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A saga de uma ml porca

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #6

    que bom, amarchetti, que deu tudo certo. carro com ml ruim é um saco msm.

    []s

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #7

      pior q troquei meu modulo e olha q ele passeou por sbc so q pelo jeito o meu zuou mesmo, algumas partes pois o carro era morto até passar dos 2500rpms, parecia turbo com lag, chegava nessa rotacao dava o tranco e desimbestava

      apos trocar o modulo até consumo melhorou

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #8

        tb, coloca essa história na roda…

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #9

          num falei que tbm podia ser junta zoada :^^:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #10

            ar falso naum dapra ver de boua com mudança na leitura do mapo

            de padr?o, pra carro original deve de ser algo em torno de 30kpa…pelo menos no celta é assim....diferente deste valor já de cara dapra notar uma mangueira mal conectada e talz...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #11

              nem sempre porque o atuador tenta corrigir…além do mais o carro dele tem comando, aí é foda saber exatamente os valores limites ou não....

              olhando no map ele ficava variando do valor minimo ao máximo e mesmo assim a rotação ia de 1.200 pra 2.000 auhauhuha

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              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #12

                esses probleminhas são foda mesmo…

                meu carro a uns meses atrás do nada começava a falhar até apagar, seja frio ou quente... levei num mecânico tb de confian?a, q arruma os carros do meu pai desde qdo ele era solteiro ainda...

                foi feita revisão, trocada a bobina, pass?vamos o scanner e vinha 1 zilhão de erros...o mecânico já tava começando a suspeitar da central...uma hora ele teve um insight de desmontar a caixa do filtro de ar pra ter acesso a outros sensores q a caixa tampa...resultado, qdo ele mexeu no chicote da sonda, veio na mão dele....o maledeto estava mal encaixado, da? ora dava leitura, mas era balançar mais ou fazer uma curva q o bixo sa?a do lugar, a central não lia mais o sinal e ficava doida....

                nessa o carro fazia 9,5 a 10 km/l na estrada....nas últimas médias tem feito mais de 13,5 km/l (ap 1.8 mi com ie 1avb) e nunca mais falhou

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                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  opa..desculpem a demora.

                  o profissional em questão é o sr. josó carlos, do baeta neves….

                  pior q me informei e ele é bem recomendado pelas oficinas aqui da zl de sp...uma rede de concession?rios faz reparos com ele (primo rossi)

                  profissionar dus b?u

                  qto ao carrinho tá de boa..o problema está em medir consumo pq eu simplesmente não consigo nadar de boa na estrada (ali?s, até arrumei um problema esta manhã com um civic q ficou putinho pq passei ele pela dir pq não abria, mostrei o dedo lindo pra ele e de dentro me mostraram uma arma...)

                  pensaram q eu ia ficar quieto, sairam acelerando e eu atrás só irritando os toscos q pra não serem ultrapassados até cortavam cmainhão pelo acostamento..detalhe...eles tinham uma arma no carro..não eu :olhos:

                  mas andando forte qdo pega posta livre e manco qdo pega caminhão na esquerda e voltando agora pra sp com meu primo e minha tia de carona, fez por volta de meio tanque, 218kms

                  ench? o carro antes de viajar e a média anterior tinha ficado em 8,7 km/l, indo espancando o po pela ayrton senna no sóbado e voltado é noite pela dutra no mesmo estilo..(peguei 30 kms de transito ontem)

                  já desencanei de me preocupar com consumo....este carro era ecn?mico pra kct logo q peguei ele....depois q queimou a bomba e fi trocada por uma origes, coincideiu dele ficar um verdadeiro lixo de consumo

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                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    quem aqui quer saber de consumo é uahuahuha

                    fala aí qto faz os 400mts, qual a velocidade final, retomada uhauauaha

                    sacanagem… não espere economia mesmo andando do jeito que vc anda, mas se vc conseguir andar de boa (mesmo) acredito que o acerto que fiz consegue deixar ele quase igual a um original porque os tempos de injeção em giros mais baixos não está miuto alto, apenas a partir dos 3.400~3.500 é que torei combustável com carga alta... e seu carro é cagado de ponto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      só sei q se estiver grilando, eu não consigo ouvir nada em alta :olhos:

                      acho q em aspro quanto mais ponto puder ter, melhor…..

                      se um dia for canaleta pro saco, sei lá..aproveito pra deixar virar um 2.0 :(

                      ah...novamente medido no dyno:

                      sem filtro de ar na caixa deu 121,6 cv

                      vc avançou muito no ponto em alta ou foi mais de levinho ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        po, me manda o antes e depois pra eu ver

                        de alta avancei muito pouco, só tirei uns buraquinhos que o cara deixou… mas avançou tbm porque o inicial tava errado lembra ?

                        acho que o ganho mesmo foi de alimentar o bicho... veio 10cv a mais no mesmo rpm ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          6670k…praticamente 200 rpms de diferença...

