Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Atuador de lenta do ap mi

Atuador de lenta do ap mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 8 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #5

    acho que não fui bem claro…

    eu quero colocar um atuador de lenta mecânico no carro, então a lenta teoricamente ficaria estável; o que eu quero saber é se o chicote ficar fora de um atuador, a injeção vai pirar...

    [snapback]525844[/snapback]

    hum, ela calcula o dash pot pela posi?ao do atuador, sei lá, já vê varios santanas movidos a gnv com o motor de passo travado em uma posi?ao.

    a unica coisa que acontece de anormal é a falta de marcha lenta na fase fria e o nao controle do dash pot.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #6

      acho que não fui bem claro…

      eu quero colocar um atuador de lenta mecânico no carro, então a lenta teoricamente ficaria estável; o que eu quero saber é se o chicote ficar fora de um atuador, a injeção vai pirar...

      [snapback]525844[/snapback]

      pode por q ficar perfeito

      aqui no rio todo mundo que usa comandão nos rocan dtm e ate nos vw mi, troca a borboleta e o atuador original cai fora… ai usam uma torneirinha ligada no po da borboleta para fazer a regulagem da lenta, fica perfeito.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #7

        esse tá sendo meu carma :)

        passei a manhã no jánior pra resolver minha lenta, no final acabei com a a juda do xandy e de outro módulo de umpolo tendo a certeza de q meu pau é no módulo

        vivó 2 situações distintas …com o problema do módulo (até então não havia a certeza)

        no meu caso, com o conector plugado ou com ele desplugado dava na mesma...ml acelerando e desacelerando sem parar entre 1500 e 2k...

        no scanner dá de cara erro no valvula da borboleta (motor de passo) e erro do módulo...

        se vc tiver este erro do atuador de lenta, vai ficar nesta situação doida

        por outro lado, eu tive uma situação exatamente contr?ria um tempo atrás...

        o clipe do motor de passo quebrou descendo a serra pra stos no dia do show de helloween...resultado..uma luta com o câmbio e pedais pra não deixar giro cair e o carro morrer

        a ie até tentava ajudar, mantinha a ml entre 500 e 700..quase morrendo, mas ?s vezes não dava conta

        nos 2 casos, meu problema foi o maldito conector do motor de passo....agora ele quebrou de vez, os fios ficaram pendurados (exceto 1) e nessa algum deve ter tocado onde não devia e eu me f?...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #8

          pode por q ficar perfeito

          aqui no rio todo mundo que usa comandão nos rocan dtm e ate nos vw mi, troca a borboleta e o atuador original cai fora…    ai usam uma torneirinha ligada no po da borboleta para fazer a regulagem da lenta, fica perfeito.

          [snapback]525850[/snapback]

          fala mais dessa história de torneirinha controlando a lenta :)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #9

            fala mais dessa história de torneirinha controlando a lenta :)

            [snapback]525861[/snapback]

            o motor de passo nada mais faz do que abrir/fechar uma passagen de ar, ao abrir o motor acelera e ao fechar dessacelera, neste caso, bastaria vc fechar totalmente o furo ali do motor de paso, e colocar uma torneirinha en algum lugar do coletor.

            tava pensando aki, o que vc poderia fazer é o seguinte, no coletor de admição conectar uma manguerinha (4mm interno acho eu) e levar até la dentro, e la uma valvula de fogão, ai la de dentro tu controla a lenta do carro, abre a torneira, sobe, fecha baixa, e si fechar tudo, more.

            agora teria que ver certinho uma bilota de mangueira e tal pra fazer isso.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #10

              o motor de passo nada mais faz do que abrir/fechar uma passagen de ar, ao abrir o motor acelera e ao fechar dessacelera, neste caso, bastaria vc fechar totalmente o furo ali do motor de paso, e colocar uma torneirinha en algum lugar do coletor.

              tava pensando aki, o que vc poderia fazer é o seguinte, no coletor de admição conectar uma manguerinha (4mm interno acho eu) e levar até la dentro, e la uma valvula de fogão, ai la de dentro tu controla a lenta do carro, abre a torneira, sobe, fecha baixa, e si fechar tudo, more.

              agora teria que ver certinho uma bilota de mangueira e tal pra fazer isso.

              [snapback]525939[/snapback]

              exatamente isso que a gente faz aqui com torneirinha de bujão de gas mesmo :-)

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #11

                aproveitando o topic… tenho um santana 2.0mi 2002... ele tem a luz da injecao indicando erro? e o corte de giro?? tem tb? posso confiar? hehehe ...

                abraco

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  então povo, comprei o atuador mecânico na pap; bem feitinha a peça e bem simples, montei no carro e deixei um atuador original velho sem a haste pendurado lá para evitar erro na i.e. (não sei se marca erro mesmo ou se entra em emerg?ncia com o plug desconectado, então deixei uma tralha lá pendurada)…

                  acertei a lenta bemmmm facilmente, o carro ficou perfeito, recomendo, inclusive me arrependo de não ter colocado um troão desse quando eu tava com o motor aspirado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Paiakam
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    como funcionam esses atuadores de marcha lenta feitos em carros que tem ar e direcao?

                    quando voce liga o ar por exemplo a rotacao aumenta um pouco, e quando voce vira o volante todo ela tambem da uma aumentada, e ai?

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      como funcionam esses atuadores de marcha lenta feitos em carros que tem ar e direcao?

                      quando voce liga o ar por exemplo a rotacao aumenta um pouco, e quando voce vira o volante todo ela tambem da uma aumentada, e ai?

                      valeu

                      [snapback]527242[/snapback]

                      qualquer diferença de carga o motor de passo fica compensando pré tentar manter a lenta sempre na mesma rotação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vodge
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        a injecao nao entra em recover. no maximo ela acusa erro. isso quando acusa.

                        agora um detalhe importante do atuador da lenta é que quando o motor passa de 3k5 rpm ele abre completamente auxiliando na entrada de ar para o coletor de admisao. no caso de voce estar sem o atuador da lenta em um carro aspirado o volume de ar sera menor do que com o atuador conectado.

                        quanto ao cut off a condicao para dar cut off é acima de 2000 rpm e borboleta fechada. o que pode estar acontecendo é do seu tps estar com problema.

                        algumas injecoes tem cut off apartir de 1500 rpm.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          a injecao nao entra em recover. no maximo ela acusa erro. isso quando acusa.

                          agora um detalhe importante do atuador da lenta é que quando o motor passa de 3k5 rpm ele abre completamente auxiliando na entrada de ar para o coletor de admisao.  no caso de voce estar sem o atuador da lenta em um carro aspirado o volume de ar sera menor do que com o atuador conectado.

                          quanto ao cut off  a condicao para dar cut off é acima de 2000 rpm e borboleta fechada.  o que pode estar acontecendo é do seu tps estar com problema.

                          algumas injecoes tem cut off apartir de 1500 rpm.

                          [snapback]527933[/snapback]

                          eu imaginava que o atuador se fechasse inteiro quando em aceleração plena, também imagino problema no tps…foda é desmontar aquela merda daquela tampa de pressurização inteira pré trocar esse maldito

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários