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Alegria de pobre…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    -MEINBERG-
    escreveu em última edição por
    #75

    pois eh.. outra coisa que to estranhando eh que nenhum marea turbo de fabrica passa por problemas… neguim troca turbina, ic e moe ele no kct e ele ta lá.. assim como os tempra turbo...

    ja o 2.4 20volts :aca: :)

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    hmmmm… acho q nao hein...

    se vc der uma pesquisada no forum do cdm, vc vera q a maioria dos problemas se dao com os 2.0 20v aspro.. mas os problemas tao todos relacionados na maioria das vezes com a borra... por desleixo dos antigos donos...

    os 2.4 20v... eh dificil vc ouvir casos de problemas... eh mais facil vc ver casos de problemas com os mts...

    eheheehe...

    a parte boa da historia... eh q nesses motores servem biela e pistao de ap.. (144mm e 83mm). ... ou seja... nao sai tao caro pra forjar.... :d

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #76

      a parte boa da historia… eh q nesses motores servem biela e pistao de ap.. (144mm e 83mm). ... ou seja... nao sai tao caro pra forjar.... :)

      :alien:

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        FUNtastic
        escreveu em última edição por
        #77

        realmente a maioria das reclamações acontece com os mareas 2.0 20v… isso acontece pq a fiat, idiotamente, publicou um manual que fala que o dono do marea deve usar oleo 20w50 com trocas a cada 20 mil km... entao nao preciso nem comentar o tanto de marea que fundiu com menos de 50 mil km neh... fora que os mareas que chegavam aos 60 mil km nao tinham o carter aberto para limpeza (recomendação da fiat na revisao de 60 mil km)

        no marea 2.4, o manual foi revisto, e o oleo eh mais fino e com trocas a cada 10 mil km (ainda acho muito)...

        pra um marea durar, a receita eh simples: assim que comprar, leve-o num bom mecanico que jah tenha experiencia em marea e peça pra ele trocar todas as correias e tensores e abrir o carter e a tampa de valvulas pra uma limpeza completa... dpois disso, eh soh usar oleo 15w40 ou 10w40 com trocas a cada 5 mil km e combustivel de qualidade que o motor vai durar bastante (e repita esse procedimento a cada 60 mil km)

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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #78

          …eh soh usar oleo 15w40 ou 10w40 com trocas a cada 5 mil km e combustivel de qualidade que o motor vai durar bastante

          eu diria que é uma impossibilidade real obedecer a esse conselho… :) menos ruim se mudar pra álcool...

          mas esse é pra ficar original, tranquilo, carro de tioz?o... pra brincar já tenho o tempra...

          1 Resposta Última resposta
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #79

            a parte boa da historia… eh q nesses motores servem biela e pistao de ap.. (144mm e 83mm). ... ou seja... nao sai tao caro pra forjar.... :)

            [snapback]525831[/snapback]

            inclusive o 2.4 é muda só o curso né ?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Reix
              escreveu em última edição por
              #80

              pois é reix… mas se eles pagarem o conserto já tá de bom tamanho... eu não me sinto a vontade com esse tr?mites judiciais... ganhar uma bolada só pq um juiz disse que eu tenho direito não me agrada... não ia dormir direito a noite, só de imaginar que estaria alimentando essa ind?stria de processos que me deixa enojado... mesmo tendo raz?o...

              mas vai dar certo... com fã em deus vou estar aí em natal passeando de marea zerado com manda o figurino... :d :p :d

              vão preparando o churras.....

              [snapback]525547[/snapback]

              concordo. eu faria a mesma coisa. só realmente pediria algo mais se ele se negasse a cumprir com o dever dele que é de consertar o seu motor :d.

              o foda de entrar com processo para resolver isso é o fato de que demora pra caralho e o kra num pode esperar a vida pra ver se resolve, pois o carro tem que ser utilizado na diária (normalmente).

              p.s.: avisa com anteced?ncia quando vc vem caralho. na última vez vc chegou e disse.. ei eu toh aqui, deu pra programar nada :) ehehhehheeh

