Gol 1.0t 16v
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over,
vou perguntar aqui em tópico aberto algumas coisas que perguntei na mp pra se mais alguém tiver dúvida já sana de uma vez.
pra deixar a gasola mesmo sem aumenta o consumo(uma vez que dá pra deixar mais economico então tb dá pra aumentar a pot e deixar como esta o consumo), dá pra melhorar qto o desempenho?
passando a alcool e colocando o dosador indo pra uma média de 140cv o consumo seria aceitável tipo 7,5km/l?
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como disse antes… depende do uso... se vc pisa pouco o mapa é igual ao original, então a resposta do motor é igual e o consumo tbm, se enriquece um pouco e coloca mais ponto o consumo teoricamente aumentaria, mas na pratica se vc souber aproveitar motor/turbo consegue até deixar igual ou mais econômico... potência que eu aconselho (sou conservador) é na casa dso 136cv...se quiser mais beleza... personalizo a vontade sem custo extra até uns 142cv mantendo gasosa.
no alcool tá no outro tópico..pelo mapa da turbina vem uns 150 cv no maximo, mas contando com o limite do limite se diz por aí que tira uns 160cv (nunca medi nenhum, e se algum cliente mediu num me falou)
ka:
a pressão variar num é desleixo, é cuidado extremo, pra durabilidade da turbina o que importa é sobrelevação e não pressão que ela usa.
por exemplo ao nivel do mar uma turbina com 1bar tem p2/p1 de 2 e digamos que esteja dentro das ilhas de efici?ncia e ligeiramente abaixo da linha de overspeed.
se digamos mantiver essa pressão num local onde a pressão atmosf?rica seja de hipot?ticos 0,65bar (lugar extremamente alto) p2/p1 será de 2,54 e pode causar o eixo virar a mais do que aguenta fisicamente (overspeed) quebrando o mesmo.
a temperatura é justamente porque a densidade do ar muda com a mesma (tem efetio parecido com mudar a pressão atmosf?rica) e tbm porque qto mais quente mais chance tem de ter detonação, pra evitar quebra de canaleta se abaixa a pressão.
qdo comecei a mexer com chip o cara que me vendeu me deu um arquivo de passat pra eu aprender, nesse chip ele simplesmente matava a curva de correção por temperatura pra aumentar a pressão de trabalho de toda a curva com e sem overbooster... por sorte eu num cheguei a usar em nenhum carro antes de aprender o que ela fazia (ele me disse que ?ra uma curva de pressão de turbo apenas - nem sabia como funcionava a estratégia já que a pressão é regulada fisicamente na valvula, vc apenas corrige ela ou faz overbooster) se não eu acho que poderia ter problemas sórios de canaleta quebrada
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ka:
a pressão variar num é desleixo, é cuidado extremo, pra durabilidade da turbina o que importa é sobrelevação e não pressão que ela usa.
por exemplo ao nivel do mar uma turbina com 1bar tem p2/p1 de 2 e digamos que esteja dentro das ilhas de efici?ncia e ligeiramente abaixo da linha de overspeed.
se digamos mantiver essa pressão num local onde a pressão atmosf?rica seja de hipot?ticos 0,65bar (lugar extremamente alto) p2/p1 será de 2,54 e pode causar o eixo virar a mais do que aguenta fisicamente (overspeed) quebrando o mesmo.
a temperatura é justamente porque a densidade do ar muda com a mesma (tem efetio parecido com mudar a pressão atmosf?rica) e tbm porque qto mais quente mais chance tem de ter detonação, pra evitar quebra de canaleta se abaixa a pressão.
qdo comecei a mexer com chip o cara que me vendeu me deu um arquivo de passat pra eu aprender, nesse chip ele simplesmente matava a curva de correção por temperatura pra aumentar a pressão de trabalho de toda a curva com e sem overbooster… por sorte eu num cheguei a usar em nenhum carro antes de aprender o que ela fazia (ele me disse que ?ra uma curva de pressão de turbo apenas - nem sabia como funcionava a estratégia já que a pressão é regulada fisicamente na valvula, vc apenas corrige ela ou faz overbooster) se não eu acho que poderia ter problemas sórios de canaleta quebrada
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vc não entendeu o q eu disse hehehe
variar no sentido de alguns carros ter 1,4 bar e outros pararem em 0,8 bar.
no meu ponto de vista, a vw q se virasse com seus controle eletrúnicos e a pressão não tivesse variação fora o overboost.
