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Material do coletor de escapamento

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  • I Offline
    I Offline
    Italo
    escreveu em última edição por
    #6

    o aão carbono em temperaturas altas e atmosfera rica em carbono (da exaust?o) tende a capturar carbono, aumentando a quantidade de carbono em sua composição(como em uma cementação) entre outros fenomenos como oxidação.

    o uso é em carro de rua e eu vi que a german fabrica coletor nesses 2 materias, mas qual seria o melhor eu não faão ideia, e muito menos qual a vantagem de cada um.

    e vou usar termotape.

    os de carbono sempre vejo trincando depois dum tempo, empenando, n aguenta temperatura no talo q nem inox sem deformar

    desculpe se não fui claro.

    aão carbono depois de um tempo vai aumentar a quantidade de carbono em sua composição, como em uma cementação. isso acarreta em q aíos com alta quantidade de carbono são menos ducteis e vão trincar, ou msm na faze austenitica (temperaturas superiores a ~ 750?c) onde o material perde qualquer tratamento termico e nessa faze se torna muito maleavel podendo empenar.

    a opção mais duravel seria o aão inox.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #7

      ficou mais claro p/ mim. valeu

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #8

        olha, ja vi os 2 coletores da german, e digo q em ambos o trampo é muito bom.

        o duro é q o de inox é uma facada com direito a torcer e jogar sal na ferida, é muito caro. mas é lindo.

        eu nao gastaria grana nisso, iria de aão carbono mesmo, ainda mais q vc vai meter a termotape nele, então o apelo estetico ja vai pro saco, e as curvas internas, não vi diferença não viu, mas dizem q do inox ela é mais lisa. mas até que ponto isso é significativo e os ganhos q vc teria realmente irão valer a grana q vai gastar, ai é algo a se pensar q muuuuuuuuito.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #9

          oi meu escape é com revestimento de cer?mica…....parece de inox.

          mas estou pensando em revestir com termotape tmb. quanto menos calor for para o cofre do motor......melhor ainda mais em motor aspirado e carburado que vai respirar ar do cofre direto.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #10

            e vou usar termotape.

            [snapback]524332[/snapback]

            inox, sem dúvida.

            a termotape serve para reter calor (e não conter calor de irradiação), uma vez que o aão carbono não ret?m calor como o ferro fundido do coletor original.

            o problema é que a termotape acelera a corrosão do aão carbono também. logo…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Snake
              escreveu em última edição por
              #11

              qual a diferença de preço?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #12

                inox, sem dúvida.

                a termotape serve para reter calor (e não conter calor de irradiação), uma vez que o aão carbono não ret?m calor como o ferro fundido do coletor original.

                o problema é que a termotape acelera a corrosão do aão carbono também. logo…

                [snapback]530125[/snapback]

                mas isso faz parte. é importante manter a temperatura.

                qual a diferença de preço?

                [snapback]530169[/snapback]

                não faão idéia.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Snake
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  não faão idéia.

                  [snapback]530207[/snapback]

                  se o preão nao fizer diferença vai de inox.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    mas isso faz parte. é importante manter a temperatura.

                    [snapback]530207[/snapback]

                    :d :)

                    vai de inox

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      se o preão nao fizer diferença vai de inox.

                      [snapback]530209[/snapback]

                      acredite, o preão é muito importante rsrs. ex.: coletor 4x1 de pista da german, aão carbono r$500, aão inos r$1.800 :)

                      preços baseados com meu preparador que comprou 2 coletores recentemente com eles.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        acredite, o preão é muito importante rsrs. ex.: coletor 4x1 de pista da german, aão carbono r$500, aão inos r$1.800  :)

                        preços baseados com meu preparador que comprou 2 coletores recentemente com eles.

                        [snapback]530405[/snapback]

                        aff…....que roubo......

                        por esse preço....sai mais em conta trazer gringo.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          olha, ja vi os 2 coletores da german, e digo q em ambos o trampo é muito bom.

                          o duro é q o de inox é uma facada com direito a torcer e jogar sal na ferida, é muito caro. mas é lindo.

                          eu nao gastaria grana nisso, iria de aão carbono mesmo, ainda mais q vc vai meter a termotape nele, então o apelo estetico ja vai pro saco, e as curvas internas, não vi diferença não viu, mas dizem q do inox ela é mais lisa. mas até que ponto isso é significativo e os ganhos q vc teria realmente irão valer a grana q vai gastar, ai é algo a se pensar q muuuuuuuuito.

