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Tristeza total… to pensando em desmontar o turbo

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    ALEXANDRE BH MINAS
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    #8

    pra mim seu carro quebrou alguma biela e furou seu carter ou bloco.

    sei nao , mas dá uma conferida.

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      FabioRR
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      #9

      cara … eu sei bem o que é isso. vivi na pele o que é ter um carro turbo na mão e só ter quebra atrás de quebras. fiquei 8 meses com um fusca e nao rodei nem 1.000 km

      pense bem antes de tomar qualquer atitude. eu vendi o carro e hoje me arrependo amargamente.

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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #10

        pra mim seu carro quebrou alguma  biela e furou seu carter ou bloco.

        sei nao , mas dá uma conferida.

        [snapback]529662[/snapback]

        pow alexandre vc animo mt o cara hahahahhahahah

        desanima não cara

        mas pra mim parece q a mangueira q leva oleo pra turbina ta mal presa e solto o oleo por la, e assim não subiu pressão pq ela vazo por la, e escorreu pro meio do carter…

        meu palpite :olhos:

        falow

        adriano nogueira

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        • D Offline
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          Dinas
          escreveu em última edição por
          #11

          fui examinar agorinha com mais calma…. fui limpar o óleo do ch?o...

          bom... me parace que vazou perto da bomba... vou torcer para que seja alguma conexão ali.. ou seja o filtro de óleo que pode dar esses problemas qdo se usa um bomba de alta pressão.

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            SemControle
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            #12

            cara nao desanima nao, qnd é pra dar alguma cagada vai dar turbo, aspro, original, qq tipo q for acaba dando problema qnd é pra dar….

            1 Resposta Última resposta
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              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #13

              acho engraçado que sempre sobra para o turbo. se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.

              tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo. porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo culpa do turbo ou culpa minha???

              aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???

              se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Flavio Cruz
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                #14

                tb acho dinas… meu carro ficopu parado 2 meses pra fazer o motor, puta bronca com preparador/oficina... vai fazer 1 ano e o carro nao ta pronto ainda...

                culpa do turbo? ou culpa da minha esconha de proficionais incompetentes?

                se noa vazou oleo pela turbina e/ou retorno... que culpa o turbo tem disso?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  acho engraçado que sempre sobra para o turbo.  se for uma mangueira ou alguma bobagem, não importa, já sobrou para o turbo.

                  tem gente que é melhor que não tenha turbo mesmo.  porra, já quebrei uns 5 motores e não fico me lamentando e culpando o turbo, quebrei pq antes não entendia nada, não sabia acertar porra nenhuma e fiz cagada mesmo   culpa do turbo ou culpa minha???

                  aqui tenho um colega desses anti-turbo tambem, ontem a caixa de marcha do carro dele (golf) foi pro caralho, se fosse turbo, adivinhem para quem a culpa ia sobrar né???

                  se for para vc ficar sempre nessa neura dinas, é melhor tirar o turbo mesmo.

                  [snapback]529828[/snapback]

                  não sou contra turbo nunca mas estamos falando de motor a ar, e aí tudo muda

                  pq?? pq o cofre esquenta absurdo com turbo, e isso é uma variável de controle que sempre me deixa cabreiro. em outro carro/motor isso não ocorre.

                  pq pensar em aspirado? pois até os 250cvs, em motor a ar, vc tem as duas opções (turbo e aspirado) para chegar gastando o mesmo valor praticamente.

                  o incoveniente é o consumo desse aspirado de 250cv.

                  motor a ar qdo fica bom, sai da frente mas para chegar lá, poxa como é complicado…

                  pq ficar cabreiro?? qdo motor a ar quebra, e só quem investiu sabe, leva uma caminhão de dinheiro vc naum usa praticamente nada original.

                  de alguma maneira vc qr reduzir o risco e sim acaba sobrando para o turbo

                  ? bem diferente de comprar um motor ap e botar outro turbo em cima.

                  o turbo tr?s sim mais riscos para o motor a ar isso é fato seja pela fragilidade da carca?a, seja pela temperatura. por outro lado, o prazer de andar é indescritável.

                  qdo quebra desanima muiiiiiiito

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    temperatura? mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.

                    agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.

                    mas eu entendi o seu ponto. :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      temperatura?  mas tem q ter radiador(res) de oleo e intercooler, ai não tem mais problema com temperatura.

                      agora, quanto ao investimento eu sei que é caro pra kct montar motor a ar forte, mas ainda acredito q fique mais caro ainda se for aspirado de 250 cavalos, pq com turbo os 250 cavalos vem com muito menos investivemento em peças gringas.

                      mas eu entendi o seu ponto. :)

                      [snapback]530473[/snapback]

                      não é bem assim o negócio …

                      intercooler em motor a ar é totalmente impraticável dado o mêsero espaço entre a sa?da do compressor e os carburadores . nem arrancando a tampa do motor fora seria possível . ali?s , esse breve trajeto do ar dispensa o intercooler (claro , em parte) .

                      controle de temperatura em motor a ar é algo complicad?ssimo . mesmo original com 6,8 de taxa é complicado , ainda mais com turbo . e o problema não está em radiadores de óleo , não está na temperatura do óleo , mas sim nos cabeçotes , os quais não possuem nenhum fluxo de óleo para resfriamento , apenas para uma mêsera lubrificação dos balanceiros . as c?maras de combustão dos cabeçotes originais são horrorosas e não ajudam em nada . radiadores de óleo em excesso podem gerar o efeito inverso , fazendo o óleo trabalhar em uma temperatura abaixo da ideal e gerando uma perda de capacidade de lubrificação em regimes pesados .

