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Tristeza total… to pensando em desmontar o turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #6

    meu problema sempre é o tempo… naum tenho tempo para nada.. trabalho das 8:00 as 22:00... naum posso andar de carro a noite e ficar na mão e depois é fogo acordar para trabalhar outro dia sem dormir... e por isso pago para não mexer, coisa que naum está ocorrendo. só estou tendo dor de cabeça.

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    entendo, vc faz a sua parte em pagar, e o preparador não ta fazendo a dele em consertar o q ele fez e deu problema. acho isso um tremendo descaso com o cliente.

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #7

      q isso kra… 500 km?

      troca de preparador... tao de palhacada com vc...

      descer oleo do meio do carter eh estranho, nao seria ajunta do carter? o barulho de metal, melhor vc tirar o carter e ver se tem algum farelo de motor... nao subir a pressao pode ser pq ficou parado, demora um pouco pra encher o filtro (se tiver escorrido tudo pro carter)

      pode ser isso, ta com o nivel alto d+ tipo completado com o motor quente, quando ficou parado muito tempo o oleo desceu todinho chegou na altura da junta que pode ta vazando ai escorreu... isso demora pra escorrer tudo...

      calma kra... eu ja com com uma colecao de 5 juntas de cabecote penduradas em casa... significa que ja abri o motor 6x :( deus me livre... foram 2x em 1 semana na ultima vez :olhos:

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      • A Offline
        A Offline
        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #8

        pra mim seu carro quebrou alguma biela e furou seu carter ou bloco.

        sei nao , mas dá uma conferida.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #9

          cara … eu sei bem o que é isso. vivi na pele o que é ter um carro turbo na mão e só ter quebra atrás de quebras. fiquei 8 meses com um fusca e nao rodei nem 1.000 km

          pense bem antes de tomar qualquer atitude. eu vendi o carro e hoje me arrependo amargamente.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #10

            pra mim seu carro quebrou alguma  biela e furou seu carter ou bloco.

            sei nao , mas dá uma conferida.

            [snapback]529662[/snapback]

            pow alexandre vc animo mt o cara hahahahhahahah

            desanima não cara

            mas pra mim parece q a mangueira q leva oleo pra turbina ta mal presa e solto o oleo por la, e assim não subiu pressão pq ela vazo por la, e escorreu pro meio do carter…

            meu palpite :olhos:

            falow

            adriano nogueira

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #11

              fui examinar agorinha com mais calma…. fui limpar o óleo do ch?o...

              bom... me parace que vazou perto da bomba... vou torcer para que seja alguma conexão ali.. ou seja o filtro de óleo que pode dar esses problemas qdo se usa um bomba de alta pressão.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #12

                cara nao desanima nao, qnd é pra dar alguma cagada vai dar turbo, aspro, original, qq tipo q for acaba dando problema qnd é pra dar….

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  acho engraçado que sempre sobra para o turbo. se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.

                  tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo. porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo culpa do turbo ou culpa minha???

                  aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???

                  se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tb acho dinas… meu carro ficopu parado 2 meses pra fazer o motor, puta bronca com preparador/oficina... vai fazer 1 ano e o carro nao ta pronto ainda...

                    culpa do turbo? ou culpa da minha esconha de proficionais incompetentes?

                    se noa vazou oleo pela turbina e/ou retorno... que culpa o turbo tem disso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      acho engraçado que sempre sobra para o turbo.  se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.

                      tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo.  porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo   culpa do turbo ou culpa minha???

                      aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???

                      se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.

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                      não sou contra turbo nunca mas estamos falando de motor a ar, e aí tudo muda

                      pq?? pq o cofre esquenta absurdo com turbo, e isso é uma variável de controle que sempre me deixa cabreiro. em outro carro/motor isso não ocorre.

                      pq pensar em aspirado? pois até os 250cvs, em motor a ar, vc tem as duas opções (turbo e aspirado) para chegar gastando o mesmo valor praticamente.

                      o incoveniente é o consumo desse aspirado de 250cv.

                      motor a ar qdo fica bom, sai da frente mas para chegar lá, poxa como é complicado…

                      pq ficar cabreiro?? qdo motor a ar quebra, e só quem investiu sabe, leva uma caminhão de dinheiro vc naum usa praticamente nada original.

                      de alguma maneira vc qr reduzir o risco e sim acaba sobrando para o turbo

                      ? bem diferente de comprar um motor ap e botar outro turbo em cima.

                      o turbo tr?s sim mais riscos para o motor a ar isso é fato seja pela fragilidade da carca?a, seja pela temperatura. por outro lado, o prazer de andar é indescritável.

                      qdo quebra desanima muiiiiiiito

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        temperatura? mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.