                          [snapback]525862[/snapback]

                          apelo estático em preparação é como andar p/ tr?s.

                          oi meu escape é com revestimento de cer?mica…....parece de inox.

                          mas estou pensando em revestir com termotape tmb. quanto menos calor for para o cofre do motor......melhor ainda mais em motor aspirado e carburado que vai respirar ar do cofre direto.

                          [snapback]530124[/snapback]

                          eu tenho pensado nisso, se só a ceramica segura. como eu nunca vi eu não sei.

                          o que eu sei é que só tem ganhos.

                          aff…....que roubo......

                          por esse preço....sai mais em conta trazer gringo.....

                          [snapback]530408[/snapback]

                          p/ v8 é um pouco mais fácil, p/ l6 eu não sei se rola essa facilidade. na verdade eu nem procurei.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            tem na summit racing.com desde este street aqui:

                            wlk-85023 $161.95

                            brand: dynomax performance exhaust

                            product line: dynomax blackjack painted headers

                            header material: steel

                            header finish: painted

                            header style: full-length

                            primary tube diameter (in): 1 1/2 in.

                            collector diameter (in): 2.500 in.

                            tuned: no

                            primary tube gauge: 18-gauge

                            collector attachment: 3-bolt flange

                            flange style: standard

                            flange thickness (in): 5/16 in.

                            bolts/studs included: yes

                            gaskets included: yes

                            reducers included: yes

                            y-pipe included: no

                            quantity: sold as a pair.

                            headers, blackjack, full-length, steel, painted, chevy/gmc, c/k-series pickup, 230/250/292, l6, pair

                            check to make sure this part fits your application

                            header performance at a moderate price.

                            dynomax blackjack painted headers have the performance you crave at a price that won t break the bank. they re computer-bent and leak-tested, have die-cut exhaust port flanges, and machine-formed and hand-welded primary tube ends for unrestricted exhaust flow. they come complete with gaskets, reducers, and all nuts and bolts required for installation.

                            até esse aqui: :)

                            hok-2602-1hkr $599.95

                            brand: hooker headers

                            product line: hooker super competition headers

                            header material: steel

                            header finish: ceramic coated

                            header style: full-length

                            primary tube diameter (in): 1 5/8 in.

                            collector diameter (in): 2.500 in.

                            tuned: yes

                            primary tube length (in): 39 in.

                            primary tube gauge: 18-gauge

                            collector attachment: 3-bolt flange

                            flange style: standard

                            flange thickness (in): 5/16 in.

                            bolts/studs included: yes

                            gaskets included: yes

                            reducers included: no

                            y-pipe included: no

                            quantity: sold as a pair.

                            headers, ceramic coated , 1 5/8 primary, 2 1/2 collector, pair

                            check to make sure this part fits your application

                            hooker super competition headers–the world s best headers.

                            with hooker super competition headers, the objective has always been to make the maximum horsepower possible and put it at the optimum point in the power curve. hooker super competition headers feature tuned primary tubes to create optimum pressure between the intake and exhaust systems. hooker super competition headers include premium exhaust gaskets and new mounting bolts.

                            abraão

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #19

                              ps: motor preparado tem que ter um bom visual sim

                              chega de traquitanas e cadeiras elétricas :)

                              abraão

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                ps: motor preparado tem que ter um bom visual sim

                                chega de traquitanas e cadeiras elétricas     :)

                                abraão

                                [snapback]530446[/snapback]

                                ? obrigação ter um bom visual.

                                mas discordo sobre comprar algo visando isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ? obrigação ter um bom visual.

                                  mas discordo sobre comprar algo visando isso.

                                  :)

                                  e continuo achando que inox é xuning.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Daniel Tuning
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    :)

                                    e continuo achando que inox é xuning.

                                    [snapback]530543[/snapback]

                                    pq?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      porque é mais apar?ncia do que resultado…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Edu4rdoBR
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        qual a proporção de tit?nio utilizada em coletores importados?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #25

                                          porque é mais apar?ncia do que resultado…

                                          [snapback]530566[/snapback]

                                          exato, não faz o carro andar mais.

                                          1 Resposta Última resposta

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