                      outra coisa que é peculiar deste motor e que o sistema de lubrificação não segue nenhum padrão progressivo . não existe controle de temperatura , apenas a ventoinha girando solid?ria ao vira . não existe um tipo de sistema que interrompa ou libere o sistema de arrefecimento conforme a subida ou queda da temperatura . ou seja , esque?a tudo o que se aplica a motores a agua em termos de arrefecimento . motor a ar é outro mundo completamente diferente . o motor a ar turbo (de alto rendimento) terá certamente maior propensão a quebras a não ser que use as memas peças gringas de qualidade que custam os dois olhos da cara que se usariam num aspiradão . alcançando claro a potência com mais facilidade , porém com montruosa dificuldade no acerto . características do tipo de preparação ...

                      a? você me pergunta : porque isso então não acontece com os porsches ???

                      • porque mesmo nos antigos que usavam o mesmêssimo bloco e peças , os cabeçotes já eram completamente diferentes . o problema está nos cabeçotes , se conseguir controlar isso , acabou ...

                      dinas , força cara deve ser só uma bra?adeira que soltou é o preão que se paga pela necessidade de sistema de circulação ...

                      abraços e boa sorte

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ah dinas , teu motor tá miliseis ???

                        abraão .

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          tah milioito.

                          o guincho tah para chegar já já… vamos rezar para naum ter dado nada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            tah milioito.

                            o guincho tah para chegar já já… vamos rezar para naum ter dado nada.

                            [snapback]530570[/snapback]

                            boa e já que você não tem tempo de mexer nessas coisas pessoalmente , procure uma outra oficina ou opinião de outro preparador . vai com calma na pressão aumentando progressivamente caso queira .

                            abraão e boa sorte . não é problema sório não …

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              tamo no aguardo ae cara..

                              manda noticias.. e por favor.. nao desanime eu sou um bom exemplo disso :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                tamo no aguardo ae cara..

                                manda noticias.. e por favor.. nao desanime eu sou um bom exemplo disso :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  e ae qq deu?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    estou torcendo por você camarada….vai ver

                                    ? só alguma conexão ou problema na alta

                                    pressão da bomba pra c?rter seco....

                                    não desanima cara....box air forever

                                    abra?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #25

                                      cara

                                      sai dessa

                                      motor a ar e motor a ar

                                      pergunta pra karol, pro fiasa e pro fabiorr como era minha brasilia.

                                      nao tinha bomba de oleo de alta pressao, nao tinha radiador de oleo extra. totalmente original, so um trabalhinho basico no cabecote e comando de aspirado w110 da samcams…

                                      nunca quebrou, esquentou, ou me deixou na mao, demoro pra eu acertar o motor dela, falhava, dava falta, dava excesso, nao passava de 5krpm, etc, etc. mas depois que eu consegui acertar o motor fico canhao. (creditos a familia pp)

                                      o pessoal viu o contagiros batendo quase 6200 rpm.

                                      :ninja: lembro ate hoje o fabiorr falando:

                                      • sai devagar pra nao forçar o cambio (tavamos em tres no carro: karol, eu e o fabio)

                                      engatei primeira e a bixa saiu de lado. :)

                                      faiz o que a karol falou, troca de mecanica ou passa aqui em casa que a gente resolve b)

                                      qualquer coisa me manda mp.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :pix:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #26

                                        naum uso carter seco, se usassse já naum teria esse problema, pois a bomba de carter seco trabalha com circulação independente. ou seja, uma para linha e outra para o carter.

                                        tá pensando seriamente depois disso levar no lu?s da lc racing.

                                        problema não é falta de conhecimento do preparador, que é muito meu amigo, mas é a quantidade de motores que ele tám para fechar, e agora está preparando os cabeçotes do yastaro.

                                        acho que vou acabar deixando o carro no luizinho mais pra frente qdo for aumentar a pressão.

                                        sobre o carro, tinha uma mangueira estourada, encomendei outra na ancona, estou para pegar, vou completar o óleo e ver o que o carro pode ter.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #27

                                          naum uso carter seco, se usassse já naum teria esse problema, pois a bomba de carter seco trabalha com circulação independente. ou seja, uma para linha e outra para o carter.

                                          tá pensando seriamente depois disso levar no lu?s da lc racing.

                                          problema não é falta de conhecimento do preparador, que é muito meu amigo, mas é a quantidade de motores que ele tám para fechar, e agora está preparando os cabeçotes do yastaro.

                                          acho que vou acabar deixando o carro no luizinho mais pra frente qdo for aumentar a pressão.

                                          sobre o carro, tinha uma mangueira estourada, encomendei outra na ancona, estou para pegar, vou completar o óleo e ver o que o carro pode ter.

                                          [snapback]531693[/snapback]

                                          falei q era isso :ninja:

                                          mas agora cara bola pra frente, problemas podem aparecer sempre, seja turbo aspro, ou origineba… poxa um amigo meu tiro um fox zero, e mesmo assim deu pau, saiu de fabrica com um parafuso q prende o fluido da direção hidraulica froxo, e vazava oleo hidraulico pacas....

                                          o segredo eh superar os obstaculos pra no fim das contas poder comemorar a vitoria

                                          falow

                                          adriano nogueira

                                          1 Resposta Última resposta

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