? 1,4 bar? então que seja sempre 1,4 bar em todos os carros.
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tenho uma parati 1.0 turbo 16v desde 0km e trabalho com remapeamento tbem…
depois dos 20000km, comecei a fazer os meus testes nela... algumas vezes voltando a original... a pressao em sp sim, vinha a maioria das vezes 1,2bar de pico e caia pra 0,8... mas, dependendo da carga, ela podia bater picos de ate 1,4bar… isso com tudo original, ate o filtro de ar...e em sp
no litoral, o carro muda e bastante, vem sempre 1,4bar e fica mais forte... (hehee ja sei pq a ka mora na praia )
hj minha parati ja tem 87000km... e ainda tenho a minha turbina original... ela nao da mais 2bar como antigamente, mas da 1,7bar tranquilo... nunca queimou uma gota de oleo...e nem foi retificada...
uma recomendacao, troque o oleo sempre a cada 3000km...com filtro tbem.. ja ouvi o preparador la da oficina que eu trabalho dizendo que esse motor nao vira com oleo mineral... pois as folgas sao diferentes, sei la.... mas sempre usei mineral e nunca tive problemas...
pego estrada todos os dias, nao ando devagar, e meu carro faz 11,5km/l acho que se segurar la nos 90 fica mais economico...
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? galera… entendi o toke ... mas pra falar a verdade eu sinto mais tezao em ums espirro (chamando a atencao) doq velo, pegas (sou contra) e outras coisas.... se tivesse jeito de fazer algo entorno de 125~130cv, e os espirror altos se possivel ... estou aberto a qualquer tipo de dica... e mais, creio eu que se a nascar faz chips para 160cv (estimados) ela faca tambem para 125 obvio... vo ta com um carrim legal e com os taaao procurados espirros
forte abraco
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tenho uma parati 1.0 turbo 16v desde 0km e trabalho com remapeamento tbem…
depois dos 20000km, comecei a fazer os meus testes nela... algumas vezes voltando a original... a pressao em sp sim, vinha a maioria das vezes 1,2bar de pico e caia pra 0,8... mas, dependendo da carga, ela podia bater picos de ate 1,4bar… isso com tudo original, ate o filtro de ar...e em sp
no litoral, o carro muda e bastante, vem sempre 1,4bar e fica mais forte... (hehee ja sei pq a ka mora na praia )
hj minha parati ja tem 87000km... e ainda tenho a minha turbina original... ela nao da mais 2bar como antigamente, mas da 1,7bar tranquilo... nunca queimou uma gota de oleo...e nem foi retificada...
uma recomendacao, troque o oleo sempre a cada 3000km...com filtro tbem.. ja ouvi o preparador la da oficina que eu trabalho dizendo que esse motor nao vira com oleo mineral... pois as folgas sao diferentes, sei la.... mas sempre usei mineral e nunca tive problemas...
pego estrada todos os dias, nao ando devagar, e meu carro faz 11,5km/l acho que se segurar la nos 90 fica mais economico...
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trocando de 3 em 3 mil mineral nao da prob… mas msm assim nesse turbo é melhor optar pelo sintetico.. no max de 5 em 5 mil ....
abraco
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? galera… entendi o toke ... mas pra falar a verdade eu sinto mais tezao em ums espirro (chamando a atencao) doq velo, pegas (sou contra) e outras coisas.... se tivesse jeito de fazer algo entorno de 125~130cv, e os espirror altos se possivel ... estou aberto a qualquer tipo de dica... e mais, creio eu que se a nascar faz chips para 160cv (estimados) ela faca tambem para 125 obvio... vo ta com um carrim legal e com os taaao procurados espirros
forte abraco
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compra um turbo virtual entaum….hauhauhauaha
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até porque pelo mapa do compressor ela num vai muito além de uns 150cv (mas como sempre tem variável no calculo, vai que o erro é de uns 5~6% e já atinge 160cv) mas certamente quem usar isso constantemente vai ter baixa vida útil da turbina.
não adianta… o negócio é ficar no feijão com arroz, até porque pelo perfil num é carro pra tirar a ultima gota de desempenho e consumo é algo notavelmente importante... eu recomendaria algo b?siquinho de tudo.
