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Tristeza total… to pensando em desmontar o turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lost
    escreveu em última edição por
    #7

    q isso kra… 500 km?

    troca de preparador... tao de palhacada com vc...

    descer oleo do meio do carter eh estranho, nao seria ajunta do carter? o barulho de metal, melhor vc tirar o carter e ver se tem algum farelo de motor... nao subir a pressao pode ser pq ficou parado, demora um pouco pra encher o filtro (se tiver escorrido tudo pro carter)

    pode ser isso, ta com o nivel alto d+ tipo completado com o motor quente, quando ficou parado muito tempo o oleo desceu todinho chegou na altura da junta que pode ta vazando ai escorreu... isso demora pra escorrer tudo...

    calma kra... eu ja com com uma colecao de 5 juntas de cabecote penduradas em casa... significa que ja abri o motor 6x :( deus me livre... foram 2x em 1 semana na ultima vez :olhos:

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    • A Offline
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      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #8

      pra mim seu carro quebrou alguma biela e furou seu carter ou bloco.

      sei nao , mas dá uma conferida.

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      • F Offline
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        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #9

        cara … eu sei bem o que é isso. vivi na pele o que é ter um carro turbo na mão e só ter quebra atrás de quebras. fiquei 8 meses com um fusca e nao rodei nem 1.000 km

        pense bem antes de tomar qualquer atitude. eu vendi o carro e hoje me arrependo amargamente.

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #10

          pra mim seu carro quebrou alguma  biela e furou seu carter ou bloco.

          sei nao , mas dá uma conferida.

          [snapback]529662[/snapback]

          pow alexandre vc animo mt o cara hahahahhahahah

          desanima não cara

          mas pra mim parece q a mangueira q leva oleo pra turbina ta mal presa e solto o oleo por la, e assim não subiu pressão pq ela vazo por la, e escorreu pro meio do carter…

          meu palpite :olhos:

          falow

          adriano nogueira

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            Dinas
            escreveu em última edição por
            #11

            fui examinar agorinha com mais calma…. fui limpar o óleo do ch?o...

            bom... me parace que vazou perto da bomba... vou torcer para que seja alguma conexão ali.. ou seja o filtro de óleo que pode dar esses problemas qdo se usa um bomba de alta pressão.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #12

              cara nao desanima nao, qnd é pra dar alguma cagada vai dar turbo, aspro, original, qq tipo q for acaba dando problema qnd é pra dar….

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #13

                acho engraçado que sempre sobra para o turbo. se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.

                tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo. porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo culpa do turbo ou culpa minha???

                aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???

                se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  tb acho dinas… meu carro ficopu parado 2 meses pra fazer o motor, puta bronca com preparador/oficina... vai fazer 1 ano e o carro nao ta pronto ainda...

                  culpa do turbo? ou culpa da minha esconha de proficionais incompetentes?

                  se noa vazou oleo pela turbina e/ou retorno... que culpa o turbo tem disso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    acho engraçado que sempre sobra para o turbo.  se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.

                    tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo.  porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo   culpa do turbo ou culpa minha???

                    aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???

                    se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.

                    [snapback]529828[/snapback]

                    não sou contra turbo nunca mas estamos falando de motor a ar, e aí tudo muda

                    pq?? pq o cofre esquenta absurdo com turbo, e isso é uma variável de controle que sempre me deixa cabreiro. em outro carro/motor isso não ocorre.

                    pq pensar em aspirado? pois até os 250cvs, em motor a ar, vc tem as duas opções (turbo e aspirado) para chegar gastando o mesmo valor praticamente.

                    o incoveniente é o consumo desse aspirado de 250cv.

                    motor a ar qdo fica bom, sai da frente mas para chegar lá, poxa como é complicado…

                    pq ficar cabreiro?? qdo motor a ar quebra, e só quem investiu sabe, leva uma caminhão de dinheiro vc naum usa praticamente nada original.

                    de alguma maneira vc qr reduzir o risco e sim acaba sobrando para o turbo

                    ? bem diferente de comprar um motor ap e botar outro turbo em cima.

                    o turbo tr?s sim mais riscos para o motor a ar isso é fato seja pela fragilidade da carca?a, seja pela temperatura. por outro lado, o prazer de andar é indescritável.

                    qdo quebra desanima muiiiiiiito

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      temperatura? mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.

                      agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.

                      mas eu entendi o seu ponto. :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        temperatura?  mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.

                        agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.

                        mas eu entendi o seu ponto. :)

                        [snapback]530473[/snapback]

                        não é bem assim o negócio …

                        intercooler em motor a ar é totalmente impraticável dado o mêsero espaço entre a sa?da do compressor e os carburadores . nem arrancando a tampa do motor fora seria possível . ali?s , esse breve trajeto do ar dispensa o intercooler (claro , em parte) .

