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Ajuda pra medir a taxa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #21

    aguma coisa nessa cubicagem esta estranha.

    coloque um pistão em pmi, coloque oleo até nivelar com o bloco.

    fazendo assim deu 17cc?

    pergunte pro fluff se ele tem foto do 1.9 (do outro gol) dele visto sem cabeçote, só pra vc ter ideia de como os pistões ficam pra dentro do bloco.

    [snapback]527262[/snapback]

    oi então ka, eu so medi em pms, assim deu 17 cc.

    em pmi eu não medi não :^^: mas com o parquimetro dentro dava coisa de 87 mm pra baixo.

    vou pergunta pro fluffc ele tem fotos

    valew

    adriano nogueira

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #22

      eh ta meio estranha mesmo essa minha medição :^^: acho q fiz cagada…

      ahn eh verdade o italo calculo com tudo sim no programa.

      valew

      adriano nogueira

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #23

        oi então ka, eu so medi em pms, assim deu 17 cc.

        em pmi eu não medi não  :^^:  mas com o parquimetro dentro dava coisa de 87 mm pra baixo.

        vou pergunta pro fluffc ele tem fotos

        valew

        adriano nogueira

        [snapback]527401[/snapback]

        o meu (com bielas de kd q puxam o pistão la pra baixo + bloco rebaixado) lembro mais ou mentos da medição, deu 43 (ou 46, ta dificil de lembrar) sobre os pistões e deu (isso é certeza) 33.9 nas c?maras. isso se explica pq meu cabeçote tem c?maras hemisf?ricas, bem abertas.

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        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #24

          coloquei seus dados aqui no soft e deu 10,33:1 de taxa contando com uma junta de 1,5 mm.

          pra vc ter 7:1 de taxa, precisaria de 44,80cc de volume sobre o pistão.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #25

            oi ka, então esse valor de 40 e poko eh com o pistão em pmi? assim eu num medi :olhos:

            so medi ele em pms, e ai deu 17, pq o pistão (reto de 2.0 alcool) fica 1 mm pra baixo na parte mais alta, e 2 mm pra baixo na parte mais baixa (ele eh a alcool, mas tem um resalto em um dos lados… eh de carburado ou injetado esse pistão? )

            e as camaras realmente ficaram pequenas ne? esse cabeçote teve 3 passes segundo a retifica, ele tem 0,8 a menos tb.

            agora seu cabeçote eh coisa de louco mesmo heim 33,9 nas camaras, lindo isso deve ter dado trabalho fazer isso (pf?) tem fotinhas dessas camaras?

            valew

            adriano nogueira

            o meu (com bielas de kd q puxam o pistão la pra baixo + bloco rebaixado) lembro mais ou mentos da medição, deu 43 (ou 46, ta dificil de lembrar) sobre os pistões e deu (isso é certeza) 33.9 nas c?maras. isso se explica pq meu cabeçote tem c?maras hemisf?ricas, bem abertas.

            [snapback]527469[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #26

              cara, eu acho que vc cubicou mal a parte do pistão no bloco, com ele no pms teria q ter dado mais do que 17ml

              uma solução que vc teria seria trocar os pistão de 2.0 a alcool pelos de 2.0 a gasolina, porem dos mi visto que os de carburado vão baixar muito.

              procura uns pistão de motor gasolina e cubica a cava deles.

              por que si for como vc falou que o pistão fica a 2mm da borda do bloco na parte mais baixa e 1mm na parte mais alta, é por ai a taxa mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #27

                opa voltando das profundesas aheuaehu

                bom como to mudando a config do motor, queria umas dicas da galera…

                bom o meu motor antes tinha 10,xx:1 de taxa.

                agora vou usar uma biela mais curta... 4 mm menor.

                quanto daria o volume disso? 83mm de largura por 4mm de altura?

                ai em cima disso:

                83 mm de pistão

                86,4 de vira

                1 mm de junta

                42 ml de camara

                quem pode me calcular?

                valew

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  opa voltando das profundesas aheuaehu

                  bom como to mudando a config do motor, queria umas dicas da galera…

                  bom o meu motor antes tinha 10,xx:1 de taxa.

                  agora vou usar uma biela mais curta... 4 mm menor.

                  quanto daria o volume disso? 83mm de largura por 4mm de altura?

                  ai em cima disso:

                  83 mm de pistão

                  86,4 de vira

                  1 mm de junta

                  42 ml de camara

                  quem pode me calcular?

                  valew

                  [snapback]587719[/snapback]

                  qual o di?metro da junta na parte dos cilindrosó é 83,5mm ou 84mm?

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    usa esses links aqui:

                    http://www.csgnetwork.com/compcalc.html

                    http://www.rbracing-rsr.com/compstaticcalc.html

                    http://www.kb-silvolite.com/calc.phpoaction=comp

                    http://www.turbofast.com.au/tfcomp.html

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tubarao
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      eu postei nesse tópico um link onde se consegue calcular a taxa de compressão:

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30034

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        quarteto a junta eh de 83,5mm.

                        quero algo mais ou menos so pra eu saber mais ou menos o q fazer no bloco/cabeçote…

                        esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch... não sei converter :vergonha:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch… não sei converter :vergonha:

                          [snapback]587756[/snapback]

                          inch-centimeter converter

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            opa voltando das profundesas aheuaehu

                            bom como to mudando a config do motor, queria umas dicas da galera…

                            bom o meu motor antes tinha 10,xx:1 de taxa.

