A saga de uma ml porca
-
quem aqui quer saber de consumo é uahuahuha
fala aí qto faz os 400mts, qual a velocidade final, retomada uhauauaha
sacanagem… não espere economia mesmo andando do jeito que vc anda, mas se vc conseguir andar de boa (mesmo) acredito que o acerto que fiz consegue deixar ele quase igual a um original porque os tempos de injeção em giros mais baixos não está miuto alto, apenas a partir dos 3.400~3.500 é que torei combustável com carga alta... e seu carro é cagado de ponto.
-
só sei q se estiver grilando, eu não consigo ouvir nada em alta
acho q em aspro quanto mais ponto puder ter, melhor…..
se um dia for canaleta pro saco, sei lá..aproveito pra deixar virar um 2.0
ah...novamente medido no dyno:
sem filtro de ar na caixa deu 121,6 cv
vc avançou muito no ponto em alta ou foi mais de levinho ?
-
po, me manda o antes e depois pra eu ver
de alta avancei muito pouco, só tirei uns buraquinhos que o cara deixou… mas avançou tbm porque o inicial tava errado lembra ?
acho que o ganho mesmo foi de alimentar o bicho... veio 10cv a mais no mesmo rpm ?
-
6670k…praticamente 200 rpms de diferença...
já o torque, de 14,8 aq 4500 foi pra 15,1 a 4560
-
foi no mesmo dino em sbc
vou scanear esta noite pra postar aqui, o anterior eu postei em algum topico no cpt..mas como estamos fora do ar, nao tenho aqui o endereão pra passar, ate q o cpt volte ao ar
a medic?a? real, feita nas rodas, q mostra toda a evolução é cobrada é parte, por isso nao a fiz desta 2a vez..
na anterior tinha dado 97,7cvs
o final fiquei apenas com a do motor , q foi 111,9 no dino day do cpt
até a noite, volto pra sp e scanneio o maledeto….
eu estava esperando algo em torno de 118cvs....subi sem filtro, podium no tanque e os pneus na calibragem q eu sempre ando, 3psiacima do normal
-
foi no mesmo dino em sbc
vou scanear esta noite pra postar aqui, o anterior eu postei em algum topico no cpt..mas como estamos fora do ar, nao tenho aqui o endereão pra passar, ate q o cpt volte ao ar
a medic?a? real, feita nas rodas, q mostra toda a evolução é cobrada é parte, por isso nao a fiz desta 2a vez..
na anterior tinha dado 97,7cvs
o final fiquei apenas com a do motor , q foi 111,9 no dino day do cpt
até a noite, volto pra sp e scanneio o maledeto….
eu estava esperando algo em torno de 118cvs....subi sem filtro, podium no tanque e os pneus na calibragem q eu sempre ando, 3psiacima do normal
[snapback]529918[/snapback]
agora não entendi.
esses 121 cvs afinal, são na roda ou são estimados ter no motor a partir do resultado q deu nas rodas?
-
motor…
no dyno day eles te davam o papelzinho ninja com a potência do motor
relatério de medição de potência e torque do motor
esse é o basic?o ...e sei q aqui vc tem uma margem pra erro
o certo seria p relatério de medição de potência - rodas, que este sim mostra a realidade...mas este já é cobrado é parte
-
motor…
no dyno day eles te davam o papelzinho ninja com a potência do motor
relatério de medição de potência e torque do motor
esse é o basic?o ...e sei q aqui vc tem uma margem pra erro
o certo seria p relatério de medição de potência - rodas, que este sim mostra a realidade...mas este já é cobrado é parte
[snapback]530000[/snapback]
esse dino mostra a perda pela transmissão? só assim da pra saber direito qto tem de potência no motor.
-
a josta e q eu vou ter q scanear no meu ex-trampo q em casa não tenho scanner
mas acho q ajudou um pouco nisso tudo o fato da entrada falsa de ar estar forçando entrar ar frio na adm….
o remap antigo não considerava a necessidade do motor alimentar em rpm mais alta q a origes (5400)
talvez até seja realmente um número fora do esperado, ainda mais sendo um motor q não tem escape...
lembro q no bcws tinha uma daquelas simulações otimistas de q um golf gl (mesmo motor e câmbio q o meu) ia de 97cvs pra perto de 120 (acho q era 119 ou 121) com um comando de 15o a mais de abertura e um coletor dimensionado no escape....