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              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #81

                então já te passei a proposta das ferramentas

                ja compartilhando com a galera vou deixar o link da onde comprei as ferramentas, parece uma boa loja e em algumas coisas é mais barato que comprar de viajante e tem preão no site

                segue lista de ferramentas:

                http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…&subcat=33&pg=3

                http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…&subcat=33&pg=4

                http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…&subcat=33&pg=3

                http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…1&subcat=33&pg=

                obs.: aqui o problema foi falta de lubrificação depois de uma condução + esportiva, acabou colando as bronzinas

                boa sorte,

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #82

                  então já te passei a proposta das ferramentas

                  ja compartilhando com a galera vou deixar o link da onde comprei as ferramentas, parece uma boa loja e em algumas coisas é mais barato que comprar de viajante e tem preão no site

                  obs.: aqui o problema foi falta de lubrificação depois de uma condução + esportiva, acabou colando as bronzinas

                  boa sorte,

                  [snapback]526055[/snapback]

                  essa loja é minha parada obrigatéria :)

                  valeu barata-cefet, estou vendo aqui como fa?o… te falo assim que resolver algo...

                  parece que aqui tb foi o mesmo problema... exceto que a condução nem foi tão esportiva assim... me parece que apenas uma biela está com a bronzina afetada...

                  1 Resposta Última resposta
                  • - Offline
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                    -MEINBERG-
                    escreveu em última edição por
                    #83

                    inclusive o 2.4 é muda só o curso né ?

                    [snapback]525962[/snapback]

                    exato….

                    o pistao do 2.4 eh um poko maior q do mt, se nao me engano do 2.4 eh 83mm... o do mt acho q eh 82mm.. algo assim..

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #84

                      em casa tem um elx 2.4 com mais de 100.000km rodados…apesar dos problemas chatos (troca de correia milion?ria e uns rolamentos barulhentos), o carro já rodou muito sob pressão e nunca abriu o bico. rj-sp a uns 170 de média (5 cabeças) e o único lado ruim foram as paradas pra abastecer... :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #85

                        memba, tem certeza que eh 83? nao é 86 nao? nao é o mesmo diametro dos sevel? se for, serve pistao de monza :) tem que ver a altura do pino logico, mas monza eh nessa faixa de 86mm ai…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #86

                          o diametro exato nao sei, mas é igual dos aps, acredito q fique na casa dos 83 se é q ap é isso mesmo :|

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #87

                            83mm pro 2,4 (1a medida)

                            82mm pro 2.0

                            não entendo de verdade q uso o pessoal dá pros carros pra colar brinzina numa viagem mais forçada

                            fiz isso quase 1 ano e meio direto pelo menos 3x por semana sp-cps, voltando quase sempre na madruga, esgoelando o mt e não tive nhaca nenhuma

                            trocava óleo +/- com 4mkms…uma vida toda de 10w40 e 5w40..o manual estipulava 15w40 com trocas em 15mkms em condições ideais de uso...utopia da utopia

                            esgoelo e seguro final no meu polo direto na dutra e fiz isso direto com meu fiasinha 1.0...nunca tive nhaca alguma com isso....

                            ? isso q dá deixar o frentista olhar o óleo e trocar quando ele quer e na frequencia q ele acha ideal

                            brasileiro tem q andar de cht 1.0 e ap 1.6 carburado pq qualquer coisa diferente disso que exija um a a mais de cuidado os kras ferram com o carro inteiro

                            não é ? toa que quem tem $ troca de carro a cada 2 anos e o carro usado tá uma verdadeira tralha com nem 50mkms rodados

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #88

                              quem pode me mandar as tabelas oficiais de folgas, medidas e torques do marea 2.4 ?

                              agradeão bastante…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #89

                                srs. recebi e posto na integra o orcamento que receb? hj… vale salientar que ainda não está definido se vai ser isso mesmo... se as marcas serão essas e se vai ser encamisamento ou corte + pistões novos... o cara da retifica disse que os pistoes estao com muita folga, mexe com a mão, mas medi no topo do cilindro e deu 0,45 na lamina... infelizmente não deu pra medir na saia pois estao montados ainda... o cara da retifica garantiu que precisa trocar, que já está bem gasto... eu não tenho certeza ainda... os cilindros estão sem marca nenhuma de brunimento... estão espelhados pelo uso...

                                todo o problema foi causado pelo desgaste repentino da bronzina de biela do 3.o cilindro...o que causou o desgaste, não sei...

                                tirei fotos do motor... sem borra... só o marronzinho normal mesmo... eles acham que foi sujeira no pescador, bomba ou entao foi limpo recentemente... ah, e no cilindro que rodou a bronzina o pistão deu umas marteladas no topo do cabecote devido é folga causada pela batida de biela... nada grave, mas vai precisar de faceamento no cabecote...

