Querosene
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ka, quanto a oleo 2 tempos no tanque, sempre ouvi isso de retifica. tem um cara aqui que todo carro carburado que ele faz o motor, o 1o tanque sai com 1 litro de oleo 2 tempos. e por 2 tanques 1/2 litro de 2t.
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excelente forma de carbonizar tudo por dentro do motor. pistões, velas, c?maras, válvulas de escape…
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excelente forma dele ganhar mais dinheiro quando o motor fizer kabuuuum novamente…
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exatamente lembra ate aquela historinha do borracheiro que espalha pregos na estrada pouco antes da borracharia dele
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não sei se vocês já perceberam, mas a grande maioria desses aditivos pré gasolina tem um puta cheirão de querosene.. claro que não é 100% querosene, existem detergentes, solventes e etc.
não vejo mal nenhum em adicionar seus 400ml de querosene num tanque de álcool ou de gasolina, se bem faz eu não sei (eu já experimentei usar na saveiro e não deu diferença nenhuma), mas mal com certeza não faz.
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não sei se vocês já perceberam, mas a grande maioria desses aditivos pré gasolina tem um puta cheirão de querosene.. claro que não é 100% querosene, existem detergentes, solventes e etc.
não vejo mal nenhum em adicionar seus 400ml de querosene num tanque de álcool ou de gasolina, se bem faz eu não sei (eu já experimentei usar na saveiro e não deu diferença nenhuma), mas mal com certeza não faz.
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bardahl e stp super gas sao com querosene… é verdad...
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meu pai fazia isso num fusca tb, segundo ele o carro ficava mt forte, mas não confirmo nada, pq num andei nele… mas num sei não avião usa querosene huhauha....
ahn eh ele falo tb q com o tempo o carro comeão a pedir mais querosene, até chega a meio a meio, ai ele vendeu o carro...
falow
adriano nogueira
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cara… aviao usa avgas... imagina uma gasosa 100% pura... poise a do aviao é mais pura ainda... popularmente conhecido como querosene de aviacao... altisssssima octanagem
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virg leonardo .. voce falou uma besteira sem tamanho agora …
querosene de avia?ao eh o jet a e jet a1 aki no brasil .. sao querosenes puros pra rodar em turbinas ...e nao em motores a pistao ...
motores a avgas rodam com gasolina mesmo .. voce pode ir num aeroporto e vai ter um caminhaozinho escrito avgas100 ou avgas130 ..
gasolina e querosene sao cosias altamente distintas .. tirados em pontos de ebuli?ao bem distantes na destila?ao do petroleo e com um numero de carbonos na cadeia completamente diferentes .... ja avgas nao ....eh gasolina msm
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não vejo mal nenhum em adicionar seus 400ml de querosene num tanque de álcool ou de gasolina, se bem faz eu não sei (eu já experimentei usar na saveiro e não deu diferença nenhuma), mas mal com certeza não faz.
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carbonização.
dá no mesmo que enfiar qualquer produto refinado de petróleo com octanagem abaixo da gasolina.
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pq a bomba de querosene entao nos postos… ela tah la baseada em mitos?
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não sei.
a única vez que eu usei querosene foi como engine flush no motor, quando criou borra e travou a minha bomba de óleo.
montei uma bomba schadek novinha, c?rter limpinho, coloquei 3 litros de querosene e deixei o motor funcionando por 2 minutos.
depois tira o bujão e deixa escoar.
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no chile ainda é muito comum os postos terem a bomba de querosene, lá eu vi uns caminhões da época da 2a guerra assim como uns tratores velhos enchendo o tanque.
outra hipotese é que lá eles tem usam querosene nos motores dos muitos barcos que são utilizados ao longo da costa e dos lagos.
também pode ser utilizado para aquecimento em caldeiras ou algo afim
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quando eu era pequeno via meu pai jogar naftalina no tanque do fusca mileseiscentos carburação dupla é gasolina, que ele enchia a boca para falar
não sei se dava alguma diferença em termos de desempenho, mas pelo menos espantava todas as baratas, tra?as e insetos afins, isso com certeza espantava
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as bombas de querosene foram retiradas pq com o tempo foi caindo o mito de misturar querosene na gasolina e a venda ficou restrita apra mecanicos e para pessoas que misturam a querosene no diesel (ainda muito comum), com a venda muito baixa valia mais a pena ter uma bomba de gasolina e vender querosene envasada, o que persiste até hoje.
