Projeto bora t 2006
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hoje ta complicado de ir la cara….
acho que vou mandar montar com akela merda mesmo e tomar cuidado com pressao e ponto.
tem nego que turbina celta vhc que tem 12 de taxa e nao é forjado. meu carro nao vai nem ser tao absurdo como a maioria aki....
abs
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monta e ve quanto ficou de taxa….q dai vc tem certeza da taxa
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gostaria de pedir para as pessoas que ja postaram aki e tám contato direto com o enrique da mechanics, para falar para ele entrar em contato comigo ou pelo menos responder o radio quando eu chamo, para que possamos tentar resolver o meu problema de forma amigável, como todos ja disseram que ele vai resolver.
abs e obrigado
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falae rapaziada, o carro ta 99% pronto, só nao peguei ele hoje pq o mecanico quer dar a ultima revisao e terminar de prender o escape e outros detalhes.
bom, a loja dos pistoes nao quis troca-los, pq eu comprei em marão e só to reclamando agora, foda isso, mas nao tiro a razao deles… quem devia ter visto que eram iguais aos originais nao viu. agora é limitar o projeto por causa da taxa.
os aneis de oleo estavam com folga de 1mm e pareciam ser std.
instalei o short shifter do audi tt, o cambio ficou bem mais curto, muito melhor.
segunda a susp de rosca da noopcar vai entrar tbm.
tinha tirado algumas fotos que eskeci de postar:
conjunto forjado, pistoes probe de 83mm e bielas scat de 144mm
colocamos um cabeçote sideflow só pra medir o coletor/wastgate, achei que fosse precisar dakela curva pra deslocar a wast, mas nao precisou nao, ainda ficou espaço legal ali pra regular e pro balanão do motor.
quase pronto
cabeçote recem chegado da retifica, com valvulas novas e todo revisado.
saida da wastgate no coletor duplo fluxo da spa, aberto de 22mm para 32mm.
acho que é isso, segunda feira devo pegar o carro, terça no maximo. ainda nao consegui falar com o enrique, o michel falou que ele ta com problemas no radio mesmo. vou continuar tentando falar com ele, até porque tem coisas mais sórias que nao foi falado que prefiro falar com ele antes de divulgar, porque já mais serio e prefiro confirmar primeiro.
abs a todos
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se fosse comigo, ja q os caras q venderam os pistões são moleques e não assumiram o erro (ou má f?, ja q com tanta coisa acontecendo ja nem duvido q tenha sido isso), mandaria tornear o topo dos pistões e baixar um pouca a taxa. judiação demais montar um motor turbo, forjado e com taxa alta assim
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se fosse comigo, ja q os caras q venderam os pistões são moleques e não assumiram o erro (ou má f?, ja q com tanta coisa acontecendo ja nem duvido q tenha sido isso), mandaria tornear o topo dos pistões e baixar um pouca a taxa. judiação demais montar um motor turbo, forjado e com taxa alta assim
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fala ka… os caras alegaram que nao sabiam que o meu motor tinha tanta taxa, falaram que tao acostumados a vender pra motor ap que a taxa é menor, confere isso?
pensei em 2 solu?oes: junta mais grossa ou mexer no pistao. a primeira eu desisti primeiro pq ja tinha comprado a junta original, mas isso era o de menos, dava pra devolver, mas nao achei ninguem que tivesse usado a junta da spa, e mexer no pistao, nao conheão ninguem aki no rio que faça isso, e muito menos alguem que conhe?a essa marca de pistao que comprei, entao preferi, para nao ter outros problemas, sacrificar o projeto.
judia?ao demais mesmo, mas pelo menos consegui salvar meu motor que tava lastimavel.
abs e vlw pela força de sempre
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o sergio aqui do forum, tem um corsa que passou por esse problema.
ele pegou uma junta original, demiolou e fiz o miolo sob medida em inox. a junta ficou mais alta e destaxou o motor.
creio que seja o mesmo principio da spa. se for isso, vai sem medo.
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fala ka… os caras alegaram que nao sabiam que o meu motor tinha tanta taxa, falaram que tao acostumados a vender pra motor ap que a taxa é menor, confere isso?
pensei em 2 solu?oes: junta mais grossa ou mexer no pistao. a primeira eu desisti primeiro pq ja tinha comprado a junta original, mas isso era o de menos, dava pra devolver, mas nao achei ninguem que tivesse usado a junta da spa, e mexer no pistao, nao conheão ninguem aki no rio que faça isso, e muito menos alguem que conhe?a essa marca de pistao que comprei, entao preferi, para nao ter outros problemas, sacrificar o projeto.
judia?ao demais mesmo, mas pelo menos consegui salvar meu motor que tava lastimavel.
abs e vlw pela força de sempre
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vc qdo fez o pedido, pediu como os pistões originais (só q forjados) de golf 2.0?
pq se vc pediu assim…ai infelizmente o erro foi seu, pq tinha q comprar pistões de ap 2.0 a gasolina carburado.
