaria nova...
-
correia dayco = 68,00
tensor correia dentada = 142,00
o restante das peças acho que consigo com preão melhor também…me add no msn que coto tudo certinho [email protected]
-
a? vão as fotos do problema:
munhão ralado
pistão marcado pela pancada devido é folga causada pela bronzina moida
estado geral das valvulas de escape, meio queimadas e com folga excessiva nos guias
cabeçote com a camara marcada pelas pancadas do pistão folgado pela bronzina moida
ela… a própria... a causa de gastar pelo menos uns 3000 reais de cara... agora, o que causou o desgaste dela, só deus sabe... o motor parece ter sido aberto anteriormente para algum serviço...como disse antes... provavelmente foi limpo. pois como podem ver, nada de borra... o que é até raro hoje em dia...