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quando eu era pequeno via meu pai jogar naftalina no tanque do fusca mileseiscentos carburação dupla é gasolina, que ele enchia a boca para falar
não sei se dava alguma diferença em termos de desempenho, mas pelo menos espantava todas as baratas, tra?as e insetos afins, isso com certeza espantava
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de fato, aumenta a octanagem, mas forma borra no sistema de alimentação.
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quando eu era pequeno via meu pai jogar naftalina no tanque do fusca mileseiscentos carburação dupla é gasolina, que ele enchia a boca para falar
não sei se dava alguma diferença em termos de desempenho, mas pelo menos espantava todas as baratas, tra?as e insetos afins, isso com certeza espantava
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de fato, aumenta a octanagem, mas forma borra no sistema de alimentação.
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uma vez li um artigo explicando q pra aumentar sensivelmente a octanagem, seria necessário alguns quilos de naftalina dentro do tanque.
se com algumas bolinhas ja cria aquele farelo de brunimento dentro do motor, imagine então usando quilos hehehehe
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não sei.
a única vez que eu usei querosene foi como engine flush no motor, quando criou borra e travou a minha bomba de óleo.
montei uma bomba schadek novinha, c?rter limpinho, coloquei 3 litros de querosene e deixei o motor funcionando por 2 minutos.
depois tira o bujão e deixa escoar.
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me da uns detalhes sobre esse flush, eu ja fiz um com diesel, so q eu nao sabia a condicao do motor e fui adicionando aos poucos pra ir misturando com o oleo e afinando, foi o q rolou
eu posso promover um flush dessa forma q citou, tirar todo o oleo por la uns 3l de querosene e fazer o motor funcionar com ela, depois jogar fora, mandar filtrao novo e sair de role?
vale lembrar q nao tem nada travado aki ainda, nao tem bomba travada, nao tem nada zoado aparentemente
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me da uns detalhes sobre esse flush, eu ja fiz um com diesel, so q eu nao sabia a condicao do motor e fui adicionando aos poucos pra ir misturando com o oleo e afinando, foi o q rolou
eu posso promover um flush dessa forma q citou, tirar todo o oleo por la uns 3l de querosene e fazer o motor funcionar com ela, depois jogar fora, mandar filtrao novo e sair de role?
vale lembrar q nao tem nada travado aki ainda, nao tem bomba travada, nao tem nada zoado aparentemente
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esqueci de citar, apos esse flush eu poderia estar colocando o oleo sintetico q aguardo tanto o momento de colocar pra fazer esse motor funcionar perto das condicoes indicadas
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meu tio tinha uma d-20 motor perkins 4.0 4cil diesel que era uma b?sta.
da? ele turbinou (não tinha turbo de fábrica ainda) e rodava com 1bar e sempre botava no tanque + - 1/3 de querosene (tinha bomba nos postos né época) a d-vintona andava bem, viu ? ?
e outra: conversando com um gringo, ele me disse que a cada tanque cheio, adicionar uns 400ml de diesel que isso traria mais potencia ao motor, devido a funcionar como uma especie de ante-atrito + octane booster agor…............vai saber............
e não é conversinha de leigo, não:
o cara é preparador de motores, tem um dinamometro de bancada e entre um monte de carros dele, tem um fusca que, segundo ele, gira 12.000 rpm e até o vira é roletado
não ponho a mão no fogo, não................mas que dá vontade de botar um dieselzinho no tanque do sttd-b só pra ver o oco ..............isso dá
abraços
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ja tentei verificar, querosene + alcool nao mistura legal nao