Querosene
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no manual mercedes-benz da minha toyota bandeirante (sim, havia um manual pro carro e outro pro motor), havia a recomendação de utilizar uma mistura de até 20% de querosene no tanque de combustável para facilitar a partida a frio e evitar o congelamento do diesel no inverno.
para motores de ciclo otto, só mesmo querosene de aviação. esse querosene vagabundo de posto se popularizou nos anos 80, quando os g?nios criadores do carro a álcool se esqueceram que ele iria abrir buracos nos carburadores. depois de um tempo apareceram os primeiros carburadores bicromatizados, mas o povo continou com essa mania.
ainda assim só vejo desvantagens: o querosene tem menor octanagem e causa pré-ignição. além disso, o querosene não consegue uma boa emulsão, acelerando a carbonização do motor.
mas serve pra limpar e queimar. minha avṍ tinha uma geladeira a querosene, queimava 1 litro de querosene jacar? por dia.
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a combustão a geladeira??? como funcionava?
ka, quanto a oleo 2 tempos no tanque, sempre ouvi isso de retifica. tem um cara aqui que todo carro carburado que ele faz o motor, o 1o tanque sai com 1 litro de oleo 2 tempos. e por 2 tanques 1/2 litro de 2t.
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ka, quanto a oleo 2 tempos no tanque, sempre ouvi isso de retifica. tem um cara aqui que todo carro carburado que ele faz o motor, o 1o tanque sai com 1 litro de oleo 2 tempos. e por 2 tanques 1/2 litro de 2t.
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excelente forma de carbonizar tudo por dentro do motor. pistões, velas, c?maras, válvulas de escape…
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excelente forma dele ganhar mais dinheiro quando o motor fizer kabuuuum novamente…
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exatamente lembra ate aquela historinha do borracheiro que espalha pregos na estrada pouco antes da borracharia dele
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não sei se vocês já perceberam, mas a grande maioria desses aditivos pré gasolina tem um puta cheirão de querosene.. claro que não é 100% querosene, existem detergentes, solventes e etc.
não vejo mal nenhum em adicionar seus 400ml de querosene num tanque de álcool ou de gasolina, se bem faz eu não sei (eu já experimentei usar na saveiro e não deu diferença nenhuma), mas mal com certeza não faz.
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não sei se vocês já perceberam, mas a grande maioria desses aditivos pré gasolina tem um puta cheirão de querosene.. claro que não é 100% querosene, existem detergentes, solventes e etc.
não vejo mal nenhum em adicionar seus 400ml de querosene num tanque de álcool ou de gasolina, se bem faz eu não sei (eu já experimentei usar na saveiro e não deu diferença nenhuma), mas mal com certeza não faz.
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bardahl e stp super gas sao com querosene… é verdad...
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meu pai fazia isso num fusca tb, segundo ele o carro ficava mt forte, mas não confirmo nada, pq num andei nele… mas num sei não avião usa querosene huhauha....
ahn eh ele falo tb q com o tempo o carro comeão a pedir mais querosene, até chega a meio a meio, ai ele vendeu o carro...
falow
adriano nogueira
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cara… aviao usa avgas... imagina uma gasosa 100% pura... poise a do aviao é mais pura ainda... popularmente conhecido como querosene de aviacao... altisssssima octanagem
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virg leonardo .. voce falou uma besteira sem tamanho agora …
querosene de avia?ao eh o jet a e jet a1 aki no brasil .. sao querosenes puros pra rodar em turbinas ...e nao em motores a pistao ...
motores a avgas rodam com gasolina mesmo .. voce pode ir num aeroporto e vai ter um caminhaozinho escrito avgas100 ou avgas130 ..
gasolina e querosene sao cosias altamente distintas .. tirados em pontos de ebuli?ao bem distantes na destila?ao do petroleo e com um numero de carbonos na cadeia completamente diferentes .... ja avgas nao ....eh gasolina msm
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não vejo mal nenhum em adicionar seus 400ml de querosene num tanque de álcool ou de gasolina, se bem faz eu não sei (eu já experimentei usar na saveiro e não deu diferença nenhuma), mas mal com certeza não faz.