                        controle de temperatura em motor a ar é algo complicad?ssimo . mesmo original com 6,8 de taxa é complicado , ainda mais com turbo . e o problema não está em radiadores de óleo , não está na temperatura do óleo , mas sim nos cabeçotes , os quais não possuem nenhum fluxo de óleo para resfriamento , apenas para uma mêsera lubrificação dos balanceiros . as c?maras de combustão dos cabeçotes originais são horrorosas e não ajudam em nada . radiadores de óleo em excesso podem gerar o efeito inverso , fazendo o óleo trabalhar em uma temperatura abaixo da ideal e gerando uma perda de capacidade de lubrificação em regimes pesados .

                        outra coisa que é peculiar deste motor e que o sistema de lubrificação não segue nenhum padrão progressivo . não existe controle de temperatura , apenas a ventoinha girando solid?ria ao vira . não existe um tipo de sistema que interrompa ou libere o sistema de arrefecimento conforme a subida ou queda da temperatura . ou seja , esque?a tudo o que se aplica a motores a agua em termos de arrefecimento . motor a ar é outro mundo completamente diferente . o motor a ar turbo (de alto rendimento) terá certamente maior propensão a quebras a não ser que use as memas peças gringas de qualidade que custam os dois olhos da cara que se usariam num aspiradão . alcançando claro a potência com mais facilidade , porém com montruosa dificuldade no acerto . características do tipo de preparação ...

                        a? você me pergunta : porque isso então não acontece com os porsches ???

                        • porque mesmo nos antigos que usavam o mesmêssimo bloco e peças , os cabeçotes já eram completamente diferentes . o problema está nos cabeçotes , se conseguir controlar isso , acabou ...

                        dinas , força cara deve ser só uma bra?adeira que soltou é o preão que se paga pela necessidade de sistema de circulação ...

                        abraços e boa sorte

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ah dinas , teu motor tá miliseis ???

                          abraão .

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            tah milioito.

                            o guincho tah para chegar já já… vamos rezar para naum ter dado nada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              tah milioito.

                              o guincho tah para chegar já já… vamos rezar para naum ter dado nada.

                              [snapback]530570[/snapback]

                              boa e já que você não tem tempo de mexer nessas coisas pessoalmente , procure uma outra oficina ou opinião de outro preparador . vai com calma na pressão aumentando progressivamente caso queira .

                              abraão e boa sorte . não é problema sório não …

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                tamo no aguardo ae cara..

                                manda noticias.. e por favor.. nao desanime eu sou um bom exemplo disso :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  tamo no aguardo ae cara..

                                  manda noticias.. e por favor.. nao desanime eu sou um bom exemplo disso :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    e ae qq deu?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      #24

                                      estou torcendo por você camarada….vai ver

                                      ? só alguma conexão ou problema na alta

                                      pressão da bomba pra c?rter seco....

                                      não desanima cara....box air forever

                                      abra?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #25

                                        cara

                                        sai dessa

                                        motor a ar e motor a ar

                                        pergunta pra karol, pro fiasa e pro fabiorr como era minha brasilia.

                                        nao tinha bomba de oleo de alta pressao, nao tinha radiador de oleo extra. totalmente original, so um trabalhinho basico no cabecote e comando de aspirado w110 da samcams…

                                        nunca quebrou, esquentou, ou me deixou na mao, demoro pra eu acertar o motor dela, falhava, dava falta, dava excesso, nao passava de 5krpm, etc, etc. mas depois que eu consegui acertar o motor fico canhao. (creditos a familia pp)

                                        o pessoal viu o contagiros batendo quase 6200 rpm.

                                        :ninja: lembro ate hoje o fabiorr falando:

                                        • sai devagar pra nao forçar o cambio (tavamos em tres no carro: karol, eu e o fabio)

                                        engatei primeira e a bixa saiu de lado. :)

                                        faiz o que a karol falou, troca de mecanica ou passa aqui em casa que a gente resolve b)

                                        qualquer coisa me manda mp.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :pix:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #26

                                          naum uso carter seco, se usassse já naum teria esse problema, pois a bomba de carter seco trabalha com circulação independente. ou seja, uma para linha e outra para o carter.

                                          tá pensando seriamente depois disso levar no lu?s da lc racing.

                                          problema não é falta de conhecimento do preparador, que é muito meu amigo, mas é a quantidade de motores que ele tám para fechar, e agora está preparando os cabeçotes do yastaro.

                                          acho que vou acabar deixando o carro no luizinho mais pra frente qdo for aumentar a pressão.

                                          sobre o carro, tinha uma mangueira estourada, encomendei outra na ancona, estou para pegar, vou completar o óleo e ver o que o carro pode ter.

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