Ajuda pra medir a taxa
-
dele não deve ter colocado o pistão no pmi
-
ei, vcs tao contando ai o volume da cava do pistao?
nao ta faltando somar ai nos 25ml do cabecote, os 17ml do pistao? ai sim dividir pelo volume do diametro x curso?
o calculo de cilindrada por diametro x curso é pensando em uma cabeca de pistao reta. a camara é formada por cabeca do pistao + junta + cabecote certo?
-
opa galera acho q me expressei mal.
os 17 ml dos cilindros, são o volume da cava. num medi o motor em pmi, pq achei q seria mais facil pegar pelo curso, e diametro…
o estranho eh q essa config q eu to usando, seria o 1.9 q a turma fala q tem 7 e alguma coisa de taxa, ai como meu cabeçote tem 3 passes, ele tem 1 mm a menos de altura, e o bloco eu baixei 1 mm tb, acho q esses 2 mm fizeram muita falta, não renderam o q eu pretendia, q era deixar o motor com taxa maxima de 9 ...
c for isso mesmo 10 e poko, fudeu
valew ae galera
adriano nogueira
-
aguma coisa nessa cubicagem esta estranha.
coloque um pistão em pmi, coloque oleo até nivelar com o bloco.
fazendo assim deu 17cc?
pergunte pro fluff se ele tem foto do 1.9 (do outro gol) dele visto sem cabeçote, só pra vc ter ideia de como os pistões ficam pra dentro do bloco.
-
entao é por isso mesmo que os calculos deram errado. nao foi colocado o volume da cava no programa po…
vc tem que medir em pmi, justamente pq o pistao nao vai até em cima. as bordas dele, parte mais alta, nao chegam a se alinhar com o bloco entao ainda tem alguns mls ali. vc até pode medir quantos mm falta da borda até a linha do bloco, e calcular o volume, igual calcula o volume da junta...
faz o calculo denovo pelo menos somando o volume da cava com o volume da camara e da junta. ainda mais que pra ser 1.9, eh justamente pq o pistao nao vai ateh o alto, isso que aumenta a cilindrada, e logicamente diminui e muito a taxa. desses 10,7 que deu no calculo, pode ter certeza que deve ter uns 8 no maximo eu imagino se bem que vc tirou muito do cabecote e do bloco neh? o quanto vc tirou do bloco é facil, eh soh calcular o volume tb. mas nao adianta. acho mais facil vc medir com pistao em pmi, ai vc ja tem o volume da cava junto. soma com a junta + cabecote e pronto
-
aguma coisa nessa cubicagem esta estranha.
coloque um pistão em pmi, coloque oleo até nivelar com o bloco.
fazendo assim deu 17cc?
pergunte pro fluff se ele tem foto do 1.9 (do outro gol) dele visto sem cabeçote, só pra vc ter ideia de como os pistões ficam pra dentro do bloco.
[snapback]527262[/snapback]
oi então ka, eu so medi em pms, assim deu 17 cc.
em pmi eu não medi não mas com o parquimetro dentro dava coisa de 87 mm pra baixo.
vou pergunta pro fluffc ele tem fotos
valew
adriano nogueira
-
eh ta meio estranha mesmo essa minha medição acho q fiz cagada…
ahn eh verdade o italo calculo com tudo sim no programa.
valew
adriano nogueira
-
oi então ka, eu so medi em pms, assim deu 17 cc.
em pmi eu não medi não mas com o parquimetro dentro dava coisa de 87 mm pra baixo.
vou pergunta pro fluffc ele tem fotos
valew
adriano nogueira
[snapback]527401[/snapback]
o meu (com bielas de kd q puxam o pistão la pra baixo + bloco rebaixado) lembro mais ou mentos da medição, deu 43 (ou 46, ta dificil de lembrar) sobre os pistões e deu (isso é certeza) 33.9 nas c?maras. isso se explica pq meu cabeçote tem c?maras hemisf?ricas, bem abertas.
-
oi ka, então esse valor de 40 e poko eh com o pistão em pmi? assim eu num medi
so medi ele em pms, e ai deu 17, pq o pistão (reto de 2.0 alcool) fica 1 mm pra baixo na parte mais alta, e 2 mm pra baixo na parte mais baixa (ele eh a alcool, mas tem um resalto em um dos lados… eh de carburado ou injetado esse pistão? )
e as camaras realmente ficaram pequenas ne? esse cabeçote teve 3 passes segundo a retifica, ele tem 0,8 a menos tb.
agora seu cabeçote eh coisa de louco mesmo heim 33,9 nas camaras, lindo isso deve ter dado trabalho fazer isso (pf?) tem fotinhas dessas camaras?
valew
adriano nogueira
o meu (com bielas de kd q puxam o pistão la pra baixo + bloco rebaixado) lembro mais ou mentos da medição, deu 43 (ou 46, ta dificil de lembrar) sobre os pistões e deu (isso é certeza) 33.9 nas c?maras. isso se explica pq meu cabeçote tem c?maras hemisf?ricas, bem abertas.
[snapback]527469[/snapback]
-
cara, eu acho que vc cubicou mal a parte do pistão no bloco, com ele no pms teria q ter dado mais do que 17ml
uma solução que vc teria seria trocar os pistão de 2.0 a alcool pelos de 2.0 a gasolina, porem dos mi visto que os de carburado vão baixar muito.
procura uns pistão de motor gasolina e cubica a cava deles.
por que si for como vc falou que o pistão fica a 2mm da borda do bloco na parte mais baixa e 1mm na parte mais alta, é por ai a taxa mesmo.
-
opa voltando das profundesas aheuaehu
bom como to mudando a config do motor, queria umas dicas da galera…
bom o meu motor antes tinha 10,xx:1 de taxa.
agora vou usar uma biela mais curta... 4 mm menor.
quanto daria o volume disso? 83mm de largura por 4mm de altura?
ai em cima disso:
83 mm de pistão
86,4 de vira
1 mm de junta
42 ml de camara
quem pode me calcular?
valew
-
opa voltando das profundesas aheuaehu
bom como to mudando a config do motor, queria umas dicas da galera…
bom o meu motor antes tinha 10,xx:1 de taxa.
agora vou usar uma biela mais curta... 4 mm menor.
quanto daria o volume disso? 83mm de largura por 4mm de altura?
ai em cima disso:
83 mm de pistão
86,4 de vira
1 mm de junta
42 ml de camara
quem pode me calcular?
valew
[snapback]587719[/snapback]
qual o di?metro da junta na parte dos cilindrosó é 83,5mm ou 84mm?
-
-
eu postei nesse tópico um link onde se consegue calcular a taxa de compressão:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30034
-
quarteto a junta eh de 83,5mm.
quero algo mais ou menos so pra eu saber mais ou menos o q fazer no bloco/cabeçote…
esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch... não sei converter :vergonha:
-
esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch… não sei converter :vergonha:
[snapback]587756[/snapback]