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o sergio aqui do forum, tem um corsa que passou por esse problema.
ele pegou uma junta original, demiolou e fiz o miolo sob medida em inox. a junta ficou mais alta e destaxou o motor.
creio que seja o mesmo principio da spa. se for isso, vai sem medo.
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po cara, agora o motor ja ta montado, nao vou mandar abrir de novo nao. se tivesse falado isso antes eu ate tentava.
abs
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e aquele furo interno é se ele for menor que o furo externo, de nada adianta ter reaberto…
abre o de dentro o mais que vc puder... o de fora já tá resolvido...
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cara, eu vi akele furo…mas como o coletor é pulsativo, la dentro tem 2 furos, um menor do que furo de fora e um maior.. se somar a area dos 2 furos internos, deve dar o dobro do de fora.
? melhor abrir o menor de dentro assim mesmo?
abs
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opa… não deu pra ver na foto os dois internos...
veja bem... a área de um furo de 30mm não é igual ao dobro da de dois de 15mm por exemplo... é muito maior...
e outra... se o coletor é pulsativo, não era pra os dutos irem separados até a valvula ?? como é na saida dos coletores de ap mais comuns por ai ?
de qualquer forma, dentro abra o máximo que vc puder, desde que não enfraque?a parede ou cause comunicação entre os dois dutos do pulsativo
esquisito esse pulsativo ai hein... tem como fazer umas fotos mais detalhadas ?
valeu...
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opa… não deu pra ver na foto os dois internos...
veja bem... a área de um furo de 30mm não é igual ao dobro da de dois de 15mm por exemplo... é muito maior...
e outra... se o coletor é pulsativo, não era pra os dutos irem separados até a valvula ?? como é na saida dos coletores de ap mais comuns por ai ?
de qualquer forma, dentro abra o máximo que vc puder, desde que não enfraque?a parede ou cause comunicação entre os dois dutos do pulsativo
esquisito esse pulsativo ai hein... tem como fazer umas fotos mais detalhadas ?
valeu...
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vou tirar mais fotos hoje de noite… e posto pra vcs verem... ja me perguntaram dessa divisao para a wastgate tbm, mas nao sei a razao desse coletor nao ter.
abs
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opa… não deu pra ver na foto os dois internos...
veja bem... a área de um furo de 30mm não é igual ao dobro da de dois de 15mm por exemplo... é muito maior...
e outra... se o coletor é pulsativo, não era pra os dutos irem separados até a valvula ?? como é na saida dos coletores de ap mais comuns por ai ?
de qualquer forma, dentro abra o máximo que vc puder, desde que não enfraque?a parede ou cause comunicação entre os dois dutos do pulsativo
esquisito esse pulsativo ai hein... tem como fazer umas fotos mais detalhadas ?
valeu...
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o coletor pode ter a wg aliviando somente 1 par de cilindros.
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pois então… era o que eu estava falando... não sei o quanto influi na prática... mas o certo é a divisão entre os pulsos existir até a abertura da valvula da wg...
mant?-los rigorosamente separados em qualquer canto do coletor... do jeito que está o seu, na região onde vai a wg, os pulsos se misturam... não sei se o suficiente pra virar um monopulso ... mas com certeza alterando a bi pulsação que vai pra turbina...
alguem poste por favor uma foto da abertura para a turbina e para a wg de um coletor desses tradicionais bi-pulsativos por favor...
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então um é bem mais largo q o outro? qual marca desse coletor?
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spa
pois então… era o que eu estava falando... não sei o quanto influi na prática... mas o certo é a divisão entre os pulsos existir até a abertura da valvula da wg...
mant?-los rigorosamente separados em qualquer canto do coletor... do jeito que está o seu, na região onde vai a wg, os pulsos se misturam... não sei se o suficiente pra virar um monopulso ... mas com certeza alterando a bi pulsação que vai pra turbina...
alguem poste por favor uma foto da abertura para a turbina e para a wg de um coletor desses tradicionais bi-pulsativos por favor...
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eu sei como é o que vc ta falando cara, mas nao achei pro meu carro assim, só akeles deslocados e tal.
vamos ver como fica. mas de qualquer forma, acham melhor abrir mais o canal menor?
abs