                            agora vou usar uma biela mais curta... 4 mm menor.

                            quanto daria o volume disso? 83mm de largura por 4mm de altura?

                            ai em cima disso:

                            83 mm de pistão

                            86,4 de vira

                            1 mm de junta

                            42 ml de camara

                            quem pode me calcular?

                            valew

                            [snapback]587719[/snapback]

                            quarteto a junta eh de 83,5mm.

                            quero algo mais ou menos so pra eu saber mais ou menos o q fazer no bloco/cabeçote…

                            esses links ai, usam medidas em polegadas, ou inch... não sei converter :vergonha:

                            [snapback]587756[/snapback]

                            blz…

                            volume da c?mara + junta = 42+(8,35/2)^2pi0,1 = 42+5,48 = 47,48 ml ou cm^3 ou cc

                            volume de 1 dos cilindros: (8,3/2)^2pi8,64 = 467,48 cc ou ml ou cm^3

                            taxa de compresão = (467,48 + 47,48)/47,48 = 10,84:1

                            tá estranha essa conta....esse volume de 42 é o total (cabeça do pistão + c?mara) ou é só a parte da cabeça do pistão?

                            pq se ainda tiver q incluir os 25 ml da c?mara, aí ficaria 42+5,48+25 = 72,48 ml

                            taxa de compressão = (467,48 + 72,48) / 72,48 = 7,45:1

                            ou vc quer saber, em cima do q vc postou na 1a pogina + a diferença de tamanho das bielas, qto ficaria de c?mara e de taxa?

                            :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              então quarteto, em cima dessa conta q vc fez, vai dar mesmo 10 e alguma coisa… eh o q tinha meu motor...

                              agora vou usar uma biela 4 mm menor... queria saber com essa biela pra quanto ia a taxa...

                              esse volume de 42, eh o volume atual de luz e de camara, fora junta.

                              putz brigado cara. eh mt conta pra minha cabeça :vergonha de novo:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                então quarteto, em cima dessa conta q vc fez, vai dar mesmo 10 e alguma coisa… eh o q tinha meu motor...

                                agora vou usar uma biela 4 mm menor... queria saber com essa biela pra quanto ia a taxa...

                                esse volume de 42, eh o volume atual de luz e de camara, fora junta.

                                putz brigado cara. eh mt conta pra minha cabeça :vergonha de novo:

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  barata_cefet
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  tiro 2,70mm do cabeçote (ap) e o volume gira na casa de 20cm^3, é claro que muda bastante com a altura que estão as valvula, acredito que posso haver erro na tua medição da camara

                                  junta fica entre 1,50 e 1,70 (a original de aão fica na casa de 1,70mm mesmo depois de torqueada)

                                  abraço,

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    então quarteto, em cima dessa conta q vc fez, vai dar mesmo 10 e alguma coisa… eh o q tinha meu motor...

                                    agora vou usar uma biela 4 mm menor... queria saber com essa biela pra quanto ia a taxa...

                                    esse volume de 42, eh o volume atual de luz e de camara, fora junta.

                                    putz brigado cara. eh mt conta pra minha cabeça :vergonha de novo:

                                    [snapback]587770[/snapback]

                                    ah tá…agora entendi...então vai ser:

                                    volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12

                                    taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1...bem mais destaxado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      nossa valeu mesmo cara =)

                                      posso enxer um pouco mais o seu saco???

                                      volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12

                                      nessa formula:

                                      42 eh o volume q eu ja tinha

                                      (8,3/2)^2pi0,4 seria o volume da junta? como vc chegou nesse calculo?

                                      5,48 seria oque?

                                      taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1

                                      aqui o valor 467,48 eh o volume do motor certo? e 69,12 eh o valor q vc encontrou la em cima certo. ai com essa conta tem se a taxa estatica do motor. hum bom saber, sempre vi as formulas, mas minhas contas nunca batiam =( …

                                      com essa taxa ja da pra brincar com turbo :(

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                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        nossa valeu mesmo cara =)

                                        posso enxer um pouco mais o seu saco???

                                        volume novo de c?mara + junta: 42 + (8,3/2)^2pi0,4 + 5,48 = 42 + 21,64 + 5,48 = 69,12

                                        nessa formula:

                                        42 eh o volume q eu ja tinha

                                        (8,3/2)^2pi0,4 seria o volume da junta? como vc chegou nesse calculo?

                                        5,48 seria oque?

                                        taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1

                                        aqui o valor 467,48 eh o volume do motor certo? e 69,12 eh o valor q vc encontrou la em cima certo. ai com essa conta tem se a taxa estatica do motor. hum bom saber, sempre vi as formulas, mas minhas contas nunca batiam =( …

                                        com essa taxa ja da pra brincar com turbo :(

                                        [snapback]587944[/snapback]

                                        42 é o volume anterior da c?mara

                                        (8,3/2)^2pi0,4 é o volume correspondente é descida dos pistões em 4mm

                                        5,48 é o volume da junta q eu calculei no outro post

                                        467,48 é o volume de 1 dos cilindros com o pistão em pmi, da? precisa se somar o valor da c?mara, q é 69,12

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                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          taxa de compressão = (467,48 + 69,12)/69,12 = 7,76:1

                                          com essa taxa ja da pra brincar com turbo :(

                                          [snapback]587944[/snapback]

                                          agora vc vai saber o que é um carro turbo animado pra valer :(

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