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over, é possivel um chip de 125 cv mantendo a vida util turbina\motor ne? abraco
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valvula comum (igual do carro no video) e abrindo pouco fica com esse espirro fininho e longo, característico de descarga lenta e de pouco volume. conhecido como psiu .
quer escutar uma bov que descarrega forte? veja os vêdeos do fel1979. e essa descarga igual do fel1979 vc consegue tb com bov grande, de membrana, da folego e da sarto.
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bom…posso usar como exemplo a minha bov então...basta olhar a minha assinatura...rss
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eskeci de dizer…greddy type s
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interessante tipo, essas valvulas que a ka disse e que voce tem precisa de adaptacao para ser implantada no goleta 1.0t é … ou dependendo do modelo é plug n play?? aceito dicas de estabelecimentos onde eu possa cotar precos
abracos
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interessante tipo, essas valvulas que a ka disse e que voce tem precisa de adaptacao para ser implantada no goleta 1.0t é … ou dependendo do modelo é plug n play?? aceito dicas de estabelecimentos onde eu possa cotar precos
abracos
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precisa de um adaptador…mais ou menos como este aki:
http://www.stealth316.com/2-bov1.htm
existem adptadores de 16 , 19 e 21mm
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kra se vc qr uma valvula q espirra alto e fino vc vai gostar da valvula da beep turbo, é feita pra turbo original e fica do jeito q vc qr.
[]s
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over, é possivel um chip de 125 cv mantendo a vida util turbina\motor ne? abraco
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praticamente original… mas é bom lembrar que tem nego que consegue quebrar ela com chip original em menos de 40k km (tive cliente assim hehehe carca?a quente e coletor de escape trincadassos) então depende muito do uso né ?
mas 125cv quase num vai mexer na programação... na minha opnião fazer um com uns 136cv é legal, vc sente o ganho e a perda de vida útil não é pronunciada.
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praticamente original… mas é bom lembrar que tem nego que consegue quebrar ela com chip original em menos de 40k km (tive cliente assim hehehe carca?a quente e coletor de escape trincadassos) então depende muito do uso né ?
mas 125cv quase num vai mexer na programação... na minha opnião fazer um com uns 136cv é legal, vc sente o ganho e a perda de vida útil não é pronunciada.
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como que quebravam com o motor original?
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bom…eu tenho um gt. vc tem que ficar atento a vvt, comando variavel na admissão, pequei o carro com 9mil rodados e tive problema com ela 2 vezes ate tirar ela e colocar uma polia regulavel na admissao e escape, e acertei pra fazer ele girar mais em alta...
ficou show de bola, comprei o chip da nascar de 155cvs faz mais de mes, mas ainda nao instalei pq to meio sem grana agora, mas botei a dosadora pra rodar no alcool ja... com essa config meu carro ta segurando mt mais no overboost e demorando bem mais pra encher a turbina por causa da polia de admissao atrasada... qualquer acelerada no meu carro bate 1,6kg e as vezes 1,7kg com chip original e essa config ai...acredito que com o chip bata 2,2kg no alcool....
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esqueci de dizer….meu carro aki em salvador batia 1,2kg e descia pra 0,8 ou ate menos dependendo da rotação...
sobre turbina com carca?a quente trincada te digo que 80% dis originais sao assim...essa turbina trinca mesmo e com tempo passa a nao segurar mais pressao como antes... apos a polia regulavel e retirada do catalizador passou a vir 1,4kg as vezes e agora com filtro e dosadora vem sempre 1,6kg e as vezes 1,7kg baixando pra 0,8kg como antes so que em giros mt superiores tipo a 5500rpm pra 6000rpm a pressao despenca de vez...