                                bom... segue...

                                05 x encamisamento cilindros bloco c/ camisa 320,00

                                20 x esmerilhar e montar valvulas 75,00

                                20 x mudancas de guias de valvula c/ guia 135,00

                                01 x retifica de eixo virabrequim 72,00

                                20 x retifica de valvulas 36,00

                                01 x retifica bielas no aão 22,00

                                05 x retífica buchas de biela 108,00

                                01 x retifica face de cabecote 78,00

                                20 x retifica com rebaixamento de sede de valvula 88,00

                                01 aneis de segmento 438,00

                                01 jg bronzina de biela .25 (metal leve) 190,00

                                01 jg bronzinas de mancal .25 ( ) 320,00

                                01 junta de cabecote 180,00

                                01 retentor de volante 68,00

                                20 retentor de valvulas 80,00

                                p.s. esse é o inicial, não argumentei nada com ele ainda...

                                e esse é o da oficina:

                                m.o. 700,00

                                oleo 47,50

                                correia dentada 108,00

                                rolamento correia dentada 268,00

                                pedi or?amento de pistoes e corte do bloco, bomba de óleo nova e jogo de juntas completo da marca ajusa

                                ele me garantiu que o encamisamento fica bom, me deu o fone de dois clientes de marea que segundo ele já viajaram pra deus e o mundo e o carro está bom... ambos dão nota fiscal e garantia (retifica e oficina)

                                sou suspeito pra falar... o tempra é encamisado e está perfeito até hoje... mesmo com o uso sovi?tico da cavalaria nova...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #90

                                  correia dayco = 68,00

                                  tensor correia dentada = 142,00

                                  o restante das peças acho que consigo com preão melhor também…me add no msn que coto tudo certinho [email protected]

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                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #91

                                    a? vão as fotos do problema:

                                    munhão ralado

                                    pistão marcado pela pancada devido é folga causada pela bronzina moida

                                    estado geral das valvulas de escape, meio queimadas e com folga excessiva nos guias

                                    cabeçote com a camara marcada pelas pancadas do pistão folgado pela bronzina moida

                                    ela… a própria... a causa de gastar pelo menos uns 3000 reais de cara... agora, o que causou o desgaste dela, só deus sabe... o motor parece ter sido aberto anteriormente para algum serviço...como disse antes... provavelmente foi limpo. pois como podem ver, nada de borra... o que é até raro hoje em dia...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #92

                                      eita, como ficou feia a bronzina… parece falta de óleo mesmo; talvez erro no aperto desse mancal.

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                                      • R Offline
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                                        #93

                                        cara … extranho teu motor ... normalmente o que quebra nao eh o terceiro cilindro nao neh?? eh o quinto pelo q eu ouvi dizer ...

                                        nao tem nada intupido por ali??? sorte q nao moeu mais nada

                                        nossa akele pistao ali marcado deve tar todo deformado e com microfissuras ...

                                        tenho um medo desses fivetech .. me assombra a ideia de ter 10 valvulas na admi?ao e 10 delas no escape ...

                                        doeu tanto qnd atropelei 8 das minhas 16 do escort ... pqp

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #94

                                          cara … extranho teu motor ... normalmente o que quebra nao eh o terceiro cilindro nao neh?? eh o quinto pelo q eu ouvi dizer ...

                                          nao tem nada intupido por ali??? sorte q nao moeu mais nada

                                          nossa akele pistao ali  marcado deve tar todo deformado e com microfissuras ...

                                          tenho um medo desses fivetech .. me assombra a ideia de ter 10 valvulas na admi?ao e 10 delas no escape ...

                                          doeu tanto qnd atropelei 8 das minhas 16 do escort ... pqp

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                                          doeu mesmo foi quando eu atropelei as 20 do meu marea ehehehehhe

                                          mas mesmo tendo esse prejuizo, acho que esse motor eh muito resistente… eu soh tive problema com as valvulas pq apesar da correia ainda estar dentro da quilometragem, ela estava muito velha (carro pouco rodado)... tanto eh que hj eu uso e abuso do fivetech e ele tah aqui firme e forte... e te garanto que comigo ele nao quebra de novo

                                          1 Resposta Última resposta

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