se pensar q tenho um coletor com 34o a mais de abertura, um tempo alto pra exaustão e um passezinho de 0,6 no cabeçote, os 121cvs não parecem tão irreais assim...apesar de ainda serem um valor não tão comum assim
mas q eu sinto falta de um escape melhorado, isso eu sinto...
o comando original do meu polo era muito amansado..234o....muito baixo....
a questão é q veio essa diferença pq esta jabiraca devia estar muito amansada, não pq o comando e o chip fizeram m?gica
só uma coisa q me dá uma certa dúvida: usando podium no tanque (com aditivadas isso quase não rola), dou uma molhadinha em baixo do escape e vai cuspindo junto uma fuligem preta.....
nunca me preocupei com isso, mas quando taco podium suja muito mais...o escape não tem meleca alguma, só fuligem seca mesmo
-
motor…
no dyno day eles te davam o papelzinho ninja com a potência do motor
relatério de medição de potência e torque do motor
esse é o basic?o ...e sei q aqui vc tem uma margem pra erro
o certo seria p relatério de medição de potência - rodas, que este sim mostra a realidade...mas este já é cobrado é parte
[snapback]530000[/snapback]
esse dino mostra a perda pela transmissão? só assim da pra saber direito qto tem de potência no motor.
[snapback]530003[/snapback]
até agora não tive a resposta para minha pergunta.
-
não mostra direto, mas mede sim (na verdade ele mede a desaceleração em vazio do motor), pra saber qual a potência n motor
1- lá na roda de terceira ou quarta marcha
2- desengata e deixa o rolo virando com o peso do motor, aí vai medir a desaceleração do rolo
pra saber a potência nas rodas pega apenas 1, pra saber no motor faz o resultado obtido em 1 menos o obtido em 2, se quiser saber apenas na roda é apenas o resultado obtido em 2
por uma questão prática, se vc quer saber a potência no motor tem que a cada marcha esperar desacelerar (não consegue ir trocando de marchas e medir em cada marcha a potência).
-
num entendi…
a potência na roda vc mensura indiretamente, pra acelerar uma certa massa conhecida (o peso dos rolos) vc precisa de uma determinada força sendo aplicada que traduzindo atravṍs de f?rmulas se chega a potência, que é a potência nas rodas.
ao cortar na embreagem o rolo desaceleraria a uma certa velocidade, se desacelerar mais rápido é sinal de que alguma coisa está segurando o rolo, que é justamente o atrito mecânico (cambio, pneus), ou seja acelera vc mede o motor, desacelera vc consegu da mesma forma medir o atrito entre o que foi gerado (no volante do motor) e o que chegou no rolo (perdas na transmissão).
uma critica que se faz é que medindo desta forma vc não leva em conta o esforão que uma engrenagem faz porque não existe carga (freio motor) mas é uma medição com bom grau de confiabilidade.
algo que posso comentar é que muita gente se diz entendida, mas não sabe analisar o resultado, erros comuns:
o cara tem um pico de potência totalmente anormal (por exemplo uma leve patinada do pneu na troca de marcha ou mesmo um erro de leitura dos sensores do dino), a curva de potência deve ser suave e continua, sem pontos perdidos no meio - e aí acha que tem 500, 600cv, qdo na verdade tem muito menos... foi apenas um erro na medição ou ainda uma característica do intrumento de medição.
outro erro comum é analisar apenas o valor de pico, o certo é olhar a curva inteira, a potência média entre as trocas de marcha é que faz o carro acelerar, não apenas o pico.
outro erro é achar que a perda é sempre igual... se vc medir um carro com pneus 145/80-13 vai ter um resultado ligeiramente diferente de um com 265/60-18 seja na roda ou no motor...
-
fala…
nesta medição q eles fazem, a mais barata de 70 reais eles te entregam o relatério q te disse..motor....e uma das vel máximas estimadas na 4a marcha apenas (a q fizeram a medição)
não dizem x nas rodas e y no motor...apenas motor....
só te pedem a relação de marchas do polo e a medida dos pneus....
a? fica uma dúvida....não era mais fácil medir x nas rodas?
nessa, vc tem uma margem de erro do operador lançar um dado errado de câmbio e vc estimar uma potência fora do esperado pro motor
? nessas q fica as margem de confusão dos dyno days
pensei em medir em outro dyno, mas aí eu teria perdido a refer?ncia da medição do dyno day do cpt
eu preciso scanear esta tralha logo....