                        agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.

                        mas eu entendi o seu ponto. :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          temperatura?  mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.

                          agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.

                          mas eu entendi o seu ponto. :)

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                          não é bem assim o negócio …

                          intercooler em motor a ar é totalmente impraticável dado o mêsero espaço entre a sa?da do compressor e os carburadores . nem arrancando a tampa do motor fora seria possível . ali?s , esse breve trajeto do ar dispensa o intercooler (claro , em parte) .

                          controle de temperatura em motor a ar é algo complicad?ssimo . mesmo original com 6,8 de taxa é complicado , ainda mais com turbo . e o problema não está em radiadores de óleo , não está na temperatura do óleo , mas sim nos cabeçotes , os quais não possuem nenhum fluxo de óleo para resfriamento , apenas para uma mêsera lubrificação dos balanceiros . as c?maras de combustão dos cabeçotes originais são horrorosas e não ajudam em nada . radiadores de óleo em excesso podem gerar o efeito inverso , fazendo o óleo trabalhar em uma temperatura abaixo da ideal e gerando uma perda de capacidade de lubrificação em regimes pesados .

                          outra coisa que é peculiar deste motor e que o sistema de lubrificação não segue nenhum padrão progressivo . não existe controle de temperatura , apenas a ventoinha girando solid?ria ao vira . não existe um tipo de sistema que interrompa ou libere o sistema de arrefecimento conforme a subida ou queda da temperatura . ou seja , esque?a tudo o que se aplica a motores a agua em termos de arrefecimento . motor a ar é outro mundo completamente diferente . o motor a ar turbo (de alto rendimento) terá certamente maior propensão a quebras a não ser que use as memas peças gringas de qualidade que custam os dois olhos da cara que se usariam num aspiradão . alcançando claro a potência com mais facilidade , porém com montruosa dificuldade no acerto . características do tipo de preparação ...

                          a? você me pergunta : porque isso então não acontece com os porsches ???

                          • porque mesmo nos antigos que usavam o mesmêssimo bloco e peças , os cabeçotes já eram completamente diferentes . o problema está nos cabeçotes , se conseguir controlar isso , acabou ...

                          dinas , força cara deve ser só uma bra?adeira que soltou é o preão que se paga pela necessidade de sistema de circulação ...

                          abraços e boa sorte

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ah dinas , teu motor tá miliseis ???

                            abraão .

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              tah milioito.

                              o guincho tah para chegar já já… vamos rezar para naum ter dado nada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                tah milioito.

                                o guincho tah para chegar já já… vamos rezar para naum ter dado nada.

                                [snapback]530570[/snapback]

                                boa e já que você não tem tempo de mexer nessas coisas pessoalmente , procure uma outra oficina ou opinião de outro preparador . vai com calma na pressão aumentando progressivamente caso queira .

                                abraão e boa sorte . não é problema sório não …

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  tamo no aguardo ae cara..

                                  manda noticias.. e por favor.. nao desanime eu sou um bom exemplo disso :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    tamo no aguardo ae cara..

                                    manda noticias.. e por favor.. nao desanime eu sou um bom exemplo disso :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      e ae qq deu?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        #24

                                        estou torcendo por você camarada….vai ver

                                        ? só alguma conexão ou problema na alta

                                        pressão da bomba pra c?rter seco....

                                        não desanima cara....box air forever

                                        abra?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #25

                                          cara

                                          sai dessa

                                          motor a ar e motor a ar

                                          pergunta pra karol, pro fiasa e pro fabiorr como era minha brasilia.

                                          nao tinha bomba de oleo de alta pressao, nao tinha radiador de oleo extra. totalmente original, so um trabalhinho basico no cabecote e comando de aspirado w110 da samcams…

                                          nunca quebrou, esquentou, ou me deixou na mao, demoro pra eu acertar o motor dela, falhava, dava falta, dava excesso, nao passava de 5krpm, etc, etc. mas depois que eu consegui acertar o motor fico canhao. (creditos a familia pp)

                                          o pessoal viu o contagiros batendo quase 6200 rpm.

                                          :ninja: lembro ate hoje o fabiorr falando:

                                          • sai devagar pra nao forçar o cambio (tavamos em tres no carro: karol, eu e o fabio)

                                          engatei primeira e a bixa saiu de lado. :)

                                          faiz o que a karol falou, troca de mecanica ou passa aqui em casa que a gente resolve b)

                                          qualquer coisa me manda mp.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :pix:

                                          1 Resposta Última resposta

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