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carbonização.
dá no mesmo que enfiar qualquer produto refinado de petróleo com octanagem abaixo da gasolina.
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pq a bomba de querosene entao nos postos… ela tah la baseada em mitos?
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não sei.
a única vez que eu usei querosene foi como engine flush no motor, quando criou borra e travou a minha bomba de óleo.
montei uma bomba schadek novinha, c?rter limpinho, coloquei 3 litros de querosene e deixei o motor funcionando por 2 minutos.
depois tira o bujão e deixa escoar.
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no chile ainda é muito comum os postos terem a bomba de querosene, lá eu vi uns caminhões da época da 2a guerra assim como uns tratores velhos enchendo o tanque.
outra hipotese é que lá eles tem usam querosene nos motores dos muitos barcos que são utilizados ao longo da costa e dos lagos.
também pode ser utilizado para aquecimento em caldeiras ou algo afim
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quando eu era pequeno via meu pai jogar naftalina no tanque do fusca mileseiscentos carburação dupla é gasolina, que ele enchia a boca para falar
não sei se dava alguma diferença em termos de desempenho, mas pelo menos espantava todas as baratas, tra?as e insetos afins, isso com certeza espantava
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as bombas de querosene foram retiradas pq com o tempo foi caindo o mito de misturar querosene na gasolina e a venda ficou restrita apra mecanicos e para pessoas que misturam a querosene no diesel (ainda muito comum), com a venda muito baixa valia mais a pena ter uma bomba de gasolina e vender querosene envasada, o que persiste até hoje.
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quando eu era pequeno via meu pai jogar naftalina no tanque do fusca mileseiscentos carburação dupla é gasolina, que ele enchia a boca para falar
não sei se dava alguma diferença em termos de desempenho, mas pelo menos espantava todas as baratas, tra?as e insetos afins, isso com certeza espantava
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de fato, aumenta a octanagem, mas forma borra no sistema de alimentação.
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quando eu era pequeno via meu pai jogar naftalina no tanque do fusca mileseiscentos carburação dupla é gasolina, que ele enchia a boca para falar
não sei se dava alguma diferença em termos de desempenho, mas pelo menos espantava todas as baratas, tra?as e insetos afins, isso com certeza espantava
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de fato, aumenta a octanagem, mas forma borra no sistema de alimentação.
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uma vez li um artigo explicando q pra aumentar sensivelmente a octanagem, seria necessário alguns quilos de naftalina dentro do tanque.
se com algumas bolinhas ja cria aquele farelo de brunimento dentro do motor, imagine então usando quilos hehehehe
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não sei.
a única vez que eu usei querosene foi como engine flush no motor, quando criou borra e travou a minha bomba de óleo.
montei uma bomba schadek novinha, c?rter limpinho, coloquei 3 litros de querosene e deixei o motor funcionando por 2 minutos.
depois tira o bujão e deixa escoar.
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me da uns detalhes sobre esse flush, eu ja fiz um com diesel, so q eu nao sabia a condicao do motor e fui adicionando aos poucos pra ir misturando com o oleo e afinando, foi o q rolou
eu posso promover um flush dessa forma q citou, tirar todo o oleo por la uns 3l de querosene e fazer o motor funcionar com ela, depois jogar fora, mandar filtrao novo e sair de role?
vale lembrar q nao tem nada travado aki ainda, nao tem bomba travada, nao tem nada zoado aparentemente
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me da uns detalhes sobre esse flush, eu ja fiz um com diesel, so q eu nao sabia a condicao do motor e fui adicionando aos poucos pra ir misturando com o oleo e afinando, foi o q rolou
eu posso promover um flush dessa forma q citou, tirar todo o oleo por la uns 3l de querosene e fazer o motor funcionar com ela, depois jogar fora, mandar filtrao novo e sair de role?
vale lembrar q nao tem nada travado aki ainda, nao tem bomba travada, nao tem nada zoado aparentemente
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esqueci de citar, apos esse flush eu poderia estar colocando o oleo sintetico q aguardo tanto o momento de colocar pra fazer esse motor funcionar perto das condicoes indicadas