                          já o torque, de 14,8 aq 4500 foi pra 15,1 a 4560

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            pelo jeito é sinal de que faltava comida mesmo…

                            me manda os 2 dinoplots qdo puder ...eu gostaria de ver...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #19

                              ah…novamente medido no dyno:

                              sem filtro de ar na caixa deu 121,6 cv

                              [snapback]529610[/snapback]

                              qto veio nas rodasó onde foi feita a medição?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                foi no mesmo dino em sbc

                                vou scanear esta noite pra postar aqui, o anterior eu postei em algum topico no cpt..mas como estamos fora do ar, nao tenho aqui o endereão pra passar, ate q o cpt volte ao ar

                                a medic?a? real, feita nas rodas, q mostra toda a evolução é cobrada é parte, por isso nao a fiz desta 2a vez..

                                na anterior tinha dado 97,7cvs

                                o final fiquei apenas com a do motor , q foi 111,9 no dino day do cpt

                                até a noite, volto pra sp e scanneio o maledeto….

                                eu estava esperando algo em torno de 118cvs....subi sem filtro, podium no tanque e os pneus na calibragem q eu sempre ando, 3psiacima do normal

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  foi no mesmo dino em sbc

                                  vou scanear esta noite pra postar aqui, o anterior eu postei em algum topico no cpt..mas como estamos fora do ar, nao tenho aqui o endereão pra passar, ate q o cpt volte ao ar

                                  a medic?a? real, feita nas rodas, q mostra toda a evolução é cobrada é parte, por isso nao a fiz desta 2a vez..

                                  na anterior tinha dado 97,7cvs

                                  o final fiquei apenas com a do motor , q foi 111,9 no dino day do cpt

                                  até a noite, volto pra sp e scanneio o maledeto….

                                  eu estava esperando algo em torno de 118cvs....subi sem filtro, podium no tanque e os pneus na calibragem q eu sempre ando, 3psiacima do normal

                                  [snapback]529918[/snapback]

                                  agora não entendi.

                                  esses 121 cvs afinal, são na roda ou são estimados ter no motor a partir do resultado q deu nas rodas?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    amarchetti
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                                    #22

                                    motor…

                                    no dyno day eles te davam o papelzinho ninja com a potência do motor

                                    relatério de medição de potência e torque do motor

                                    esse é o basic?o ...e sei q aqui vc tem uma margem pra erro

                                    o certo seria p relatério de medição de potência - rodas, que este sim mostra a realidade...mas este já é cobrado é parte :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #23

                                      motor…

                                      no dyno day eles te davam o papelzinho ninja com a potência do motor

                                      relatério de medição de potência e torque do motor

                                      esse é o basic?o ...e sei q aqui vc tem uma margem pra erro

                                      o certo seria p relatério de medição de potência - rodas, que este sim mostra a realidade...mas este já é cobrado é parte  :d

                                      [snapback]530000[/snapback]

                                      esse dino mostra a perda pela transmissão? só assim da pra saber direito qto tem de potência no motor. :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #24

                                        o que importa é que tinha 112 e agora tem 121, ou seja ganhou 9cv apenas alimentando como deveria, ganho de 8% sobre o mapeamento antigo ou 22,2% sobre o originla somando o ganho do comando

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          amarchetti
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                                          #25

                                          a josta e q eu vou ter q scanear no meu ex-trampo q em casa não tenho scanner :)

                                          mas acho q ajudou um pouco nisso tudo o fato da entrada falsa de ar estar forçando entrar ar frio na adm….

                                          o remap antigo não considerava a necessidade do motor alimentar em rpm mais alta q a origes (5400)

                                          talvez até seja realmente um número fora do esperado, ainda mais sendo um motor q não tem escape...

                                          lembro q no bcws tinha uma daquelas simulações otimistas de q um golf gl (mesmo motor e câmbio q o meu) ia de 97cvs pra perto de 120 (acho q era 119 ou 121) com um comando de 15o a mais de abertura e um coletor dimensionado no escape....

                                          se pensar q tenho um coletor com 34o a mais de abertura, um tempo alto pra exaustão e um passezinho de 0,6 no cabeçote, os 121cvs não parecem tão irreais assim...apesar de ainda serem um valor não tão comum assim

                                          mas q eu sinto falta de um escape melhorado, isso eu sinto...

                                          o comando original do meu polo era muito amansado..234o....muito baixo....

                                          a questão é q veio essa diferença pq esta jabiraca devia estar muito amansada, não pq o comando e o chip fizeram m?gica

                                          só uma coisa q me dá uma certa dúvida: usando podium no tanque (com aditivadas isso quase não rola), dou uma molhadinha em baixo do escape e vai cuspindo junto uma fuligem preta.....

                                          nunca me preocupei com isso, mas quando taco podium suja muito mais...o escape não tem meleca alguma, só fuligem seca mesmo

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